Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Não, não, a versão sumo pega mais gluteos que a versão normal mesmo :P

• In order, the hip extension exercises with the highest glute activation are the kneeling squat (67%), deadlift (55%), sumo deadlift (52%) and Zercher squat (45%).

Que eu saiba, ele tira bastante a tensão das costas, e joga bem mais em isquios, mas glúteos específicamente é menor. Que droga, eu fiquei uns 30min tentando achar o vídeo que eu vi alguém falando sobre isso, e não achei... Vamos ver o que o Martin diz também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

omfg

terra sumô = agachamento para bumbum

aham

Haha... lembrando agora, ela não falou "agachamento para bumbum", ela falou "agachamento bumbum", como se realmente fosse o nome de um exercício.

Os personais lá da minha academia (imagino que de todas) gostam de inventar. Essa mesma personal eu já vi passando stiff na polia baixa (fica esquisito demais), afundo + elevação de pernas no smith (faz uma repetição de afundo (sempre com amplitude ruim), volta à posição normal e levanta a perna da frente), flexão de perna na bola de pilates (isso mesmo, a menina fica com a perna em cima da bola de pilates, em uma posição bem escrota, e fica flexionando e estendendo a perna)......

Mas o que eu realmente acho incrível é que 99% das pessoas que têm personais lá não apresentam absolutamente nenhuma evolução, depois de meses (talvez anos) de treino. Como elas continuam pagando???

Abraços!

Hahaha, além do absurdo de confundir os nomes, a versão sumo 'pega menos' glúteos do que a versão normal, lol

Mas tem um vídeo engraçado no YouTube que o cara tenta 'definir' tecnicalmente o que é o agachamento, e para cada definição que ele dá, ele acha vários exercícios diferentes que se encaixam na mesma definição...

Haha. Parece aquele tópico que o Mateuzz postou, das diferenças entre terra e agachamento. Realmente se parar para olhar muita coisa é comparável a agachamento.

Abraços

Há então vou usar direto pelo menos quando estiver em cutting, me ajuda muito a controlar o leão aqui dentro...kkkk

Valeu Martin..

Abraço!

Isso aí Smaw. Se você sentir que o efeito estimulante está te atrapalhando de alguma forma (sei lá, se te der pressão alta, por exemplo) você fica um tempo off, caso contrário mantenha.

abraços

kkkk terra sumô = agachamento pra bumbum foi demais....

Isso que é uma treinadora hein, imagina se fosse os assitentes de sabe-nada-de-academia

E aí Bruno,

haha. Os instrutores de lá são personais também nas horas vagas.... e a falta de conhecimento vai se disseminando.

Ontem pela primeira vez eu vi um instrutor treinando..... foi lá no supino e fez 5 repetições com 110 kg. Metade da amplitude, lógico. Mas ainda assim com uma carga boa. Ele ficou com a cara toda vermelha...

Abraços

legal o resultado do cutting martin. agora vamo que vamo pro novo bulking.

nao sabia que vc era tiozao igual eu(28 anos) ehehe.

abraços

Valeu Frango! Isso aí, bora bulkar agora.

Haha eu achava que você tinha uns 25 no máximo.

Abraços e vê se não some, hein??

Hahaha, além do absurdo de confundir os nomes, a versão sumo 'pega menos' glúteos do que a versão normal, lol

Não, não, a versão sumo pega mais gluteos que a versão normal mesmo :P

• In order, the hip extension exercises with the highest glute activation are the kneeling squat (67%), deadlift (55%), sumo deadlift (52%) and Zercher squat (45%).

Que eu saiba, ele tira bastante a tensão das costas, e joga bem mais em isquios, mas glúteos específicamente é menor. Que droga, eu fiquei uns 30min tentando achar o vídeo que eu vi alguém falando sobre isso, e não achei... Vamos ver o que o Martin diz também...

Eu não sei qual trabalha mais glúteos :P no terra sumô você trabalha bastante abdução (uma das funções dos glúteos) mas trabalha menos a extensão do quadril (outra das funções dos glúteos), não sei qual ganha.

