Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Faço o afundo parecido com o seu, só que com os halteres e as mãos pra baixo.

Achei pelo movimento que com a barra deve pegar mais glúteo, mas sei lá, pode ter sido impressão. Vc perdeu o equilíbrio? As vezes eu perco também haha é que teve uma parte que pareceu

Bjs Martin



ps: afundo é bem cansativo mesmo, eu chego a ficar com os batimentos em 145 fazendo ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Fala, Martin!

É, o tempo tá pegando.. mas às vezes dou uma passada aqui. heheh (os diários acabei deixando um pouco, com exceção de hoje).

No caso é mais o high bar mesmo e front eu nem tenho feito, pq não acertei direito a pegada e o pulso ainda dói um pouco da minha última tentativa. Mas as barras de proteção ficam meio altas p/ mim mesmo. Vários caras da minha altura ou até um pouco mais altos acabam saindo delas p/ fazer. O problema é que com cargas mais altas dá receio de fazer fora ainda, e o LB tenho que pegar a manha.

Tbm quero tentar o box squat, mas provavelmente vou colocar umas cargas beeeem baixas, pq não tenho idéia de quanto se perde com o efeito elástico anulado.

Da corrida, foi tentando tiros curtos um tempo atrás e deu uma beliscadinha que bateu um medo e não tentei mais (e também não sei se de repente podia ter sido de alguma execução imperfeita de algum exercício que eu fiz).

Enfim.. logo eu tento de novo. heheh

Legal esse encolhimento!

Vou ver se arranjo uma cinta e mais p/ frente, quem sabe, não acabe incluindo tbm..

Abraço!

E aí Mac!

Hmm entendi. Se as barras são altas realmente fica complicado. E o pior, isso acaba forçando as pessoas a não descerem tudo o que deveriam (ou se arriscarem a fazer sem o suporte lateral, como você comentou).

O box squat é bem legal, acho que você vai gostar.

tenta correr sim, bem de leve, se você sentir algo você pára.

Abraços!

E aí MArtin! Da hora seus vídeos hein.

Rachei com a mina do lado olhando com aquela cara tipo :"okay....eu não tenho pernas" (não era tua mina não né? kkkk)

Achei as execuções muito boas. Principalmente no front Squat. Mas no box, e eu não entendo nada desse agacho, mas me pareceu que vc começa a agachar com um movimento muito acentuado do quadril primeiro, e só bem depois começa a dobrar os joelhos (ver 00:36s), criando uma angulação bem aguda na sua coluna, que pra mim pareceu meio perigosa. Nã oseria o certo começar o movimento já tirando o joelho do lock e descendo o quadril ao mesmo tempo?

Esse encolhimento aí foi massa hein. EU nunca tentei assim com bastante peso. Eu faço sempre 3x8 com 30 ou 35 de cada lado, mas com uma amplitude maior e com uma "espremida" de 1 ou 2s na contração máxima....Preciso experimentar esses shrugs hardcore hahaha

O foda é que eu tenho muito medo da minha pegada. Meus antebraços são de moçinha, e já com 100kg no terra eu fico com eles bem inchados, imagina 200.

E aí Bruno,

é a minha namorada, sim. Ela sempre foi bem magrinha, mas agora isso vai mudar, se ela continuar se dedicando. Potencial ela tem.

Também notei isso no box squat... queria ter filmado de lado para ver se não estava começando o exercício como se fosse um good morning, a barra tem que descer reta. Vou cuidar mais no próximo treino.

O encolhimento eu faço com straps, não tem jeito de segurar a barra sem eles, ainda mais que eu estava suado pra caramba no treino... tá quente demais por aqui.

Abraços!

Martin! Queria te contar que estou usando uma abordagem low carbs/paleo na minha dieta. Estou amando!!!

Procurei, mas não vi mta coisa sobre isso aqui no fórum... Tem algum link que se lembre pra eu dar uma lida?

Queria tb saber sua opinião sobre essa dieta.

Beijos!

Oi Bia sumida!

Respondi lá no seu diário. Aqui no fórum eu acho que não tem nada a respeito, não.

beijos!

Massa os vídeos Martin :)

Porque tu está fazendo tanta repetição no Box Squat?

Valeu Aless!

Eu vou utilizar o box squat como exercício para posteriores no meu bulking, daí o maior número de repetições, já quero ir me acostumando a treinar com mais reps.

Abraços!

Faço o afundo parecido com o seu, só que com os halteres e as mãos pra baixo.

Achei pelo movimento que com a barra deve pegar mais glúteo, mas sei lá, pode ter sido impressão. Vc perdeu o equilíbrio? As vezes eu perco também haha é que teve uma parte que pareceu

Bjs Martin

ps: afundo é bem cansativo mesmo, eu chego a ficar com os batimentos em 145 fazendo ele

Oi Amanda,

do jeito que eu faço trabalha mais glúteos e posteriores, sim, por causa do afastamento dos pés. Aquele meu probleminha no joelho esquerdo (tendinite) me incomoda se eu fizer com os pés mais próximos (inclinando mais a canela e trabalhando mais o quadríceps).

Eu vivo perdendo o equilíbrio, all-star não foi feito para fazer afundo.. haha

afundo eu acho que é o exercício que mais me desgasta.

beijos!

