Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Fazer um vídeo para burpees, com mais repetições que todo mundo, era isto que queria dizer...Era pra ser engraçado, era pra ser brincadeira, mas vcs não colaboraram muito...

O que o Louie recomenda é usar 50-60% do agacho equipado. Se for não equipado, ele fala algo mais alto, 60-70% ou até 65-75%. Já vi ele falando dos dois jeitos em seminários diferentes. Sobre a carga, como eles nunca usam agacho livre no ME, ele fala de adicionar 10-20lbs por wave. Mas se você estiver usando o agacho no ME, pode ser uma boa ideia ir usando as cargas das novas PRs pra cada wave.

Ah, e agora que notei, você virou moderador. Parabéns! Com certeza foi merecido.

Abraço!

HUR DUR

Agora entendo porque o meu DE tava fácil.A % que eu fazia, era para equipados.




----

E aí pessoal, treino de hoje foi ME Lower. Fiz agachamento high-bar, consegui melhorar um pouquinho minha carga anterior (106 kg, mas na época foi para 5 séries de 3). Já estava bem cansado, com as pernas doloridas por causa da corrida de ontem, resolvi não aumentar a carga.

Ficou assim:

high-bar squat - 3RM - até 110 kg

afundo - 74 kg - 1x8

good morning - 64 kg - 2x8

leg raises - 2x15

E foi só.

abraços e boa noite a todos.

Opa, valeu Rafael :D
hmm muito interessante. Obrigado pela informação.
Vou fazer assim, vou aumentando de pouquinho em pouquinho a cada wave até a execução começar a ficar lenta, quando chegar nesse ponto eu reduzo novamente.
Abraços!

Belas cargas...É atg né?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Ah, entendi Shapudo. Faz o vídeo então, quero ver se você consegue, ou vai desistir agora? :P

Foi atg sim, pelo menos até onde eu consigo descer.

Aqui os vídeos:

104 kg:

http://youtu.be/65Ud6q-xc3k

110 kg:

http://youtu.be/URvRSazu-fA

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí Ssirbill, há quanto tempo. Tudo tranquilo?

CCC é aquela dieta carb cycling codex? Eu acho que é uma complicação desnecessária e que pode ser ruim, não vejo com bons olhos ficar variando tanto os carboidratos de um dia para o outro (não cheguei a calcular para mim, mas uma menina aqui do fórum pensou em fazer, nos dias low-carb ela consumia uns 70g de carboidrato, e nos high-carb uns 300).

Eu também não engulo bem aquela história de consumir (muito) mais calorias nos dias de treino e menos nos de descanso, tipo os protocolos da leangains de +20% nos dias de treino e -10% nos dias off, por exemplo. Digamos que você treine dia sim, dia não, e que seu gasto calórico seja de 3000 kcal. Nos dias de treino você vai consumir 3600 kcal, nos de descanso 2700 kcal - uma diferença de 900 kcal. Mas peraí, o crescimento muscular não ocorre nas 24-36 horas após o treino, com um pico 24 horas após o treino? Então faria mais sentido consumir mais calorias nos dias de descanso, não? Pois é, eu também tenho essa dúvida :D

Sinceramente, eu duvido que faça diferença no final das contas.... usar um excedente constante ou variar o excedente, desde que a média seja a mesma muito muito muito provavelmente dará o mesmo resultado final. Se eu tivesse que fazer uma recomendação, seria: tente não variar demais a ingestão de calorias a cada dia, e, sendo moderado, faça como for melhor para você. Seja 500 kcal acima da manutenção todos os dias, seja 700 kcal em 3 dias e 350 kcal em 4 dias, seja 800 em 3 dias, 200 em 2 e 350 nos outros dois.... como preferir.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, qnd vc coloca os joelhos pra fora ,no squat, vc consegue manter os pés 100% pra frente ou apenas o mais pra frente possivel? Vc acha que tem algum problema em deixa-los só "o mais pra frente possível" ?

Outra coisa, eu devo descer ja colocando os joelhos pra fora, ou só no final, na parte baixa do movimento?

