Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

• Supermoderador
hauhaua é verdade. É muito complicado esse negócio de deadlift. Parece que é só tirar a barra do chão mas nem é hauhauau.

Coloca sua mina pra deadlifta o quanto antes martin, ai ela vai ficar monstraaaAaa!

abraços mano!

É Frango, tirar a barra do chão no início é fácil. Tirar da forma certa é que é complicado ehehe

Vou colocar sim... por enquanto ela está fazendo RDL, já está de bom tamanho. Duro vai ser falar pra ela flexionar os joelhos, depois de tanto tempo falando "canelas retas, canelas retas, CANELAS RETAS" ahha

Abraços!

Mas que é bom demais sentir 100kg + saindo do chão... isso sem dúvida! *---*

Estou usando um setup +- assim:

Pés na largura dos ombros ou um pouco menos e apontados pra frente, pegada um pouco mais larga que os pés, cabeça alinhada com o tronco (ou quase, quando me policio), quadril um pouco acima dos joelhos, barra +- em 27~30cm e no meio dos pés.

E ai, olhando assim por cima, algo errado (MUITO errado neah :P )?

Luiz, acho que está bom assim. Siga o que o SG falou abaixo, ajuda também.

A barra está um pouco alta, mas você é bem alto, melhor fazer assim do que deixar a barra baixa e curvar a lombar (mas seria legal você experimentar com a barra mais baixa para ver como fica a execução).

Abraços

Acompanhando brother , se possivel da uma passada la no meu

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/108962-dirio-matheus-c-fotos/

Valeu Matheus, vou passar lá.

Abraços

rotaçãozinha externa ajuda no torque também

"aparafusar" os pés no chão na hora da subida ;)

Isso aí SG, muito bom.

Abraços!

Oi Frango,

Eu concordo que a posição varia um pouco de cada pessoa, mas algumas coisas ainda precisam ser observadas. O deadlift é um movimento com quadril dominante, não quadríceps. Se ela inicia em uma posição 'de agachamento', ela talvez não esteja usando o máximo para fazer o levantamento. O quadril pode ser mais baixo, sem dúvida, mas eu acho que tem um limite.

Ou talvez isso seja uma pérola que finalmente vai 'summonar' o Quisso das cavernas dele e vir aqui me corrigir...

Oi Martin,

Sobre o quadril subir primeiro, achei isso em um fórum:

You're not using your ass. Stop and think about it for a minute - your legs can push just fine, but you can't extend your back in relation to your legs, or keep it extended.

What muscle does this?

Your ass.

Therefore, clench your ass like crazy and think more of pushing forward with your hips than pulling with anything.

I found out that the best exercise to practice hip drive for deadlifts is rack pulls, just below the knee.

It's the exact point where the hips are in an advantageous position and are really starting to come forward.

The advantage here is that while on the deadlifts you think in terms of pushing with the legs as you initiate the lift, here you think immediately in terms of pushing the hips forward.

And you can feel it too.

Try to fire your hips with the bar on the floor and they feel very weak in this position.

So put the bar just below the knee and bring those hips forward.

DO IT FOR REPS.

Not singles.

It is very important to push forward with the hips BEFORE the knees lockout.

Parece interessante :)

E aí Aless,

when-you-pretend-to-understand-something

Futuramente eu penso em incluir rack pulls no meu treino, o ruim é que eu vou ter que empilhar umas 4 ou 5 anilhas deitadas para a barra ficar na altura certa.

Valeu Aless!

Abraços

Entao martin,no meu agachamento eu venho sentindo os senguinte problemas:

Falta de estabilidade não chego a perder o equilibrio e cair mas fico meio que tremendo hehe ao agachar com pés paralelos e forçando os joelhos para fora (aparafusar os pés) é bem complicado ficar mantendo a tensao nos calcanhares como se fosse aproxima-los é por isso que me temo td,a minha lombar arredonda quando estou praticamente na paralela,e por ultimo sinto que estou inclinando demais o tronco pra frente mas creio que seja um problema que possa ser mais facilmente.

Essas são os pontos que eu notei no meu agachamento.

Sinto que tenho problemas com tornozelos,posteriores,e quadril,creio que alongando esses pontos melhore o meu agachamento.

