Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Esses wods realmente acabam com tudo!

Hoje no final do meu treino tenho de fazer este que o de franco estipula:

5series com 60seg de descanso entre elas de:

30 mount climbers

20 pushups

10 groiners

5 burpees

Vai demorar uma eternidade xD talvez conte o tempo desta vez!

nossa, esse aí é pra quebrar, Ricardo. Fez em quanto tempo?

Abraços!

é que eu tinha lido pull ups hahahah vou fazer hoje mesmo

Fez?? :P

Martin, vc ainda faz AEJ? Aproveitei meus últimos dias de férias e fiz hoje para experimentar, 20 minutos = Fabi suando muito mais que o normal, como uma porca de menopausa na Líbia

que imagem estranha na minha cabeça :lmaosmiley:

Hahaha porca de menopausa na Líbia foi muito boa. Eu não faço AEJs não, Fabi, saio de casa muito cedo. Cuida pra não exagerar na intensidade, AEJ é para ser leve, no máximo uma caminhada rápida.

martin, boa tarde.

sempre acompanhei seu diario em off, pois nao tinha conta no forum...há pouco criei e já abri um diário...estou com algumas dúvidas, 1 especifica, se vc puder me ajudar, agradeço de coração...

posso enviar-te MP?

Olá, pode mandar sim.

ô martin, vc acha pilates legal?

eu achei um canal no youtube com umas aulas, e achei mo legal a ideia, pq parece que não pega nada mas cansa bastante e tal, aí deu vontade de começar a fazer alguns hahahah

mas não sei se serve pra alguma coisa

Amanda, acho pilates legal, sim, mas acho caro demais para o benefício que traz...

----

E aí pessoal. Ontem estava chovendo bastante aqui, aí resolvi ir para a academia correr. Má ideia, esteiras e eu não combinamos. Corri menos de 10 minutos e minhas pernas começaram a doer em locais onde normalmente não doem, resolvi parar.

Hoje o treino ficou assim:

chinups - 89 kg - 3x4 + 1x6 (80 kg)

push press 52 kg - 1x6; 46 kg - 2x6 (na primeira série a execução estava ruim, resolvi diminuir a carga nas seguintes)

chest dips - 86 kg - 3x8

remada aberta - 5 placas - 3x14

elev. lateral, parciais - 14 kg - 1x22

leg press unilat. - 6 placas - 18/5/5/5/5/5 (myo-reps)

flexão - 24/16 (melhorei bastante nessas, no primeiro treino da semana passada fiz 12/12)

ab wheel, ajoelhado - 2x10 (esqueceram uma ab wheel na academia, tinha um pessoal fazendo e eu resolvi fazer também. Tentei fazer uma repetição em pé, com amplitude reduzida - indo até uma parede. Na hora de voltar deu cãibra no quadríceps, hahaha)

E foi isso. Amanhã à tarde farei o treino de corrida do CFE - 3 milhas, time trial. De manhã talvez faça um WOD (1 Round for Time: 10 Burpees, 20 Squats, 30 Push Ups, 20 Squats, 10 Burpees).

abraços e bom sábado a todos

Publicidade

• Supermoderador
Postado

E aí pessoal.

Ontem de manhã fiz um WOD - 10 burpees, 20 squats, 30 pushups, 20 squats e 10 burpees - 03:56. À noite pretendia correr, mas estava com o estômago pesado, não rolou. Tudo bem, seriam só 5 km TT, talvez faça isso amanhã.

Treino de hoje ficou assim:

agachamento high-bar - 90 kg - 4x6

afundo - 74 kg - 1x8 (me desequilibrei umas 3 vezes, incomodou um pouco a lombar... vou parar com o afundo)

RDL - 112 kg - 3x8

encolhimento, 1s hold - 160 kg - 2x7 (esse pesou bastante, tentei fazer 8 reps mas não deu)

leg press unilat. - 7 placas - 15/14/13

chest dips - 81 kg - 14/3/3/3/3/2 (myo-reps)

E foi só isso.

Abraços e boa semana a todos.

Postado

esse encolhimento... adoro ver essa carga :D

experimenta step-ups com barra no lugar dos afundos...

