Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador

Ah, não consigo ver a imagem que você postou (tem uma imagem ou vídeo aí, né?)

Legal, Aless. Eu faço remada uma vez na semana, e puxada também (fora pullups em casa), mas a carga é relativamente baixa, minhas costas cansam antes do antebraço.... acho que vou voltar a fazer outros exercícios pra ela, tá muito fraca mesmo. remadas unilaterais faz muito tempo que eu não faço, de repente faço no próximo treino. Valeu.

Eu tenho usado bastante straps, no RDL e em eventuais encolhimentos :D mas no terra não dá certo.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Supermoderador
Ah, não consigo ver a imagem que você postou (tem uma imagem ou vídeo aí, né?)

Legal, Aless. Eu faço remada uma vez na semana, e puxada também (fora pullups em casa), mas a carga é relativamente baixa, minhas costas cansam antes do antebraço.... acho que vou voltar a fazer outros exercícios pra ela, tá muito fraca mesmo. remadas unilaterais faz muito tempo que eu não faço, de repente faço no próximo treino. Valeu.

Eu tenho usado bastante straps, no RDL e em eventuais encolhimentos :D mas no terra não dá certo.

Abraços!

Eu só tive problema com pegada 1x, quando cheguei em 100Kg no levantamento terra. Aí na quinta repetição começou a abrir a mão... fiz um deload de 20% e na última repetição da última série eu simplismente segurava a barra por 10 segundos. Quando cheguei nos 100Kg eu passei dele sem problemas. Eu pessoalmente prefiro trabalhar aquele grupo mais fraco e não evoluir os outros do que deixar algum para trás.

Link para o comentário

Falai Martin blz?

Ai cara tava querendo saber um pouco sobre mobilizaçoes,venho tentado seguir o topico que o aless traduziu do Kstar,confesso q nao vi todos os videos o pior é ler td e entender mas com a tradução isso fica possivel se nao fosse a tradução eu tava na vala,so que eu leio bem atentamente pra realmente entender oq estu fazendo,nao so fazer por fazer.

Entao cara ja li td o pdf que o iceman traduziu e li td porem eu achei meio complicado os exercicios la,vi td que alguns se repetem no topico do aless um ou outro,oq acontece que tanto um ou outro doem na hora que eu executo as mob,porem eu senti uma melhora significativa seguindo os videos do aless e portanto to seguindo eles,como meu foco é melhorar o agacho e terra por enquanto,venho fazendo os 4 primeiros videos (dando foco para tornozelos,quadril e isquios) que são os meus pontos fracos,e senti melhorar bastante,vi que nao arredondo mais a lombar,se to arredondando eu nao notei fiquei puta feliz :lmaosmiley:

To pensando em adicionar algum pra ombro pra ajudar no desenvolvimento,porem a minha duvida é fazer tantas mobilidades no dia poderia causar algum problema ou ser inviavel?

Existe algum numero de mobilizaçoes recomendadas por grupamento ou musculo no dia?

Pela falta de tempo tenho feito as mob nos dias off e de 1~2x no dia,pode ser pouco mas venho tendo resultados.

Ahh quse esquecendo vc acha essas primeiras mob traduzidas são essencias para alongar os musculos que eu citei acima?Vc considera alguma que nao pode faltar?

abçs

Link para o comentário

Muito legal o terra hein Martin, parabéns!!! \o/

Esse esquema da cintura alta, eu tava pensando... ontem, executando o terra, percebi que senti mais facilidade na execução quando estendia as pernas mais rápido, claro, com o tronco acompanhando o movimento.

Ai pensando no pq da coisa, cheguei a uma ideia que não sei se tá certa, se é prejudicial ou não... mas lá vai:

Quando vc estende a perna com o tronco curvado, porém, ereto... vc alonga bem os posteriores e glúteos e é ai que tá! Não seria isso, essa tensão nos posteriores, que gera uma melhor alavanca "puxando" o tronco pra cima depois?

Já vi alguns vídeos de caras que fazem o sumo e nele as pernas ficam bem abertas... claro que o motivo principal disso, creio eu, seja diminuir a amplitude, mas não rola esse mesmo esquema da tensão nos posteriores?

Abraço

Link para o comentário

• Supermoderador
Eu só tive problema com pegada 1x, quando cheguei em 100Kg no levantamento terra. Aí na quinta repetição começou a abrir a mão... fiz um deload de 20% e na última repetição da última série eu simplismente segurava a barra por 10 segundos. Quando cheguei nos 100Kg eu passei dele sem problemas. Eu pessoalmente prefiro trabalhar aquele grupo mais fraco e não evoluir os outros do que deixar algum para trás.

E aí Aless,

eu penso justamente o contrário, não acho certo ficar me limitando por causa da pegada :D se a diferença for pequena, que dê para ser contornada em alguns treinos, tudo bem. Se for uma diferença grande (por exemplo, fazer apenas pegada pronada ao invés de mista), acho mais válido trabalhar a pegada o máximo possível (seguindo o mesmo exemplo, usando pegada pronada em todas as séries de aquecimento e nas principais, até onde der) e depois utilizar algo que permita fazer as séries de trabalho sem a limitação da pegada (como utilizar a pegada mista ou straps).

Em outros exercícios como o encolhimento não tem jeito, se fizer sem usar straps o estímulo será muito pequeno.

abraços!

Falai Martin blz?

