Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

E aí pessoal,

hoje foi o dia do longão. Era para ser duas corridas de 4 km com 10' de descanso entre elas. O ritmo na primeira parte estava bom, e como 4 é perto de 5 resolvi correr 5 km. Isso atrapalhou bastante a segunda parte (corri só 2 km), mas pelo menos eu consegui fazer os 5 primeiros em um ritmo bom (para mim), um ritmo que eu não conseguia para 5 km há muito tempo.

Ficou assim:

5 km - 28:15 (05:39/km)

2 km - 11:55 (05:57/km)

Meu frequencímetro tava maluquinho hoje. Chegou a marcar 210 bpm... haha

eeeeeeeeta

elevação lateral 10kg?????

my goddddd e eu aqui que nem faço porque com 3kg me mato

Amanda, faça com 2 kg então. Depois 3, 4, 5.... quando ver você chega em 10 :D

Martin, algum motivo especial para a ordem atual dos teus exercícios? Parece que tu tem um exercício para costas, peito e ombro e então 'repete' com repetições maiores, é isso? Porque tu não faz no estlo A1A2, B1B2, C1C2?

Aless, a ideia é essa mesma, alternar empurrar e puxar. Eu não consigo fazer (e nem gosto) exercícios repetidos para os mesmos grupos musculares, a resistência cai rapidamente, e as cargas diminuem muito também.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E aí Bruno,

A pegada que eu usei hoje foi provavelmente bem parecida com a sua. A minha ideia inicial era fazer com os cotovelos bem próximos do tronco, mas na hora não ficou tanto quanto eu esperava, ficou um pouquinho aberto.

De qualquer forma eu entendo que trabalha ombro e peito também, apenas em menor escala do que um supino com os cotovelos mais abertos.

O kroc rows é isso aí mesmo, basicamente uma remada unilateral high-reps. Mas ainda falta um pouquinho para eu chegar a 100 kg... hahaha

A elevação lateral eu pretendo fazer nos dois dias de upper, por isso coloquei só 1 série.

O treino de hoje é basicamente o que será o meu treino de upper durante o bulking, só vai ter o volume um pouquinho maior (1 série a mais de supino fechado e algumas repetições a mais dos dois exercícios principais; a minha ideia inicial era fazer 8x3, já não sei se é uma boa ideia, teria que começar com uma carga mais baixa, senão o treino demoraria muito tempo; talvez valha a pena fazer 3x4-6 em um exercício principal e 3x8-10 no secundário).

O que acha de um treino de upper assim?

chinups 3x4-6

paralelas (peito) 3x4-6

OHP 3x8-10

Remada curvada 3x8-10

supino fechado 1-2x10

kroc rows 1x20

elevação lateral 1x10

Assim teria o mesmo volume do treino anterior, mas com bem menos séries. Sei lá, hoje eu pretendia fazer 6x3 no push press e remada, fiz 4 séries só, enchi o saco, haha. Imagina se tivesse de fazer 8 séries.

Abraços

E aí Gremista,

bom, pelo que dizem quando se chega a um nível avançado, para ganhar míseros 0.5 kg de massa magra em um ano tem que suar bastante. Eu na verdade nem pretendo chegar lá. Treino com pesos já é uma atividade secundária para mim. Vai chegar um ponto em que eu estarei satisfeito com força e massa muscular, aí treinarei só para manter, mesmo.

Montanhismo é bem legal. Surfar não é comigo, mas se você gosta me parece uma excelente ideia viajar pelo mundo para surfar nos principais points.

Abraços!

Achei com pouco volume o treino mas quase completo. Mas entendo que vc gosta de fazer sempre treinos com pouco volume, então acho que tá ok. Que tal mais um pra trapézio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Bom tempo pra os 2km, ainda com a exaustão da primeira corrida.

deve tá correndo esses 2000m em 8~9min se for de primeira, Parabéns :laughingsmiley:

E aí sprinter,

Quem me dera :D eu mal e mal aguento 4:30 para 1 km, imagina para 2.

Abraços!

Achei com pouco volume o treino mas quase completo. Mas entendo que vc gosta de fazer sempre treinos com pouco volume, então acho que tá ok. Que tal mais um pra trapézio?

Valeu pelo feedback, Bruno.

Devo incluir encolhimento também, uma vez na semana, provavelmente no primeiro treino de lower (vou treinar lower segundas e quintas e upper quartas e sábados) . Nos dias de upper já tem o OHP, já trabalha bastante o trapézio, fazer OHP e mais um específico para trapézio eu não aguento, hehe

abraços!

Bom tempo pra os 2km, ainda com a exaustão da primeira corrida.

deve tá correndo esses 2000m em 8~9min se for de primeira, Parabéns :laughingsmiley:

E aí sprinter,

Quem me dera :D eu mal e mal aguento 4:30 para 1 km, imagina para 2.

Abraços!

Achei com pouco volume o treino mas quase completo. Mas entendo que vc gosta de fazer sempre treinos com pouco volume, então acho que tá ok. Que tal mais um pra trapézio?

Valeu pelo feedback, Bruno.

