Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Show hein?

Tu já está a quantas semanas envolvido com condicionamento? Notou alguma melhora no dia a dia ou pelo menos na recuperação entre séries nos exercícios durante a semana?

Abraço

E aí Aless,

o primeiro treino desse tipo foi há um mês. Até agora não notei melhora significativa, mas imagino que o simples fato de estar conseguindo fazer esses treinos (inclusive os de corrida) já seja uma melhora em si. Há 1 mês atrás eu só fazia os 4 treinos com pesos, hoje eu estou (tentando) fazer, além deles, 3 treinos de corrida e pelo menos 2 de condicionamento "não-corrida" hehe

Abraços!

[2]

Burbees é o exercício mais tenso da face da terra! Fui tentar fazer os 100 por tempo, parei nos 15 já com uns 500 batimentos por minuto! hUAHAUHauhaUha

Tá loco, é tenso assim mesmo ou falta jeito com a coisa?

Abraço

Hahaha Luiz, ontem eu consegui fazer uns 18 sem parar, depois foi de 3 em 3, ou menos...... realmente cansa pra caramba. Quando cheguei em 30 pensei em desistir, mas segui em frente (foi uns 2:30 pra fazer 30 e mais quase 3 min. para fazer 20), me arrastando mas fiz os 50. Eu também tinha pensado em fazer 100...... sem chance, isso sim.

Eu acho que é as duas coisas, o exercício é tenso e a gente não está acostumado. Daqui a uns tempos você vai estar fazendo 100 de uma vez só.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tava pensando em melhorar nesse exercício pra depois começar a fazer os wods direito! Imagina pegar algum wod que tenha sei lá, 4 rounds de quaisquer exercícios com 30 burpees entre eles? Nossa, demoro 5 min pra fazer a série e mais 15min em cada round de 30 burpees!H UAHAUHAUHAUAHUA

Exercício do capiroto esse! Mas creio que pra condicionamento seja muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí martin o diário esta muito bom :) será que podia passar no meu também e deixar um comentário? ajudava bastante já que o diario ainda é novo ainda nao tem muita gente ele esta bem organizado com tabelas e grafico:) É este http://www.hipertrofia.org/forum/topic/111214-caminho-de-um-gordo-a-um-fitness-model/

Abração

Editado por ioia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Seu fanfarrão! Eu achei que os 50 tinham sido sem parar!

Na primeira vez que eu fui fazer foram 5 quase morrendo. No meu último treino eu consegui fazer 8/7/6 com 45s de descanço, tenho que retomar isso...

Tá maluco?? Haha, sem chance.

Eu entendo que esses exercícios têm que ser assim, sempre "no talo", se eu consigo fazer 50 não adianta fazer um WOD com 50, tem que ser com 100.

O mesmo vale para os de circuito. Sábado eu fiz o "BW Fran", que seria 5 pullups, 10 pushups e 15 squats. Reduzi os pullups e pushups para adequar à minha realidade, então fiz 2 pullups e 8 pushups por série. As primeiras saíram com facilidade, as últimas foram quase morrendo.

Para melhorar não tem jeito, tem que fazer mais. Volte a colocar como finisher no seu treino, Aless, logo logo você vai estar fazendo 10, 20, 30 sem parar.

Abraços!

Tava pensando em melhorar nesse exercício pra depois começar a fazer os wods direito! Imagina pegar algum wod que tenha sei lá, 4 rounds de quaisquer exercícios com 30 burpees entre eles? Nossa, demoro 5 min pra fazer a série e mais 15min em cada round de 30 burpees!H UAHAUHAUHAUAHUA

Exercício do capiroto esse! Mas creio que pra condicionamento seja muito bom!

Luiz, é só você adequar os WODs. O pessoal do crossfit faz isso nas aulas deles. O WOD é um só, mas os instrutores avaliam o nível de cada aluno e reduzem a carga de acordo.

Você viu o que o agaboy fez sábado?

For time:

50 one legged squats (each leg)

500 squats

500 lunges

Ele demorou DUAS HORAS para completar. E é um cara que tem um condicionamento físico muito bom. Imagina se a gente fosse tentar um negócio desses? Eu não consigo fazer nem 1 pistol decente, imagina 50 com cada perna? ahhaha

Abraços!

E aí martin o diário esta muito bom :) será que podia passar no meu também e deixar um comentário? ajudava bastante já que o diario ainda é novo ainda nao tem muita gente ele esta bem organizado com tabelas e grafico:) É este http://www.hipertrofia.org/forum/topic/111214-caminho-de-um-gordo-a-um-fitness-model/

Abração

Valeu ioia, vou passar sim. Legal ter mais um português aqui no fórum.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz, é só você adequar os WODs. O pessoal do crossfit faz isso nas aulas deles. O WOD é um só, mas os instrutores avaliam o nível de cada aluno e reduzem a carga de acordo.

Você viu o que o agaboy fez sábado?

For time:

50 one legged squats (each leg)

500 squats

500 lunges

Ele demorou DUAS HORAS para completar. E é um cara que tem um condicionamento físico muito bom. Imagina se a gente fosse tentar um negócio desses? Eu não consigo fazer nem 1 pistol decente, imagina 50 com cada perna? ahhaha

É, eu já tinha visto alguma coisa sobre isso... treinos iguais pra todos, o que muda é a intensidade. O mesmo treino de um lutador de MMA é o treino de uma senhora de 60 anos! (exageraaaaaaaaaaaaaaaado) Mas é esse esquema ai mesmo.

