Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Certo, só net carbs na conta então! =P

E viu... Tem um limite assim de variação? Minhas proteínas estão quase sempre excedendo os 100g que eu propus a princípio. hehe

Quanto ao espelho, pode deixar, vou tomar cuidado. Mas eu geralmente estou de frente mesmo, fazendo algum exercício com halter, tipo desenvolvimento. Não fico me olhando de lado. =P

E a dor na perna, como tá?

Bons treinos!

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

martin... dá uma olhada em mais este topico do t-nation. parece bem interessante. é sobre abs.

ele mostra grandes erros que cometemos ao treinar abs. e o maior deles todos é a falta de amplitude do movimento. coisa que nós tentamos fazer sempre ao máximo em todos os outros musculos.

http://www.t-nation.com/free_online_article/most_recent/heavy_ab_training

gostei muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu tenho chicken neck pro lado então, que terrível... Vou filmar e pedir pros amigos me observarem e corrigirem, vou obrigar todo mundo a ver os vídeos de agachamento, afundo e RDL :)

Martin e seu mega conhecimento!

Isso aí, Fabi! Filmar é essencial. Depois conte o que achou.

Fala, Martin!

Creio que já melhorei bastante a postura do pescoço e nuca deixando eles bem mais neutros depois das suas dicas, mas confesso que em vários momentos tbm me sinto tentado a olhar, ainda mais que não quero ficar gravando o tempo inteiro (ainda mais na gym, com curiosos olhando).

Sobre essa coisa de um ajudar o outro, dá muita agonia.. Uma coisa é deixar o cara de spotter, outra é os caras que vejo que com certeza vão treinar o ego: um fazendo supino e outro ajudando em todas as reps fazendo uma remada nervosa. heheh Ah, que coisa! :laughingsmiley:

Eu tô ficando muito pilhado em fechar logo a home gym, mas percebi que o buraco é mais fundo (tem menos serralheiros qualificados e mais empresas com portões semi-prontos na região do que imaginava).. Vamos ver o que rola!

Bons treinos!

E aí Mac,

realmente a tentação de olhar é grande.... melhor seria treinar sem espelho, hehe

que pena que tá difícil para você fazer sua home gym, tomara que consiga. Tem que ser de qualidade mesmo, imagina a gaiola despencar com peso em cima de você.

fala martin!

é impressão minha ou algumas teorias (dumb ones) estão voltando para o forum?

tipo a de comer batata doce pra ganhar menos bf, whey pos treino e etc...

se sim, triste.

E aí Matheus sumido!

Ah, isso é normal, de tempos em tempos isso acontece. Cabe a nós detonar os mitos, heheh

abraços!

Certo, só net carbs na conta então! =P

E viu... Tem um limite assim de variação? Minhas proteínas estão quase sempre excedendo os 100g que eu propus a princípio. hehe

Quanto ao espelho, pode deixar, vou tomar cuidado. Mas eu geralmente estou de frente mesmo, fazendo algum exercício com halter, tipo desenvolvimento. Não fico me olhando de lado. =P

E a dor na perna, como tá?

Bons treinos!

Beijos!

Isso aí, Bia.

Limite de variação é algo complicado de dizer, mas seria algo grande mesmo, tipo consumir 50g em um dia e 150g no outro (o que nem seria tãão ruim assim, considerando que tem dietas nas quais você fica um dia inteiro sem comer, e funcionam).

A dor na perna incomoda às vezes, é estranho, não tem dia pra acontecer :D mas pelo menos no treino ela não está mais aparecendo (desde que retirei o front squat).

bons treinos!

beijos

martin... dá uma olhada em mais este topico do t-nation. parece bem interessante. é sobre abs.

ele mostra grandes erros que cometemos ao treinar abs. e o maior deles todos é a falta de amplitude do movimento. coisa que nós tentamos fazer sempre ao máximo em todos os outros musculos.

http://www.t-nation.com/free_online_article/most_recent/heavy_ab_training

gostei muito.