As mobilizações que penso em fazer são:

Para Posteriores

O Ep11 que o Aless traduziu (Episode 11: How to "Stretch" Your Back Bits)

Quanto a bolinha,eu tenho uma bolinha da minha cachorra,o tamanho é praticamente do taamanho da de tenis mas é bem maais dura,serve ne?

Para Tornozelos

Ep3 (Episode 03/365: New Concept, and Homework….)

não sei se esta de acordo mais eu sinto bem as panturrilhas nele,se nao estiver de acordo qual vc aconselharia?

Para Quadril

Ep7 (Episode 07: Bro, Your Navicular Bone Dropped)

Entao Martin vc acha que só com essas mob estará bom para corrigir os meu problemas,estou atacando os problemas corretamente com as mob's?

E ah,venho fazendo tb o Ep1 (Episode 01/365: The First of Many Beat Downs) 10min FullSquat,e para melhorar o (aparafusar os pés) to fazendo esse que vc indicou la http://www.mobilitywod.com/2012/01/episode-363-pre-squat-hip-opener-mob-rx.html

Abçs

E aí Rabiskdo,

Essas mobilizações podem sim ajudar (tanto o agachamento quanto outros exercícios). Mas é fundamental você alongar a sua cadeia anterior, é bem provável que flexores do quadril encurtados sejam a raiz de quase todos esses problemas que você citou.

Faça o ep.2 todos os dias, se possível mais de uma vez ao dia.

E aí, já tem as bolinhas e a banda elástica?

Abraços!

Oie, Martin.
Obrigada por responder!
Então, seu objetivo é força né? Gostei do treino
Não parece ter 30 anos não.
Que isso, quanto suplemento.. Me doa uns *-* HSAHUHAUSHAUSA
Bons treinos e boa quinta!

Oi Babi,

ah, obrigado ehehhe

Eu importo os suplementos, assim fica beem mais barato. Se fosse comprar aqui eu não usaria nem metade deles.

boa sexta para você.

E as argolas, ainda tem usado?

E aí Caio,

tenho usado sim, mas não muito. Nesse período de festas de fim de ano eu fiz alguns treinos em casa, com as argolas.

Volta e meia faço alguns skin the cat também.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esse esquema de rotação externa seria forçar os joelhos pra fora mesmo neah? Isso tenho feito também! Hoje foi bem legal o deadlift... vou ver se gravo assim que ficar um pouco mais pesado! :D

A altura pra mim está bem legal, o problema é que assim, com steps, só posso usar anilhas de 10kg, as outras são mais altas e ai, não sei se seria muito legal! Talvez ficaria legal se usasse a anilha de 25kg com uma deitada em baixo, mas é difícil achar essa de 25 solta :( só tem 2 e sempre tem gente usando no leg press =/

Assim que gravar posto no meu diário lá!

Ah, belo RDL hein! Pesadão mesmo... kkkk

Abraço

Link para o comentário

• Supermoderador
Esse esquema de rotação externa seria forçar os joelhos pra fora mesmo neah? Isso tenho feito também! Hoje foi bem legal o deadlift... vou ver se gravo assim que ficar um pouco mais pesado! :D

A altura pra mim está bem legal, o problema é que assim, com steps, só posso usar anilhas de 10kg, as outras são mais altas e ai, não sei se seria muito legal! Talvez ficaria legal se usasse a anilha de 25kg com uma deitada em baixo, mas é difícil achar essa de 25 solta :( só tem 2 e sempre tem gente usando no leg press =/

Assim que gravar posto no meu diário lá!

Ah, belo RDL hein! Pesadão mesmo... kkkk

Abraço

E aí Luiz,

isso aí, joelhos pra fora.

Putz, sacanagem isso da sua academia. As anilhas de 20 kg são muito pequenas? Aliás, tem anilha de 20 kg? ehehe

Se for o caso coloca duas de 10 ou 20 deitadas, sei lá. Ou três.

O RDL tá pesado, e eu acho que a lombar estava curvando um pouco.... no próximo treino eu filmo.

Abraços!

e ai Martin, tranquilo man? Como vc agacha com 'apenas' 60 e faz RDL com118!? Eu costumo fazer com qyae o mesmo peso do agacho...e mesmo assim sinto pegar a lombar bem. Será que ela ta fraquinha? Abraço

E aí Bruno!