Só pra nao falar que não to acompanhando e só vim tirar duvidas toscas, otimas cargas :)

Editado por Night
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, tudo tranquilo e por ai? Parece que você aprendeu muito nesse tempo enh, diário tá show, parabéns, com muita informação legal, só precisa aumentar essas cargas aí e migrar para o FB 6x. hahaha

Não tenho postado muito mais, mas sempre que dá dou uma passada no fórum e consequentemente no seu diário aí e ainda estou esperando o Julio criar o dele. hahaha

É essa mesmo, Carb Cycling Carb. Depois do seu post, desisti de procurar mais infos dela, uma vez que nutrição da tríade (treinamento,alimentação,nutrição) é onde eu tenho menos conhecimento e olha que eu já fiz WD/LG/LowCarb, nunca gostei de biologia, enzimas, hormonios, etc.

Vou continuar na minha dieta 2kkcal/dia, 200p/100f/80c, com 2 janelas do lixo na semana que ganho mais.

Aproveitando, no seu video frontal do HB Squat, você não acha que a rotação externa está um pouco exagerada? Parece que seus joelhos quase ficam 180º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Cara, qnd vc coloca os joelhos pra fora ,no squat, vc consegue manter os pés 100% pra frente ou apenas o mais pra frente possivel? Vc acha que tem algum problema em deixa-los só "o mais pra frente possível" ?

Outra coisa, eu devo descer ja colocando os joelhos pra fora, ou só no final, na parte baixa do movimento?

Só pra nao falar que não to acompanhando e só vim tirar duvidas toscas, otimas cargas :)

E aí Night,

joelhos para fora sempre, desde o início, sempre force eles para fora. Idealmente eles vão ficar na mesma linha (olhando de cima) que o segundo dedo dos seus pés.

Eu não consigo fazer com os pés totalmente para a frente, não, não tenho mobilidade para isso. Mas o que você falou está 100% certo: coloque o mais para frente que a sua mobilidade permitir, e trabalhe a sua mobilidade para que você consiga deixar um pouquinho mais para a frente. Eu mobilizo antes de começar o treino, e mesmo assim eles não ficam totalmente para a frente; se eu não mobilizasse seria bem pior.

A mobilização que eu faço para tornozelos é bem simples, faço essa aqui (mas não fico 2 min. em cada posição).

O pre-squat também é muito bom para os tornozelos.

Abraços!

Opa, tudo tranquilo e por ai? Parece que você aprendeu muito nesse tempo enh, diário tá show, parabéns, com muita informação legal, só precisa aumentar essas cargas aí e migrar para o FB 6x. hahaha

Não tenho postado muito mais, mas sempre que dá dou uma passada no fórum e consequentemente no seu diário aí e ainda estou esperando o Julio criar o dele. hahaha

É essa mesmo, Carb Cycling Carb. Depois do seu post, desisti de procurar mais infos dela, uma vez que nutrição da tríade (treinamento,alimentação,nutrição) é onde eu tenho menos conhecimento e olha que eu já fiz WD/LG/LowCarb, nunca gostei de biologia, enzimas, hormonios, etc.

Vou continuar na minha dieta 2kkcal/dia, 200p/100f/80c, com 2 janelas do lixo na semana que ganho mais.

Aproveitando, no seu video frontal do HB Squat, você não acha que a rotação externa está um pouco exagerada? Parece que seus joelhos quase ficam 180º.

E aí Ssirbill,

hahah, valeu. FBx6 no futuro, quem sabe um dia :D

Conhecimento nunca é demais, acho uma boa ideia sim você pesquisar sobre essa área. Mesmo que você eventualmente chegue à conclusão que o que você está fazendo já é o ideal.

Ah, no vídeo frontal não dá pra ver muito bem, imagino eu.... eu não consigo abrir tanto assim os joelhos, haha

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iai Martin tranquilo?

cara meu condicionamento fisico é muito zuado, há uns 7 meses atras eu estava gordo, e eu emagreci, mas meu condicionamento fisico está ainda passos atras, procuro hj em dia ter um condicionamento melhor, e aos poucos eu vou ganhando resistencia, haha.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...