Esse negócio de ativação muscular é complicado, o Lyle vive falando que o Bret não sabe como medir ativação muscular (EMG), aí não daria pra confiar nos resultados dele.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martin, quais foram os resultados do cutting, vc já postou em algum lugar por aí? DIgo, quanto de peso perdeu, massa magra/gorda...pretende fazer avaliação ou só na intuição mesmo?

Eu tenho feito umas medições com meu adipômetro, mas a forma de achar o bf que ele sugere (através de uma tabelinha que veio com o adipômetro) é com apenas 3 dobras (peito, abdôme e coxa) e daí joga a soma das dobras na tabela "idade x soma das dobras."

Com o avanço da idade, aumenta também o percentual de gordura para uma mesma soma de dobras....

Isso que eu achei estranho pq acredito que partee do princípio que vc perde massa magra com o avançar da idade, o que não é bem verdade se vc treinar e se alimentar corretamente. Quer dizer, não vou aumentar 3% de bf só pq passei dos 25 para os 30 anos, certo? Apesar de que isso pode valer pra quem não treina pesado.

Com esse método eu to achando 16-17%, Mas nã oaparento isso na minha opinião, e olha que meu palpite não é tão ruim, como você pôde ver rsrs Éntão tentei um método com 7 dobras, o de pollock, através de um site que é só por as dobras e o peso, e esse resultou em 14,5%, bem mais preciso na minha opinião.

O método anterior nem sequer leva em conta o peso do sujeito, só a idade mesmo.

O que acha, posso descartar essa tabelinha como parâmetro?

abraço

Já através de

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que vai ser mais conselho "de amiga" do que outra coisa, porque disso você entende beeeeem.

Mas enfim, eu acho legal o jeito que vc planejou os treinos de corrida. 18km uma semana antes nem pega nada, se fosse menos que isso eu acharia imprudência total mas uma semana é bastante tempo, dá tranquilo.

Não acho que vc precise fazer um treino de 21km, quem corre 18 corre 21. Ainda que você fez 17 agora e ainda tem quase um mês.

Isso da água e carbo em gel é importante mesmo, pra uma meia maratona 5 minutinhos que vc perder com isso não vão prejudicar, ainda mais porque você vai conseguir correr melhor. Eu nem gosto de tomar água nas corridas, mas também, meu máximo foi 5km até agora mesmo hahaha acho que pra essa distância não tem a menor necessidade, se tomar bastante água antes. Acaba até pesando mais, sei lá. Mas numa meia maratona, é essencial

Tenho certeza que vc vai bem, mas mesmo assim boa sorte desde já hahhaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Martin, quais foram os resultados do cutting, vc já postou em algum lugar por aí? DIgo, quanto de peso perdeu, massa magra/gorda...pretende fazer avaliação ou só na intuição mesmo?

Eu tenho feito umas medições com meu adipômetro, mas a forma de achar o bf que ele sugere (através de uma tabelinha que veio com o adipômetro) é com apenas 3 dobras (peito, abdôme e coxa) e daí joga a soma das dobras na tabela "idade x soma das dobras."

Com o avanço da idade, aumenta também o percentual de gordura para uma mesma soma de dobras....

Isso que eu achei estranho pq acredito que partee do princípio que vc perde massa magra com o avançar da idade, o que não é bem verdade se vc treinar e se alimentar corretamente. Quer dizer, não vou aumentar 3% de bf só pq passei dos 25 para os 30 anos, certo? Apesar de que isso pode valer pra quem não treina pesado.

Com esse método eu to achando 16-17%, Mas nã oaparento isso na minha opinião, e olha que meu palpite não é tão ruim, como você pôde ver rsrs Éntão tentei um método com 7 dobras, o de pollock, através de um site que é só por as dobras e o peso, e esse resultou em 14,5%, bem mais preciso na minha opinião.

O método anterior nem sequer leva em conta o peso do sujeito, só a idade mesmo.

