Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Oi Martin,

Falou dizer que o buraco por onde sai a água do balde é muito frágil, se colocar mais do que a quantidade recomendada, aumenta a vazão e o balde explode! Hehehe, apenas não tomar mais do que 5g a cada 3-5h e está tudo bem.

Só por curiosidade Martin, como tu estava fazendo a saturação em relação ao jejum? Tu faz apenas 2 refeições por dia, não?

Tu não andou comendo aquelas latas de leite condensado após a corrida de 5Km? Achei que valia apenas nos dias de longão... acho que isso explica o 1Kg a mais na balança :P

Abraço

Hahha, boa, Aless.

Eu às vezes tenho feito uma refeição de manhã (um shake de whey - vai que o Layne Norton tem razão...), e no período em que fiz a saturação eu estava no final das férias, aí fazia umas 3-4 refeições por dia.

Pois é, no sábado eu comi umas 800 kcal acima do meu gasto calórico, e ontem só umas 200. Bastante doce de leite, hahaha

Essa minha retenção nunca fez muito sentido, às vezes eu ganho peso depois de ficar um dia com déficit, às vezes perco após um dia com superávit.... vai entender.

Abraços!

Olá Martin , gostaria de te fazer uma pergunta , estou em cutting atualmente e nos dias de treino meu deficit é de 300 kcals enquanto em dias off e de 500 kcals e não quero descer muito mais para não perder MM por enquanto , só vou adicionando aerobicos e aumentando o tempo dos mesmos , nos dias On geralmente consumo 60g de gordura , 210g de prot e uns 290g de carbo enquanto que em dias OFF eu consumo 110g de gordura , 210g de prot e 146g de carbo , eu tava pensando em fazer um teste e gostaria da sua opnião sobre ele , durante toda a minha dieta eu uso carbos de baixo ig como mandioca , arroz integral e tals , e eu tava pensando em todo dia ON , logo no pós treino , mandar um pouco de leite condensado , pouca coisa mesmo , logo após a refeição , você acha que isso atrapalharia minha perda de gordura ou causaria algum problema ? , não que eu não aguente ficar em dieta mais eu treino só 3x por semana e consumindo um pouco de doce ( pode ser leite condensado ou doce de leite ) no pós treino desses dias , eu conseguiria ficar em dieta por mais tempo , abraços

Olá Oblivion,

não se preocupe. As calorias do carbo do leite condensado são iguais às do carbo do arroz integral (e dos outros). No meu último cutting eu comia algum doce todos os dias, e isso não me impediu de perder peso sem perder massa magra.

Com moderação você pode comer um docinho todos os dias, especialmente se você compensá-los diminuindo calorias em outra refeição do dia.

Abraços

Publicidade

Postado

Obrigado pela resposta Martin , agora eu gostaria de fazer uma pergunta e acredito que você tem conhecimento para isso , estudando um pouco me deparei com muitos levantadores bem fortes que comiam uma quantidade grande de gordura em comparação ao 1g/kg que nos costumamos comer ( comiam até bacon na verdade ) , e isso parecia tornar eles mais fortes enquanto seus corpos continuavam da mesma forma , então sabe me dizer qual o impacto das gorduras no ganho de força , ou até me indicar algo para estudar sobre isso ? , e em cutting , você prefere fazer aquilo de carbos altos e gordura baixa em dias ON e carbos baixos e gorduras altas nos dias OFF ? , completei uma semana de cutting e estou me sentindo um pouco mais fraco ..

Em segundo queria te perguntar qual estilo de treino costuma usar em cutting ? , estou usando um fullbody 3x só que estudando eu vi um pouco da importancia das altas repetições , tava pensando até em montar uma estrutura upper/lower 4 vezes na semana sendo as duas primeiras miofibrilar ( baixar reps aumentar peso ) e os outros dois ultimos dias sarcoplasmatica ( aumentar reps e baixar o peso ) , os dias miofibrilar iriam causar os danos e eu teria uma dieta bem equilibrida na questão gordura e carboidratos , ja nos dias sarcoplasmaticos colocaria bem mais carbo no pós treino para bombear bastante nutrientes para o músculo , gostaria bastante da sua opnião nisso , abração cara e obrigado novamente

• Supermoderador
Postado

Oblivion,

até onde eu sei, não há impacto no ganho de força por comer (muito) mais gordura.

