Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Ah, então seus coeficientes melhoraram bastante hehehe

Bom, tem coisa muito mais importante na vida do que ficar postando em fórum na internet ;)

Abraços!

concordo

Sr. 5185 posts...

HAEHUEAHUHEAUEAHHEAUEAUEAUEAHEAHUEAHUEAHUEAHUEAHUEA

Editado por saintgraal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

E aí Martin,

Como teus treinos tem aumentado de volume e tu está no final do cutting agora, está começando a concordar com a teoria de que o corpo se adapta ao estímulo e aumentar lentamente o volume mesmo durante um cutting não é problema? Vejo que para noobs tu seguido recomenda reduzir volume durante cutting por recomendações do Lyle, hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Saint: Falou o cara com 6170 posts! kkk vocês devem postar 100x ao dia aqui né?

@Aless: Não vejo problema em treinos volumosos também. Mas quando digo volumosos eu quero dizer umas 70-90 reps por grupomuscular, tipo 3 exercícios de rosca diferentes para bíceps, no mesmo dia que treina costas, que também solicita parcialmente o bíceps. 3x8 x 3= 75 reps só de roscas, mais as contraçoes indiretas dos exercícios de costas. Se eu não fizer assim, eu não sinto que o músculo foi devidamente trabalhado. Não consigo por exemplo aumentar muito mais a carga na rosca por causa do antebraço, então o jeito é deixar o volume maior.

Editado por Brunobyof
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho ideia, mas que foi dolorido, foi, hahaha

A máquina tem 17 placas ao todo. Mas não dá pra comparar com outras, uma vez em uma plataforma a máquina de leg horizontal tinha umas 20 placas, mesmo no máximo ficava leve. Essa com 12 placas eu mal e mal consigo 12 reps.

Vou usar o leg para aumentar o volume do treino de pernas, ficar só fazendo agachamentos, afundos, RDLs está cansando bastante a minha lombar.

Por isso que eu não tiro totalmente as máquinas do treino (ok, por isso e por outros motivos, eu ficaria meio sem opção)

máquina não é a mesma coisa que peso livre em intensidade/qualidade do movimento e tal, mas pelo menos também é mais garantido de estar fazendo o movimento certo, é muito mais fácil em máquina. claro que eu prefiro peso livre, mas não acho que precisa condenar tanto assim as máquinas...

Editado por amandarun
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi pessoal,

passando rapidinho pra relatar o treino de hoje, depois edito comentando seus posts.

Dois tiros de 1.6 km:

tiro 1 - 07:41 (04:48/km)

tiro 2 - 07:43 (04:49/km)

Abraços

concordo
Sr. 5185 posts...
HAEHUEAHUHEAUEAHHEAUEAUEAUEAHEAHUEAHUEAHUEAHUEAHUEA

hue
é saint, nao fale muito, tu tem 1k de posts a mais que o cara
D:
Pois é, né Matheus. E o pior é que ele me passou faz só alguns meses. E já abriu mais de 1000 de vantagem, ahah
Abraços

E aí Martin,
Como teus treinos tem aumentado de volume e tu está no final do cutting agora, está começando a concordar com a teoria de que o corpo se adapta ao estímulo e aumentar lentamente o volume mesmo durante um cutting não é problema? Vejo que para noobs tu seguido recomenda reduzir volume durante cutting por recomendações do Lyle, hehehe

@Saint: Falou o cara com 6170 posts! kkk vocês devem postar 100x ao dia aqui né?
@Aless: Não vejo problema em treinos volumosos também. Mas quando digo volumosos eu quero dizer umas 70-90 reps por grupomuscular, tipo 3 exercícios de rosca diferentes para bíceps, no mesmo dia que treina costas, que também solicita parcialmente o bíceps. 3x8 x 3= 75 reps só de roscas, mais as contraçoes indiretas dos exercícios de costas. Se eu não fizer assim, eu não sinto que o músculo foi devidamente trabalhado. Não consigo por exemplo aumentar muito mais a carga na rosca por causa do antebraço, então o jeito é deixar o volume maior.
Aless, realmente o volume do treino está maior, mas não está alto :P hehehe o treino de lower de ontem teve míseras 74 repetições, e para todos os grupos de lower. O treino de upper tem um pouco mais de volume, mas ainda assim é pouco (o último foram só 88 reps).
Eu continuo achando que em cutting o volume deve diminuir. Não tem sentido manter o mesmo volume de um treino de bulking, o estímulo necessário para manter é menor do que o para obter o volume muscular atual. E a maioria dos noobs faz 4 exercícios por grupo muscular, isso já é um exagero hehe
Mas mesmo assim eu entendo que há outros fatores importantes... como o Bruno citou, se ele não tiver um volume X para um grupo muscular ele vai sentir como se não tivesse trabalhado direito; isso pode afetar a pessoa, ela poderia se desanimar e ter resultados ruins. Se você precisa de um volume X para se sentir bem, faça um volume X. Mas reduza o volume se as cargas começarem a diminuir.
Mas sim, eu entendo que com o passar do cutting (ou de qualquer outra fase) é possível aumentar o volume, à medida que o corpo se acostuma. Há 6 meses atrás eu nem sonhava em treinar 4 vezes na semana e correr outras 3, eu mal e mal conseguia correr 5 km.
Abraços!