O que acha, posso descartar essa tabelinha como parâmetro?

abraço

Já através de

E aí Bruno,

já através do que?? ehehhe

Ah, os resultados da avaliação estão na página anterior, 219. Infelizmente a avaliadora é muito ruim, não dá pra acreditar naqueles números.

O método de medição por dobras é bastante impreciso. Ele é baseado em equações que levam em conta a soma das dobras em alguns pontos (algumas equações usam 3 pontos, outras 4, 7, etc). Essas equações foram baseadas em medições de grupos de indivíduos feitas por pesagem hidrostática - uma outra forma de medição que também está sujeita a erros consideráveis - e ajustada de acordo com idade, peso, etc. Aí você pode ver que é erro em cima de erro.

No meu entendimento, não vale a pena se preocupar com o número que a equação cospe. Pode ser 10%, pode ser 5%, 15%... o que importa são as dobras. Escolha pontos que você consiga medir com precisão e repetibilidade, e meça eles ao longo do tempo (de preferência medindo sempre 3 vezes, para ter um valor mais preciso). Não precisa ser necessariamente os pontos estabelecidos nos protocolos, o que importa é que sejam de fácil medição, e que você consiga medir sempre no mesmo local.

Se essas dobras diminuírem com o tempo, você perdeu gordura naqueles locais, simples assim.

Abraços!

Sei que vai ser mais conselho "de amiga" do que outra coisa, porque disso você entende beeeeem.

Mas enfim, eu acho legal o jeito que vc planejou os treinos de corrida. 18km uma semana antes nem pega nada, se fosse menos que isso eu acharia imprudência total mas uma semana é bastante tempo, dá tranquilo.

Não acho que vc precise fazer um treino de 21km, quem corre 18 corre 21. Ainda que você fez 17 agora e ainda tem quase um mês.

Isso da água e carbo em gel é importante mesmo, pra uma meia maratona 5 minutinhos que vc perder com isso não vão prejudicar, ainda mais porque você vai conseguir correr melhor. Eu nem gosto de tomar água nas corridas, mas também, meu máximo foi 5km até agora mesmo hahaha acho que pra essa distância não tem a menor necessidade, se tomar bastante água antes. Acaba até pesando mais, sei lá. Mas numa meia maratona, é essencial

Tenho certeza que vc vai bem, mas mesmo assim boa sorte desde já hahhaha

Oi Amanda,

sempre levo muito em consideração seus conselhos :D

Concordo com você, se nos treinos eu correr uma distância próxima da distância da prova já estarei bem. Isso dá para ver com os treinos para maratonas: nunca vi nenhum longão em treino com mais de uns 35 km. Acho que ninguém treina para maratona correndo uma maratona.

O que não dá é treinar sempre abaixo de 10 km e querer correr 21.

Eu perco muuuuita água, muita mesmo. Nesse treino de 17 km eu corri 80% do tempo sem camisa, comecei a correr por volta de 07:30 e boa parte foi na sombra - mesmo assim eu perdi 3 litros de água. Imagina correr 17 km de camisa, debaixo de sol e em um horário mais quente. Por isso eu sempre reponho bastante, não tem jeito não :D como você falou, repor água é essencial.

Muito obrigado!! Meu objetivo é completar o percurso (e aproveitar para ver as obras do estádio do meu time, na ida e na volta vou passar na frente dele :ph34r_anim: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra correr também com 70kg é diferente de correr com 50kg né. Quanto mais pesado o sujeito, mais calor ele vai gerar na corrida e mais suor também. Sem levar em conta o tecido adiposo, que dificulta a troca térmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Martin!

Tá visível sim a evolução.. Ninguém comentou que a vascularização tá bem mais clara?? Oxi.. ehehe

Parabéns, cara!

Eu devo retomar o déficit de novo (preciso recalcular tudo). Enfim, ainda tenho bastante p/ secar.. (tristeza).

Cara, te perguntar: vc sabe algum lugar aqui do Br que venda cintos do tipo da Inzer ou Titan (ou semelhante) a um preço aceitável? Fui ver de importar, mas o frete ia sair muito caro..

Bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...