Eu não gosto de variar carbos, seja em cutting ou em bulking. Pode até ocorrer de variar calorias - por exemplo, em cutting eu como mais no final de semana, porque fico em casa, e em casa é mais difícil de seguir dieta :D mas consumo mais calorias no geral, não apenas carbos.

Qual a quantidade de carbos que você está ingerindo?

Que importância de altas repetições?

Isso que você falou até tem sentido em bulking, mas não em cutting, em cutting você não vai ganhar massa muscular, no máximo vai manter a que tem (talvez até ganhe um pouquinho se for iniciante, mas é pouco). Leia esses dois artigos aqui para saber como treinar em cutting:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/66262-tudo-sobre-cutting-bodyrecompositioncom-traducoes/?p=869973

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/66262-tudo-sobre-cutting-bodyrecompositioncom-traducoes/?p=871462

Abraços

---

E aí pessoal. Hoje o treino foi bom. Senti um incômodo na lombar no agacho, aí fiz só 2 séries de RDL ao invés de 3. Fiz uma série de HLR, filmei, posto logo abaixo. Ficou assim o treino:

agachamento high-bar - 98 kg - 4x6

RDL - 118 kg - 2x8

HLR - 1x12

shrug, 1s hold - 168 kg - 2x8

leg press unilat. - 7 placas - 21/15

flexão tríceps, myo-reps: 12/3/3/3

remada supinada, myo-reps, 6 placas: 12/3/3/3/3/3

E foi só.

HLR:

encolhimento:

Abraços e boa semana a todos. Não sei se terei acesso a computador lá no curso, se não tiver vai ser só no celular, aí devo postar bem menos... é um saco digitar nesse celular pequeno, hehe

Postado

bem bons o HLR!! eu não consigo esticar as pernas... só de joelhos mesmo... parabens! agora como faz a progressão quando ficar ainda mais dificil?? usa candencia mais lenta? ou tem outras solução?

Postado

Então Martin , minha TMB é 2800 peso 80,8kg , e como estou em uma semana de cutting acabei de descer um pouco o deficit ficando dessa forma

Dias on - 300 kcals de deficit sendo

210g de proteina , 283g de carbo e 62g de gordura

Dias of - 500 kcals de deficit sendo

0

210g de proteina , 145g de carbo e 101g de gordura

Treinando 3 vezes por semana , acha que está bom eu teria alguma forma de melhorar isso ?

• Supermoderador
Postado

bem bons o HLR!! eu não consigo esticar as pernas... só de joelhos mesmo... parabens! agora como faz a progressão quando ficar ainda mais dificil?? usa candencia mais lenta? ou tem outras solução?

E aí Ricardo!

Para mim incomoda muito o reto femoral, chega a dar cãibra, por isso não consigo elevar muito as pernas.

Uma forma de progredir é colocando caneleiras. Outra é realmente fazer mais lentamente. Outra ainda seria fazer isometria, parar na parte mais alta do movimento. De qualquer forma ainda estou longe de precisar disso, primeiro preciso conseguir amplitude boa em todas as repetições.

Abraços!

Então Martin , minha TMB é 2800 peso 80,8kg , e como estou em uma semana de cutting acabei de descer um pouco o deficit ficando dessa forma

Dias on - 300 kcals de deficit sendo

210g de proteina , 283g de carbo e 62g de gordura

Dias of - 500 kcals de deficit sendo

0

210g de proteina , 145g de carbo e 101g de gordura

Treinando 3 vezes por semana , acha que está bom eu teria alguma forma de melhorar isso ?

