Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

Mas que é bom demais sentir 100kg + saindo do chão... isso sem dúvida! *---*

Estou usando um setup +- assim:

Pés na largura dos ombros ou um pouco menos e apontados pra frente, pegada um pouco mais larga que os pés, cabeça alinhada com o tronco (ou quase, quando me policio), quadril um pouco acima dos joelhos, barra +- em 27~30cm e no meio dos pés.

E ai, olhando assim por cima, algo errado (MUITO errado neah :P )?

rotaçãozinha externa ajuda no torque também

"aparafusar" os pés no chão na hora da subida ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Sobre a posição do quadril e alavancas em geral. Uma vez eu li um post do paul, no lift run bang. Ele dizia que cada pessoa tinha uma alavanca mais favoravel, e era besteira generalizar. Igual agente ve muito por ai que abertura dos pés do agacho tem que ser x, ou posição das mãos na barra na hora de agachar tem que ser y, pegada no supino tem que ser b, etc..

Depois que eu li esse post eu comecei a prestar mais atenção nos meus levantamento pra tentar achar formas melhor de aplicar força, deixando um pouco de lado o que eu ja tinha lido por ai. Ainda não achei nada perfeito, mas eu econtrei posições piores e melhores que as padrões.

Ai eu te respondo: a posição do quadril depende da pessoa. Vou dar o ex da minha mina. Quando ela deadlifta,as vezes ela começa com o quadril praticamente na posição do agacho. Ela é baixinha e tem membros curtos. Quando ela deadlifta dessa forma, eu percebo que ela joga toda a tensão pro gluteo e coxa e não usa quase nada das costas. Falei pra ela experimentar com o quadril mais elevado e ela não gostou muito. E o que eu acabei falando pra ela foi: tenta achar uma posição entre as duas. Nem muito elevado nem agachado. Mesmo eu achando que agachado tava bom. Agente nunca sabe se da pra melhorar se não tentar de outras formas né.

Oi Frango,

Eu concordo que a posição varia um pouco de cada pessoa, mas algumas coisas ainda precisam ser observadas. O deadlift é um movimento com quadril dominante, não quadríceps. Se ela inicia em uma posição 'de agachamento', ela talvez não esteja usando o máximo para fazer o levantamento. O quadril pode ser mais baixo, sem dúvida, mas eu acho que tem um limite.

Ou talvez isso seja uma pérola que finalmente vai 'summonar' o Quisso das cavernas dele e vir aqui me corrigir...

Oi Martin,

Sobre o quadril subir primeiro, achei isso em um fórum:

You're not using your ass. Stop and think about it for a minute - your legs can push just fine, but you can't extend your back in relation to your legs, or keep it extended.

What muscle does this?

Your ass.

Therefore, clench your ass like crazy and think more of pushing forward with your hips than pulling with anything.

I found out that the best exercise to practice hip drive for deadlifts is rack pulls, just below the knee.

It's the exact point where the hips are in an advantageous position and are really starting to come forward.

The advantage here is that while on the deadlifts you think in terms of pushing with the legs as you initiate the lift, here you think immediately in terms of pushing the hips forward.

And you can feel it too.

Try to fire your hips with the bar on the floor and they feel very weak in this position.

So put the bar just below the knee and bring those hips forward.

DO IT FOR REPS.

Not singles.

It is very important to push forward with the hips BEFORE the knees lockout.

Parece interessante :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Rabiskdo,

Cara, não existe uma solução única, nem um padrão para as mobilizações. Depende de você. Quais são os seus maiores problemas? Ombros, quadril, tornozelos? Músculos encurtados, quais? E assim por diante.

Algumas mobilizações provavelmente ajudarão quase todo mundo (como cadeia anterior - ep.2 e mobilização torácica com amendoim). Mas de resto você tem que fazer e ver o que muda e o que não muda.

Não adianta você fazer uma mobilização que não dê resultado.

Não creio que teria algum problema (fora a alta duração) em fazer mais mobilizações. Ah, e lembre as que dão mais resultado para fazer logo antes do treino.

O que não pode faltar são 3 bolinhas e uma banda elástica :D

Abraços!

Entao martin,no meu agachamento eu venho sentindo os senguinte problemas:

Falta de estabilidade não chego a perder o equilibrio e cair mas fico meio que tremendo hehe ao agachar com pés paralelos e forçando os joelhos para fora (aparafusar os pés) é bem complicado ficar mantendo a tensao nos calcanhares como se fosse aproxima-los é por isso que me temo td,a minha lombar arredonda quando estou praticamente na paralela,e por ultimo sinto que estou inclinando demais o tronco pra frente mas creio que seja um problema que possa ser mais facilmente.

Essas são os pontos que eu notei no meu agachamento.

Sinto que tenho problemas com tornozelos,posteriores,e quadril,creio que alongando esses pontos melhore o meu agachamento.

As mobilizações que penso em fazer são:

Para Posteriores

O Ep11 que o Aless traduziu (Episode 11: How to "Stretch" Your Back Bits)

Quanto a bolinha,eu tenho uma bolinha da minha cachorra,o tamanho é praticamente do taamanho da de tenis mas é bem maais dura,serve ne?

Para Tornozelos

Ep3 (Episode 03/365: New Concept, and Homework….)

não sei se esta de acordo mais eu sinto bem as panturrilhas nele,se nao estiver de acordo qual vc aconselharia?

Para Quadril

Ep7 (Episode 07: Bro, Your Navicular Bone Dropped)

Entao Martin vc acha que só com essas mob estará bom para corrigir os meu problemas,estou atacando os problemas corretamente com as mob's?

E ah,venho fazendo tb o Ep1 (Episode 01/365: The First of Many Beat Downs) 10min FullSquat,e para melhorar o (aparafusar os pés) to fazendo esse que vc indicou la http://www.mobilitywod.com/2012/01/episode-363-pre-squat-hip-opener-mob-rx.html

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oie, Martin.
Obrigada por responder!
Então, seu objetivo é força né? Gostei do treino
Não parece ter 30 anos não.
Que isso, quanto suplemento.. Me doa uns *-* HSAHUHAUSHAUSA
Bons treinos e boa quinta!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí pessoal, tudo tranquilo?

Estou sem tempo agora, vou só relatar e amanhã respondo os posts.

Treino de hoje foi DE Lower. Ficou assim:

Box Squat com base bem aberta - 60 kg - 10x2

afundo - 70 kg - 2x8

RDL - 118 kg - 2x7

E foi só. Agora devo fazer um pouco de treino de grip do CC2 (finger pushups e segurar argolas por tempo).

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal, tudo tranquilo?

Estou sem tempo agora, vou só relatar e amanhã respondo os posts.

Treino de hoje foi DE Lower. Ficou assim:

Box Squat com base bem aberta - 60 kg - 10x2

afundo - 70 kg - 2x8

RDL - 118 kg - 2x7

E foi só. Agora devo fazer um pouco de treino de grip do CC2 (finger pushups e segurar argolas por tempo).

Abraços e boa noite a todos.

Treino power... O contrário do meu de hoje ;p

Boa noite Martin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Treino power... O contrário do meu de hoje ;p

Boa noite Martin

foi bem cansativo, Amanda. Melhores treinos pra gente :D

boa noite!

atualizando, fiz 2 séries de fingertip pushup ajoelhado, 6 reps em cada; e 2 séries de segurar por tempo nas argolas (50s cada série).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...