Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Tenho uma pergunta para ti e para o Aless :)

Qto de massa magra vocês acham que ganharam nos últimos 12 meses?

Oi Gremista,

Eu não sei se evolui nos últimos 12 meses, provavelmente apenas força. Eu lembro que quando eu cheguei na Inglaterra (07/03) eu estava com uns 94Kg e bati 96Kg rapidinho, tenho umas fotos que eu estava uma bola. Estou novamente com 96Kg mas com a cintura bem menor. Devo ter ganho uns quilos de massa magra e perdido uns de gordura, mas o peso está no mesmo ainda. E as cargas nos últimos 2 meses finalmente voltaram a aumentar. Amanhã de manhã eu faço uma 'mini-avaliação' de início de mês, passa lá no meu diário ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

E aí pessoal,

para compensar o treino com pesos ruim de ontem, hoje o treino de tiros foi bom. Mesmo com um pouco de chuva e baixa visibilidade (óculos embaçado e molhado, haha).

Hoje foram 3 tiros de 4 minutos, com 3 minutos de descanso. Ficou assim:

tiro 1 - 850 m (4:42/km)

tiro 2 - 900 m (4:27/km)

tiro 3 - 900 m (4:27/km)

Pace médio: 4:32/km

No geral ficou acima do treino anterior de 3x800m, mas isso já era esperado, dessa vez corri um pouco mais em cada tiro.

Amanhã de manhã treino upper, e domingo provavelmente o longão (dividido em 2 corridas de 4km a 06:00/km com 10 minutos de descanso)

abraços bom final de semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal,

para compensar o treino com pesos ruim de ontem, hoje o treino de tiros foi bom. Mesmo com um pouco de chuva e baixa visibilidade (óculos embaçado e molhado, haha).

Hoje foram 3 tiros de 4 minutos, com 3 minutos de descanso. Ficou assim:

tiro 1 - 850 m (4:42/km)

tiro 2 - 900 m (4:27/km)

tiro 3 - 900 m (4:27/km)

Pace médio: 4:32/km

No geral ficou acima do treino anterior de 3x800m, mas isso já era esperado, dessa vez corri um pouco mais em cada tiro.

Amanhã de manhã treino upper, e domingo provavelmente o longão (dividido em 2 corridas de 4km a 06:00/km com 10 minutos de descanso)

abraços bom final de semana a todos.

Bons tempos martin

você costuma manter um ritmo padrão, ou segura um pouco na saida e deixa pra acelerar no final ? eu fazia a segunda opção em tiros de 400m (não sei se isso tava certo)

Volume de treino ficou bem alto, não sei como voce consegue :laughingsmiley:

com tiros de 100m ja tive dores a semana toda, saí de lá morto kkk

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Bons tempos martin

você costuma manter um ritmo padrão, ou segura um pouco na saida e deixa pra acelerar no final ? eu fazia a segunda opção em tiros de 400m (não sei se isso tava certo)

Volume de treino ficou bem alto, não sei como voce consegue :laughingsmiley:

com tiros de 100m ja tive dores a semana toda, saí de lá morto kkk

abraços

E aí Sprinter,

valeu. Eu tento manter o mesmo ritmo, mas invariavelmente ele cai com o tempo.

Não acho que exista uma forma "certa", mas é realmente uma boa ideia se poupar um pouco no início, assim você corre menos riscos de não completar a distância, e tem mais gás no final para ultrapassar outros corredores (em uma prova).

O volume está baixo, tem que analisar as distâncias também. Correr 3x800m é mais fácil do que 8x100m por exemplo, a intensidade é menor (claro que também depende do descanso).

Com o tempo você vai aumentando o volume e se adaptando.

Abraços!

----

E aí pessoal,

hoje o treino foi upper. Ficou assim:

push press - 52 kg - 4x3 (reduzi um pouco a carga)

remada curvada - 52 kg - 4x3 (idem)

paralelas - 84 kg - 3x6 (aqui vou começar a colocar o peso total, BW+carga, como estou com 76 kg adicionei 8 kg neste exercício)

chinups - 76 kg - 3x6 (idem)

supino fechado - 46 kg - 1x8

kroc rows - 24 kg - 1x19

elevação lateral - 10 kg - 1x9

E foi só.

abraços e bom final de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Martin

Qual a distância vc usa na pegada do supino fechado? Eu tenho tentado fazer só um pouco mais fechado que a largura dos ombros, pra trabalhar a parte esternal do peito, ao invés de só tríceps.

boto 15 de cada lado mais a barra, isso dá 42 eu acho.

Só 9 reps pro ombro?

Imagino que esse kroc row seja isso, certo?

Editado por Brunobyof
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Outra pergunta para ti e para o Aless :)

Qual o ganho de massa magra anual que vocês iriam considerar insignificante para vocês? Aquele ganho que faria vocês pensarem de trocarem de esporte ao invés de ficarem se matando o ano todo. E se isso acontecesse, já pensaram para qual esporte îriam migrar e se manteriam a musculação como exercício secundário?

