Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

So faltou uns pistol squats :)

E aí Ricardo! Putz, pistol acaba com meus joelhos :( vai demorar um bom tempo para eu voltar a fazer.

Acompanhando;

2 anos de diário, 229 páginas. Só admirando aqui HAUHUAHAHUA Pessoas assim são exemplos.

Parabéns (:

Olá, obrigado por acompanhar, e pelos parabéns. Realmente, 2 anos de diário é muita coisa.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que venham mais 2 > 4 > 6 > 8 não sei mais contar, mas que venham muitos anos de Martin!

[22222222222222222222]

SG sua foto tá demais xDDD :laughingsmiley::laughingsmiley: :laughingsmiley: :laughingsmiley::laughingsmiley::laughingsmiley::laughingsmiley::laughingsmiley::laughingsmiley:

agora:

martin...

será que este texto tem algo a haver com suas MYO-REPS?? é que não deu pra eu entender muito bem...

http://www.t-nation.com/free_online_article/most_recent/the_magic_of_cluster_sets

Editado por ricardo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

que venham mais 2 > 4 > 6 > 8 não sei mais contar, mas que venham muitos anos de Martin!

Uhuull!

Que venham mais 0, 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34, 55, 89, 144 e etc anos de Mestre Martin!!!!!

nerdisses, a gente se vê por aqui

Hahahaha... isso aí pessoal.

sequência de Fibonacci rulez!

[22222222222222222222]

SG sua foto tá demais xDDD :laughingsmiley::laughingsmiley: :laughingsmiley: :laughingsmiley::laughingsmiley::laughingsmiley::laughingsmiley::laughingsmiley::laughingsmiley:

agora:

martin...

será que este texto tem algo a haver com suas MYO-REPS?? é que não deu pra eu entender muito bem...

http://www.t-nation.com/free_online_article/most_recent/the_magic_of_cluster_sets

Ricardo, cluster sets é realmente parecido. A diferença, até onde eu sei, é que as repetições ficam em uma faixa menor - 1-3 reps em cada série de 'cluster'.

Veja a explicação do autor:

"High-threshold motor units – the ones best suited for hypertrophy – are best recruited at high training intensities, accompanied by greater motor unit synchronization and greater muscular force. The requisite muscular tension needed for successfully completing a higher-intensity lift sends the message to the brain to bring out the big guns. (As always, we return to the nervous system.)

This happens, too, during straight sets, but only as fatigue is reached. Cluster sets allow for motor unit synchronization, high levels of muscular force, and the recruitment of high-threshold motor units without fatigue. Heavier weights for more reps, gives us bigger muscles."

É exatamente o que o Blade fala, com um pequeno tempo de descanso você mantém a fadiga muscular em um nível tal que permite que o máximo de fibras sejam recrutadas em cada 'minissérie' de 1-3 reps.

Eu acho que os dos métodos têm seu valor. Cluster sets com apenas 1-3 reps em cada série te dão uma intensidade (carga) maior, mas um volume menor; se for combinar com outros exercícios com certeza dá pra ter bons ganhos.

----

E aí pessoal. Treino de hoje ficou assim:

chinups - 88 kg - 3x4 + 1x4 (80 kg) --> beeeeem cansativo

chest dips - 87 kg - 3x6

remada supinada - 6 placas - 12/11

OHP - 38 kg - 2x8

remada aberta - 5 placas - 14/14/13

elevação lateral - 10 kg - 1x12

flexão - 17/12

E foi só.

abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...