Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Fala, Martin, bom dia.

Pesadão esse OHP ein, cara.

Parabéns!!

Abraços e bom final de semana!

E aí Markinho,

o OHP tava complicado, meus trapézios ainda estão bem doloridos do treino de quinta-feira. Isso é o que dá ficar muito tempo sem fazer encolhimento, haha

Abraços!

E aí Aless!

Talvez eu embarque no final do mês. Caramba, não é a primeira merda que acontece com plataformas lá em Rio Grande.

abraços

Fala, Martin!

Por enquanto continuo mais lendo e procurando saber sobre os exercícios do que comentando aqui. :laughingsmiley:

Caraca.. o cara do video do Aless fez tão reto, em linha, que quando vi (não prestando muita atenção) estranhei e cheguei a imaginar que era num smith ou algo do tipo.

Então: hoje com condições melhores (suporte) deu p/ testar melhor os agachos.

Já deu p/ aumentar e colocar uma carguinha maior: não vi maiores problemas! \o/ hahaha

Fiz uns mobs de leve e creio que a amplitude foi razoável... Um dia, chego lá!

Bom descanso e bom final de semana!

Abraço

E aí Mac,

que legal que você está melhorando sua mobilidade, continue assim. É bom demais a gente fazer uma mob e ver que dá uma diferença sensível.

Abraços!

Oie, Martin, tudo bem?

Então, querido, estou passando aqui para lhe informar.

Eu sei que estou em falta nos diários e peço mil desculpas, já que vocês estão sempre no meu. Estou sem tempo algum, nem to mais ficando em computador e com os vários diários que eu acompanho, não está dando para escrever nem em metade.

Meu colégio começa segunda feira. Antes, eu estudava em um colégio pertinho de casa, agora vou estudar em um longe pra burro. E, não consegui vaga nesse colégio de manhã, só de tarde. Eu vou ter que acordar todos os dias as 9 horas da manhã, para sair as 12:00 daqui de casa, chegar lá no máx. 13:00, daí volto saio as 6:20, vou pegar os ônibus e transito lotados, ir pra academia direto, para vir pra casa, comer e deitar, porque no outro dia começa tudo de novo. O único horário que vou ter para mexer no PC será de manhã, as 9, mas terá que ser coisa rápida, não sei se vou conseguir passar em todos os diários. Então, já estou avisando. Provavelmente, irei passar em todos os diários no fds..

Não fique bravo, infelizmente não tenho muito o que fazer.. Vida de gente quase independente é difícil, nunca achei que fosse tão ruim pegar ônibus em horário de pico e eu sou pequenininha as pessoas quase me pisoteiam.

O cutting está bem? E seu peso, como está? Falta muito para acabar o cutting?

Beijos, boa semana!

Se eu não passar aqui durante a semana, passo no fds.

Oi Babi,

boa sorte na sua nova rotina. É assim mesmo, é bom que você já vai se acostumando, quando estiver na faculdade vai ser bem corrido também. Mesmo que seja difícil agora, logo você acostuma.

O cutting está indo bem, estou fazendo um full diet break por duas semanas, depois retomo a dieta. Devo ficar no cutting até abril.

beijos e boa semana para você também!

Falai martin,adicionei umas assistencias no meu treino(dicas que eu vi no diário do Ice_AAS e o iceman que indicou,achei bem interessante resolvi adicionar para testar) e surgiu uma duvida em um exercicio.

Bem estou fazendo o Hanging Leg Raises 2x10 mas a barra da minha academia nao ajuda muito a barra que tem pra fazer lá é baixa pra mim,ela é exatamente da minha altura :jealous: .

A barra é essa aqui:

A diferença que a barra pra fazer barra fica na penultima barra do espaldar,então eu tenho que fazer com as costas apoiadas na "parede" na verdade do espaldar entao nao sei se seria a mesma coisa,

Vc acha que eu perderia muito por estar com a barra apoiada no espaldar perderia muito por nao estar solto e nao teria muito trabalho para estabilizar o corpo e executar o movimento?