Se desse uma zebra de eu me lesionar seriamente, iria começar a fazer montanhismo, se a lesão permitisse. Tbm para daqui mais de 1 decada, já pensei de deixar a musculação como secundário e ficar sempre guardando uma grana para viajar e surfar nos principais points do planeta :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí Martin

Qual a distância vc usa na pegada do supino fechado? Eu tenho tentado fazer só um pouco mais fechado que a largura dos ombros, pra trabalhar a parte esternal do peito, ao invés de só tríceps.

boto 15 de cada lado mais a barra, isso dá 42 eu acho.

Só 9 reps pro ombro?

Imagino que esse kroc row seja isso, certo?

E aí Bruno,

A pegada que eu usei hoje foi provavelmente bem parecida com a sua. A minha ideia inicial era fazer com os cotovelos bem próximos do tronco, mas na hora não ficou tanto quanto eu esperava, ficou um pouquinho aberto.

De qualquer forma eu entendo que trabalha ombro e peito também, apenas em menor escala do que um supino com os cotovelos mais abertos.

O kroc rows é isso aí mesmo, basicamente uma remada unilateral high-reps. Mas ainda falta um pouquinho para eu chegar a 100 kg... hahaha

A elevação lateral eu pretendo fazer nos dois dias de upper, por isso coloquei só 1 série.

O treino de hoje é basicamente o que será o meu treino de upper durante o bulking, só vai ter o volume um pouquinho maior (1 série a mais de supino fechado e algumas repetições a mais dos dois exercícios principais; a minha ideia inicial era fazer 8x3, já não sei se é uma boa ideia, teria que começar com uma carga mais baixa, senão o treino demoraria muito tempo; talvez valha a pena fazer 3x4-6 em um exercício principal e 3x8-10 no secundário).

O que acha de um treino de upper assim?

chinups 3x4-6

paralelas (peito) 3x4-6

OHP 3x8-10

Remada curvada 3x8-10

supino fechado 1-2x10

kroc rows 1x20

elevação lateral 1x10

Assim teria o mesmo volume do treino anterior, mas com bem menos séries. Sei lá, hoje eu pretendia fazer 6x3 no push press e remada, fiz 4 séries só, enchi o saco, haha. Imagina se tivesse de fazer 8 séries.

Abraços

Outra pergunta para ti e para o Aless :)

Qual o ganho de massa magra anual que vocês iriam considerar insignificante para vocês? Aquele ganho que faria vocês pensarem de trocarem de esporte ao invés de ficarem se matando o ano todo. E se isso acontecesse, já pensaram para qual esporte îriam migrar e se manteriam a musculação como exercício secundário?

Se desse uma zebra de eu me lesionar seriamente, iria começar a fazer montanhismo, se a lesão permitisse. Tbm para daqui mais de 1 decada, já pensei de deixar a musculação como secundário e ficar sempre guardando uma grana para viajar e surfar nos principais points do planeta :P

E aí Gremista,

bom, pelo que dizem quando se chega a um nível avançado, para ganhar míseros 0.5 kg de massa magra em um ano tem que suar bastante. Eu na verdade nem pretendo chegar lá. Treino com pesos já é uma atividade secundária para mim. Vai chegar um ponto em que eu estarei satisfeito com força e massa muscular, aí treinarei só para manter, mesmo.

Montanhismo é bem legal. Surfar não é comigo, mas se você gosta me parece uma excelente ideia viajar pelo mundo para surfar nos principais points.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Gremista,

bom, pelo que dizem quando se chega a um nível avançado, para ganhar míseros 0.5 kg de massa magra em um ano tem que suar bastante. Eu na verdade nem pretendo chegar lá. Treino com pesos já é uma atividade secundária para mim. Vai chegar um ponto em que eu estarei satisfeito com força e massa muscular, aí treinarei só para manter, mesmo.

Montanhismo é bem legal. Surfar não é comigo, mas se você gosta me parece uma excelente ideia viajar pelo mundo para surfar nos principais points.

Abraços!

Acho que também se o objetivo é só estética, a coisa fica menos emocionante hahaha tipo, quando tem um esporte ou outro objetivo por trás é mais legal :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Bruno, eu estou migrando para os Kroc Rows rapidinho. Atualmente estou fazendo remada unilateral (serrote) com 32,5Kg e está bem complicado de fazer ele controlado. A diferença para os kroc é que com ele você faz bem mais explosivo e também gira um pouco o tronco no final do movimento. Eu estou só esperando a minha pegada evoluir mais para poder aguentar o tranco :D

Eu não pretendo parar de treinar cara. Eu não sei se vou chegar no ponto onde os ganhos são lentos por estar no limite, acho que o dia-a-dia já complica demais as coisas. Mas eu pretendo, assim que estiver estável no Brasil, começar Taekwondo, meu irmão já pratica faz tempo e está na vermelha ou ponta preta se não me engano, eu acho um esporte bem legal e que usa bastante perna, precisa de mobilidade e acho que acrescentaria para o meu treino. Fora isso, a única coisa que eu peso fazer de 'esporte' é entrar em um clube de tiro :D

Martin, algum motivo especial para a ordem atual dos teus exercícios? Parece que tu tem um exercício para costas, peito e ombro e então 'repete' com repetições maiores, é isso? Porque tu não faz no estlo A1A2, B1B2, C1C2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...