Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador
No meu entendimento, o terra na verdade é um exercício de empurrar, não de puxar. Os braços permanecem estendidos durante a execução. Só o que move são as articulações inferiores, que estão "empurrando o chão pra baixo". Pra mim, é como se fosse um legpress de cabeça pra baixo, só que não.

Então, eu aproveitei bem mesmo! bastante carne, piscina, cerveja, festa etc... e não engordei nem emagreci, o que considero bom dadas as circunstâncias.

Sobre o peso do RDL, você deve ter os glúteos e lombar bem forte então! O meu agacho é high-bar, e o RDL faço com peso equivalente ao high-bar. Nunca fiz box-squat, no low bar eu não gosto muito pois acho bem desconfortável a posição e creio que o high bar seja o que trabalha uma maior quantidade de fibras...o que acha? Sei que no low-bar alcança-se mais carga, mas seria isso por causa de um recrutamento maior de fibras ou por que o low bar não fica limitado pela força menor nos quads?

Você tá em cutting ainda? como foi de fim de ano, conseguiu perder peso ou manteve?

Abraço

E aí Bruno,

concordo, o deadlift tá mais para empurrar do que puxar.

Que legal que o seu peso se manteve, e que bom que pôde treinar um pouquinho por lá. O meu peso também está mais ou menos se mantendo nas últimas 3 semanas, no final do ano ganhei um pouco por causa de retenção e só agora estou conseguindo baixar do peso anterior. Antes das festas a balança ficava em torno de 78, agora está em 77.5. Quero ver se consigo chegar a uns 73-74 até abril, quando saio de férias. Se possível antes, mas acho difícil hehe

Quanto ao high-bar e low-bar, esse artigo aqui que o Aless traduziu mostra bem a diferença: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/94837-o-que-significa-low-bar-squat-e-high-bar-squat/

Na verdade o low-bar é para ser mais forte do que o high-bar, porque usa mais a cadeia posterior (que é maior do que a anterior). Por isso ele é usado em powerlifting (sem contar que os macaquinhos de agachamento ainda ajudam pra caramba).

Mas esteticamente (e até em termos de força, se a pessoa não for competir) não vejo necessidade de fazer low-bar, high-bar + RDL já dá um estímulo tremendo para toda a perna.

Abraços!

ahahahahahahahahah 'Para de troll ele'! eheheh

Martin, passando só p/ desejar bons treinos e/ou bom descanso e bom fim de semana!

Abraço

Hahahaha grande Fellipe :D

Valeu Mac, para você também!

Abraços!

Passei pra desejar-te um prospero 2013, de mto sucesso, professor!!!!!

Grande Tibissa!

Muito obrigado, desejo em dobro pra você :D

Vê se não some heeh

Abraços!

-----

E aí pessoal, hoje o treino foi ME Upper. Fiz push press novamente, consegui +2kg em relação ao último treino (a última rep saiu muuuuuito grindada heheh)

Ficou assim:

push press - 3RM - até 62 kg

remada com pegada aberta - 6 placas - 9/9/9

supino fechado - 50 kg - 9/8/8

puxada - 8/7 placas - 9/10

E foi só.

Abraços e bom final de semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KCT, teu push press tá que nem meu supino...Foda.

___

Ow, sobre o jerk, você o categorizaria como um shoulder press?Qual é o benefício dele pensando no corpo e ele poderia ser aderido em um treino de força ocasionalmente?

abs

Link para o comentário

• Supermoderador

E aí Shapudo,

nem me fale em supino, odeio esse exercício... hahaha

meu push press é quase igual ao OHP. Meu problema é tríceps.

o jerk não é um shoulder press não, pelo menos não um tradicional (como o clean não é uma remada alta ou algo do tipo), você não tem que fazer força com os braços/ombros para subir a barra... mas ele pode ajudar, e muito, no press, porque você consegue colocar mais carga em um exercício desses do que em um OHP; mesmo que seja "isométrico" (segurando a carga acima da cabeça com os braços estendidos) você vai fortalecer seus ombros e a parte superior das costas.

Ele é um exercício de explosão, como o snatch, clean, a força eu entendo que é feita principalmente no quadril e pernas (e tronco/braços ajudam a estabilizar).

O problema é que você precisa de bumper plates para fazer esse exercício com tranquilidade, falhar nele é algo comum, e você tem que jogar a barra para frente ou para trás. Imagina o estrago que faria derrubar uma barra com 60, 70, 80 kg a 2m de altura?

Abraços

Link para o comentário

Ninguém gosta de supino hehehe

A não ser ratos de academia ou os mestres mesmo.