E aí Oblivion,

eu acho que está bom assim. Vá acompanhando a perda de peso (se possível, se pese todos os dias, ao acordar e após ir ao banheiro), se você estiver perdendo até 500g em média por semana eu entendo que você terá poucas chances de perder massa magra (considerando que você mantenha as cargas nos treinos).

Abraços

Postado

Martin obrigado por todas suas respostas , vou abusar mais um pouco pedindo para dar uma pequena olhada no meu plano de bulk , só se não for te atrapalhar , porque sua opnião é bem importante para mim

1- Dieta :

Primeira eu me pesei e deu 79,5kg , então calculando minha TMB com base na minha idade/altura/peso deu 2824 kcals , então montei minha dieta assim . os alimentos usados são basicamente aipim , arroz branco , clight , requeijão , belvita , leite , aveia , patinho , frango , ovos

Dieta on - Mio :

170g de proteina , 427g de carboidratos e 82g de gordura

Dieta of :

170g de proteina , 273g de carboidratos e 118g de gordura

Dieta on - Sarco :

175g de proteina , 449g de carboidratos e 74g de gordura

Qual a diferença entre a dieta on mio e sarco ? , bom eu aumento um pouco os carbos e tiro um pouco de azeite no dia sarco , colocando algumas poucas colheres de leite condensado no pós visando usar o pico de insulina e aproveitar para mandar nutrientes para dentro do músculo , assim elevando a recuperação e hipertrofia tanto mio quanto sarco .

Essa é a parte da dieta , qualquer opnião sua de mudança será bem vinda .

2- Treino

Bom eu gostei da forma que foi dividida , sei que parece ter um volume absurdo no dia sarco , mais eu simplesmente coloquei dois exercicios por musculo e apenas 2 séries por exercicios , acho que não ficará tão pesado , primeiramente no treino mio irei pegar mais pesado e com menos repetições visando atingir as miofibrilas e causar esse tipo de hipertrofia , ja na segunda parte , a parte sarco , visei mandar bastante sangue para os músculos antes atingidos e aproveitar disso para mandar grande parte dos nutrientes e obter o beneficio desses dois tipos , ficou assim :

Segunda feira : Upper - mio

Paralelas 3x5

Supino 4x6

Desenvolvimento sentado no smith 4x6

Yates row 4x6

Treino de core ( aqui algo para abs estabilizador como prancha , etc )

Terça feira : Lower - mio

Agachamento 3x5

Split squat 4x6

Stiff 4x6

Treino de pegada ( aqui colocar algo para fortalecer as mãos e os antesbraços , como segurar halteres pesados por tempo , etc )

Quarta feira : OFF

Quinta feira : Upper 2 - sarco

Supino inclinado 2x8-10
Crucifixo com halter 2x8-10
Desenvolvimento lateral 2x8-10
Desenvolvimento maquina 2x8-10
Tríceps Pulley 2x8-10
Triceps testa 2x8-10
Puxada frente 2x8-10
Remada sentado maquina 2x8-10
Rosca direta 2x8-10
Rosca alternada 2x8-10

Sexta feira : Lower 2 - sarco

Extensora 3x8-10

Hack machine 3x8-10

Leg press 3x8-10

Flexora deitado 3x8-10

Flexora sentado 3x8-10

Flexora em pé 3x8-10

O treino ficou basicamente isso gostaria da sua opnião aqui também se tem que mudar algo ou assim está bom para conseguir bons resultados , gosto de testar algo novo por isso estou optando por isso após ler algumas coisas , mais como você tem maior conhecimento , vou esperar pela sua opnião .

3 - Você acha necessario adicionar panturrilhas ou abdomen nesses treinos ? , abraços e obrigado por tudo martin , e desculpa por poluir teu diário .

Postado

Refeed com leite condensado é dahora. Mas não tenho coragem não! hahahaha

Martin, hoje voltei pros 57kg. =(

Tô #xatiada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...