Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Oi Martin!

Estou desde 19/02 de dieta, mas lembra que fiquei 20 dias na gringa no final de Abril / começo de Maio? Acho que foi um mega "OFF" considerando a quantidade de porcaria que tem lá, mesmo eu dando uma maneirada em refri, por exemplo.

Acho que só consegui voltar com o mesmo peso por ter ido sempre à academia dos hotéis.

Muuuuuuuito obrigada pelos esclarecimentos, agora fico mais tranquila em relação à balança. Se por mais uma semana eu não perder peso (tenho que considerar meus ciclos e tal, né), aí pauso a dieta para tratar dos hormônios. :D

Abraços!

Oi Fabi,

hmm é mesmo, a sua viagem serviu de diet break.

Isso aí, você está fazendo tudo corretamente, continue assim :D

Abraços!

----

Hoje foi dia de corrida, tiros curtos. Tiros de 200 metros com 3 minutos de descanso. Foram 5 tiros, no final já estava bastante cansado; descansei uns 2 minutos e corri 400m. Quase não consegui terminar, haha, ainda assim fiz em 01:24 (acho que meu melhor tempo para 400m foi 01:20).

Ficou assim:

tiro 1 - 42s

tiro 2 - 33s

tiro 3 - 35s

tiro 4 - 36s

tiro 5 - 38s

média - 35,5s

Abraços e boa noite a todos.

Publicidade

• Supermoderador
Postado

martin... leia esse artigo se faz favor :P

http://www.t-nation.com/free_online_article/most_recent/5_truths_about_pressing

poderá ser a razão de você não se sentir confortavel fazendo supino??

E aí Ricardo,

muito bom o artigo, gostei. Nunca tinha pensado na parte das escápulas ficarem fixas no supino. Realmente em outros movimentos (flexão e paralelas) há uma liberdade para as escápulas se moverem como devem.

Foi bom que o autor falou do acrômio, realmente dependendo de como for fica muito complicado para fazer desenvolvimentos, independente da técnica. O autor não falou simplesmente que desenvolvimentos são melhores e pronto.

Abraços!

---

E aí pessoal. Hoje comecei o deload do treino, reduzi as cargas para 80% da semana passada. Devo manter esse deload até o final da próxima semana. Depois começo um novo ciclo de treino, mais umas 6-8 semanas, e provavelmente depois começarei um cutting por uns 2-3 meses.

Abraços

Postado

Pois é martin realmente é interessante.

O que eu retirei do texto é que:

Quanto mais junto tiver melhor é pro desenvolvimento pois não tem qualquer instabilidade, mas se torna mau pro supino por falta de "espaço de manobra" esse pode ser o seu caso.

Com a ajuda de alguém você pode ver se tem espaco ou não. A fisioterapeuta me falou que o meu parece tar afastado (entre o medio/afastado) tenho + ou - 1cm de espaço. E ela falou que pessoas (talvez como você) os ossos podem encostar mesmo 1 no outro

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Oi Martin, tu tinha o costume de comer um mocotó aqui no RS?

Acho que ele é composto dó de proteína e gorduras, me parece cair bem para quem está em cutting e ser uma excelente refeição, o que tu acha? :D

Postado

Olá Martin , queria te fazer uma pergunta , a academia fica um pouco longe da minha casa , então na volta leva cerca de uma hora de la até aqui , e só consigo mandar o pós treino quando chego , acha que isso pode atrapalhar meus ganhos ?

Postado

Olá Martin , queria te fazer uma pergunta , a academia fica um pouco longe da minha casa , então na volta leva cerca de uma hora de la até aqui , e só consigo mandar o pós treino quando chego , acha que isso pode atrapalhar meus ganhos ?

É só comer direito.... não vai atrapalhar se a dieta tiver legal

Postado

E ai Martin tudo bem???

Meu L-seat não foi um sucesso,na posição tucked consigo segurar de boa,mas não consigo estender as pernas,pode ser falta de mobilidade ou falta de pratica mesmo?de qualquer modo continuo tentando!!!

abraços

• Supermoderador
Postado

Pois é martin realmente é interessante.

O que eu retirei do texto é que:

Quanto mais junto tiver melhor é pro desenvolvimento pois não tem qualquer instabilidade, mas se torna mau pro supino por falta de "espaço de manobra" esse pode ser o seu caso.

Com a ajuda de alguém você pode ver se tem espaco ou não. A fisioterapeuta me falou que o meu parece tar afastado (entre o medio/afastado) tenho + ou - 1cm de espaço. E ela falou que pessoas (talvez como você) os ossos podem encostar mesmo 1 no outro

E aí Ricardo,

na verdade é o contrário. Quando você levanta os braços um osso acaba batendo no outro, se o espaço for pequeno. Veja novamente na figura, quando a pessoa levanta o braço o acrômio vai para a região amarela - espaço subacromial. Se a pessoa tiver um espaço pequeno (figura III), um pouco que ela levante o braço o acrômio já vai encostar no outro osso. Para essas pessoas deve ser melhor não fazer movimentos acima da cabeça.

Eu já fiz uma ressonância do ombro uma vez, acho que o meu acrômio é normal, hahaha

Abraços!

deload é baaao...

Bom demais, Amanda!

Acabei dando sorte, peguei um resfriado, começou quinta à noite; não conseguiria manter a progressão de cargas assim. Minhas corridas sofreram também.

Oi Martin, tu tinha o costume de comer um mocotó aqui no RS?

Acho que ele é composto dó de proteína e gorduras, me parece cair bem para quem está em cutting e ser uma excelente refeição, o que tu acha? :D

E aí Gremista,

nunca comi mocotó. Se você gosta, aproveite. Não sei a quantidade de gordura dele, se for muito, não dá pra exagerar em cutting; mas com certeza dá pra comer com moderação.

É só comer direito.... não vai atrapalhar se a dieta tiver legal

Isso aí :D

E ai Martin tudo bem???

Meu L-seat não foi um sucesso,na posição tucked consigo segurar de boa,mas não consigo estender as pernas,pode ser falta de mobilidade ou falta de pratica mesmo?de qualquer modo continuo tentando!!!

abraços

E aí Gabriel,

falta de prática, que leva a uma falta de força. Continue tentando com o tempo. Esticar as pernas demanda muito dos flexores do quadril (é comum ter cãibra no reto femoral) e dos abdominais. Pode começar com as pernas esticadas mas com um ângulo menor (como 30º com a vertical, por exemplo).

---

E aí pessoal. Como falei, peguei um resfriado, estou desde quinta espirrando, com coriza, tosse e um pouquinho de febre. Na quinta não treinei; quando cheguei em casa minha noiva tinha recém feito um bolo, comi muito e passei mal (mas valeu totalmente a pena, estava uma delícia).

Na sexta-feira fui correr. O objetivo era fazer tiros de 1 km. No último treino desse tipo fiz uma média de uns 4:24 por tiro, com 3 tiros. Dessa vez fiz 2 e parei na metade do terceiro; ainda assim a média foi parecida (4:22).

Ontem treinei com pesos, seguindo o deload (80% das cargas). Foi tão cansativo quanto um treino normal.

Hoje saí para correr, queria ter corrido 16 km mas parei nos 11. Corri 8 km com o sol às costas, na hora de voltar o cansaço bateu forte.... aguentei só mais 3 km e voltei caminhando o restante.

Se amanhã eu melhorar eu treino, senão paciência, é deload mesmo.

Abraços e boa semana a todos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...