Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oi Fabi,

hmm parece que você está fazendo tudo certo. Mande o vídeo por MP se quiser, eu olho para você. Cuide para a parte de dentro dos seus pés não sair do chão, isso às vezes acontece.

Haha, essas mobilizações são muito boas. Eu sempre mobilizo antes de treinar, senão não consigo fazer um agachamento decente.

Como é a sua execução no afundo? Você flexiona bastante o joelho? Ele vai para a frente, na direção do pé, ou tende a 'entrar' para dentro?

Quanto tempo de descanso você dá entre cada treino de inferiores?

Martin, no afundo eu tento sempre descer na vertical, não ultrapassando o joelho da ponta do pé à frente. Desço até a coxa da frente ficar paralela ao chão, pra mim é quase encostando.

Tenho dificuldade com o movimento pois procurei e não achei referência sobre a distância lateral entre um pé e outro, atualmente deixo mais ou menos na largura do ombro. Só que quando executo, as pernas tendem a ir para dentro, devo jogar as duas pernas para fora seguindo a lógica do leg press? Se sim, acho que vou precisar afastar mais as pernas e abrir um pouquinho os pés, senão eu caio O.o

O falange até comentou no diário dele que a dor pode ser falta de força na perna esquerda, atualmente faço com os 2 halteres em 4 quilos. Na academia, com 2 anilhas de 5 quilos. 3 repetições de 10 ou 8, depende de quanto eu agüento no dia.

Como estou indo 3 vezes por semana na academia, o treino acaba sendo ABA e BAB, fora os dias que treino em casa. Então o menor descanso seria de 48 horas.

*Ah, tentei ontem fazer aquele alongamento do vídeo que o cara tá andando de skate e quase caí de cara no chão. Hahaha!

Abraços!

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Martin, no afundo eu tento sempre descer na vertical, não ultrapassando o joelho da ponta do pé à frente. Desço até a coxa da frente ficar paralela ao chão, pra mim é quase encostando.

Tenho dificuldade com o movimento pois procurei e não achei referência sobre a distância lateral entre um pé e outro, atualmente deixo mais ou menos na largura do ombro. Só que quando executo, as pernas tendem a ir para dentro, devo jogar as duas pernas para fora seguindo a lógica do leg press? Se sim, acho que vou precisar afastar mais as pernas e abrir um pouquinho os pés, senão eu caio O.o

O falange até comentou no diário dele que a dor pode ser falta de força na perna esquerda, atualmente faço com os 2 halteres em 4 quilos. Na academia, com 2 anilhas de 5 quilos. 3 repetições de 10 ou 8, depende de quanto eu agüento no dia.

Como estou indo 3 vezes por semana na academia, o treino acaba sendo ABA e BAB, fora os dias que treino em casa. Então o menor descanso seria de 48 horas.

*Ah, tentei ontem fazer aquele alongamento do vídeo que o cara tá andando de skate e quase caí de cara no chão. Hahaha!

Abraços!

Oi Fabi,

a distância entre os pés pode ser até um pouco menor do que a largura dos ombros - por exemplo, pode ser na largura dos quadris. Ela só não pode ser muito pequena, como se você estivesse andando em cima de uma corda - isso exigiria muito mais equilíbrio e tiraria o trabalho dos músculos principais.

Você não tem que jogar as duas pernas para fora. A única coisa que você precisa fazer é garantir que o joelho da frente fique na mesma direção que o meio do seu pé. Ele não pode ficar para dentro. É o mesmo raciocínio do leg e do agachamento. Eu falo para jogar o joelho para fora porque 99% das pessoas não se preocupam com os joelhos, aí eles invariavelmente 'caem' para dentro. Pensando em jogá-los para fora acaba deixando eles na posição correta. Só não precisa exagerar e passar do meio dos pés.

Veja na foto abaixo a posição correta dos joelhos:

Knee-valgus.jpg

Claro que a posição 'bad' está exagerada, mas é algo parecido que ocorre com a maioria das pessoas (dá pra ver isso muito bem no leg press).

Resumindo, então: force seus joelhos para fora (no caso do afundo, o joelho da frente; o de trás vai tender a ficar para dentro porque você está indo um pouco com seu corpo na direção do joelho da frente) o suficiente para que eles fiquem na mesma linha dos pés.

A não ser que você tenha algum problema na perna, acho muito difícil que seja fraqueza. Minha namorada começou a treinar este ano, e com menos de 2 meses de academia fazia afundo com halteres de 10 kg... e ela é bem magrinha.

Também não parece ser caso de pouco descanso, você descansa bem.

Cuida pra não exagerar nos alongamentos - tem que ser com calma. Não é para doer (muito, haha)

Abraços

Hahaha, e eu tentei o RDL hoje e não me dei muito bem com ele...

E aí Aless,

pois é, e gosta da versão sumo, né :D

Cara, genial a sua entrevista com o Dorian. Tá de parabéns.

Abraços!

Postado

É foi isso mesmo :D

Vc acha legal fazer a saturação,lembro-me de ter lido ha alguns tempos que era apenas jogar dinheiro fora,mas ja li tb que vc apenas apressa o efeito e tal,esses dias tava pensando em fazer a saturação tipo pra quebrar platô entende? (eu acredito que o corpo se acostuma com os efeitos por isso eu faço ciclos,pelo menos em mim,pode ser psicologico).

HLR com as pernas tocando a barra e zica mesmo,até me assustei com esses 2x12 seus hahaha,lembro que vc disse uma vez que aí ao fazer as costas batem no espaldar na excentrica,vc ta fazendo com as costas apoiadas no espaldar?

