Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Esses wods realmente acabam com tudo!

Hoje no final do meu treino tenho de fazer este que o de franco estipula:

5series com 60seg de descanso entre elas de:

30 mount climbers

20 pushups

10 groiners

5 burpees

Vai demorar uma eternidade xD talvez conte o tempo desta vez!

nossa, esse aí é pra quebrar, Ricardo. Fez em quanto tempo?

Abraços!

é que eu tinha lido pull ups hahahah vou fazer hoje mesmo

Fez?? :P

Martin, vc ainda faz AEJ? Aproveitei meus últimos dias de férias e fiz hoje para experimentar, 20 minutos = Fabi suando muito mais que o normal, como uma porca de menopausa na Líbia

que imagem estranha na minha cabeça :lmaosmiley:

Hahaha porca de menopausa na Líbia foi muito boa. Eu não faço AEJs não, Fabi, saio de casa muito cedo. Cuida pra não exagerar na intensidade, AEJ é para ser leve, no máximo uma caminhada rápida.

martin, boa tarde.

sempre acompanhei seu diario em off, pois nao tinha conta no forum...há pouco criei e já abri um diário...estou com algumas dúvidas, 1 especifica, se vc puder me ajudar, agradeço de coração...

posso enviar-te MP?

Olá, pode mandar sim.

ô martin, vc acha pilates legal?

eu achei um canal no youtube com umas aulas, e achei mo legal a ideia, pq parece que não pega nada mas cansa bastante e tal, aí deu vontade de começar a fazer alguns hahahah

mas não sei se serve pra alguma coisa

Amanda, acho pilates legal, sim, mas acho caro demais para o benefício que traz...

----

E aí pessoal. Ontem estava chovendo bastante aqui, aí resolvi ir para a academia correr. Má ideia, esteiras e eu não combinamos. Corri menos de 10 minutos e minhas pernas começaram a doer em locais onde normalmente não doem, resolvi parar.

Hoje o treino ficou assim:

chinups - 89 kg - 3x4 + 1x6 (80 kg)

push press 52 kg - 1x6; 46 kg - 2x6 (na primeira série a execução estava ruim, resolvi diminuir a carga nas seguintes)

chest dips - 86 kg - 3x8

remada aberta - 5 placas - 3x14

elev. lateral, parciais - 14 kg - 1x22

leg press unilat. - 6 placas - 18/5/5/5/5/5 (myo-reps)

flexão - 24/16 (melhorei bastante nessas, no primeiro treino da semana passada fiz 12/12)

ab wheel, ajoelhado - 2x10 (esqueceram uma ab wheel na academia, tinha um pessoal fazendo e eu resolvi fazer também. Tentei fazer uma repetição em pé, com amplitude reduzida - indo até uma parede. Na hora de voltar deu cãibra no quadríceps, hahaha)

E foi isso. Amanhã à tarde farei o treino de corrida do CFE - 3 milhas, time trial. De manhã talvez faça um WOD (1 Round for Time: 10 Burpees, 20 Squats, 30 Push Ups, 20 Squats, 10 Burpees).

abraços e bom sábado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

E aí pessoal.

Ontem de manhã fiz um WOD - 10 burpees, 20 squats, 30 pushups, 20 squats e 10 burpees - 03:56. À noite pretendia correr, mas estava com o estômago pesado, não rolou. Tudo bem, seriam só 5 km TT, talvez faça isso amanhã.

Treino de hoje ficou assim:

agachamento high-bar - 90 kg - 4x6

afundo - 74 kg - 1x8 (me desequilibrei umas 3 vezes, incomodou um pouco a lombar... vou parar com o afundo)

RDL - 112 kg - 3x8

encolhimento, 1s hold - 160 kg - 2x7 (esse pesou bastante, tentei fazer 8 reps mas não deu)

leg press unilat. - 7 placas - 15/14/13

chest dips - 81 kg - 14/3/3/3/3/2 (myo-reps)

E foi só isso.

Abraços e boa semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse encolhimento... adoro ver essa carga :D

experimenta step-ups com barra no lugar dos afundos...

Teve essa ideia com o meu diário?

kkkkkkkkkkk

Muito bom step-ups, melhor unilateral de perna existente.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve essa ideia com o meu diário?

kkkkkkkkkkk

Muito bom step-ups, melhor unilateral de perna existente.

abs

hahaha! por acaso li lá.

mas já conhecia do wsb4sb (unilateral movement) do treino de lower :P

hehehe mas foi bem lembrado shapa :D sempre atento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ô martin, vc acha pilates legal?

eu achei um canal no youtube com umas aulas, e achei mo legal a ideia, pq parece que não pega nada mas cansa bastante e tal, aí deu vontade de começar a fazer alguns hahahah

mas não sei se serve pra alguma coisa

Não perguntou para mim, mas...

Já fiz e achei bem mediano. Acho que seja uma boa ideia para pessoas com condicionamento físico muito baixo, com problemas severo de mobilidade. Mas quem já é "profissa", não é tão interessane.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Martin!

O encolhimento seria aquele parecido com um vídeo que você postou, com barra e pegada frontal?

Eu tenho feito no supino articulado, que não é o ideal, mas curti porque deixa a coluna bem neutra mesmo com cargas mais altas.

Preciso pensar em um jeito p/ quando for começar a treinar em casa...

Sobre o desequilíbrio: as vezes acontece quando bulgarian squat. Na hora bate um gelo..

Acho que essa é uma das maiores desvantagens dos unilaterais..

Enfim.

Boa semana e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Valeu, Ricardo!

Step-ups realmente são bons, Shapudo. Esses exercícios unilaterais são bons para treinar equilíbrio e coordenação, mas para ganho de massa não vejo eles como ideais; vou ver se mantenho um exercício do tipo (por exemplo, bulgarian split squats com uma perna elevada, ou qualquer outro) para treinar equilíbrio, e para força/massa o leg unilateral.

Mac, o encolhimento é assim mesmo. No supino articulado dá pra fazer também, me parece uma boa, a altura já deve ficar bem perto do ideal. Que bom que você consegue ficar com uma boa postura nele, isso é fundamental.

Abraços!

---

E aí pessoal. Hoje fui fazer o treino de corrida de domingo. Deveria ter feito 4.8km, queria tentar fazer em 24 min (5 min/km), mas não rolou, começou a doer bastante a parte interna das duas coxas, perto dos joelhos (vastos mediais); com isso foram apenas 6 voltas neste ritmo. Caminhei por uma volta, descansei, e resolvi fazer 400 metros TT. Por 3 vezes fiz isso, uma volta correndo no meu máximo e uma volta caminhando.

Os tempos ficaram assim:

volta 1 - 01:20

volta 2 - 01:23

volta 3 - 01:23

Gostei, consegui melhorar em um segundo meu melhor tempo para 400m :D

abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo recorde na corrida :)

Martin, vc acha que movimentos unilaterais só dão pro equilíbrio? Lunges e step-ups são fracos pra construção de massa? Acha o leg press superior? Que estranho... Sempre pensei que lunges fossem um bom "substituto" do agacho (claro eu sei que o agacho é sempre melhor) mas eu por e exemplo, me dou muito mal com o agacho e via os unilaterais como a melhor opção.

Desde que li isto entendi o porquê de me dar tão mal com o agacho e tão bem com o terra:

http://www.t-nation.com/store/products/dead-squat-bar

Leia a descrição lá. Eu me enquadro muito nas pessoas com membros longos e tronco curto que tem facilidade em terra e dificuldades no agacho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...