Por isso que eu não tiro totalmente as máquinas do treino (ok, por isso e por outros motivos, eu ficaria meio sem opção)
máquina não é a mesma coisa que peso livre em intensidade/qualidade do movimento e tal, mas pelo menos também é mais garantido de estar fazendo o movimento certo, é muito mais fácil em máquina. claro que eu prefiro peso livre, mas não acho que precisa condenar tanto assim as máquinas...
Isso aí, Amanda. Não dá pra ser 8 ou 80.
Mas cuide com a parte de fazer o movimento certo - algumas máquinas te colocam em posições muito ruins (na minha academia tem um aparelho assim, TODO MUNDO que faz fica com os ombros encostando nas orelhas, postura horrível... e obviamente não aparece um único instrutor para ajudar, e falar: segure mais embaixo); nas demais você tem que cuidar para ficar na posição correta, já vi gente fazendo leg 90 com o quadril todo para um lado do encosto, ou seja, as pernas ficaram tortas.... e como é uma máquina ela te permite fazer o movimento, mesmo que seja totalmente não-natural.

Martin vc continua usando o marax pra poder comer um pouco mais...rsrsrsrs
Já ficou quanto tempo usando o marax sem intervalo?
Vou começar a usar daqui uns 40 dias quando entrar em cutting.......
Abraço!
E aí Bigg eheh
Eu uso marax há muitos meses, provavelmente já deu um ano. Usei praticamente todos os dias nesse período. Mas tomo um comprimido só por dia.
Abraços!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

eu cuido da execução bem sim, se não tenho certeza pergunto pra minha mãe e tal

bom finds MM

Isso aí Amanda. Não esperava menos :D

bom final de semana para você também!

---

E aí pessoal,

hoje fiz uma nova avaliação física, e dei por encerrado o cutting. Em 6 meses perdi quase 5 kg e 6 cm de cintura.... visualmente a diferença foi pequena, mas fiquei feliz, até porque em vários momentos eu não consegui seguir a dieta (principalmente durante embarques). E consegui perder um bom punhado de gordura na região lombar, que sempre me atormentou :D

Ah, também deu pra perceber que a avaliadora realmente não sabe medir dobras cutâneas. Meu BF deu 5.6%, só pode ser piada, hahahaha.

Resultado da avaliação:

Peso - 77.0 kg (-4.7)

BF - 5.6% (-6.9%)

Massa gorda: 4.3 kg (-5.9)

Massa magra: 72.7 kg (+1.2)

Dobras

Triceps: 4 (-1)

Biceps: 4 (+2)

Abdominal: 6 (-6)

Perna (panturrilha): 4 (-1)

Subscapular: 8 (-3)

Axilar: 5 (0)

Supraespinhal: 5 (-2)

Peitoral: 4 (-1)

Suprailíaca: 7 (-2)

Coxa: 7 (0)

Soma das dobras: 54 mm (-14)

Circunferências:

Peito: 95 (-3)

Braço cont.: 32/32 (-1)

Antebraço: 29/29 (0)

Coxa: 58/58 (-2)

Panturrilha: 40/40 (-)

Abdome: 80 (-8)

Cintura: 78 (-5)

Quadril: 97 (-3)

Para terminar, o treino de hoje ficou assim:

push press - 54kg - 5/5/4

remada curvada - 56 kg - 3x5

chinups - 80 kg (BW+3) - 2x6

Dips (chest) - 87 kg - 8/7

kroc rows - 24 kg - 1x24

elev. lat. - 12 kg - 1x11

flexão - 10/10

Abraços e bom final de semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...