PS:Execução e shape estão muito bons Martin,6pack ficaram saltados pós HLR falaí :ph34r_anim:

kkkk,troll mode on? :P

• Supermoderador
Postado

hahahahha é bom trollar de vez em quando :P

A saturação é a elevação dos níveis de creatina até o limite máximo. Ela pode ser feita com ou sem uma semana inicial com uma carga maior de creatina. Essa carga maior (que aqui chamam erradamente de saturação) serve simplesmente para atingir a saturação mais rapidamente (uma semana ao invés de um mês). O consumo de creatina é ligeiramente maior assim, mas a diferença é pequena (acho que menos de 100g), e creatina é um suplemento muito barato.

Agora estou usando 3g por dia, bem pouco, vai render bastante hehehe

Ciclar creatina não faz sentido. Use ela sempre. Ou então não use :D

As pernas não chegam a tocar na barra no HLR, mas pelo menos nas primeiras repetições elas sobem bastante. Antigamente eu fazia um movimento de pêndulo grande, por isso as costas batiam no espaldar.... agora eu tento fazer mais controladamente. Eventualmente na descida eu encosto com os pés no espaldar, mas as costas não bateram mais.

Abraços!

Postado

Falando em creatina, a sua creatina dissolve em água? A minha mexo mexo mexo e nada de desaparecer!

A primeira que comprei foi da "universal" e agora tenho "reflex creapure".

É normal não dissolver? Com leite até dissolve mas com água não :/

Postado

hahahahha é bom trollar de vez em quando :P

A saturação é a elevação dos níveis de creatina até o limite máximo. Ela pode ser feita com ou sem uma semana inicial com uma carga maior de creatina. Essa carga maior (que aqui chamam erradamente de saturação) serve simplesmente para atingir a saturação mais rapidamente (uma semana ao invés de um mês). O consumo de creatina é ligeiramente maior assim, mas a diferença é pequena (acho que menos de 100g), e creatina é um suplemento muito barato.

Agora estou usando 3g por dia, bem pouco, vai render bastante hehehe

Ciclar creatina não faz sentido. Use ela sempre. Ou então não use :D

As pernas não chegam a tocar na barra no HLR, mas pelo menos nas primeiras repetições elas sobem bastante. Antigamente eu fazia um movimento de pêndulo grande, por isso as costas batiam no espaldar.... agora eu tento fazer mais controladamente. Eventualmente na descida eu encosto com os pés no espaldar, mas as costas não bateram mais.

Abraços!

Entendo...

eu sempre tive bons ganhos com a creatina,mas com o passar do tempo os resultados foram diminuindo logicamente,a creatina aqui na minha cidade ta custando 50$ 200g Universal.

Martin vc poderia me dizer como vc fez essa sua saturação?

Sorte sua que da pra fazer HLR no espaldar,eu sou grande sou um pouquinho maior então no max um HLR com joelhos dobrados :(

Postado (editado)

Oi Fabi,

a distância entre os pés pode ser até um pouco menor do que a largura dos ombros - por exemplo, pode ser na largura dos quadris. Ela só não pode ser muito pequena, como se você estivesse andando em cima de uma corda - isso exigiria muito mais equilíbrio e tiraria o trabalho dos músculos principais.

Você não tem que jogar as duas pernas para fora. A única coisa que você precisa fazer é garantir que o joelho da frente fique na mesma direção que o meio do seu pé. Ele não pode ficar para dentro. É o mesmo raciocínio do leg e do agachamento. Eu falo para jogar o joelho para fora porque 99% das pessoas não se preocupam com os joelhos, aí eles invariavelmente 'caem' para dentro. Pensando em jogá-los para fora acaba deixando eles na posição correta. Só não precisa exagerar e passar do meio dos pés.

Veja na foto abaixo a posição correta dos joelhos:

Claro que a posição 'bad' está exagerada, mas é algo parecido que ocorre com a maioria das pessoas (dá pra ver isso muito bem no leg press).

Resumindo, então: force seus joelhos para fora (no caso do afundo, o joelho da frente; o de trás vai tender a ficar para dentro porque você está indo um pouco com seu corpo na direção do joelho da frente) o suficiente para que eles fiquem na mesma linha dos pés.

A não ser que você tenha algum problema na perna, acho muito difícil que seja fraqueza. Minha namorada começou a treinar este ano, e com menos de 2 meses de academia fazia afundo com halteres de 10 kg... e ela é bem magrinha.

Também não parece ser caso de pouco descanso, você descansa bem.

Cuida pra não exagerar nos alongamentos - tem que ser com calma. Não é para doer (muito, haha)

Abraços

Oi? Sua namorada treina há menos tempo que eu e pega o dobro de peso no afundo? Pode, Arnaldo?

Bom, no treino de superiores inferiores eu sempre peguei "leve" pelo receio com a lombar. E agora me ferra o joelho, risos...

Obrigada por todas as dicas, vou aplicá-las segunda-feira na academia. Eu cheguei a pensar na questão "joelho pra fora" mas não consegui imaginar isso no afundo, assim como é mais fácil perceber no leg press e no agachamento. Com sua explicação captei bem o princípio.

Bom, se 48 horas é suficiente entre um treino de inferiores e outro, preciso acertar a execução pra progredir nas cargas. Um outro problema é que RDL só faço em casa, a parte de trás da coxa não tá desenvolvida como a frente. :(

Obrigada e abraços!

Editado por FabianaF
  • Supermoderador
Postado

E aí Aless,

pois é, e gosta da versão sumo, né :D

Cara, genial a sua entrevista com o Dorian. Tá de parabéns.

Abraços!

Oi Martin,

Pois é, sumo eu acho bem mais legal, além de proteger a lombar eu sinto completamente posterior e vaso lateral, não sei como...

Vlw, gostei bastante de fazer a entrevista, experiência única mesmo.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...