Devo incluir encolhimento também, uma vez na semana, provavelmente no primeiro treino de lower (vou treinar lower segundas e quintas e upper quartas e sábados) . Nos dias de upper já tem o OHP, já trabalha bastante o trapézio, fazer OHP e mais um específico para trapézio eu não aguento, hehe

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Martin!

Putz, vejos seus treinos de corrida... ..que vontade me dá de correr! A um tempinho atrás fui tentar dar uns tiros, mas achei melhor não exagerar muito pq qualquer pinçadinha que sentisse na lombar, já batia um receio. Mas um dia eu ainda vou correr.. um dia.. :laughingsmiley:

Na sua recuperação, vc tbm ficou um tempo sem correr? Meus ortopedistas tinham proibido, mas isso foi antes de eu voltar a treinar. Acho que preciso passar no médico de novo (ou não!)

O agacho já faz parte da minha rotina. Só é pena que as barras de proteção do suporte da academia são muito altas (e eu sou baixo), então p/ chegar ao paralelo (ou próximo) eu tenho quase que encostar (e isso é muito ruim). As vezes faço fora das barras, mas só com pesos mais baixos. Com cargas altas, só dentro da barra de proteção, por enquanto.

Bons treinos e força sempre!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí Mac, tá sumido, hein? hehe

pô, tem que começar devagar, nada de tiros :D comece correndo bem pouquinho, uma caminhada rápida, algo do tipo. Se for de baixa intensidade eu não creio que irá te afetar.

Na época em que me lesionei não estava correndo. Não lembro se corri alguma vez nesse período. Você sente dores quando caminha, ou quando caminha rápido, ou nesses tiros que você fez?

Você chega com a barra perto do suporte no agachamento high-bar ou frontal? Se for o caso, faça low-bar, aí eu imagino que não vá chegar nem perto.

Abraços!

----

E aí pessoal,

hoje o treino foi de lower. Estava bom, cansei bastante. Ficou assim:

front squat - 72 kg - 2x6 -cansativo

box squat - 86 kg - 2x6 - beeeem cansativo

afundo - 72 kg - 2x6 - cansativo também

encolhimento - 200 kg - 2x5 - cansativo, cheguei a sentir um pouco de dor no tríceps, vê se pode

face pull - 41 kg - 1x15

panturrilha no leg - esqueci, haha

E foi só.

Vídeos do treino de hoje:

front squat

http://youtu.be/oGZnlXS3dO8

box squat

http://youtu.be/J6C4U7qRZT0

afundo

http://youtu.be/nAnnEsdvs2g

encolhimento

http://youtu.be/a_y082LbhXg

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Martin!

É, o tempo tá pegando.. mas às vezes dou uma passada aqui. heheh (os diários acabei deixando um pouco, com exceção de hoje).

No caso é mais o high bar mesmo e front eu nem tenho feito, pq não acertei direito a pegada e o pulso ainda dói um pouco da minha última tentativa. Mas as barras de proteção ficam meio altas p/ mim mesmo. Vários caras da minha altura ou até um pouco mais altos acabam saindo delas p/ fazer. O problema é que com cargas mais altas dá receio de fazer fora ainda, e o LB tenho que pegar a manha.

Tbm quero tentar o box squat, mas provavelmente vou colocar umas cargas beeeem baixas, pq não tenho idéia de quanto se perde com o efeito elástico anulado.

Da corrida, foi tentando tiros curtos um tempo atrás e deu uma beliscadinha que bateu um medo e não tentei mais (e também não sei se de repente podia ter sido de alguma execução imperfeita de algum exercício que eu fiz).

Enfim.. logo eu tento de novo. heheh

Legal esse encolhimento!

Vou ver se arranjo uma cinta e mais p/ frente, quem sabe, não acabe incluindo tbm..

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí MArtin! Da hora seus vídeos hein.

Rachei com a mina do lado olhando com aquela cara tipo :"okay....eu não tenho pernas" (não era tua mina não né? kkkk)

Achei as execuções muito boas. Principalmente no front Squat. Mas no box, e eu não entendo nada desse agacho, mas me pareceu que vc começa a agachar com um movimento muito acentuado do quadril primeiro, e só bem depois começa a dobrar os joelhos (ver 00:36s), criando uma angulação bem aguda na sua coluna, que pra mim pareceu meio perigosa. Nã oseria o certo começar o movimento já tirando o joelho do lock e descendo o quadril ao mesmo tempo?

Esse encolhimento aí foi massa hein. EU nunca tentei assim com bastante peso. Eu faço sempre 3x8 com 30 ou 35 de cada lado, mas com uma amplitude maior e com uma "espremida" de 1 ou 2s na contração máxima....Preciso experimentar esses shrugs hardcore hahaha

O foda é que eu tenho muito medo da minha pegada. Meus antebraços são de moçinha, e já com 100kg no terra eu fico com eles bem inchados, imagina 200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martin! Queria te contar que estou usando uma abordagem low carbs/paleo na minha dieta. Estou amando!!!

Procurei, mas não vi mta coisa sobre isso aqui no fórum... Tem algum link que se lembre pra eu dar uma lida?

Queria tb saber sua opinião sobre essa dieta.

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...