Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Meu blog? hehehe

vi o artigo sim. Mas eu no fundo acho que esse tipo de artigo deveria ser postado aqui no fórum, imagino que o público seja beeem maior do que no blog. Mas, enfim.

Quanto à frutose, até onde eu sei, se o glicogênio hepático estiver no limite ela é metabolizada em gordura sim. Calorias continuam contando, então, mesmo que você consuma bastante frutose, se estiver em déficit calórico vai acabar queimando gordura. Mas metabolicamente é ruim, sobrecarrega o fígado.

Se o glicogênio hepático não estiver no limite, ela é convertida em glicogênio e creio que daí ele pode ser transportado para os músculos (por isso, indiretamente ela é utilizada para repor o glicogênio muscular).

Até onde eu sei, estudos mostraram que até 60-100g de frutose por dia não produzem quantidades significativas de ácidos graxos... só valores acima disso que seriam problemáticos.

Aqui tem bem mais informações sobre frutose: http://weightology.net/?p=434

• Supermoderador
Postado

Eu acredito que todo mundo do fórum lê o Blog não? E tem muita gente que apenas lê o Blog (eu fiz isso por quase 1 ano antes de conhecer o fórum).

OK, então a pessoa está criando gordura de um lado e queimando do outro. Mas se a pessoa estiver catabolizando (cutting), ela não estará tirando parte das energias de glicogênico, gordura e proteína muscular (massa muscular)? Consegue entender onde eu estou chegando? Eu vejo que tem bastante gente que contesta o IIFYM dizendo que carbo não é tudo igual... tinho pensado bastante sobre isso e estou tentando entender :)

Wow, artigo é 'mind blowing'. Li todo ele e fiquei com muita vontade de traduzir e jogar ele para os que são contra IIFYM. Esse sim é conteúdo para o Fórum, só pela polêmica. Haters gona hate!

Postado

Eu acredito que todo mundo do fórum lê o Blog não? E tem muita gente que apenas lê o Blog (eu fiz isso por quase 1 ano antes de conhecer o fórum).

OK, então a pessoa está criando gordura de um lado e queimando do outro. Mas se a pessoa estiver catabolizando (cutting), ela não estará tirando parte das energias de glicogênico, gordura e proteína muscular (massa muscular)? Consegue entender onde eu estou chegando? Eu vejo que tem bastante gente que contesta o IIFYM dizendo que carbo não é tudo igual... tinho pensado bastante sobre isso e estou tentando entender :)

Wow, artigo é 'mind blowing'. Li todo ele e fiquei com muita vontade de traduzir e jogar ele para os que são contra IIFYM. Esse sim é conteúdo para o Fórum, só pela polêmica. Haters gona hate!

excelente o artigo...

é de coisas assim que precisamos, mais vcs vão ver daqui uns 2 anos IIFYM e dietas de IF, vão ser mais popularizadas, é que não tem um "pistolão" que coloque a ideia lá de fora ainda.

• Supermoderador
Postado

Hehe, eu nem sabia que existia o blog quando comecei a frequentar o fórum.

E teve uma promoção no blog há uns tempos atrás, postaram aqui no fórum o vencedor; muita gente deixou de participar porque nem soube da promoção.

Sobre nutrição: alguns tecidos do seu corpo sempre consomem glicose. Proteínas estão sempre sendo quebradas da sua massa magra, absorvidas no sistema (usadas para produção de outros aminoácidos e diversas outras funções) e reutilizadas para gerar massa magra. Isso é o "protein turnover". Se não me engano, o corpo usa em torno de 1 g/kg para executar essas funções; essa é a quantidade de proteína necessária para manter a quantidade de músculo que você possui em uma dieta de manutenção (considerando que há estímulo suficiente para manter a massa magra).

Quando você faz exercícios intensos de qualquer tipo, que sejam anaeróbicos, o corpo utiliza as reservas de glicogênio muscular. No restante é glicogênio hepático; o cérebro retira glicose da corrente sanguínea, o corpo retira a glicose do glicogênio hepático.

Tudo o que você come ao longo do dia, em uma dieta de manutenção, é usado como fonte de combustível; teoricamente você irá acordar com os estoques de glicogênio a X% e gordura a Y% e dormir com eles na mesma quantidade. Não há déficit nem excedente.

Quando você está em déficit calórico, irá faltar energia para o corpo. Ele irá utilizar essa energia a partir do glicogênio hepático e das células de gordura. O que você consumir de carboidratos será utilizado, em parte, para repor o glicogênio. No final do dia (considerando que você consumiu quantidade suficiente de carbos) os estoques de glicogênio serão repostos, e os de gordura estarão menores do que no início do dia.

Ainda assim pode faltar glicose; se isso ocorrer o corpo produzirá ela a partir de aminoácidos. Por isso é necessário aumentar a ingestão de proteínas em dieta hipocalórica - além dos 1 g/kg que o corpo já utiliza normalmente, ele vai usar um pouco mais para produzir glicose.

E por isso se fala que, em cutting, não é preciso se preocupar com frutose - o corpo irá utilizar o glicogênio hepático para produzir glicose, então mesmo que você consuma mais do que 60-100g de frutose em um dia, ainda assim o glicogênio hepático não estará cheio.

Com certeza o artigo é muito bom... vale a pena traduzir.

Abraços!

• Supermoderador
Postado

E por isso se fala que, em cutting, não é preciso se preocupar com frutose - o corpo irá utilizar o glicogênio hepático para produzir glicose, então mesmo que você consuma mais do que 60-100g de frutose em um dia, ainda assim o glicogênio hepático não estará cheio.

Wow, muito interessante. Eu exatamente fazia o contrário: cortava as frutas em cutting e comia mais em bulk. Vivendo e aprendendo! Mais uma vez, obrigado!

Pode deixar aquela tradução para mim, o texto é bem light, uns 50% eu consigo traduzir hoje.

Postado

Que post hein, Martin. Uma aula.

E sobre o Blog, eu nunca passo por la so quando alguem comenta que tem um artigo ai vou la ver do que se trata, mas é beeem raro.

• Supermoderador
Postado

Que post hein, Martin. Uma aula.

E sobre o Blog, eu nunca passo por la so quando alguem comenta que tem um artigo ai vou la ver do que se trata, mas é beeem raro.

Espero não ter falado nada errado, foi meio na correria ehhe

Hahahaha

Gostou mesmo, hein Aless? Hehe que bom. Vamos ver a discussão que vai gerar.

--------------------------

hoje o treino foi beeeem ruim. No sábado eu dei um mau jeito no meu pescoço/trapézio, do lado esquerdo. Não sei se foi o Press ou o encolhimento... doeu um pouco no domingo, segunda, terça, e hoje tinha melhorado. Mas não teve jeito, fora o supino, em todos os outros exercícios eu senti.... o treino acabou saindo pela metade. Tudo bem, é deload mesmo.

Supino - 3x6x 47 kg

paralelas - 5x3 reps

chinup - 2x3 reps

remada baixa - 3x10x 8 placas

OAP - 1x10reps x 12 kg

Tomei um analgésico, vamos ver se ajuda. Agora é hora de comer :D hoje vai ser mais "clean"... bastante fruta.

Boa noite a todos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...