Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

E aí Luiz,

eu sentia bastantes dores nos adutores também quando agachava mais. Acho que não existe nada "correto", sentir dor ou não sentir não quer dizer que o treino está certo ou não.

1 dia pra lower em cutting está de bom tamanho, e nos tiros eu treino as pernas também.

Abraços!

---

olá pessoal, hoje o treino foi upper. Ficou assim:

decline pushup - 3x10

chinups - 10 (PR)/6/5

one arm press - 26/24/22 kg - 4/5/6

face pull - 41 kg - 2x15

remada curvada - 58 kg - 2x5

e foi só. Antes do treino corri na esteira, deveria ter feito 4 tiros de 400m, mas correr na esteira é ruim demais. Fiz 2 tiros a 14.2 km/h.

abraços e boa noite a todos.

Sehr Gut, gut...

Só não entendo uma coisa, como é possível fazer barra-fixa com 20kg em 3 reps e não conseguir fazer 11 repetições com o peso do corpo?

___

Acho que você deveria investir no DE também, mas com flexões, já que não gosta do supino pliométrico.Como você sabe( e já falaram no fórum) WSB é open source, você entendendo a funcionalidade dos métodos, você pode fazer o que quiser com eles.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Olá, tudo bem?

Sei que estou em falta, estou sem tempo!

Mas, como andam as coisas? Os treinos? E a dieta, cutt ou bulk?

Beijos!

Oi Babi,

o cutting está indo bem. E você, como está?

beijos

Sehr Gut, gut...

Só não entendo uma coisa, como é possível fazer barra-fixa com 20kg em 3 reps e não conseguir fazer 11 repetições com o peso do corpo?

___

Acho que você deveria investir no DE também, mas com flexões, já que não gosta do supino pliométrico.Como você sabe( e já falaram no fórum) WSB é open source, você entendendo a funcionalidade dos métodos, você pode fazer o que quiser com eles.

abs

E aí Shapudo,

porque força é diferente de resistência :D

Então, eu sigo o WSB, mas com repetition method. Ainda não tenho condições de fazer flexões explosivas... quem sabe um dia.

Abraços!

---

e aí galère, treino de hoje foi DE Lower. No box squat senti um pouquinho um tendão da coxa direita, aí fiz só 6 séries. Tenho que melhorar minha mobilidade, meus pés saem do chão na hora de agachar.

Ficou assim:

box squat - 66 kg - 6x2

speed deadlift - 112 kg - 6x1

afundo - 74 kg - 1x8

RDL - 122 kg - 1x8 (PR)

encolhimento - 182 kg - 2x5

e foi só.

abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martin, mas sei lá hein cara, pra mim a resistência começa a ser testada depois de 12 repetições.

E pelo que sei, me parece que existem fibras de "resistência" ou contração lenta, mas segundo uma pesquisa que o craw postou(isso no meio de um tópico), treinos low-reps, fazem evoluir quase no mesmo nível as fibras de resistência, então esse negócio de fazer 1.000 repetições numa flexão, só é difícil por causa do lactato, pois se o sujeito for forte pra caramba(sei lá 300kg no supino raw), tecnicamente isto é fácil pra ele...

E voltando à minha afirmação que a resistência começa a ser testada depois das 12 rep, seria que o lactato começa a comer quente nessa hora...

___

Não sei se falei besteira, mas eu provoquei tudo isso para ver sua opinião, sei que você deve ter algum bom comentário a fazer sobre esta situação.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Martin! Blz?

Cacara: esse é O encolhimento, hein? hahah

É meio noob perguntar, mas esses speeds priorizariam ainda mais explosão e força? (questão neural x muscular)

Pergunto isso por causa daquela velha questão de valorizar a execução lenta e a fase negativa (não pensando tanto na força no caso, talvez mais na
hipertrofia).

Definitivamente periodizações, treinos de força e etc. são assuntos que me faltam...

Boa noite e bons treinos!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Oi Martin,

Se tiver um tempo, dá uma olhada de noite neste vídeo de comédia:

Chega a correr uma lágrima no olho, especialmente em 7:18....

Esse video é bem melhor do que eu postei na pagina anterior :laughingsmiley: , por causa dessas porcarias que o pessoal cria conta e vem xaropear aqui no fórum :crying_anim:

Para mim isso é 171 descarado :laughingsmiley: ou será que o segredo está na L-Carnitina?

Essa

dor nos adutores que vcs falam é durante o exercício? Frequentemente no

front squat me doem os adutores e fico com um cagaço que vá dar um

estiramento ou coisa do genero...

Eu iria falar que poderia ser PSOAS, tu tem feito MOBS para PSOAS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Martin, mas sei lá hein cara, pra mim a resistência começa a ser testada depois de 12 repetições.

E pelo que sei, me parece que existem fibras de "resistência" ou contração lenta, mas segundo uma pesquisa que o craw postou(isso no meio de um tópico), treinos low-reps, fazem evoluir quase no mesmo nível as fibras de resistência, então esse negócio de fazer 1.000 repetições numa flexão, só é difícil por causa do lactato, pois se o sujeito for forte pra caramba(sei lá 300kg no supino raw), tecnicamente isto é fácil pra ele...

E voltando à minha afirmação que a resistência começa a ser testada depois das 12 rep, seria que o lactato começa a comer quente nessa hora...

