Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Ah, se tu já faz ele está bom então.

Rear Foot Elevated Split Squat... ou afundos com a perna levantada:

é legal esse mas já tentei (eu chamava de bulgarian split squats) e meu, muito difícil de equilibrar e ainda fazer a execução certa :P

Leg press eu já li que ele foi inventado só pra pessoas que não conseguem fazer agachamento livre com o próprio peso e que assim que fortalecer as pernas o suficiente, o ideal é começar a trabalhar com o agacho em vez de continuar a aumentar cargas no press.

Outros artigos, como este aqui:

http://vilamulher.terra.com.br/leg-press-o-vilao-da-musculacao-11-1-68-163.html

metem o pau no leg press, como um dos maiores vilões dos joelhos e quadris.Eu mesmo já lesionei o joelho com isso. Nunca mais faço leg press.

mantenho evoluindo no agachamento que é bem melhor. 3x8 - 96kg e já deixa as perna bamba.

o fods é que não tem nada pra agacho na minha academia..

-

>>>>>>>>>>>>>>>>>>42km<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Editado por amandarun
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Leg press eu já li que ele foi inventado só pra pessoas que não conseguem fazer agachamento livre com o próprio peso e que assim que fortalecer as pernas o suficiente, o ideal é começar a trabalhar com o agacho em vez de continuar a aumentar cargas no press.

Outros artigos, como este aqui:

http://vilamulher.terra.com.br/leg-press-o-vilao-da-musculacao-11-1-68-163.html

metem o pau no leg press, como um dos maiores vilões dos joelhos e quadris.Eu mesmo já lesionei o joelho com isso. Nunca mais faço leg press.

mantenho evoluindo no agachamento que é bem melhor. 3x8 - 96kg e já deixa as perna bamba.

Na verdade a máquina do leg press foi criada em cima de um exercício com barra(sim, leg press90° com barra), que era muito perigoso e não era popular.Não tem nada a ver com o agachamento.

EDIT:Oh my, o Martin já se adiantou a mim...rsrsrs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Na verdade a máquina do leg press foi criada em cima de um exercício com barra(sim, leg press90° com barra), que era muito perigoso e não era popular.Não tem nada a ver com o agachamento.

EDIT:Oh my, o Martin já se adiantou a mim...rsrsrs

Bons tempos aqueles, né Shapudo? haha

Abraços!

---

treino de hoje foi upper. Ficou assim:

chinups - BW+7kg (85 kg) - 3x4 + 1x6 (BW)

dips (chest) - 93 kg - 6/6/5

OHP - 38 kg - 10/8

remada pegada supinada - 6 placas - 10/9

remada aberta - 5 placas - 12/12/12

flexão tríceps - 9/8

elevação lateral - 12 kg - 1x10

E foi só.

abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Isso aí Amanda! Quero só ver :D

Que pena que não gostou do leg unilateral. É meio chatinho no início, até acostumar.

boa noite!!

---

Hoje o treino foi de lower. Mais uma vez foi o treino com menos exercícios, mas mais longo e cansativo da semana, haha

Ficou assim:

agachamento high-bar - 88 kg - 4x6

afundo - 72 kg - 2x8

encolhimento front squat - 96 kg - 1x12 (1s hold)

RDL - 106 kg - 3x8

E foi só.

abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Martin! Blz?

Vi vcs comentando sobre leg unilateral. Fui experimentar, mas ainda não achei uma boa posição p/ deixar a perna 'morta', seja no 45 ou no horizontal. hehe

Cara, tô correndo atrás do projeto da homegym (power rack + banco multi-funcional, p/ começar). Tem hora que o pessoal enche um pouco o saco lá na gym.. Por mais que a estrutura tenha melhorado, chegaram novos suportes, racks, boas barras e anilhas, a mentalidade ainda é meio limitada, sabe?

Enfim.. Como comentei no diário do helb4o, acho que o que mais vou sentir falta quando sair de lá e das gostosas da socialização que só ambientes como as academias proporcionam, sabe? :lmaosmiley:

Quanto às corridas, acho que um dia ainda vou tentar correr alguma de 15km. Mal me vejo correndo isso, mais então é inimaginável. Mas o que vários amigos meus que correm sempre dizem é que o negócio vai viciando, né? haha (Bom, primeiro tenho que conseguir correr 1km antes. ahahah)

Bom final de semana e bom descanso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que 4 exercícios seja pouco pra lower, ainda mais exercícios desse tipo... se fizesse mais ia fatigar bastaaaante, eu também só faço 4~5 no máximo

Tá power o RDL hein?

tambem acho. pernas apesar de ser um musculo grande esgota a nossa energia num instante. alguem que tenha acesso a uma "trap-bar" pode dedicar o treino de pernas completo apenas a 1 exercício. trap-bar deadlift. faz um optimo "meio termo" entre quads e posterior com a parte boa de ainda treinar costas e lombar muito bem tambem!

mas se achar que quer adicionar mais alguma coisa (apesar de estar otimo seu treino) acho que a unica coisa que daria para colocar aí era "good morning" mas acho que sua lombar já tá mais do que bem trabalhada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Não acho que 4 exercícios seja pouco pra lower, ainda mais exercícios desse tipo... se fizesse mais ia fatigar bastaaaante, eu também só faço 4~5 no máximo

Tá power o RDL hein?