__

Pelo que eu reparei em execuções do jerk, o cara faz um meio levantamento e se coloca abaixo da barra, ou seja, ele não faz o lockout com a força do ombro(a não ser quando ele trava o exercício como você falou), o levantador apenas se encaixa debaixo da barra.

Aquele meio levantamento da saída é feito com bom esforço da perna, mas não teria algum estímulo ao ombro?

abs

Link para o comentário

• Supermoderador
Pelo que eu reparei em execuções do jerk, o cara faz um meio levantamento e se coloca abaixo da barra, ou seja, ele não faz o lockout com a força do ombro(a não ser quando ele trava o exercício como você falou), o levantador apenas se encaixa debaixo da barra.

Aquele meio levantamento da saída é feito com bom esforço da perna, mas não teria algum estímulo ao ombro?

abs

Exatamente, ele se encaixa embaixo da barra com os braços estendidos (lockout), teoricamente sem fazer força. Até porque empurrar aquela carga toda acho que ninguém conseguiria.

Ah, sem dúvida existe um bom estímulo para ombro, trapézio, tríceps, peito, costas etc em um jerk. Ele seria equivalente a um exercício isométrico (a bem dizer, para o corpo todo :D mas mais para ombros e os músculos da parte superior das costas). Já leu o Never Gymless, do Ross Enamait? O livro tem vários tipos de isométricos (entre outros excelentes exercícios).

Abraços

Link para o comentário

Exatamente, ele se encaixa embaixo da barra com os braços estendidos (lockout), teoricamente sem fazer força. Até porque empurrar aquela carga toda acho que ninguém conseguiria.

Ah, sem dúvida existe um bom estímulo para ombro, trapézio, tríceps, peito, costas etc em um jerk. Ele seria equivalente a um exercício isométrico (a bem dizer, para o corpo todo :D mas mais para ombros e os músculos da parte superior das costas). Já leu o Never Gymless, do Ross Enamait? O livro tem vários tipos de isométricos (entre outros excelentes exercícios).

Abraços

Não tou ligado não, vc tem o link desse livro?

abs

Link para o comentário

É fácil mesmo, só coloquei o nome e já apareceu no 1° link...^^

Outra dúvida martin, tou montando meu treino do lower, queria algumas dicas.

Você acha que o treino de ME deve ser totalmente dedicado à força, ou você acha que poderiam ser adicionadas assistências dinâmicas?Qual dá mais rendimento?

Pensei no seguinte treino:

ME lower

A-Levantamento EM

Box squat 90°, sumo deadlift, Squat atg, deadlift

B-Explosão ou lockout deadlift(dependendo da sua resposta)

Cleans(hang, full clean)(Esse seria mais volumoso, 8x3)

ou

Rack Pull, deadlift kneeling((5x3)

C-Posteriores

Good-mornings, romanian deadlift, bridges

D-Abs training

Algum circuito qualquer.

E-Grip training

Plate pinch ou hang bar grip

DE lower

A-DE lower

ATG, deadlift com deficit(você tem mais sugestões aqui?Acha que é legal minha ideia de priorizar a saída no dia dinâmico)

B-Explosão ou lockout de deadlift(mesmo lá de cima)

C-Igual ao de cima

D-Também xD

E-Também

abs

Link para o comentário

• Supermoderador

Shapudo,

Seu objetivo é força para eventualmente competir?

Se for não vejo necessidade de fazer agachamento high-bar, eu rotacionaria box squat, agachamento low-bar, good morning e terra/terra sumô; de repente rack pull também.

Clean eu também não creio que te ajudaria. O pessoal da wsb costuma fazer terra dinâmico, de repente você poderia colocar esse (são singles com 70% da sua 1RM se eu bem me recordo, procure ver melhor).

Você talvez poderia fazer um treino de explosão em outro dia (um treino só com clean/snatch, swings, etc, mas com volume baixo).

O resto me parece legal.

O exercício dinâmico do DE seria só box squat (foda não ter bandas/correntes), mais uma vez o agachamento high-bar não deve te ajudar para powerlifting, ainda mais dinâmico.

Mas veja que o meu conhecimento da área é pequeno :D sugiro que você converse com quem realmente entende de powerlifting aqui no fórum (júlio, Guitar, Quisso, Eduardo e alguns outros que eu esqueci), eles poderão te ajudar muito mais do que eu.

E procure templates de wsb, deve ter aos montes por aí.

Abraços!

------

Hoje à tarde fiz um WOD, que era para ser simples mas acabou comigo :D fiz 4 rounds de 25 lunges/50 squats. 300 repetições de exercícios para pernas foram beeem desgastantes, leve 11:54 para completar o WOD.

Abraços e até amanhã.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...