Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

E aí pessoal. Treino de hoje foi bem legal, DE Lower. No último treino eu achei que estivesse arredondando a lombar no RDL, filmei hoje e aparentemente não estou, o que vocês acham?

O treino ficou assim:

box squat - 72 kg - 12x2

afundo - 72 kg - 2x8

RDL - 112 kg - 8; 120 kg - 7

Vídeo do RDL (minha namorada ao fundo :D):

http://youtu.be/aQ7j_uKITYw

Depois do treino, passamos em uma padaria, e na hora de voltar para o carro, ele estava com as luzes de pisca todas ligadas. E o carro não pegou. Tentei ligar para a assistência 24 horas e a chamada não completava; tive que ligar para a minha mãe (que mora em Porto Alegre) para ela ligar para o seguro. Depois de quase 2 horas de espera, tentando ligar o motor de tempos em tempos, eis que o motor resolveu pegar. Voltamos para casa debaixo de chuva; o limpador de pára-brisa não estava funcionando, o ar-condicionado também não e os vidros também não. Pelo menos estávamos perto de casa.

Amanhã vou ter que chamar uma autoelétrica para ver se descobrem o problema. Desconectei a bateria do carro e deixei ele na frente de casa; as portas também não travaram, mas pelo menos não tem risco de alguém levar o carro... hahah

Abraços e boa noite a todos.

Heyy Martin =D

Legal o vídeo! Eu procurei aqui no google e achei RDL= Romanian Deadlift. Ele parece com o "stiff"... desculpa a pergunta boba, mas é o mesmo o exercício que o stiff só que com nomes diferentes?

Eita... carro estragado na chuva ninguém merece hehehe

bjusss =DDD

Editado por l-carol-l
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
Heyy Martin =D

Legal o vídeo! Eu procurei aqui no google e achei RDL= Romanian Deadlift. Ele parece com o "stiff"... desculpa a pergunta boba, mas é o mesmo o exercício que o stiff só que com nomes diferentes?

Eita... carro estragado na chuva ninguém merece hehehe

bjusss =DDD

Oi Carol,

O stiff que a gente faz aqui no Brasil não tem uma execução bem definida. Stiff seria qualquer exercício do tipo que é feito com pelo menos uma parte das pernas reta (stiff é "rígido"). Então você poderia fazer stiff com as pernas inteiras esticadas, poderia fazer com elas dobradas (mas mantendo as canelas sempre na vertical), poderia fazer com flexão apenas de quadril (com as costas retas), poderia fazer com flexão da lombar... tem várias formas.

O RDL daria para dizer que é um tipo de stiff no qual você não flexiona a lombar e desce com as canelas na vertical, jogando bem o quadril para trás.

Ah, o carrinho já está melhor, daqui a pouco vou pegá-lo :D

beijos

Não mano, to querendo e ficar fod... na luta mesmo, não pra brigar.

E tipo perguntei pra outros mesmo, porque to tentando filtrar o máximo de info possível, valeu demais cara, aqui no seu diário consegui bastante informação, com você e com os outros que opinaram, vlw !

Lucas, a melhor maneira é você começar a praticar uma aula, fazer aulas de jiu jitsu, karatê, muay thai, sei lá. O que você preferir.

Abraços!

Nem me importo, dauiwhdahwui

Então, ganhei de uma corrida mesmo, só essas camisa de corrida têm esse material mesmo, já procurei em tudo quanto é canto e nada, a Under Armour tem um meio parecido, mas elas são facadas. Tenho uma azul que acho muito fera.

Até gosto de uns aeróbicos, mas prefiro mesmo levantar peso, eu gosto de correr, andar de bicicleta e nadar, também tenho uns aparadores de chute e soco, chamo alguém e fico socando e chutando uns 40 minutos, mas isso agora se tornou bem raro.

Eu faço elíptico na academia mais pra quando chegar no futebol sábado e domingo não ficar passando vergonha com o fôlego de um velho e aeróbicos geram maior gasto calórico o que me permite comer mais.

l-carol-l, não, são exercícios diferentes, no RDL você dobra um pouco mais os joelhos e mantém a barra próxima de si.

OK então, Justano! hehehe

até que você pratica bastante atividade aeróbica, então. Devo ter me confundido, lembro de ter lido um post que achei que fosse seu que dizia "eu odeio correr" ou algo do tipo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Pode ter sido em relação a correr na esteira, eu não curto, tu não sai do lugar e a ainda é bem abafado.

Ah, talvez tenha sido então. Tenho a mesma opinião, correr na esteira é muito, muito chato....

E por falar nisso, hoje foi dia de corrida, tiros longos. Corri 3x800m, pace médio de 05:23/km. Domingo faço o "longão", devo correr 6.5 km.

abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Martin!

Cheguei tarde, mas passei por aqui. :laughingsmiley:

Então: sobre a lactase, eu uso sim, mas mesmo não saindo tão caro (principalmente pq trouxeram p/ mim de fora), algumas coisas ainda não valem muito a pena em termos de custo (se fosse tomar leite normal sempre, por exemplo). Então geralmente reservo p/ coisas e ocasiões 'especiais', ehehe

Já peguei o Low Back e tá na minha lista de 'a ler', valeu mesmo!

