Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

Rio de Janeiro é muito amor. Minha irmã mora aí...

Martin, pq o nosso peso muda tando da noite pro dia? Vira tudo fluido corporal ou durante o sono rola tanta liberação de calor assim?

Juro, dormi com 59,3kg, acordei com 57,4kg!!!

Bizarro. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Oi Fabi,

Legal que o RDL não foi difícil. Seria uma boa, se possível, você filmar, para ver como está a sua lombar durante a execução, e o seu pescoço também.

Hmmm você sente dor quando aperta o tendão patelar? Aquele tendão bem grande que fica logo do lado do ponto que você colocou na foto. De repente você está com tendinite patelar, daí a dor.

Realmente não parece ser muscular.

Consegui treinar sim, ontem achei uma academia perto do hotel (acabei não ficando em copacabana)... pena que ela não tem rack de agachamento, haha

Ahh curves realmente não seria o ideal ;)

Oi Martin!

Se eu estou apertando no local certo, esse tendão grande não dói não. Engraçado que ontem treinei inferiores e hoje não está doendo. Coisa louca!

Ah, mas tem um detalhe! Antes eu fazia aquecimento, leg press, goblet squat, afundo e RDL. E bem ontem troquei o RDL de ordem com o afundo e além de não ter sofrido como de costume no afundo, o joelho parece ter suportado melhor. Será que tô forçando demais o mesmo grupo muscular na sequência?

Abraços!

Link para o comentário

• Supermoderador

Rio de Janeiro é muito amor. Minha irmã mora aí...

Martin, pq o nosso peso muda tando da noite pro dia? Vira tudo fluido corporal ou durante o sono rola tanta liberação de calor assim?

Juro, dormi com 59,3kg, acordei com 57,4kg!!!

Bizarro. rs

Que legal, Bia. Costuma visitá-la?

Ah, essa variação é água. É muito normal variar de um dia para o outro, principalmente se você se pesar em horários diferentes. Eu perco entre 1 e 2 kg todas as noites.

Oi Martin!

Se eu estou apertando no local certo, esse tendão grande não dói não. Engraçado que ontem treinei inferiores e hoje não está doendo. Coisa louca!

Ah, mas tem um detalhe! Antes eu fazia aquecimento, leg press, goblet squat, afundo e RDL. E bem ontem troquei o RDL de ordem com o afundo e além de não ter sofrido como de costume no afundo, o joelho parece ter suportado melhor. Será que tô forçando demais o mesmo grupo muscular na sequência?

Abraços!

Oi Fabi,

hmm estranho, haha

Mas realmente, para ter certeza, só o ortopedista.

Talvez fazer 3 exercícios que trabalham quadríceps em sequência possa ter algo a ver, sim. Mantenha dessa forma, faça o RDL antes do afundo, faça sempre o que você achar que funciona para reduzir a dor.

Abraços!

---

E aí pessoal. Hoje, enfim, voltei a treinar na minha academia 'normal'. Achei que não conseguiria manter a progressão, fazia 2 semanas que eu não fazia alguns exercícios, mas até que rolou legal.

Ficou assim:

push press - 54 kg - 3x6

chinup - 93 kg - 3x4 +1x5

dips - 89 kg - 3x8

remada cabo, aberta - 5 placas - 18/15/12

elev. lateral, parciais - 14 kg - 1x17

flexão - 19/13

E foi só.

Abraços e bom sábado a todos.

Link para o comentário

Martin lembro uma vez de vc falando sobre o plank que preferia fazer em tempos curtos que seguidos contabilizariam uma série.

To pensando em adicionar plank na minha rotina pra dar uma ajudada no core vc indicaria quantos sets de quantos segundos,qual tempo máx que vc recomanda ficar em isometria?

abçs

Editado por RABISKDO
Link para o comentário

Martin lembro uma vez de vc falando sobre o plank que preferia fazer em tempos curtos que seguidos contabilizariam uma série.

To pensando em adicionar plank na minha rotina pra dar uma ajudada no core vc indicaria quantos sets de quantos segundos,qual tempo máx que vc recomanda ficar em isometria?

abçs

Que bom que entrou nesse assunto porque eu tenho minhas dúvidas também :ph34r_anim:

@Martin

você acha que para hipertrofia é melhor usar abdominais mecânicos (com carga lógico) ou Isométricos.

meu detestar em relação aos isométricos se atribui ao fato dos isométricos acabam progredindo o tempo e torna-se um exercício muito mais de resistência que força (dá pra colocar um peso em cima da Plank, ou dificulta-la, mas não dá pra progredir pra sempre, entende ?)

e os Powerlifters, (tanto os que competem 1-ply, quanto os multi-ply) que vejo nos vídeos, fazem sempre em seus assistance works, abs com peso mecânico e raramente vejo isométricos. Deve haver uma boa razão para se fortalecer o core com abs dessa forma, não acha ? já que os profissionais o fazem assim.

