Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

E aí pessoal, tudo tranquilo?

não teve relato essa semana porque, bem... eu não fiz nada, hehe

até saí pra correr um dia, mas estava quente demais, não consegui correr nem metade do que eu pretendia.

Hoje o clima estava mais agradável e enfim eu consegui correr. Fiz um teste de cooper, corri 2580 m.... consegui melhorar 20 m em relação ao teste anterior, gostei, principalmente porque eu fiquei praticamente uma semana sem correr.

Terça-feira volto para o RJ e retomo os treinos normalmente.

abraço e bom domingo a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal, tudo tranquilo?

não teve relato essa semana porque, bem... eu não fiz nada, hehe

até saí pra correr um dia, mas estava quente demais, não consegui correr nem metade do que eu pretendia.

Hoje o clima estava mais agradável e enfim eu consegui correr. Fiz um teste de cooper, corri 2580 m.... consegui melhorar 20 m em relação ao teste anterior, gostei, principalmente porque eu fiquei praticamente uma semana sem correr.

Terça-feira volto para o RJ e retomo os treinos normalmente.

abraço e bom domingo a todos.

Arrasou no cooper :P

é bom demais ficar assim parado por um tempinho né?? Mas não muito tempo... hahaha

o joelho ainda tá pegando, vou dar um tempo da corrida até parar a dor totalmente messsssmo... já to sentindo que o condicionamento ta indo por água abaixo mas paciência né, depois eu recupero...

Bom domingo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Arrasou no cooper :P

é bom demais ficar assim parado por um tempinho né?? Mas não muito tempo... hahaha

o joelho ainda tá pegando, vou dar um tempo da corrida até parar a dor totalmente messsssmo... já to sentindo que o condicionamento ta indo por água abaixo mas paciência né, depois eu recupero...

Bom domingo!!

Oi Amanda!

Eu estou há uns 3 dias com um pouco de tosse, catarro... parece que vai começar uma gripe, mas se continuar progredindo dessa forma, vai demorar uns 2 meses para eu ficar totalmente gripado, haha

Tá usando a bolinha de tênis na banda iliotibial????

continua treinando com pesos da mesma forma?

bom domingo para você também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Martin!

Não faço muita idéia de pace, mas só de vc correr essa distância (e principalmente com o passado de lesão) já tá mais do que de parabéns!

Eu dou uns tiros às vezes e tenho sentido mais segurança, mas ainda fica aquela impressão de que, p/ mim pelo menos, correr uma distância maior acaba magoando mais o disco do que fazendo um terra com técnica e carga adequados (aquela questão da água mole em pedra {não tão} dura, sabe? hehe)

Talvez seja bobagem minha, principalmente quando vc para p/ pensar na mecânica de cada um: pinçamento de um dos lados do disco no 1.o e pressão homogênea transversal no 2.o. Enfim...

Ainda não li o Low Back Disorders, mas dei uma 'folheada' e não achei sobre o assunto.

Se um dia eu for brincar de correr, talvez me limite a revezamento (~8k). Vamos ver. hehe

Bom domingo, boa semana e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí Mac,

como é a sua postura quando corre? Se você correr com o quadril flexionado demais, inclinando o tronco ao invés de inclinar o corpo todo, o estresse na lombar com certeza será maior.

a inclinação deve ser no tornozelo, não no quadril:

não faça isso:

14035360-caucasian-man-in-run-pose-isola

faça isso:

Pose-Running1-600x901.jpg

antigamente eu tinha dores na lombar quando corria, depois que mudei a forma de correr elas sumiram.

Não lembro se tem algo a respeito disso no low back disorders... sei lá hehe

grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, Martin..

Nunca me filmei, fotografei ou prestei atenção em mim de perfil correndo (no caso, possível na esteira, com espelho.. :laughingsmiley:), mas minha consciência corporal me diz que a postura da 1.a imagem talvez eu faça em alguns momentos, principalmente na aceleração de tiros bem explosivos. Num pace p/ maior distância, acho que não inclino (pelo menos não tanto), mas vou tentar confirmar isso.. ehhehe

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí Mac,

isso, veja como você corre... é aquele negócio, pode não dar nada, mas pode dar algo.

Abraços!

---

Hoje voltei para casa, e retomei os treinos. Utilizei em torno de 90% da carga do último treino que fiz. Foi bem puxado...

Ficou assim:

front squat - 66 kg - 2x6 (aqui o joelho reclamou um pouco)

RDL - 100 kg - 2x8

afundo - 68kg - 2x8

shrug, 1s hold - 150 kg - 2x6

E foi só.

abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...