Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Martin, nem sabia mas eu faço um treino parecido com o seu baseado em todo meu conhecimento adquirido (mentira, não tem fundamento nenhum)

Seg - FB : Agacho + Remar pesados / Empurrar leve

Ter - Upper : Empurrar + Barra pesados

Qua - Lower : Agacho leve + DL pesado

Sex - FB : Agacho volume + Empurrar pesado + Barra Volume

Sab - Qualquer coisa que eu esteja afim, já fiz 12x1 DL+ 200 flexões por exemplo

Agora estou experimentando, treinar 2x na quarta de manhã Lower e atarde Upper, vou ver o que vira.

Editado por ssirbill
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Acho que vou começar a fazer leg unilateral também

Porque tu quer unilateral Amanda? Porque não faz um afundos ou RFESS? Além de quadríceps eles ainda usam bastante glúteos e pegada se for com altere ou core se corem com barra...

Sei lá... odeio leg press.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que vi, muito legal que vc conseguiu os 21km :D vai arrasar na meia

é bom mesmo comer depois de correr (carbooooo s2) mas meu gasto nunca é tão alto hahahah é tipo, no MÁAAXIMO 500 kcal. pra eu gastar 1600 precisaria correr 32km :ph34r_anim::ph34r_anim::ph34r_anim:



Porque tu quer unilateral Amanda? Porque não faz um afundos ou RFESS? Além de quadríceps eles ainda usam bastante glúteos e pegada se for com altere ou core se corem com barra...

Sei lá... odeio leg press.

afundo já faço... o leg é mais pra complementar haha

o que é rfess?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leg press eu já li que ele foi inventado só pra pessoas que não conseguem fazer agachamento livre com o próprio peso e que assim que fortalecer as pernas o suficiente, o ideal é começar a trabalhar com o agacho em vez de continuar a aumentar cargas no press.

Outros artigos, como este aqui:

http://vilamulher.terra.com.br/leg-press-o-vilao-da-musculacao-11-1-68-163.html

metem o pau no leg press, como um dos maiores vilões dos joelhos e quadris.Eu mesmo já lesionei o joelho com isso. Nunca mais faço leg press.

mantenho evoluindo no agachamento que é bem melhor. 3x8 - 96kg e já deixa as perna bamba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Martin, nem sabia mas eu faço um treino parecido com o seu baseado em todo meu conhecimento adquirido (mentira, não tem fundamento nenhum)

Seg - FB : Agacho + Remar pesados / Empurrar leve

Ter - Upper : Empurrar + Barra pesados

Qua - Lower : Agacho leve + DL pesado

Sex - FB : Agacho volume + Empurrar pesado + Barra Volume

Sab - Qualquer coisa que eu esteja afim, já fiz 12x1 DL+ 200 flexões por exemplo

Agora estou experimentando, treinar 2x na quarta de manhã Lower e atarde Upper, vou ver o que vira.

E aí Ssirbill sumido hehe

Legal seu treino. Está ganhando, mantendo ou perdendo peso?

Abraços!

front squat - 70 kg - 3x6

fortenho em amiquinho|!

Valeu SG!

Abraços!

Acho que vou começar a fazer leg unilateral também

Porque tu quer unilateral Amanda? Porque não faz um afundos ou RFESS? Além de quadríceps eles ainda usam bastante glúteos e pegada se for com altere ou core se corem com barra...

Sei lá... odeio leg press.

Aless, o leg unilateral tem a vantagem de não forçar a lombar. Prefiro o unilateral do que o normal.

O diabo é que tem muita máquina diferente de leg. Na minha academia antiga tinha um vertical e um 45º, o 45º era bom. Nessa academia tem 2 de 45º, os dois são horrorosos.... eu acabo usando um horizontal.

Agora que vi, muito legal que vc conseguiu os 21km :D vai arrasar na meia

é bom mesmo comer depois de correr (carbooooo s2) mas meu gasto nunca é tão alto hahahah é tipo, no MÁAAXIMO 500 kcal. pra eu gastar 1600 precisaria correr 32km :ph34r_anim::ph34r_anim::ph34r_anim:

afundo já faço... o leg é mais pra complementar haha

o que é rfess?

valeu Amanda!

hahaha ninguém mandou eu pesar 60% a mais do que você :D

Hmm quem sabe um dia você não corre 32 km? Ou melhor, 42??

Leg press eu já li que ele foi inventado só pra pessoas que não conseguem fazer agachamento livre com o próprio peso e que assim que fortalecer as pernas o suficiente, o ideal é começar a trabalhar com o agacho em vez de continuar a aumentar cargas no press.

Outros artigos, como este aqui:

http://vilamulher.terra.com.br/leg-press-o-vilao-da-musculacao-11-1-68-163.html

metem o pau no leg press, como um dos maiores vilões dos joelhos e quadris.Eu mesmo já lesionei o joelho com isso. Nunca mais faço leg press.

mantenho evoluindo no agachamento que é bem melhor. 3x8 - 96kg e já deixa as perna bamba.

E aí Bruno,

Bom mesmo era fazer leg press assim:

leg-press-old-school-jack-lalanne.jpg

Hahaha

Com relação ao leg, ele realmente pode causar lesões, se feito de forma incorreta. O problema de ser uma máquina é que você sempre vai conseguir empurrar o suporte, mesmo que esteja completamente torto.

Tem que tomar bastante cuidado.

Isso vale também para um agachamento livre. Quantas pessoas na sua academia fazem agachamento da forma correta? Eu nunca vi ninguém. Ou a amplitude é muito ruim, ou os joelhos vão totalmente para frente, ou é feito com as pernas abertas e os pés apontando quase que totalmente para os lados.

Tudo isso pode causar lesões também.

Eu acho que o leg é uma alternativa válida, mas tem que ter muito, muito cuidado com a execução. Ano passado, quando eu estava com a lombar lesionada, o leg unilateral era praticamente o único exercício que eu conseguia fazer para pernas.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Opa, valeu Gremista! Vou ouvir amanhã. Nunca ouvi um podcast, acredita? hehehe

Abraços!

--

Hoje foi dia de treino de tiros longos, 3x1600m. Ficou assim:

tiro 1 - 07:29 (04:41/km)

tiro 1 - 07:32 (04:43/km)

tiro 1 - 07:34 (04:44/km)

média - 07:32

Foi bem cansativo, gostei. Melhorei um pouco em relação ao treino de tiros de 1600m anterior (média de 07:41 por tiro).

Abraços e boa noite a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...