Pessoal, alguém pode me passar algum site que ensine fazer exercícios de mobilidade para o tornozelo?

Aqui: http://www.mobilitywod.com/?s=ankle

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martín, olhando assim pra você, acho difícil te ver desmotivado, não sei se já aconteceu/acontece, mas quando você fica algum tempo sem dietas/treinos, e começa a voltar aos poucos, aonde você encontra motivação/ânimo pra retomar tudo novamente... fiquei decepcionado comigo porque parei de treinar em dezembro e parei dieta, uma coisa levou a outra, comecei a comer que nem um monstro, não notei, mas engordei 10kg :S fui perceber só depois quando fui colocar uma roupa quenão usava a tempos, e vi que não servia, comecei a colocar outras e aconteceu a mesma coisa, agora não sinto mais aquela empolgação de novo, estou me animando sim, mas não como eu gostaria de estar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Martin!

Tenho videos fazendo agacho nesse suporte, mas o software que usava p/ cortar e editar o vídeo expirou no tempo de avaliação (é muito simples e poderoso: era muito fácil juntar os vídeos), então nem rola upar nada agora. E nos videos, principalmente com mais carga, fico mais tempo me preparando do que agachando! ahahaha (acho que o cartilhado da barra é zuado. Uma vez fui por ele e me arrependi amargamente com o desbalanço entre os lados).

Dá p/ fazer dentro o que julgo ser paralelo/quase paralelo, mas quase tocando na barra, o que não é nada legal com cargas mais altas.

Mas um dia vou ter meu Power Rack, e aí sim! :laughingsmiley:

Boa semana e bons treinos!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Martín, olhando assim pra você, acho difícil te ver desmotivado, não sei se já aconteceu/acontece, mas quando você fica algum tempo sem dietas/treinos, e começa a voltar aos poucos, aonde você encontra motivação/ânimo pra retomar tudo novamente... fiquei decepcionado comigo porque parei de treinar em dezembro e parei dieta, uma coisa levou a outra, comecei a comer que nem um monstro, não notei, mas engordei 10kg :S fui perceber só depois quando fui colocar uma roupa quenão usava a tempos, e vi que não servia, comecei a colocar outras e aconteceu a mesma coisa, agora não sinto mais aquela empolgação de novo, estou me animando sim, mas não como eu gostaria de estar....

E aí césar,

é normal sim se desmotivar. Só não pode chutar o balde, como você fez... tem que ter consciência, olha quanto tempo você jogou fora. Mas bola pra frente, não dá para desfazer o que já passou. Tenha em mente que dá tranquilamente para você perder o que ganhou, só vai levar um certo tempo. Como você quer estar daqui a 1 ano? Igual a agora ou mais magro? Tenha um objetivo de longo prazo e corra atrás dele.

Abraços!

Bom dia, Martin!

Tenho videos fazendo agacho nesse suporte, mas o software que usava p/ cortar e editar o vídeo expirou no tempo de avaliação (é muito simples e poderoso: era muito fácil juntar os vídeos), então nem rola upar nada agora. E nos videos, principalmente com mais carga, fico mais tempo me preparando do que agachando! ahahaha (acho que o cartilhado da barra é zuado. Uma vez fui por ele e me arrependi amargamente com o desbalanço entre os lados).

Dá p/ fazer dentro o que julgo ser paralelo/quase paralelo, mas quase tocando na barra, o que não é nada legal com cargas mais altas.

Mas um dia vou ter meu Power Rack, e aí sim! :laughingsmiley:

Boa semana e bons treinos!

Abraço

E aí Mac,

sacanagem esse cartilhado da barra, haha.

É normal ficar bastante tempo se arrumando, leve o tempo que for necessário até conseguir fazer 100%.

Meu sonho também é ter um power rack, um dia teremos :D

Abraços!

legal os videos martin =] e cargas boas tbm.

abraços

Valeu Frango!

Grande abraço!

---

E aí pessoal,

treino de hoje foi upper. Ficou assim:

chinups - 81 kg - 3x4

paralelas (peito) - 94 kg - 2x5

OHP - 40 kg - 8/6

remada curvada - 46 kg - 2x8

supino fechado - 44 kg - 1x8

kroc rows - 24 kg - 20

elev. lateral - 10 kg - 10

E foi só.

abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Legal o diário! Acompanhando.

Valeu Peter!

Abraços!

---

E aí pessoal. Ontem treinei lower. Consegui melhorar um pouco em relação à semana passada, pelo visto ter treinado lower na segunda ajudou.

ficou assim:

squat high-bar - 96 kg - 3x6

RDL - 112kg - 2x8

afundo - 72 kg - 1x8 (já estava morto aqui)

pant. no leg, unilat. - 11 placas - 2x6

face pull - 40 kg - 1x15

front rack shrug - 92 kg - 1x12 com 1s no topo

E foi só.

abraços e boa sexta a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí pessoal,

hoje treinei tiros longos. Treino bem curto, apenas 2 tiros de 1200m (com 3' de descanso).

No segundo tiro cheguei até o meu limite, com uns 800m pensei em desistir, mas fui até o final. A frequência cardíaca chegou a 187 bpm.

Ficou assim:

tiro 1: 1200m em 05:25 (04:31/km)

tiro 2: 1200m em 05:30 (04:35/km)

amanhã de manhã treino upper body.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...