Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Oi Martin,

Ah, tu também lê os artigos do Eric... seu malando.

Eu pelo menos acho que se você não vai ficar com BF baixo e sair exibindo 6 pack por aí, agacho e outros básicos são suficientes para desenvolver abdomen. Exceção seria em caso de desbalandos onde o core precisa ser fortalecido, mas planks e isométricos como o Martin falou já ajudariam bastante.

Não que ninguém tenha me perguntado nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então aless e martin, faz muito tempo que faço só ab whell e hang leg raises. Nunca pensei que cruchs fariam a diferença no aspecto visual do abs. Depois de ler o que voces falaram ai vai entrar pra lista(junto com supino declinado com halteres, entre outros) pra testar por umas semanas pra ver se faz alguma diferença ou não hehe.

legal o texto do eric, só nao consegui ver os videos. hehe

abraços

Editado por Frango_13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi Martin,

Ah, tu também lê os artigos do Eric... seu malando.

Eu pelo menos acho que se você não vai ficar com BF baixo e sair exibindo 6 pack por aí, agacho e outros básicos são suficientes para desenvolver abdomen. Exceção seria em caso de desbalandos onde o core precisa ser fortalecido, mas planks e isométricos como o Martin falou já ajudariam bastante.

Não que ninguém tenha me perguntado nada.

Haha Aless, o Eric entende pra caramba de ombros (afinal de contas, ele treina jogadores de beisebol, tem mais é que entender :D), e de outros assuntos também. Ele e o Mike Robertson são boas fontes.

Eu nunca fiz treinos específicos para abdome, no máximo um ou outro exercício, usualmente isométrico e com baixa frequência; ainda assim fiquei satisfeito com os abs no último cutting.

abraços!

Então aless e martin, faz muito tempo que faço só ab whell e hang leg raises.

Frango,

hows-that-workin-blog10-16-12.png

Não creio que os crunches farão alguma diferença visível; se fizer experimente fazer o reverse crunch (você não tem como ver youtube aí? Veja se consegue ver esse aqui). O Eric fala para segurar um halter atrás da cabeça, com os braços estendidos, para servir de contrapeso, contrair glúteos e abs (como se fosse um hollow body) e lentamente flexionar a lombar; depois voltar lentamente à posição inicial.

A progressão no exercício é feita reduzindo a carga do halter de contrapeso.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha Aless, o Eric entende pra caramba de ombros (afinal de contas, ele treina jogadores de beisebol, tem mais é que entender :D), e de outros assuntos também. Ele e o Mike Robertson são boas fontes.

Eu nunca fiz treinos específicos para abdome, no máximo um ou outro exercício, usualmente isométrico e com baixa frequência; ainda assim fiquei satisfeito com os abs no último cutting.

abraços!

Frango,

hows-that-workin-blog10-16-12.png

Não creio que os crunches farão alguma diferença visível; se fizer experimente fazer o reverse crunch (você não tem como ver youtube aí? Veja se consegue ver esse aqui). O Eric fala para segurar um halter atrás da cabeça, com os braços estendidos, para servir de contrapeso, contrair glúteos e abs (como se fosse um hollow body) e lentamente flexionar a lombar; depois voltar lentamente à posição inicial.

A progressão no exercício é feita reduzindo a carga do halter de contrapeso.

Abraços!

kkk, então ta melhor que no meu ultimo bulk, e melhor do que no final do meu cutting, mas agente sempre quer melhorar mais né ainda mais o abs/peitoral. Eu to salvando essa pagina aqui pra em casa ver os videos e entender melhor sua explicação hehe.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí pessoal,

treino de hoje foi upper. Já há alguns dias estou com o estômago ruim, por sorte não tem atrapalhado nos treinos, pelo menos por enquanto.

Ficou assim o treino:

push press - 52 kg - 6/5/5

chinups - 91 kg - 3x4 + 1x6 (80 kg)

chest dips - 87 kg - 3x8

remada aberta - 5 placas - 15/15/14

elev. lateral, parciais - 14 kg - 1x20

flexão - 16/15

E foi só.

abraços e bom final de semana a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

nunca consegui fazer dips direito

nem triceps nem chest

.-.

voltei a fazer o lev. terra ontem vei, quase morri de desgosto, só consegui com 110kg pra 3x5

fiquei mó desanimadao ajuauahuhua

Quanto tempo você ficou sem fazer Terra, Matheus?

Vai com calma que logo logo estará com uns 200 kg na barra.

Abraços!

Isoladores pra abdomen não funfam então, é???

Tô me matando à toa? rs

Oi Bia, não foi isso que eu disse :D apenas que abdominais tradicionais não são ideais; são ruins para progredir carga e jogam uma tensão desnecessária nos seus discos lombares (e cervicais também). Tem formas um pouco melhores de trabalhar os abdominais sem jogar essa tensão nos discos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...