Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Tenho vários amigos que viciaram. (mas pelo menos é um vício bom, né? :laughingsmiley:)

Um dia quero tentar a São Silvestre, mas é possível que ainda não seja esse ano.

---

Fala, Martin! Blz?

A elevação com aquela forma, talvez pegue um pouco de deltóide anterior, né?

Tenho dividido o treino de ombros (meio que em push/pull upper) e por enquanto tenho gostado.. só me questiono se a parte média do deltóide não acaba sendo exigida com uma frequencia meio alta (digo, pouco descanso). Vamos ver o que vai rolar. heheh

Bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Essa elevação parando em cima deve destruir tudo :o muito bom. Eu faço com menos peso e nem consigo parar xD

Gostei bastante, Ricardo!

Abraços!

Tenho vários amigos que viciaram. (mas pelo menos é um vício bom, né? :laughingsmiley:)

Um dia quero tentar a São Silvestre, mas é possível que ainda não seja esse ano.

---

Fala, Martin! Blz?

A elevação com aquela forma, talvez pegue um pouco de deltóide anterior, né?

Tenho dividido o treino de ombros (meio que em push/pull upper) e por enquanto tenho gostado.. só me questiono se a parte média do deltóide não acaba sendo exigida com uma frequencia meio alta (digo, pouco descanso). Vamos ver o que vai rolar. heheh

Bons treinos!

Assim que se fala, Mac :D

Na verdade a elevação daquele jeito, inclinando o tronco para a frente, é feita para pegar mais os deltóides laterais :D do jeito feito normalmente (braços ao lado do corpo) tende a pegar mais o deltóide anterior.

Tudo bem que, além de inclinar o tronco para a frente, os braços não ficam alinhados ao tronco, aí eu imagino que pegue um pouco mais os deltóides anteriores. Mas assim é mais seguro (fazer no plano escapular, seguindo a direção das escápulas).

que bom que está gostando do seu treino dividido assim, tomara que tenha bons resultados.

Abraços!

----

Treino de hoje foi lower. Meu joelho incomodou um pouco, então o volume foi reduzido. Ficou assim:

agachamento high-bar - 90 kg - 2x6

RDL - 110 kg - 2x8

afundo - 74 kg - 2x8

E foi só. Tentei fazer um pouco de terra, como faz tempo que não faço acabei diminuindo um pouco a carga, fiz 3 reps para 140 kg com muito esforço (meu 3RM anterior acho que era 156 kg).

Abraços!

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa vc deve ter a lombar forte mesmo hein.

Eu mando 3x8 no high bar squat com 96kg, e em seguida também vou pro RDL como segundo exercício, mas faço 3x8 com 90kg peidando! heuheuueh

Depois nem preciso mais treinar a lombar separado pq já fica bem treinada.

3RM com 140 tá legal pô. Dá pra ver que realmente a lombar tá forte, senão vc acaba sofrendo muito pra elevar cargas altas no terra, não é mesmo? Eu senti uma melhora substancial no terra depois que começei a fazer o RDL mais intenso e sempre nos treinos de perna. Não consigo imaginar alguém treinando terra sempre mas não fazer rack pulls ou RDL's pra auxílio do terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo necessidade de rack pull ou rdl pra ajudar no terra.

Algo mais direcionado à lombar como good morning ou Hiperextencoes iriam fortificar bem a lombar e ajudar mais pois a lombar é sempre um "elo mais fraco" e claro exercícios para a pegada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Nossa vc deve ter a lombar forte mesmo hein.

Eu mando 3x8 no high bar squat com 96kg, e em seguida também vou pro RDL como segundo exercício, mas faço 3x8 com 90kg peidando! heuheuueh

Depois nem preciso mais treinar a lombar separado pq já fica bem treinada.

3RM com 140 tá legal pô. Dá pra ver que realmente a lombar tá forte, senão vc acaba sofrendo muito pra elevar cargas altas no terra, não é mesmo? Eu senti uma melhora substancial no terra depois que começei a fazer o RDL mais intenso e sempre nos treinos de perna. Não consigo imaginar alguém treinando terra sempre mas não fazer rack pulls ou RDL's pra auxílio do terra.

E aí Bruno!

Já experimentou alguma vez fazer o RDL antes do agachamento? De repente você consegue fazer com bem mais facilidade.

Realmente a lombar sai fritada depois de agachamento e RDL, hehehe

Abraços!

Não vejo necessidade de rack pull ou rdl pra ajudar no terra.

Algo mais direcionado à lombar como good morning ou Hiperextencoes iriam fortificar bem a lombar e ajudar mais pois a lombar é sempre um "elo mais fraco" e claro exercícios para a pegada.