O que você pensa sobre ?

abraços :laughingsmiley:

Editado por Sprinter
Link para o comentário

• Supermoderador

abçs

E aí Rabiskdo,

o Dr Stuart McGill sugere séries de até 6-7 segundos, da seguinte forma: comece com um side plank com os dois pés no chão (ou seja, a perna de cima vai ficar meio atravessada, na frente da de baixo). Fique nessa posição por 6-7 segundos e vire-se na direção da perna de cima, assim você ficará na posição de plank tradicional. Novamente mantenha por 6-7 segundos, e vire-se de novo para o mesmo lado, de forma que você termine na posição de side plank oposta à inicial. Fique nessa posição por 6-7 segundos e volte para o plank, e assim por diante. Ou seja, começa digamos com um side plank do lado direito, muda para o plank, depois side plank lado esquerdo, depois plank; isso tudo conta como uma repetição. Veja quantas 'repetições' você consegue fazer.

Quando conseguir fazer umas 5 sem cansar é hora de fazer variações mais difíceis.

Abraços!

Que bom que entrou nesse assunto porque eu tenho minhas dúvidas também :ph34r_anim:

@Martin

você acha que para hipertrofia é melhor usar abdominais mecânicos (com carga lógico) ou Isométricos.

meu detestar em relação aos isométricos se atribui ao fato dos isométricos acabam progredindo o tempo e torna-se um exercício muito mais de resistência que força (dá pra colocar um peso em cima da Plank, ou dificulta-la, mas não dá pra progredir pra sempre, entende ?)

e os Powerlifters, (tanto os que competem 1-ply, quanto os multi-ply) que vejo nos vídeos, fazem sempre em seus assistance works, abs com peso mecânico e raramente vejo isométricos. Deve haver uma boa razão para se fortalecer o core com abs dessa forma, não acha ? já que os profissionais o fazem assim.

O que você pensa sobre ?

abraços :laughingsmiley:

E aí Sprinter,

eu entendo que, para hipertrofia, abdominais com flexão da lombar são necessários. Mas não precisam ser abdominais tradicionais... há alguns dias eu postei em resposta ao ricardo os abdominais com flexão da lombar que acho mais interessantes.

Essa questão do tempo foi mais o menos o que eu falei acima. O Dr McGill fala a mesma coisa - após um curto período de tempo já passa a ser de resistência, e não de força. Quanto a progredir, eu discordo, dá pra progredir MUITO com isométricos e outros exercícios sem carga. Imagina a força que você tem que ter nos seus oblíquos para fazer um human flag? Ou então usar uma ab wheel em pé, descendo até o chão e voltando?

Quanto aos powerlifters.... discordo que, se eles fazem, é porque deve ser bom para a gente :D (ok, não foi exatamente isso que você falou) tem tanta coisa que eles fazem que não têm valia para nós. Olha o trabalho deles para o supino. É totalmente voltado para o uso de camisas, que ajudam demais na parte de baixo do movimento. Então o que eles fazem? Trabalham a parte superior. Tríceps, tríceps, tríceps. Você acha que um treino de powerlifter equipado seria bom para alguém comum, como nós, que não usa equipamento?

Eu não sei por que eles fazem abdominais tradicionais. Talvez porque todo mundo faz assim?

Posso ter dito alguma besteira acima, treino de powerlifting não é nem de longe algo que eu entenda muito, então se eu falei besteira, por favor, me corrijam.

Eu entendo que a mensagem importante é: abdominais tradicionais trazem uma grande carga à sua coluna. Exercícios isométricos fortalecem seus abdominais de uma forma muito mais 'amigável' à sua coluna. Se você entende que deve fazer abdominais com flexão da lombar, prefira os que não trazem grande sobrecarga à lombar.

Sugiro que leia o livro Ultimate Back Fitness and Performance, do Dr Stuart McGill. Aqui tem um link para ele (não sei se está funcionando): http://uploaded.net/file/mhwwsrkd

Abraços!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...