É que nao sei se por estar com o corpo apoiado seja em vao fazer esse exercicio,eu queria dar um "foco" no abdomen fortalecendo-o e se vier hipertrofia ótimo,tenho uma duvida tb se ao fazer devo flexionar o tronco para assim estimular o abdomen ou se fizer sem flexionar o tronco estaria apenas dando estimulo ao psoas?

Não sei se ficou claro a pergunta.

abçs

E aí Rabiskdo,

o ruim de fazer assim é que você movimenta todo o seu corpo para a frente quando faz o HLR, faz como se fosse o movimento de um pêndulo. Então quando voltar vai bater as costas no espaldar. Eu já tentei fazer no espaldar da minha academia, que é igual a esse aí da foto, e bati as costas. Uma vez, não tentei mais, hahaha

O ideal é sim flexionar o quadril, para trabalhar melhor os abdominais (se não flexionar vai trabalhar menos).

Faça outros exercícios, se você não pode fazer o HLR. O

é muito bom (desça bem devagar, como no vídeo), e parecido com o HLR.

Abraços!

Ô Maaaartin

e ibagens? :P

Oi Amanda!

Assim que terminar o cutting, hahaha

Vc pode chamar de remada inversa, mas para mim é e sempre será, puxada horizontal.

Na minha perspectiva:

Remada, puxada debaixo da linha do peito.

Puxada(barras) puxada acima do peito.

___

Falando em gambiarra, descobri um lugar que todo mundo pode fazer glute ham haise.Apoiando no carro e colocando alguma almofada no joelho.

abs

Você pode chamar do que quiser, o nome do exercício é remada invertida :D

Essa do GHR você fala ficar ajoelhado dentro do carro, virado para fora? Parece interessante, pena que cai no mesmo problema da outra forma que o vitto mostrou.... não permite movimentação do joelho (como em uma máquina de GHR).

Mas, na falta de uma destas, vamos de gambiarras mesmo, hahaha

Abraços!

---

E aí pessoal,

hoje foi dia do longão da semana. Dessa vez nem dá pra chamar de longão, foram só 4 km. Era para ter feito a uma média de 6:20/km, mas meu pedômetro estava meio doido.... na média fiz em 6:10/km.

Amanhã não devo treinar, talvez faça um WOD de crossfit em casa.

Abraços e bom início de semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E aí Markinho,

o OHP tava complicado, meus trapézios ainda estão bem doloridos do treino de quinta-feira. Isso é o que dá ficar muito tempo sem fazer encolhimento, haha

Abraços!

E aí Aless!

Talvez eu embarque no final do mês. Caramba, não é a primeira merda que acontece com plataformas lá em Rio Grande.

abraços

E aí Mac,

que legal que você está melhorando sua mobilidade, continue assim. É bom demais a gente fazer uma mob e ver que dá uma diferença sensível.

Abraços!

Oi Babi,

boa sorte na sua nova rotina. É assim mesmo, é bom que você já vai se acostumando, quando estiver na faculdade vai ser bem corrido também. Mesmo que seja difícil agora, logo você acostuma.

O cutting está indo bem, estou fazendo um full diet break por duas semanas, depois retomo a dieta. Devo ficar no cutting até abril.

beijos e boa semana para você também!

E aí Rabiskdo,

o ruim de fazer assim é que você movimenta todo o seu corpo para a frente quando faz o HLR, faz como se fosse o movimento de um pêndulo. Então quando voltar vai bater as costas no espaldar. Eu já tentei fazer no espaldar da minha academia, que é igual a esse aí da foto, e bati as costas. Uma vez, não tentei mais, hahaha

O ideal é sim flexionar o quadril, para trabalhar melhor os abdominais (se não flexionar vai trabalhar menos).

Faça outros exercícios, se você não pode fazer o HLR. O

é muito bom (desça bem devagar, como no vídeo), e parecido com o HLR.

