Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador
Cuidado com o overtraining ;)

Hahha.. Valeu Aless! Vou cuidar sim.

Ou Martin, sei que tem uma sessão pra isso, mas eu sou tão noob em dieta que nem poderia montar um modelo correto de postagem.

Tou começando a ler artigos de dieta agora e tou planejando aos poucos.A 1ª coisa que estou raciocinando, é a quantidade de proteínas.

É o seguinte, minha dieta atualmente(mais ou menos) é essa:

100g(aproximado, não tenho balança de alimentos) de carne, seja vermelha ou frango

6 ovos

3 copos de leite(250ML mais ou menos)

1 xícara de chá de amendoim

Você que manja de valores, isto dá mais ou menos 100g de proteína, ou nem isto(considerando o valor biológico se possível).E pela sua experiência, você acha que com outros alimentos comuns(arroz e feijão por exemplo) eu chego em 160g de proteína(ou seja, 2gxmeu peso)?

___

Se você poder passar um site com as tabelas nutricionais de cada alimento, seria bom também, assim não iria ficar perguntando xD

abs

Cara, não sei se tem 100g de proteína aí. Carne em geral você pode considerar 20g de proteína a cada 100g cru, e 30g de proteína a cada 100g se a carne for cozida. Um ovo tem em média 6g de proteína. Um copo de leite uns 8g. Então somando tudo daria uns 60g. Ainda tem que somar a proteína do amendoim, não tenho ideia de quanto amendoim tem em uma xícara.

Não tem como você comer mais carne ou ovos, ou queijo, iogurte, leite? Arroz e feijão até têm proteína, mas é em quantidade menor.

Use esse site para calcular as calorias e macronutrientes de cada alimento: http://www.tabeladealimentos.com.br

É só isso que você come o dia todo? Está em cutting?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hahha.. Valeu Aless! Vou cuidar sim.

Cara, não sei se tem 100g de proteína aí. Carne em geral você pode considerar 20g de proteína a cada 100g cru, e 30g de proteína a cada 100g se a carne for cozida. Um ovo tem em média 6g de proteína. Um copo de leite uns 8g. Então somando tudo daria uns 60g. Ainda tem que somar a proteína do amendoim, não tenho ideia de quanto amendoim tem em uma xícara.

Não tem como você comer mais carne ou ovos, ou queijo, iogurte, leite? Arroz e feijão até têm proteína, mas é em quantidade menor.

Use esse site para calcular as calorias e macronutrientes de cada alimento: http://www.tabeladealimentos.com.br

É só isso que você come o dia todo? Está em cutting?

Abraços

O duro que este já foi meu "bulking" cara ssuhauhsauh

É isto que minha mãe me compra, fazer o que cara.

abs

Nossa, se eu comer bem amendoim, uma xícara e pouco, segundo este site estarei ingerindo 42g de proteína...Até me assustei, veja:

Calorias:
865.5 kcal
Carboidratos:
9 g
Proteina:
42 g

As caloris também tão estranhas, quase 1000?Será que amendoim é tão foda assim?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Amendoim tem bastante gordura, dessas 860 kcal umas 660 seriam de gordura.

ter mais proteína seria bom, mas se não dá não é motivo para pânico hehe. Quanta gente por aí você vê que cresce com pouca proteína?

Você está ganhando quanto de peso por semana/mês atualmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amendoim tem bastante gordura, dessas 860 kcal umas 660 seriam de gordura.

ter mais proteína seria bom, mas se não dá não é motivo para pânico hehe. Quanta gente por aí você vê que cresce com pouca proteína?

Você está ganhando quanto de peso por semana/mês atualmente?