Teve essa ideia com o meu diário?

kkkkkkkkkkk

Muito bom step-ups, melhor unilateral de perna existente.

abs

Postado

Teve essa ideia com o meu diário?

kkkkkkkkkkk

Muito bom step-ups, melhor unilateral de perna existente.

abs

hahaha! por acaso li lá.

mas já conhecia do wsb4sb (unilateral movement) do treino de lower :P

hehehe mas foi bem lembrado shapa :D sempre atento

Postado

ô martin, vc acha pilates legal?

eu achei um canal no youtube com umas aulas, e achei mo legal a ideia, pq parece que não pega nada mas cansa bastante e tal, aí deu vontade de começar a fazer alguns hahahah

mas não sei se serve pra alguma coisa

Não perguntou para mim, mas...

Já fiz e achei bem mediano. Acho que seja uma boa ideia para pessoas com condicionamento físico muito baixo, com problemas severo de mobilidade. Mas quem já é "profissa", não é tão interessane.

abs

Postado

Fala, Martin!

O encolhimento seria aquele parecido com um vídeo que você postou, com barra e pegada frontal?

Eu tenho feito no supino articulado, que não é o ideal, mas curti porque deixa a coluna bem neutra mesmo com cargas mais altas.

Preciso pensar em um jeito p/ quando for começar a treinar em casa...

Sobre o desequilíbrio: as vezes acontece quando bulgarian squat. Na hora bate um gelo..

Acho que essa é uma das maiores desvantagens dos unilaterais..

Enfim.

Boa semana e bons treinos!

• Supermoderador
Postado

Valeu, Ricardo!

Step-ups realmente são bons, Shapudo. Esses exercícios unilaterais são bons para treinar equilíbrio e coordenação, mas para ganho de massa não vejo eles como ideais; vou ver se mantenho um exercício do tipo (por exemplo, bulgarian split squats com uma perna elevada, ou qualquer outro) para treinar equilíbrio, e para força/massa o leg unilateral.

Mac, o encolhimento é assim mesmo. No supino articulado dá pra fazer também, me parece uma boa, a altura já deve ficar bem perto do ideal. Que bom que você consegue ficar com uma boa postura nele, isso é fundamental.

Abraços!

---

E aí pessoal. Hoje fui fazer o treino de corrida de domingo. Deveria ter feito 4.8km, queria tentar fazer em 24 min (5 min/km), mas não rolou, começou a doer bastante a parte interna das duas coxas, perto dos joelhos (vastos mediais); com isso foram apenas 6 voltas neste ritmo. Caminhei por uma volta, descansei, e resolvi fazer 400 metros TT. Por 3 vezes fiz isso, uma volta correndo no meu máximo e uma volta caminhando.

Os tempos ficaram assim:

volta 1 - 01:20

volta 2 - 01:23

volta 3 - 01:23

Gostei, consegui melhorar em um segundo meu melhor tempo para 400m :D

abraços e boa noite a todos.

Postado

acho que é aí que dói em mim, mas não sei se é no joelho mesmo ou no músculo da coxa... pra falar a vdd acho que são os dois :ph34r_anim::ph34r_anim::ph34r_anim:

1 segundo pra 400m é bastante coisa, se em corrida longa alguns segundos já contam bastante, em sprint conta mais ainda :D parabéns!!

Postado

Parabéns pelo recorde na corrida :)

Martin, vc acha que movimentos unilaterais só dão pro equilíbrio? Lunges e step-ups são fracos pra construção de massa? Acha o leg press superior? Que estranho... Sempre pensei que lunges fossem um bom "substituto" do agacho (claro eu sei que o agacho é sempre melhor) mas eu por e exemplo, me dou muito mal com o agacho e via os unilaterais como a melhor opção.

Desde que li isto entendi o porquê de me dar tão mal com o agacho e tão bem com o terra:

http://www.t-nation.com/store/products/dead-squat-bar

Leia a descrição lá. Eu me enquadro muito nas pessoas com membros longos e tronco curto que tem facilidade em terra e dificuldades no agacho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...