Abraços!

Oi Amanda!

Assim que terminar o cutting, hahaha

Você pode chamar do que quiser, o nome do exercício é remada invertida :D

Essa do GHR você fala ficar ajoelhado dentro do carro, virado para fora? Parece interessante, pena que cai no mesmo problema da outra forma que o vitto mostrou.... não permite movimentação do joelho (como em uma máquina de GHR).

Mas, na falta de uma destas, vamos de gambiarras mesmo, hahaha

Abraços!

---

E aí pessoal,

hoje foi dia do longão da semana. Dessa vez nem dá pra chamar de longão, foram só 4 km. Era para ter feito a uma média de 6:20/km, mas meu pedômetro estava meio doido.... na média fiz em 6:10/km.

Amanhã não devo treinar, talvez faça um WOD de crossfit em casa.

Abraços e bom início de semana a todos.

Eu estava falando de colocar os pés debaixo do carro, pois o carro não levanta xD...

Mas acho que a rotação do joelho é bem pouca mesmo...

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi nada desse esquema de carro ai! HAUAHUaHuaH

Pra mim vcs estão de safadagem ai hein.... :ph34r_anim:

Sobre fazer HLR no espaldar, dá pra fazer, mas teria que fazer de uma forma BEM CONTROLADA, o que tornaria o exercício bem difícil... Vc pode fazer com as pernas dobradas também (acho que é bem tosco, mas fazer o que), assim diminuiria a área do chute rsrsrs, e como é bem mais leve do que com as pernas estendidas, dá pra colocar umas caneleiras ai.

Martin, como vc marca as distâncias que vc percorre nas corridas?

Abraço



Ah, só pra entrar na discussão ai, pra mim, remada é o movimento onde os antebraços ficam perpendiculares (ou seja, 90º) com o tronco... se o tronco tá na vertical ou horizontal, não importa. Agora, se for ver bem, qualquer movimento de puxar é uma puxada! :lmaosmiley: Por incrível que pareça!h AHuahuahauh, mas eu deixo a puxada pras barras mesmo ou para um high pull, face pull por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martin, tudo certo?

Estávamos (Eu, Rafa e o Marcos) sobre AEJ. Eu comecei a fazer 15-30 minutos de corda em jejum e falaram que este não se encaixa como AEJ por ser mais intenso e falaram que para ser AEJ tem que ser intensidade baixa/moderada e que as chances de comprometer a mm eram maiores. O que você acha?

Quando você vai postar fotos atuais suas?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Fala, Martin!

Tudo certo?!

Ótimo resto de fds aí.

Grande abraço!

E aí Markinho!

Valeu :D boa semana para você também!

Abraços!

Eu estava falando de colocar os pés debaixo do carro, pois o carro não levanta xD...

Mas acho que a rotação do joelho é bem pouca mesmo...

abs

Ahh agora entendi, Shapudo. Parece uma boa opção para quem não tem uma GHR, só experimentando para ver.

Abraços!

Não entendi nada desse esquema de carro ai! HAUAHUaHuaH

Pra mim vcs estão de safadagem ai hein.... :ph34r_anim:

Sobre fazer HLR no espaldar, dá pra fazer, mas teria que fazer de uma forma BEM CONTROLADA, o que tornaria o exercício bem difícil... Vc pode fazer com as pernas dobradas também (acho que é bem tosco, mas fazer o que), assim diminuiria a área do chute rsrsrs, e como é bem mais leve do que com as pernas estendidas, dá pra colocar umas caneleiras ai.

Martin, como vc marca as distâncias que vc percorre nas corridas?

Abraço

Ah, só pra entrar na discussão ai, pra mim, remada é o movimento onde os antebraços ficam perpendiculares (ou seja, 90º) com o tronco... se o tronco tá na vertical ou horizontal, não importa. Agora, se for ver bem, qualquer movimento de puxar é uma puxada! :lmaosmiley: Por incrível que pareça!h AHuahuahauh, mas eu deixo a puxada pras barras mesmo ou para um high pull, face pull por exemplo.