Atualmente eu tinha conseguido 82kg(mantive por umas 3 semanas) fazendo mais ou menos esse esquema que te mostrei e com o final do ano.Daí de uma semana para cá, perdi 2kg, pois parei de comer todos esses ovos e o amendoim estava me enjoando, voltei pra 80kg como falei.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Atualmente eu tinha conseguido 82kg(mantive por umas 3 semanas) fazendo mais ou menos esse esquema que te mostrei e com o final do ano.Daí de uma semana para cá, perdi 2kg, pois parei de comer todos esses ovos e o amendoim estava me enjoando, voltei pra 80kg como falei.

abs

Shapudo, isso que você perdeu é só retenção, volte a comer mais e você recupera esse peso em alguns dias.

Tente sempre verificar seu peso, de preferência nas mesmas condições (mesmo horário do dia, seguindo uma mesma rotina); se você pretende ganhar massa muscular almeje um ganho de peso em torno de 2 kg por mês, metade deve ser massa magra. Dependendo do caso você consegue ganhar até mais do que isso. O resto (treino) você já faz muito bem.

abraços

---

Dessa vez o treino de crossfit de sábado não foi tão debilitante quanto na semana passada, consegui correr sem problemas. Era para ter corrido 6.5 km a 6:40/km; estou acostumado a correr um pouquinho mais rápido (6:10/km em média), tentar correr mais devagar pareceu ser mais cansativo com a técnica do POSE. Corri os 6.5 km mas um pouco mais rápido (6:15/km).

Depois almocei, e agora à noite fiz o treino de crossfit. Antes comi 4 quindins que minha namorada fez, ficaram muito bons. Achei que essa bomba de açúcar fosse me trazer algum problema durante o treino (hipoglicemia de rebote), mas não senti nada, fora o cansaço extremo, hahaha. Fiz 50 burpees em 05:25, terminei o treino com os batimentos a 170 por minuto.

Abraços e boa semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
A piadinha do overtraning nunca fica velha né hahahaha

To de volta aqui Martin.

Nas suas waves de DE de lower, ta usando quantos % da RM?

Abraço!

Bem-vindo de volta, Rafael!

No DE estou usando 45-55% da minha 3RM do low-bar, deve dar uns 50-60% da 1RM. Até hoje não sei se devo usar do low-bar ou do box squat (se fosse do box squat estaria atualmente entre 55-65% da 3RM).

Pelo que me recordo eu deveria fazer 50-55-60 ou algo assim, não? Depois retorna para 50%? O mesmo valor anterior ou um 50% recalculado em cima de uma (possível) nova 1RM?

Abraços!

Martin tem como você passar no meu diário depois só pra avaliar os exercícios que fiz pra peito e tríceps que estão no vídeo que coloquei la no meu diário? Se tem alguma execução errada, e tal..

E aí Lucas, pelo que vi não teve nada de muito errado (só pare de olhar para o espelho...).

Errado tá só o seu treino, treinando cada grupo muscular uma vez na semana com 4 exercícios para grandes e 3 para pequenos. Mas isso você já sabe que está errado.

abraços

Vai ser cabreiro pra chegar até aki. mas vou acompanhar do msm jeito.

abraços

Valeu Orphee!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Antes comi 4 quindins que minha namorada fez, ficaram muito bons. Achei que essa bomba de açúcar fosse me trazer algum problema durante o treino (hipoglicemia de rebote), mas não senti nada, fora o cansaço extremo, hahaha. Fiz 50 burpees em 05:25, terminei o treino com os batimentos a 170 por minuto.

Show hein?

Tu já está a quantas semanas envolvido com condicionamento? Notou alguma melhora no dia a dia ou pelo menos na recuperação entre séries nos exercícios durante a semana?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu já está a quantas semanas envolvido com condicionamento? Notou alguma melhora no dia a dia ou pelo menos na recuperação entre séries nos exercícios durante a semana?

[2]

Burbees é o exercício mais tenso da face da terra! Fui tentar fazer os 100 por tempo, parei nos 15 já com uns 500 batimentos por minuto! hUAHAUHauhaUha

Tá loco, é tenso assim mesmo ou falta jeito com a coisa?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...