___

Não sei se falei besteira, mas eu provoquei tudo isso para ver sua opinião, sei que você deve ter algum bom comentário a fazer sobre esta situação.

abs

Não, a via glicolítica começa a funcionar mesmo após uns 10 segundos, então você trabalha resistência praticamente desde o início (mas também trabalha força no início).

É um espectro, não existe isso de "a partir de X repetições o trabalho é de resistência", não existe número mágico hehehe

Como eu não costumo fazer mais do que 6-7 repetições nos chinups, pra mim mais do que isso é resistência.

As fibras de resistência trabalham desde o início, as de contração rápida quando a carga é alta ou está perto da fadiga, se bem me recordo (e duram pouco tempo). Tenho que ler de novo sobre isso

Ah é, esqueci de comentar o vídeo, foi mal Aless. Não vi tudo (sem condições), mas tem muito papo furado aí.

E essa foto de "antes" do vídeo tá engraçada, o cara parece que não sabia usar photoshop e aí só "esticou" a foto, hahaah

Mac, sim, entendo que os speed deadlifts sejam para melhorar a explosão (assim como os box squat dinâmicos).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Martin, boa noite.

Tudo bem?

Acompanho seu diário em OFF, mas tenho uma dúvida que ha um bom tempo está martelando na minha cabeça. Leio sempre a respeito mas não consegui chegar a uma conclusão. Trata-se da Frutose.

Leio, leio e leio que na dieta, o importante são os macros e as kcals no final do dia. Até aí beleza.

Mas também leio muito que devemos procurar ingerir frutose apenas nas primeiras refeições, devido aos níveis de glicogênio no fígado estarem em baixa e tals.

Daí o que acontece é o seguinte, as vezes eu tento "encaixar" alguma coisa diferente na minha dieta só que daí vou ver o mardito do produto tem açúcar.

Daí fico na dúvida: Devo seguir essa de ingerir frutose apenas nas primeiras refeições ou posso ingerir em outros horários, desde que respeito os macros e kcals da dieta? No meu caso, estou em cutt. No bulk posso ficar mais "tranquilo" com relação a isso?

Obrigado pela atenção.

Abração, martin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Martin, tá aí a solução da próxima vez que tu embarcar:

Abraço

Hahha, gostei Aless. Duro é levar isso comigo na hora de embarcar, acho que vai passar do limite de 20 kg :D

Abraços!

Fala, Martin, boa noite.

Tudo bem?

Acompanho seu diário em OFF, mas tenho uma dúvida que ha um bom tempo está martelando na minha cabeça. Leio sempre a respeito mas não consegui chegar a uma conclusão. Trata-se da Frutose.

Leio, leio e leio que na dieta, o importante são os macros e as kcals no final do dia. Até aí beleza.

Mas também leio muito que devemos procurar ingerir frutose apenas nas primeiras refeições, devido aos níveis de glicogênio no fígado estarem em baixa e tals.

Daí o que acontece é o seguinte, as vezes eu tento "encaixar" alguma coisa diferente na minha dieta só que daí vou ver o mardito do produto tem açúcar.

Daí fico na dúvida: Devo seguir essa de ingerir frutose apenas nas primeiras refeições ou posso ingerir em outros horários, desde que respeito os macros e kcals da dieta? No meu caso, estou em cutt. No bulk posso ficar mais "tranquilo" com relação a isso?

Obrigado pela atenção.

Abração, martin.

E aí Markinho,

Esse tópico aqui teve uma boa discussão sobre a frutose: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/63076-voce-deveria-ter-medo-da-frutose/

De uma maneira geral, a frutose pode ser um problema em bulking. Estudos mostram que até 60-100g não causam nenhum problema, mas em quantidades maiores a conversão de frutose em gordura no fígado começa a acelerar.

O que ocorre é que, diferente da glicose, a frutose só é metabolizada no fígado. Se o glicogênio do fígado estiver no limite, o excesso de frutose será convertido em gordura. Com glicose isso também acontece, mas aí os estoques de glicogênio muscular também têm que estar cheios.

Em cutting você não precisa se preocupar com frutose - porque seus estoques de glicogênio hepático nunca estarão cheios. E mesmo que você seguisse uma dieta só de frutose, desde que ela tivesse déficit calórico você perderia gordura - mesmo que todo o excesso de frutose fosse convertido em gordura e armazenado, você utilizaria ainda mais gordura como combustível durante o dia.

De qualquer forma, 100g de frutose (isso em um estudo com sedentários, para pessoas ativas é extremamente provável que o limite seja maior) é bastante coisa. Seriam 200 gramas de açúcar (um pote inteiro de brigadeiro leite moça, hmmmm hehehe), para chegar a esse valor todos os dias você realmente teria que exagerar no açúcar. A partir de frutas é ainda mais difícil, teria que consumir 1 kg de banana por dia para atingir 100g de frutose. Ou uns 3 kg de morangos :D

Ou seja: não se preocupe, hehehe

Abraços!

---

E aí pessoal, hoje o treino foi de tiros longos. 2x800m, no menor tempo possível (Time Trial), descanso de 5 minutos entre cada tiro (usualmente o descanso é de uns 2 minutos).

Fiz o primeiro tiro em 3:35 (pace de 4:29/km) e o segundo em 3:20 (4:10/km). Gostei bastante, a primeira vez que eu corri 800m neste treino novo foi há quase um mês e meu tempo foi de 4:30; consegui reduzir mais de um minuto.

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...