De qualquer forma, vou ir fazendo um ou outro pra ir melhorando, é o único jeito!

O que o Agaboy fez é coisa de outro mundo! Se pra fazer os 210 squats divididos em 6x35 reps eu quase morri, imagina isso! Olha o tempo!!! É absurdo demais!! AHUAUAhAU

Sem contar que são 3 exercícios do mesmo grupo muscular, o que já é tenso! Nessa quantidade então, tá doido, nem me atrevo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha Luiz, ontem eu consegui fazer uns 18 sem parar, depois foi de 3 em 3, ou menos...... realmente cansa pra caramba. Quando cheguei em 30 pensei em desistir, mas segui em frente (foi uns 2:30 pra fazer 30 e mais quase 3 min. para fazer 20), me arrastando mas fiz os 50. Eu também tinha pensado em fazer 100...... sem chance, isso sim.

Eu acho que é as duas coisas, o exercício é tenso e a gente não está acostumado. Daqui a uns tempos você vai estar fazendo 100 de uma vez só.

Abraços!

KCT!

Será que eu vou ter que fazer um vídeo pra tirar todo mundo?

Aqueles cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem-vindo de volta, Rafael!

No DE estou usando 45-55% da minha 3RM do low-bar, deve dar uns 50-60% da 1RM. Até hoje não sei se devo usar do low-bar ou do box squat (se fosse do box squat estaria atualmente entre 55-65% da 3RM).

Pelo que me recordo eu deveria fazer 50-55-60 ou algo assim, não? Depois retorna para 50%? O mesmo valor anterior ou um 50% recalculado em cima de uma (possível) nova 1RM?

Abraços!

O que o Louie recomenda é usar 50-60% do agacho equipado. Se for não equipado, ele fala algo mais alto, 60-70% ou até 65-75%. Já vi ele falando dos dois jeitos em seminários diferentes. Sobre a carga, como eles nunca usam agacho livre no ME, ele fala de adicionar 10-20lbs por wave. Mas se você estiver usando o agacho no ME, pode ser uma boa ideia ir usando as cargas das novas PRs pra cada wave.

Ah, e agora que notei, você virou moderador. Parabéns! Com certeza foi merecido.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
KCT!

Será que eu vou ter que fazer um vídeo pra tirar todo mundo?

Aqueles cara

what? não entendi

quem é que fala isso?

abraços

Nossa, eu ja tentei fazer uns burpees, PUTA MERDA(desculpe o palavrão)

coração foi pra garganta, essa foi uma das coisas que mais me cansou, junto com guerrilha cardio.

Realmente eu não presto pra treino de condicionamento =( argh!!

Orphee, se você não persistir você nunca irá melhorar.

abraços

É, eu já tinha visto alguma coisa sobre isso... treinos iguais pra todos, o que muda é a intensidade. O mesmo treino de um lutador de MMA é o treino de uma senhora de 60 anos! (exageraaaaaaaaaaaaaaaado) Mas é esse esquema ai mesmo.

De qualquer forma, vou ir fazendo um ou outro pra ir melhorando, é o único jeito!

O que o Agaboy fez é coisa de outro mundo! Se pra fazer os 210 squats divididos em 6x35 reps eu quase morri, imagina isso! Olha o tempo!!! É absurdo demais!! AHUAUAhAU

Sem contar que são 3 exercícios do mesmo grupo muscular, o que já é tenso! Nessa quantidade então, tá doido, nem me atrevo!

Isso aí Luiz.

Putz, eu fiz um que eram 25 lunges + 50 squats, 4 vezes. Ao todo foram 300 repetições. Fiquei 3 dias com as pernas doloridas pra caramba sem conseguir treinar. Imagina se eu fizesse 1000 repetições de lunges e squats e ainda mais 100 pistols? Impossível.

abraços!

----

E aí pessoal, treino de hoje foi ME Lower. Fiz agachamento high-bar, consegui melhorar um pouquinho minha carga anterior (106 kg, mas na época foi para 5 séries de 3). Já estava bem cansado, com as pernas doloridas por causa da corrida de ontem, resolvi não aumentar a carga.

Ficou assim:

high-bar squat - 3RM - até 110 kg

afundo - 74 kg - 1x8

good morning - 64 kg - 2x8

leg raises - 2x15

E foi só.

abraços e boa noite a todos.

O que o Louie recomenda é usar 50-60% do agacho equipado. Se for não equipado, ele fala algo mais alto, 60-70% ou até 65-75%. Já vi ele falando dos dois jeitos em seminários diferentes. Sobre a carga, como eles nunca usam agacho livre no ME, ele fala de adicionar 10-20lbs por wave. Mas se você estiver usando o agacho no ME, pode ser uma boa ideia ir usando as cargas das novas PRs pra cada wave.

Ah, e agora que notei, você virou moderador. Parabéns! Com certeza foi merecido.

Abraço!

Opa, valeu Rafael :D

hmm muito interessante. Obrigado pela informação.

Vou fazer assim, vou aumentando de pouquinho em pouquinho a cada wave até a execução começar a ficar lenta, quando chegar nesse ponto eu reduzo novamente.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...