E aí Ricardo,

Eu acho que eles podem ajudar.... mas depende também de qual é o seu ponto fraco no Terra (não necessariamente é a lombar, aliás eu tenho a impressão de que não é, pelo menos quando eu uso cargas mais altas e a execução começa a ficar ruim, a lombar começa a flexionar, e dá a impressão de que ela trabalha mais, sei lá).

Abraços!

Acompanhando martin

Achei que essa elevação lateral diferenciada fosse para fortalecer o supra-espinhal ou algum outros musculo do manguito rotador.

é só hipertrofia mesmo ou tem esse intuito também ?

Abraços.

Opa, valeu por acompanhar :D

Hmm, não sei dizer se trabalha esses outros músculos, é bem possível. Pelo que entendi fazendo com o braço um pouco à frente é mais seguro para os ombros (não causa aquele "impingement").

Li hoje também algo interessante, os deltóides laterais só trabalham bem enquanto as escápulas ficam no lugar, e isso ocorre até pouco antes dos braços ficarem a 90º com o corpo; a partir daí as escápulas começam a se mover e o trabalho no deltóide lateral diminui bastante (dá para notar isso elevando um braço e colocando a outra mão na escápula; sem a escápula se mover, não dá para elevar muito o braço). Talvez valha mais a pena fazer elevações laterais com amplitude reduzida, parando um pouco antes do braço ficar a 90º com o corpo.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Passando só pra falar que adoro vc e te admiro demais e bom fim de semana e é nois!!!

O sentimento é recíproco, Amanda :D

Tudo de bom e um ótimo final de semana, sem dores, para você!

---

Treino de hoje foi upper body. Foi bom, cansei bastante. Na remada meus antebraços pareciam que iam explodir, haha

Ficou assim:

push press - 50 kg - 3x6

chiups - 87 kg (BW+9) - 3x4 +1x6 (BW)

dips - 85 kg - 8/8/6

remada pegada aberta, 5 placas - 14/12/12

elev. lateral - 10 kg - 1x12

flexão tríceps - 12/7

E foi só.

Abraços e bom final de semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2x8 no RDL com 110 é foda! Eu fiz com 100 kg + 12 da barra 4 reps morrendo HUHUASHUSAHUASHU

Martin, tem alguma dica ae sobre o front squat? Percebi que a carga do front é bem menor do que o squat high bar, eu já fiz com 110 kg para 3 reps o squat high bar, mas troquei pelo front e só consigo 60 kg para no máximo 4-5 reps em um dia bom.. isso é desanimador!

Outra coisa que percebi, dps que comecei a fazer o front squat um incomodo no meu ombro voltou.. na mesma semana em que eu comecei, isso pode ser por falta de mobilidade ou alguma coisa do genero?

Editado por Rodrigo Souto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

2x8 no RDL com 110 é foda! Eu fiz com 100 kg + 12 da barra 4 reps morrendo HUHUASHUSAHUASHU

Martin, tem alguma dica ae sobre o front squat? Percebi que a carga do front é bem menor do que o squat high bar, eu já fiz com 110 kg para 3 reps o squat high bar, mas troquei pelo front e só consigo 60 kg para no máximo 4-5 reps em um dia bom.. isso é desanimador!

Outra coisa que percebi, dps que comecei a fazer o front squat um incomodo no meu ombro voltou.. na mesma semana em que eu comecei, isso pode ser por falta de mobilidade ou alguma coisa do genero?

E aí Rodrigo!

Quando você fez o RDL o que você sentiu mais? Posteriores ou a pegada?

Sem straps eu não consigo fazer 8 reps acho que nem com uns 80 kg.

No front squat a carga é realmente menor. Tem também o fato de você começar a fazer um exercício novo, com o tempo você vai melhorar pelo simples fato de se acostumar com o exercício.

Com relação aos ombros, pode ser falta de mobilidade e pode ser como você está segurando a barra. Se você estiver com os cotovelos muito à frente vai ter que girar muito o braço para fora para segurar a barra; se for isso, experimente colocar os cotovelos mais para fora. E não tente segurar a barra com todos os dedos, se segurar com 1 ou 2 já estará de bom tamanho (a barra não vai cair se você mantiver o tronco reto).

Abraços!

----

Hoje foi o último longão antes da meia. Corri 18.5 km em 1:57 (06:19'/km), um ritmo um pouco melhor do que o último longão (06:36'/km). Foi bom, considerando que metade do treino foi de cara para o sol (maledeto sol, hehe)

Abraços e boa semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...