Por enquanto tô dando uma sapeada nos tópicos de mobilidade, aos poucos.

Bom final de semana!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí Mac,

ah, entendi. Bom, pelo menos você tem algo que te ajuda :D

legal que conseguiu o livro, boa leitura! Tem muita coisa teórica no meio, ele é meio ruim de ler, mas alguns capítulos são excelentes (principalmente os que mostram exercícios para melhorar o problema).

abraços!

----

E aí pessoal, hoje o treino foi ME Upper. Fiz chinups, cheguei até BW+20 kg. Com +23 kg saíram 2.8 repetições, quaase encostei o queixo na barra na última, haha.

Ficou assim:

Chinups - 3RM - até BW+20 kg

Dips (chest) - 13/9/8

remada curvada - 50 kg - 3x5

supino fechado - 50 kg - 10/8

face pull - 34 kg - 2x15

tríceps corda - 34 kg - 1x15

leg raises - 12/12

E em casa:

Fingertip pushups: kneeling (step 3) - 2x7

Hang: towel hang (step 5) - 2x21s; uneven hang (step 3) - 32s cada lado

L-hold: step 2 (pernas a 60º) - 3x5s

Twist: step 2 - 1x20s cada lado

Bridge hold - step 5 - 2x20s

Depois fiz um AMRAP de 10 minutos de 2 ring pullups - 8 pushups - 15 squats. Consegui 9 rounds em 10:25 (na primeira vez que fiz consegui 7 rounds em 09:55).

abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Carol,

O stiff que a gente faz aqui no Brasil não tem uma execução bem definida. Stiff seria qualquer exercício do tipo que é feito com pelo menos uma parte das pernas reta (stiff é "rígido"). Então você poderia fazer stiff com as pernas inteiras esticadas, poderia fazer com elas dobradas (mas mantendo as canelas sempre na vertical), poderia fazer com flexão apenas de quadril (com as costas retas), poderia fazer com flexão da lombar... tem várias formas.

O RDL daria para dizer que é um tipo de stiff no qual você não flexiona a lombar e desce com as canelas na vertical, jogando bem o quadril para trás.

Ah, o carrinho já está melhor, daqui a pouco vou pegá-lo :D

beijos

AHHHH SAQUEIII!!

Vivendo e aprendendo \o/

brigadaa =DD bjusss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
E ai Martin, baum?

Tá forte hein.Vc usa dip belt ou é na caneleira, ou mesmo que nem os foda eu, segurando o haltere com os pé?

abs

E aí Shapudo,

ah, forte é o Caio, que faz 2 reps com +40kg :D

hoje eu usei caneleiras. Acho mais prático do que halteres (sem contar que eu fiz no espaldar, tinha que subir no primeiro nível dele, com halteres não teria como).

Abraços!

AHHHH SAQUEIII!!

Vivendo e aprendendo \o/

brigadaa =DD bjusss

Oi Carol,

no final das contas não faz muita diferença, apenas cuide para que sua lombar fique sempre reta.

beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou Martin, sei que tem uma sessão pra isso, mas eu sou tão noob em dieta que nem poderia montar um modelo correto de postagem.

Tou começando a ler artigos de dieta agora e tou planejando aos poucos.A 1ª coisa que estou raciocinando, é a quantidade de proteínas.

É o seguinte, minha dieta atualmente(mais ou menos) é essa:

100g(aproximado, não tenho balança de alimentos) de carne, seja vermelha ou frango

6 ovos

3 copos de leite(250ML mais ou menos)

1 xícara de chá de amendoim

Você que manja de valores, isto dá mais ou menos 100g de proteína, ou nem isto(considerando o valor biológico se possível).E pela sua experiência, você acha que com outros alimentos comuns(arroz e feijão por exemplo) eu chego em 160g de proteína(ou seja, 2gxmeu peso)?

___

Se você poder passar um site com as tabelas nutricionais de cada alimento, seria bom também, assim não iria ficar perguntando xD

abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Chinups - 3RM - até BW+20 kg

Dips (chest) - 13/9/8

remada curvada - 50 kg - 3x5

supino fechado - 50 kg - 10/8

face pull - 34 kg - 2x15

tríceps corda - 34 kg - 1x15

leg raises - 12/12

E em casa:

Fingertip pushups: kneeling (step 3) - 2x7

Hang: towel hang (step 5) - 2x21s; uneven hang (step 3) - 32s cada lado

L-hold: step 2 (pernas a 60º) - 3x5s

Twist: step 2 - 1x20s cada lado

Bridge hold - step 5 - 2x20s

Depois fiz um AMRAP de 10 minutos de 2 ring pullups - 8 pushups - 15 squats. Consegui 9 rounds em 10:25 (na primeira vez que fiz consegui 7 rounds em 09:55).

Cuidado com o overtraining ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...