E aí Ricardo,

li o artigo por cima. Me permita discordar, mas jogar isométricos para abdominais no lixo eu acho errado; exercícios com flexão causam uma tensão grande à lombar, eu acho fundamental um iniciante, por exemplo, fazer isométricos, como planks, antes de pensar em exercícios de flexão. A não ser que esteja falando de exercícios de flexão como reverse crunch ou hanging leg raises - nestes a carga na lombar é pequena porque a flexão é 'pelo outro lado', hehe.

Se a pessoa pretende hipertrofiar os abdominais, é bem provável que seja necessário fazer exercícios com flexão da lombar. Mas isso nem de longe significa que o treino de abdominais deva ser todo de flexão, e muito menos que um iniciante, com abdominais fracos, deva fazer um treino assim.

Abraços!

----------

E aí pessoal. Treino de hoje foi lower. Bem cansativo... resolvi fazer o RDL antes do agacho, não gostei. Como deu muito tempo entre o aquecimento e a hora de começar a agachar, metade da mobilidade já tinha ido embora, tive de fazer tudo de novo, eheh

Ficou assim:

RDL - 114 kg - 3x8

agacho high-bar - 92 kg - 4x6

leg press unilat. - 7 placas - 15/15/13

hanging leg raises - 2x12 (knee to chest, sendo que as 8 primeiras foram com os joelhos quase na altura da barra)

shrug front rack, 1s hold - 96 kg - 1x12

E foi só.

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom o treino.

obrigado por dar a sua opinião tambem. eu gosto de planks tambem. mas o que eu me dirigi mais ao artigo foi sobre a amplitude. tem logica o que eles disseram que fazendo no chão limita a amplitude maxima. e do geito que eles fazem lá nos vídeos parece que a lombar e pernas estão bem estáveis.

por isso gosto de mostrar pra você estas coisas. gosto do seu ponto de vista :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

muito bom o treino.

obrigado por dar a sua opinião tambem. eu gosto de planks tambem. mas o que eu me dirigi mais ao artigo foi sobre a amplitude. tem logica o que eles disseram que fazendo no chão limita a amplitude maxima. e do geito que eles fazem lá nos vídeos parece que a lombar e pernas estão bem estáveis.

por isso gosto de mostrar pra você estas coisas. gosto do seu ponto de vista :D

E aí Ricardo,

realmente abdominais comuns têm amplitude limitada.

Para isso tanto o hanging leg raise quanto o reverse crunch são muito bons, não trarão tanta tensão para a lombar e você consegue uma amplitude completa neles.

abraços!

eu não consigo fazer hanging leg raises... :(

muito bom seu treino MM

bjs

Oi Amanda,

comece com variações mais simples, só elevando os joelhos... com o tempo você vai conseguir fazer os leg raises. Outra alternativa é começar em uma máquina inclinada (como as de agachamento no hack), aí a força necessária para flexionar a lombar é menor.

Trabalhar a pegada é importante também, não adianta você ter força no abdome se não conseguir se segurar tempo suficiente na barra; de repente você pode começar a fazer séries de pegada, basicamente ficar na barra fixa o tempo máximo que puder (sem esquecer de abaixar os ombros e estufar o peito, fazer o scap pullup e aí manter essa posição o tempo que puder).

beijos e bom dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

ma então martin, acho que vou voltar a tentar comentar mais aqui nos topicos randomicos

vamos ver conforme andam os paranaue aqui comigo

:D

pra ver se da uma ajudada nos caras

Isso aí Matheus! Você manja bastante dos paranauê, ahhaha

Abraços!

Valeu pelas dicas. Vou testar um dia esses 2 tipos de abs

Teste sim, Ricardo, veja o que você acha.

abraços!

Qual abdominal com flexão de lombar voce acha "menos pior" ?

=D

E aí Frango!

Eu entendo que os abdominais com flexão de lombar nos quais você começa o movimento com flexão de quadril, mantendo o resto da coluna neutro, trazem um impacto bem menor aos discos da lombar.

Aí se encaixariam abdominais feitos segurando em uma barra (HLR) até os no chão (reverse crunch), variando só o ângulo em cada um.

Li sobre isso de trazer menos tensão à lombar em um artigo sobre o reverse crunch do Eric Cressey: http://www.ericcressey.com/lumbar-flexion-strength-training-programs-reverse-crunch

Veja o que você acha.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...