Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

#Parti #pro #treino

Como anda o trapézio Martin? Faz tempo que tu faz encolhimento, tem ajudado?

Me dei conta que não gosto do RDL... mas descobri um assistencial perfeito - Stiff Sumo Deadlift - igual ao RDL mas sumo e deixando as pernas sempre retas, sem dobrar os joelhos.

Abraço

Hahaha, boa

O trapézio eu acho que está na mesma... eu tenho feito encolhimento nas últimas 4 semanas só. E não notaria muita coisa mesmo porque estou em cutting...

achei legal esse stiff sumô. Deve pegar mais a parte interna dos posteriores, não?

Abraços!

Hahahaha Aless

#partiu #treinar #pernas

Haha

#partiu #correr!

Já há um tempo estava querendo trocar o dia da corrida longa, correr durante a semana, à noite. Fiz isso hoje. Mesmo totalmente quebrado por causa do treino de ontem, fui correr. Pelo planejamento a corrida seria de 13 km, ou seja, beem puxada, por isso comecei em um ritmo leve.

E não é que consegui correr tudo :D foi estranho, meus batimentos se mantiveram em uma média de 160 bpm (para ter uma ideia, quando corri 9 km há duas semanas a média foi de 170). E nem corri tão mais lento assim, os 9 km eu havia feito a uma média de 6:40/km, hoje corri os 13 km a 7:05/km (8.5 km/h). Com as pernas doendo o tempo todo, haha.

Fiquei bem feliz, não imaginei que conseguiria correr tudo.

abraços e bom final de semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado343434

Obrigado Martin, eu queria muito chegar a 2 BW sem belt para ver a evolução do meu core nesses últimos meses e até mesmo os efeitos dos MOBs, estou muito satisfeito e o primeiro objetivo desse meso foi alcançado, mas de agora em diante vou de belt e sleeves [te lembra dos sleeves do nosso pm ? :P ] , ficar fazendo squat 3x por semana >2BW por 4 meses tem que ser bem cauteloso e precavido ;)

O objetivo é nunca mais passar acima dos 12% de BF na vida. Talvez eu até abaixe esse numero no decorrer do ano, vamos ver [estou faminto :P ] ,só sei que nuca estive tão agil qto agora, faço shadow boxe de finisher, os movimentos e as esquivas estão absurdamente rapidos e estou certo que é por conta do BF sim.

Vamos ver se consigo chegar a 10% BF em abril :P

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Obrigado Martin, eu queria muito chegar a 2 BW sem belt para ver a evolução do meu core nesses últimos meses e até mesmo os efeitos dos MOBs, estou muito satisfeito e o primeiro objetivo desse meso foi alcançado, mas de agora em diante vou de belt e sleeves [te lembra dos sleeves do nosso pm ? :P ] , ficar fazendo squat 3x por semana >2BW por 4 meses tem que ser bem cauteloso e precavido ;)

O objetivo é nunca mais passar acima dos 12% de BF na vida. Talvez eu até abaixe esse numero no decorrer do ano, vamos ver [estou faminto :P ] ,só sei que nuca estive tão agil qto agora, faço shadow boxe de finisher, os movimentos e as esquivas estão absurdamente rapidos e estou certo que é por conta do BF sim.

Vamos ver se consigo chegar a 10% BF em abril :P

Abraço.

Que legal, Gremista. Que bom que conseguiu uma melhora tão boa baixando o BF.

Cuida que BF baixo demais pode atrapalhar.... mas aí seria bem baixo mesmo.

Realmente agachar 3 vezes por semana com 2xBW é muita coisa. Eu pedi arrego com 1.6xBW...

Ah, não sei se você faz isso, mas experimenta ter alguns dias (um ou dois na semana) com mais calorias (refeed), ajuda bastante psicologicamente (você sempre vai estar a no máximo 3 dias do próximo refeed). Aí vai de você aceitar uma perda de peso menor (o que é bom), simplesmente aumentando umas 500-700 kcal duas vezes na semana, ou manter a perda de peso reduzindo 200 kcal nos demais dias.

Abraços!

----

E aí pessoal,

mesmo cansado resolvi correr hoje, Tiros curtos, foi bem cansativo. Ficou assim:

3x200m com 60s de descanso: 38/39/40s (média de 39s)

3x400m com 90s de descanso: 1:31/1:38/1:38 (média de 1:36)

No último tiro fui até o meu limite (181 bpm) , foi realmente cansativo mas valeu a pena.

abraços e bom início de semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

achei legal esse stiff sumô. Deve pegar mais a parte interna dos posteriores, não?