Tudo certinho, e você? Vi no seu diário que aproveitou bastante o final de ano... isso aí :D

O agacho que eu fiz ontem foi DE, é para ser com carga mais baixa, mesmo. Semana passada tirei a 3RM do box squat, cheguei a 110 kg. Mas mesmo assim o RDL está na frente hehhe

O seu agachamento é low-bar ou high-bar? O RDL se assemelharia mais ao low-bar, entendo eu (trabalho maior da cadeia posterior).

Abraços!

----

Hoje foi o segundo treino de corrida da semana (intervalos longos). Fiz 2x800m, com 2 minutos de descanso (caminhada) entre cada tiro.

O primeiro tiro saiu a 05:39', o segundo a 05:23'. Na média, 05:31', bem perto do planejado (5:30/km).

Amanhã de manhã farei o treino de ME Upper, e à tarde quero ver se faço um WOD (um bem simples, aquele de 4 rounds de 25 lunges e 50 squats).

Link para o comentário

Martin, como um exercício de empurrar que nem agachamento pode ser tão semelhante a um exercício de puxar que nem o deadlift?

E alguns exercícios(isoladores) para deltoide posterior como crucifixo invertido, seriam puxar ou empurrar?

abs

E vc disse argolas?

Como vc conseguiu?Fez elas?Comprou na net?Pagou quanto?

abs

Link para o comentário

• Supermoderador
Martin, como um exercício de empurrar que nem agachamento pode ser tão semelhante a um exercício de puxar que nem o deadlift?

E alguns exercícios(isoladores) para deltoide posterior como crucifixo invertido, seriam puxar ou empurrar?

abs

E vc disse argolas?

abs

E aí Shapudo,

Pense em termos de articulação. O agachamento low-bar é um exercício basicamente de extensão de quadril. O RDL também.

Da mesma forma que o good morning, por exemplo.

Acho que é por isso que estes exercícios são tão utilizados como acessórios no WSB: fortalecimento da cadeia posterior (utilizada no agachamento e terra).

O crucifixo inverso seria uma puxada, ou então uma adução de escápulas/ombros.

As argolas eu comprei, no ebay. Paguei em torno de 100 reais, mas o vendedor não está mais no ebay. Procurei de novo esses dias, a mais barata que eu encontrei está saindo por uns 140 reais, bem mais caras (tem outras mais baratas mas parecem ser bem vagabundas hehehe).

E existe a versão mais barata, beeeeeem mais barata para você fazer em casa: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/66740-argolas-caseiras/

Dá para você fazer também com PVC: http://www.instructables.com/id/How-to-make-PVC-gymnastic-fitness-rings/

Abraços

Link para o comentário

abs

E vc disse argolas?

abs

No meu entendimento, o terra na verdade é um exercício de empurrar, não de puxar. Os braços permanecem estendidos durante a execução. Só o que move são as articulações inferiores, que estão "empurrando o chão pra baixo". Pra mim, é como se fosse um legpress de cabeça pra baixo, só que não.

E aí Bruno!

Tudo certinho, e você? Vi no seu diário que aproveitou bastante o final de ano... isso aí :D

O agacho que eu fiz ontem foi DE, é para ser com carga mais baixa, mesmo. Semana passada tirei a 3RM do box squat, cheguei a 110 kg. Mas mesmo assim o RDL está na frente hehhe

O seu agachamento é low-bar ou high-bar? O RDL se assemelharia mais ao low-bar, entendo eu (trabalho maior da cadeia posterior).

Abraços!

Então, eu aproveitei bem mesmo! bastante carne, piscina, cerveja, festa etc... e não engordei nem emagreci, o que considero bom dadas as circunstâncias.

Sobre o peso do RDL, você deve ter os glúteos e lombar bem forte então! O meu agacho é high-bar, e o RDL faço com peso equivalente ao high-bar. Nunca fiz box-squat, no low bar eu não gosto muito pois acho bem desconfortável a posição e creio que o high bar seja o que trabalha uma maior quantidade de fibras...o que acha? Sei que no low-bar alcança-se mais carga, mas seria isso por causa de um recrutamento maior de fibras ou por que o low bar não fica limitado pela força menor nos quads?

Você tá em cutting ainda? como foi de fim de ano, conseguiu perder peso ou manteve?

Abraço

Editado por Brunobyof
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...