Hahahaha, safadagem nada, Luiz.

Realmente no espaldar o HLR teria que ser muito bem controlado. Até melhor assim, né?

E concordo, todo exercício de puxar é uma puxada, ehehhe

gostei da definição de remada.

Eu tenho um monitor cardíaco/medidor de distância e velocidade da Garmin, ele tem um pedômetro que se coloca no tênis e mede velocidade, distância e cadência. O ruim é que a calibração dele só vale para uma situação específica. Por exemplo, eu corro uma distância que eu sei que tem 1000 metros e calibro ele (o monitor usa um fator de correção para a calibração). Se na próxima corrida eu correr com uma cadência ou velocidade diferentes a medição não será a real (ontem o primeiro km que eu corri o monitor indicou como se fosse 1.17 km - 17% de erro). Então durante a corrida eu vou mentalmente tentando corrigir a marcação dele, haha. E só consigo fazer isso porque eu costumo fazer um mesmo percurso, do qual eu sei as marcações de distância.

Abraços!

Martin, tudo certo?

Estávamos (Eu, Rafa e o Marcos) sobre AEJ. Eu comecei a fazer 15-30 minutos de corda em jejum e falaram que este não se encaixa como AEJ por ser mais intenso e falaram que para ser AEJ tem que ser intensidade baixa/moderada e que as chances de comprometer a mm eram maiores. O que você acha?

Quando você vai postar fotos atuais suas?

Abraço!

E aí Thiago,

postarei fotos quando terminar o cutting.

Com relação ao AEJ, realmente corda não é o mais indicado, por ser de alta intensidade. Quanto a comprometer a massa magra..... até onde eu sei, exercícios aeróbicos costumam consumir em torno de 7% do gasto calórico a partir de aminoácidos (o Lyle fala que parece que existe um "pool" de aminoácidos nos músculos, que servem como fonte de energia). Esse gasto pode chegar a 14% se você estiver depletado.

Considerando que em 15-30 minutos de corda você gaste 200-400 kcal (estou chutando aqui), seu consumo de aminoácidos seria de 14-28 kcal, ou o equivalente a 4-7 gramas. Se considerar que o músculo tem em torno de 25% de proteína, seria algo entre 14-28g de massa muscular. Não me parece grande coisa, a não ser que você pretenda fazer isso todos os dias.

Isso tudo sem considerar que a tendência é você repor o que foi gasto durante o dia, ou seja, a perda deve ser ainda menor.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa Martin, puta mão de obra essas suas medições ai hein! HAUhAUahUHA

Concordo que na esteira não dá pra fazer treino de tiros por exemplo, sem contar que é ruim demais correr na esteira, mas pelo menos a distância e a velocidade média dá pra ter um controle legal e mais preciso (se a esteira estiver em condições neah? kkk)

O esquema é eu pegar a moto com uma latinha de tinta e ir acompanhando o hodômetro e marcando de 100 em 100m kkkkkkkk

Pelo menos eu faria isso 1 vez só neah? Depois só alegria kkkk

Legal esse esquema de pular corda, não sabia que era considerado pesado em termos de exercício.

Um dia pularei like this man:

THIS IS SPARTA!!!! :medieval:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poisé... eu falei na brincadeira, mas pensando bem, pode até ser uma boa neah? HUAAUauahuahauh

Google é a ferramenta universal, serve pra tudo e mais um pouco! O dia que lavar minha roupa eu caso com ele *--*

E esse cara ai é absurdo meu... nem sem a corda eu consigo TENTAR imitar os movimentos dele ! AHhAUHAUhauh

Nível ultramegahardpower esse negão ai.

Viu, quando tiver um tempo, dá uma olhada nos vídeos que eu postei do barbell row e push press...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...