Pega completamente posteriores. Eu termino com eles completamente exaustos, e minha pegada quase falhando também.

Que tipo de pegada tu usa Martin? Eu tenho testado a hook grip mas não noto muita diferença, não sei se o Gremista usa ela ou se usa sempre o fat grip em todos os treinos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótimo tempo nos 200m Martin, :laughingsmiley:

nos 400 já tava batendo exaustão acumulada ?

-----------

Tenho pensado em começar a baixar as distancias dos meus sprints, começar a correr 50-100m acho que é melhor pras pernas

Editado por Sprinter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Pega completamente posteriores. Eu termino com eles completamente exaustos, e minha pegada quase falhando também.

Que tipo de pegada tu usa Martin? Eu tenho testado a hook grip mas não noto muita diferença, não sei se o Gremista usa ela ou se usa sempre o fat grip em todos os treinos...

E aí Aless,

ah, me expressei mal, eu quis dizer que pega mais a parte interna dos posteriores do que um RDL, não que pega principalmente essa parte :D

eu vario a pegada, começo com overhand enquanto aguento, e depois ou uso straps (RDL e encolhimento) ou pegada mista (terra/terra sumô).

Já ouvi falar mal e bem da hook grip... acho que, para alguns exercícios específicos (como levantamentos olímpicos) ela é interessante, para o resto nem tanto.

Abraços!

ótimo tempo nos 200m Martin, :laughingsmiley:

nos 400 já tava batendo exaustão acumulada ?

-----------

Tenho pensado em começar a baixar as distancias dos meus sprints, começar a correr 50-100m acho que é melhor pras pernas

E aí Sprinter,

valeu, mas eu acho o tempo horrível, hahaha. É duro saber que o pace que o recordista da maratona consegue manter por 42 km eu não consigo nem por 200 metros.. haha

Nos 400m eu já estava bem cansado, sim, mas mesmo assim consegui igualar minha média anterior (no dia que fiz 5x400m).

Correr tiros mais curtos é muito bom para as pernas. Você treina pernas 1 vez na semana no WS4SB, né? Dá para adicionar um dia de tiros curtos, deve ajudar sim, tanto para hipertrofia quanto ganho de força.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Olá pessoal,

hoje retomei os treinos de crossfit. Pretendo fazer pelo menos uma vez por semana, às segundas-feiras.

Ficou assim:

10 rounds for time: 2 ring pull-ups, 8 push-ups, 15 squats --> 11:07.

Nunca tinha feito 10 rounds antes, mas meu condicionamento melhorou um pouco; da última vez fiz 9 rounds em 10:33, hoje demorei 9:50 para fazer 9 rounds.

abraços e boa semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Obrigado pela atenção Martin, sim eu já faço os refeeds, li o teu diario e o do Aless e aproveitei muita coisa e venho utilizando com sucesso :D

Aless, o primeiro meso de SL fiz com FatGripz, agora o segundo meso estou fazendo com o Grip4orce Stiff, acho que em julho vai fechar 1 ano de treino com thick bar no SL :thumbsup_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Obrigado pela atenção Martin, sim eu já faço os refeeds, li o teu diario e o do Aless e aproveitei muita coisa e venho utilizando com sucesso :D

Aless, o primeiro meso de SL fiz com FatGripz, agora o segundo meso estou fazendo com o Grip4orce Stiff, acho que em julho vai fechar 1 ano de treino com thick bar no SL :thumbsup_anim:

Legal Gremista. Tá no caminho certo, haha

Muito legal o seu treino com fatgripz, e agora com este outro que, pelo que falou, é ainda mais foda. Tua pegada deve estar monstra.

Abraços!

Ow, como funciona esses rounds?

Você faz um circuito com os exercícios escolhidos, blz...Mas tem descanso entre rounds?

abs

E aí Shapudo,

o descanso é para ser mínimo/inexistente, se conseguir não descansar, não descanse. Pelo que entendi o treino é feito para manter a frequência cardíaca bem elevada, e você varia os exercícios para não cansar demais (embora tenha alguns WODs que sejam só exercícios de pernas, por exemplo).

Então enquanto eu faço os pullups eu estou "descansando" dos pushups e agachamentos, e assim por diante. Eu saio de um e vou direto para o outro, e quando não consigo fazer todas as repetições de uma só vez eu faço uma parte, respiro fundo algumas vezes e continuo.

No início é tranquilo, o primeiro round saiu em uns 40 segundos. O último demorou o dobro do tempo...haha

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...