Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador
acompanhando aqui cara!

ps: tentando aprender mais um pouco haha

Valeu Rodrigo!

Abraços!

----

Treino de hoje até que rendeu bem. Não fiz o afundo, em compensação fiz alguns exercícios do CC.

Ficou assim:

terra - 3RM - até 156 kg (2xBW)

good morning - 62 kg - 2x8

Do CC:

hanging leg raise (step 7) - 15/12

Fingertip pushups: kneeling (step 3) - 2x5

Hang: bar hang (step 2) - 50s; towel hang (step 5) - 2x15s

L-hold: step 2 (pernas a 60º) - 3x5s

Twist: step 2 - 1x20s cada lado

Bridge hold - step 5 - 2x20s

E foi só.

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Martin! Blz?

Então, falaram que essa semana deve chegar a gaiola/rack p/ agacho.

Enquanto a minha segurança não aumenta, tenho aumentado a carga das hiperextensões e pensei em mandar um bulgarian front split squat (Eita! eheheh) Não resolve a questão da lombar fraca, mas talvez me ajude a tirar um pouco da insegurança. De qualquer forma, tô considerando o que vc me falou, de começar com cargas baixas mesmo no convencional, priorizando execução e ir sentindo.

Vamos ver o que vai rolar..

Só uma curiosidade: vc deve estar no WS a um tempo, né? Antes vc seguia o que?

Vi que vc ajudou o Sabiih no treino dele (tô acompanhando o diário, mas acho que tá meio parado ehehe). É impressão ou a abordagem é meio powerbuilder? (Tô muito interessado nessa abordagem).

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai velhaço, baum?

O que você acha de vertical pull ou high pull?

Acham bons exercícios para trapézio?Você acha que o 1° é muito lesivo ao manguito e se é pq?O high pull é só uma versão com impulso, ou tem algo a mais?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Fala, Martin! Blz?

Então, falaram que essa semana deve chegar a gaiola/rack p/ agacho.

Enquanto a minha segurança não aumenta, tenho aumentado a carga das hiperextensões e pensei em mandar um bulgarian front split squat (Eita! eheheh) Não resolve a questão da lombar fraca, mas talvez me ajude a tirar um pouco da insegurança. De qualquer forma, tô considerando o que vc me falou, de começar com cargas baixas mesmo no convencional, priorizando execução e ir sentindo.

Vamos ver o que vai rolar..

Só uma curiosidade: vc deve estar no WS a um tempo, né? Antes vc seguia o que?

Vi que vc ajudou o Sabiih no treino dele (tô acompanhando o diário, mas acho que tá meio parado ehehe). É impressão ou a abordagem é meio powerbuilder? (Tô muito interessado nessa abordagem).

Abraço!

E aí Mac,

legal que vai ter um rack, faz uma diferença do caramba.

o split squat é um bom exercício. Não precisa colocar a barra na frente, pode usar halteres; o tronco vai ficar na vertical de qualquer forma, vai forçar menos a lombar do que um agachamento low- ou high-bar.

Mas eu acho bom experimentar no high-bar e ver como está a lombar, com cargas bem baixas mesmo, e ir aumentando um pouco para saber a sua real situação. Nada de meter peso de uma só vez.

eu estou seguindo o ws4sb há uns 3 meses, creio eu. Mas eu estou em cutting, então o treino que eu faço é com volume reduzido. No meu bulking anterior eu não segui uma metodologia única, misturei algumas coisas. Mas basicamente para bulking eu procuro treinar cada grupo muscular 2 vezes na semana, com um volume de 30 a 60 reps por grupo por treino, com reps na faixa de 3-10 basicamente. E em cutting algo parecido mas com volume menor.

O treino do Sabiih tem essa abordagem de powerbuilding, sim. Já leu o tópico sobre powerbuilding aqui do fórum? É excelente.

Abraços!

E ai velhaço, baum?

O que você acha de vertical pull ou high pull?

Acham bons exercícios para trapézio?Você acha que o 1° é muito lesivo ao manguito e se é pq?O high pull é só uma versão com impulso, ou tem algo a mais?

abs

E aí Shapudo,

Esse vertical pull eu não conheço. O high pull é um bom exercício de explosão que também vai trabalhar o trapézio, mas bem menos do que um encolhimento. E também vai ser bem menos lesivo ao manguito do que uma remada alta.

A remada alta sim tem potencial lesivo para o manguito.

Para o trapézio eu entendo que o melhor exercício é com cargas altas, bem altas e low-reps:

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...