Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Obrigado, Amanda!

Ah, vai ser sim. Quero ver se consigo correr em pelo menos 1h. Na última vez que tentei correr em um ritmo um pouco mais rápido não aguentei, maldito calor..... vamos ver se eu consigo manter 10 km/h durante a prova toda.

De qualquer forma, a prova que me interessa mesmo é a meia ;)

bom final de semana para você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

acabar a prova já é vitoria.

já agora lendo seu tópico parabens atrasados então :)

agora uma duvida:

mas o good morning não é pra sentir mesmo a lombar?? sabe aquele video do aless "so u think u can squat" eu lembro que o cara lá testaram pra ver onde ele tinha problemas e viram que ele arredondava a lombar. então pra melhorar esse problema mandaram ele fazer good morning. então acho que o foco é lombar mesmo. e foi por isso que disse que era o que faltava. pra trabalhar ainda mais a lombar. hehe.

e vendo bem. um good morning em pé parece que estamos quase fazendo hiperextenções lombares naquela maquina especial de 45º onde a gente prende as pernas.

certo?? :laughingsmiley:

trap-bar realmente vale a pena :) um dia na sua homegym voce vai ter uma :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que treino de perna realmente ativa o sistema nervoso e o deixa fatigado...Mas isso significa boa coisa, quer dizer que está treinando no limite mesmo.

Minha lógica de treino de pernas(que eu sempre digo nos tópicos).

A-Qualquer Agachamento

B-Qualquer deadlift(good morning no meio)

C-outro agachamento que não seja o primeiro

D-(opcional)-Clean, barbell hip thrust, good morning(desde que não tenha sido feito)

Ou

A-Qualquer deadlift

B-Qualquer agachamento

C-Qualquer deadlift que não seja o primeiro.

D-(opcional)-Clean, barbell hip thrust, good morning(desde que não tenha sido feito)

Pernas realmente não precisam de muito volume.Outro erro comum nesse sentido, é dizer que a perna evolui melhor com altas repetições.Se o cara fizer esse treino somente com low-reps, já obterá resultados concreto.

__

Sobre o leg press lá trás, realmente Martin hehe

Se um dia eu conseguir minha gaiola, acho que vou fazer alguns waves de barbell leg press, deve ser muito bom.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

acabar a prova já é vitoria.

já agora lendo seu tópico parabens atrasados então :)

agora uma duvida:

mas o good morning não é pra sentir mesmo a lombar?? sabe aquele video do aless "so u think u can squat" eu lembro que o cara lá testaram pra ver onde ele tinha problemas e viram que ele arredondava a lombar. então pra melhorar esse problema mandaram ele fazer good morning. então acho que o foco é lombar mesmo. e foi por isso que disse que era o que faltava. pra trabalhar ainda mais a lombar. hehe.

e vendo bem. um good morning em pé parece que estamos quase fazendo hiperextenções lombares naquela maquina especial de 45º onde a gente prende as pernas.

certo?? :laughingsmiley:

trap-bar realmente vale a pena :) um dia na sua homegym voce vai ter uma :P

Valeu Ricardo!

Ah sim, com certeza o Good Morning é para sentir a lombar. Minha reclamação é que eu sentia a lombar nele, não sentia posteriores. Sei lá, de repente é para ser assim. Mas a lombar nele me incomoda bem mais do que no RDL, e neste eu sinto bem os posteriores (sinto mais nos dias seguintes, haha).

Abraços!

É que treino de perna realmente ativa o sistema nervoso e o deixa fatigado...Mas isso significa boa coisa, quer dizer que está treinando no limite mesmo.

Minha lógica de treino de pernas(que eu sempre digo nos tópicos).

A-Qualquer Agachamento

B-Qualquer deadlift(good morning no meio)

C-outro agachamento que não seja o primeiro

D-(opcional)-Clean, barbell hip thrust, good morning(desde que não tenha sido feito)

Ou

A-Qualquer deadlift

B-Qualquer agachamento

C-Qualquer deadlift que não seja o primeiro.

D-(opcional)-Clean, barbell hip thrust, good morning(desde que não tenha sido feito)

Pernas realmente não precisam de muito volume.Outro erro comum nesse sentido, é dizer que a perna evolui melhor com altas repetições.Se o cara fizer esse treino somente com low-reps, já obterá resultados concreto.

__

Sobre o leg press lá trás, realmente Martin hehe

Se um dia eu conseguir minha gaiola, acho que vou fazer alguns waves de barbell leg press, deve ser muito bom.

abs

Gostei do treino de pernas, Shapudo.

Quanto a altas repetições e pernas, pelo menos lá fora se diz que pernas crescem com muitas repetições. Talvez isso venha do super squat, talvez seja porque em máquinas não é uma boa ideia fazer low-reps, não sei. Eu acho que dá pra crescer de qualquer forma, tem coisas bem mais importantes do que o número de repetições (progressão de cargas e volume, por exemplo).

Nossa, eu não faria esse barbell leg press de jeito algum :D

Você dividiu o percurso em 2, é isto?

abs

Isso, eu coloquei o tempo da primeira metade e da segunda metade da prova. É uma boa forma de saber como foi o rendimento em cada metade (recomenda-se fazer a primeira parte mais devagar do que a segunda, para sobrar fôlego para ir até o fim em um bom ritmo).

Abraços!

¡buenos días!

me gusta su tiempo

aff que tosquisse eu

Hahaha, você achou tosquisse mas eu gostei, Amanda :D

---

E aí pessoal. Voltei para casa hoje, fui treinar mesmo bastante cansado da corrida de ontem, de passar a tarde em um shopping e a manhã de hoje batendo perna no Saara com minha namorada. Até que o treino rendeu bem, fora uma leve dor no joelho esquerdo (aquela de sempre).

Ficou assim:

front squat - 72 kg - 2x6

afundo - 72 kg - 2x8

RDL - 108 kg - 2x8

encolhimento segurando 1s - 156 kg - 2x5

remada supinada - 5 placas - 16/4/4/4 (Myo-reps)

dips (chest) - 78 kg (BW) - 12/3/3/3/3 (Myo-reps)

E foi só.

Abraços e boa semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

"E foi só."

depois de uma prova, faz um otimo treino e diz isso. haha. tanta modestia. brincadeira :P

foi um bom treino!

sobre o RDL sim realmente deve ser o exercício que eu tb sinto muito posterior nos dias seguintes. voce nunca faz DL mesmo??

Haha, valeu Ricardo.

Eu não costumo fazer DL porque ele simplesmente acaba comigo, não tenho energia pra mais nada depois dele. Em cutting não tem problema, mas em bulking o volume necessário é maior.

Saara?

Amanda, o Saara é um centro de lojas com muita coisa barata, fica no centro do rio. É mais ou menos como a 25 de março, mas menor (imagino) e espalhado em mais ruas (não sei se na 25 é assim também, haha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...