Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

acho que é aí que dói em mim, mas não sei se é no joelho mesmo ou no músculo da coxa... pra falar a vdd acho que são os dois :ph34r_anim::ph34r_anim::ph34r_anim:

1 segundo pra 400m é bastante coisa, se em corrida longa alguns segundos já contam bastante, em sprint conta mais ainda :D parabéns!!

Obrigado, Amanda!

Eu não entendo bem por que esse músculo dói... tenho duas hipóteses: manter a perna esticada na hora em que o pé toca o chão (aí esse músculo fica contraído) ou alguma rotação na hora de pisar no chão, de forma que o joelho "caia" para dentro a cada passada. Preciso urgentemente filmar minha corrida.....

Mas você estava sentindo dor bem no joelho, não é? O incômodo que eu senti foi mais acima, no músculo mesmo. É diferente do incômodo que me acompanha há anos, na parte externa (lateral) do joelho.

Parabéns pelo recorde na corrida :)

Martin, vc acha que movimentos unilaterais só dão pro equilíbrio? Lunges e step-ups são fracos pra construção de massa? Acha o leg press superior? Que estranho... Sempre pensei que lunges fossem um bom "substituto" do agacho (claro eu sei que o agacho é sempre melhor) mas eu por e exemplo, me dou muito mal com o agacho e via os unilaterais como a melhor opção.

Desde que li isto entendi o porquê de me dar tão mal com o agacho e tão bem com o terra:

http://www.t-nation.com/store/products/dead-squat-bar

Leia a descrição lá. Eu me enquadro muito nas pessoas com membros longos e tronco curto que tem facilidade em terra e dificuldades no agacho

Olá Ricardo,

ah, eu acho que depende do exercício :D quanto maior a estabilidade dele, melhor para ganho de massa. Um exemplo extremo disso seria isso:

ball-squat.jpg

Claro que é um exemplo extremo.. mas um exercício como o acima não vai fazer ninguém ganhar massa, talvez ganhar apenas um galo na cabeça ao cair no chão :D

Voltando aos exercícios unilaterais. Afundo com halteres (ou provavelmente qualquer variação com halteres, avanço, step ups), por exemplo, é bastante estável - entendo que exercícios assim seriam bons para ganho de massa.

Já variações mais instáveis, como o bulgarian, serviriam bem para treinar seu equilíbrio.

É uma questão de sobrecarga. Compare um step-up com um bulgarian. Nos dois a força é feita com a perna da frente, certo? São grandes as chances de você usar uma carga muito maior no step up do que no bulgarian.

Com relação ao link que você postou, é isso aí, dependendo dos tamanhos dos seus membros é muito mais fácil fazer agachamento do que terra, e vice-versa (e supino também). A trap-bar é uma boa forma de agachar para quem tem pernas longas.

Ah, bem carinha essa trap bar aí, né? Só podia ser da T-nation, ahahah

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

E aí Martin,

Está gostando dos treinos? Eles parecem estar com um volume bem legal... saindo do cutting que já terminou com volume algo, como está a recuperação? Essas myo-reps estão ajudando bastante aparentemente para não deixar o treino longo demais.

Ah, eu gosto bastante de unilaterais, todo treino deveria ter alguma coisa unilateral para corrigir desequilíbrios (o Quisso pelo menos sempre me recomendava o RFESS). Para upper body, é bom variar e usar alteres também além de barra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os unilaterais também servem para corrigir as assimetrias musculares?

Nesses casos, tem algum método mais diferente, tipo pegar mais peso com o lado menos desenvolvido? Nunca pesquisei sobre o assunto, desculpa se estiver sendo repetitiva, mas aproveitei o gancho pra tirar a dúvida.

Ai, essas dores da corrida... É um esporte gostoso, mas intenso. O corpo reclama, né?

Beijão, Martin!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião não precisa colocar mais peso ou fazer mais reps. Fazendo unilateral, você já vai sentir que um lado é mais difícil que outro pela diferença de força.

E também acho que ao fazer + reps e/ou + peso do lado que quer melhorar, pode ser pior pois pode ser um estímulo grande demais pro músculo fraco tendo mais prejuízo do que benefício (exemplo: o músculo fica com mais dificuldades de recuperar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí Martin,

Está gostando dos treinos? Eles parecem estar com um volume bem legal... saindo do cutting que já terminou com volume algo, como está a recuperação? Essas myo-reps estão ajudando bastante aparentemente para não deixar o treino longo demais.

Ah, eu gosto bastante de unilaterais, todo treino deveria ter alguma coisa unilateral para corrigir desequilíbrios (o Quisso pelo menos sempre me recomendava o RFESS). Para upper body, é bom variar e usar alteres também além de barra.

E aí Aless,

estou gostando, sim. A recuperação muscular está boa; logo que voltei das férias estava com bastante DMT após os treinos, mas diminuiu bastante (ontem não senti dor nenhuma, era bem comum sentir nos adutores e posteriores após o treino de lower).

Concordo que unilaterais são bons para corrigir desequilíbrios, e fazer variações de exercícios com halteres também é bom.

abraços!

Por isso tenho minha trap-bar :):P

E claro que é bem mais barata que essa. Ficou por 50 euros.

Quer uma? xD

hahaha custou só uns 15% do preço da t-nation...

Um dia eu vou ter minha home gym, trap bar está nos planos :D

abraços!

ahuhauhau olha esse doido agachando na bola mew! que sinistro....99% de chance de se ferrar fazendo isso.

ja briguei com um colega de sala por causa dessa imagem do cara agachando na bola

ele insistindo que trabalhava equilibrio

eu disse que trabalhava a burrice

ele nunca mais falou comigo

HAHAHAHHA

trabalhava a burrice... excelente, SG

Os unilaterais também servem para corrigir as assimetrias musculares?

Nesses casos, tem algum método mais diferente, tipo pegar mais peso com o lado menos desenvolvido? Nunca pesquisei sobre o assunto, desculpa se estiver sendo repetitiva, mas aproveitei o gancho pra tirar a dúvida.

Ai, essas dores da corrida... É um esporte gostoso, mas intenso. O corpo reclama, né?

Beijão, Martin!

Na minha opinião não precisa colocar mais peso ou fazer mais reps. Fazendo unilateral, você já vai sentir que um lado é mais difícil que outro pela diferença de força.

E também acho que ao fazer + reps e/ou + peso do lado que quer melhorar, pode ser pior pois pode ser um estímulo grande demais pro músculo fraco tendo mais prejuízo do que benefício (exemplo: o músculo fica com mais dificuldades de recuperar)

Bia, nos unilaterais o ideal é você fazer primeiro com o lado mais fraco, e depois com o mais forte fazer o mesmo número de repetições. Vai ficar mais leve para o lado mais forte, mas é assim mesmo, até que o lado mais fraco 'alcance' o mais forte. Se quiser pode fazer uma série a mais para o lado mais fraco; não vai ser tanto volume a mais a ponto de prejudicar, como o ricardo falou, algo que realmente pode acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo!!!

Obrigada.

Principalmente nos ombros eu noto alguma diferença, mas às vezes acho que é postural também, fico controlando no espelho pra não fazer os movimentos muito diferentes...

Martin, mudando de pato pra ganso: como eu devo considerar as fibras na minha dieta? Pois hoje elas estão entrando como carbos na soma total. Não estou contabilizando apenas os net carbs...

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...