Oi Amanda,

na verdade foram só três para lower (agacho, afundo e RDL)... mas eu concordo, já é bem cansativo assim. Agacho HB acaba comigo, na segunda-feira faço afundo e RDL também, mas começo com front squat; esse é bem menos cansativo.

Se continuar assim vou fazer front squat nos dois dias, sei lá.

O RDL está bom, espero conseguir progredir bastante nele, eu reduzi um pouco a carga que estava usando no cutting. Saí com a lombar beem travada, ahaha

Fala, Martin! Blz?

Vi vcs comentando sobre leg unilateral. Fui experimentar, mas ainda não achei uma boa posição p/ deixar a perna 'morta', seja no 45 ou no horizontal. hehe

Cara, tô correndo atrás do projeto da homegym (power rack + banco multi-funcional, p/ começar). Tem hora que o pessoal enche um pouco o saco lá na gym.. Por mais que a estrutura tenha melhorado, chegaram novos suportes, racks, boas barras e anilhas, a mentalidade ainda é meio limitada, sabe?

Enfim.. Como comentei no diário do helb4o, acho que o que mais vou sentir falta quando sair de lá e das gostosas da socialização que só ambientes como as academias proporcionam, sabe? :lmaosmiley:

Quanto às corridas, acho que um dia ainda vou tentar correr alguma de 15km. Mal me vejo correndo isso, mais então é inimaginável. Mas o que vários amigos meus que correm sempre dizem é que o negócio vai viciando, né? haha (Bom, primeiro tenho que conseguir correr 1km antes. ahahah)

Bom final de semana e bom descanso!

E aí Mac,

o leg unilateral é meio estranho, mesmo.

Realmente a parte da socialização é legal. Mas por outro lado tem MUITO mala na academia, haha

Também quero muito ter minha home gym, e sei que vou sentir um pouco de falta da academia. Mas faz parte. Com certeza vai valer mais a pena, com uma gaiola de agachamento :wub:

Ah, corrida vicia, sim. Se eu morasse em uma cidade grande eu participaria de provas todos os meses.

Abraços!

tambem acho. pernas apesar de ser um musculo grande esgota a nossa energia num instante. alguem que tenha acesso a uma "trap-bar" pode dedicar o treino de pernas completo apenas a 1 exercício. trap-bar deadlift. faz um optimo "meio termo" entre quads e posterior com a parte boa de ainda treinar costas e lombar muito bem tambem!

mas se achar que quer adicionar mais alguma coisa (apesar de estar otimo seu treino) acho que a unica coisa que daria para colocar aí era "good morning" mas acho que sua lombar já tá mais do que bem trabalhada!

Realmente, Ricardo. Treino pesado de pernas acaba comigo. Treino de upper body não me deixa assim.

trap bar deadlift é excelente, sinto uma inveja boa da sua trap bar, ahahah, quem sabe um dia eu tenha uma também.

O good morning eu estava fazendo 1x na semana. Mas estava sentindo mais a lombar do que os posteriores.... aí achei melhor trocar por RDL.

Abraços!

----

Hoje não corri, amanhã de manhã não treinarei. Irei ao Rio amanhã com minha namorada ver meu pai, a esposa dele e a minha irmã, que estão vindo do RS passar o final de semana aqui, e comemorar o aniversário dela (domingo) e o meu, que recém passou. Ficaremos até segunda.

Vou aproveitar que vai ter uma prova de 10K e vou correr no domingo. Vai ser a minha segunda prova de 10k, espero ir um pouco melhor nesta; na outra havia só 70 inscritos, a maior parte já experiente, acho que fiquei em 65º, ahahha

Abraços e bom final de semana a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa viagem e feliz aniversário pros dois!!!!

E boa prova também, vai ser legal pq vai ser mais um treino pros 21, né?



Fala, Martin! Blz?

Vi vcs comentando sobre leg unilateral. Fui experimentar, mas ainda não achei uma boa posição p/ deixar a perna 'morta', seja no 45 ou no horizontal. hehe

Cara, tô correndo atrás do projeto da homegym (power rack + banco multi-funcional, p/ começar). Tem hora que o pessoal enche um pouco o saco lá na gym.. Por mais que a estrutura tenha melhorado, chegaram novos suportes, racks, boas barras e anilhas, a mentalidade ainda é meio limitada, sabe?

Enfim.. Como comentei no diário do helb4o, acho que o que mais vou sentir falta quando sair de lá e das gostosas da socialização que só ambientes como as academias proporcionam, sabe? :lmaosmiley:

Quanto às corridas, acho que um dia ainda vou tentar correr alguma de 15km. Mal me vejo correndo isso, mais então é inimaginável. Mas o que vários amigos meus que correm sempre dizem é que o negócio vai viciando, né? haha (Bom, primeiro tenho que conseguir correr 1km antes. ahahah)

Bom final de semana e bom descanso!

correr é cansativo, dói, dá preguiça

mas o troço vicia............. e depois que vc acaba de correr e pensa "puts grila olha o que eu corri"... e vc sente o suor.. o cansaço... é o maior sentimento de realização

e aí chega uma hora que vc sente que tem que correr mais, que não tá mais sendo suficiente, e aí vai mais mais mais

aí quando vc vê já era, ta viciadão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...