Ai cara tava querendo saber um pouco sobre mobilizaçoes,venho tentado seguir o topico que o aless traduziu do Kstar,confesso q nao vi todos os videos o pior é ler td e entender mas com a tradução isso fica possivel se nao fosse a tradução eu tava na vala,so que eu leio bem atentamente pra realmente entender oq estu fazendo,nao so fazer por fazer.

Entao cara ja li td o pdf que o iceman traduziu e li td porem eu achei meio complicado os exercicios la,vi td que alguns se repetem no topico do aless um ou outro,oq acontece que tanto um ou outro doem na hora que eu executo as mob,porem eu senti uma melhora significativa seguindo os videos do aless e portanto to seguindo eles,como meu foco é melhorar o agacho e terra por enquanto,venho fazendo os 4 primeiros videos (dando foco para tornozelos,quadril e isquios) que são os meus pontos fracos,e senti melhorar bastante,vi que nao arredondo mais a lombar,se to arredondando eu nao notei fiquei puta feliz :lmaosmiley:

To pensando em adicionar algum pra ombro pra ajudar no desenvolvimento,porem a minha duvida é fazer tantas mobilidades no dia poderia causar algum problema ou ser inviavel?

Existe algum numero de mobilizaçoes recomendadas por grupamento ou musculo no dia?

Pela falta de tempo tenho feito as mob nos dias off e de 1~2x no dia,pode ser pouco mas venho tendo resultados.

Ahh quse esquecendo vc acha essas primeiras mob traduzidas são essencias para alongar os musculos que eu citei acima?Vc considera alguma que nao pode faltar?

abçs

E aí Rabiskdo,

Cara, não existe uma solução única, nem um padrão para as mobilizações. Depende de você. Quais são os seus maiores problemas? Ombros, quadril, tornozelos? Músculos encurtados, quais? E assim por diante.

Algumas mobilizações provavelmente ajudarão quase todo mundo (como cadeia anterior - ep.2 e mobilização torácica com amendoim). Mas de resto você tem que fazer e ver o que muda e o que não muda.

Não adianta você fazer uma mobilização que não dê resultado.

Não creio que teria algum problema (fora a alta duração) em fazer mais mobilizações. Ah, e lembre as que dão mais resultado para fazer logo antes do treino.

O que não pode faltar são 3 bolinhas e uma banda elástica :D

Abraços!

Muito legal o terra hein Martin, parabéns!!! \o/

Esse esquema da cintura alta, eu tava pensando... ontem, executando o terra, percebi que senti mais facilidade na execução quando estendia as pernas mais rápido, claro, com o tronco acompanhando o movimento.

Ai pensando no pq da coisa, cheguei a uma ideia que não sei se tá certa, se é prejudicial ou não... mas lá vai:

Quando vc estende a perna com o tronco curvado, porém, ereto... vc alonga bem os posteriores e glúteos e é ai que tá! Não seria isso, essa tensão nos posteriores, que gera uma melhor alavanca "puxando" o tronco pra cima depois?

Já vi alguns vídeos de caras que fazem o sumo e nele as pernas ficam bem abertas... claro que o motivo principal disso, creio eu, seja diminuir a amplitude, mas não rola esse mesmo esquema da tensão nos posteriores?

Abraço

Valeu Luiz!

Eu entendo que sim, um quadril mais alto facilita o movimento (li uma vez uma comparação com um agachamento a 90º e um agachamento 1/4: o 1/4 é mais fácil, a mesma lógica se aplicaria ao terra). Se você descer demais você vai ficar em uma posição mais de agachamento, vai flexionar mais os joelhos, e na hora de puxar a barra você vai acabar jogando o quadril para cima (seu corpo tende a procurar uma alavanca mais favorável) e a barra vai ficar mais longe do corpo, dificultando um pouco o movimento (li isso em um artigo hoje, não lembro qual haha).

No Sumô eu entendo que existe sim uma tensão maior, mas nem tanto nos posteriores, e sim nos adutores. Mas concordo que nos dois casos a tensão nos posteriores tem o seu papel na hora de levantar a barra (afinal de contas os dois movimentos são principalmente de extensão de quadril).

Abraços!

Link para o comentário

legal o video do terra, parece que seu quadril também sobe primeiro né. Isso é foda de corrigir.

ta tomando qual multivitaminico martin?

e ta mandando quantos UI de vitamina D3?

ta mandando quantos mg de magnesio? qual magnesio que é? citrato?

e ta mandando que dosagem do fish oil?

Se fica tomando tudo isso de suplemento, por isso que ta ficando monstroooOO!

eu comprei d3 e magnesio pra experimentar. Sera que também vo fica monstrooOOo?

abraços!

Link para o comentário

• Supermoderador
legal o video do terra, parece que seu quadril também sobe primeiro né. Isso é foda de corrigir.

ta tomando qual multivitaminico martin?

e ta mandando quantos UI de vitamina D3?

ta mandando quantos mg de magnesio? qual magnesio que é? citrato?

e ta mandando que dosagem do fish oil?

Se fica tomando tudo isso de suplemento, por isso que ta ficando monstroooOO!

eu comprei d3 e magnesio pra experimentar. Sera que também vo fica monstrooOOo?

abraços!

E aí Frango!

É, vamos tentando corrigir :D ainda não sei o quanto isso é errado (o quadril subir no início do movimento), já li que é apenas o corpo tentando encontrar um ponto de melhor alavanca.

Eu estou tomando o orange triad. Não sei se vou manter ele ou trocar por um mais simples e suplementar glucosamina/condroitina/MSM separado. O OT é mais caro, mas somando os outros dois a diferença não é muito grande.

D3 estou tomando 35.000 IU uma vez na semana. Fish oil entre 2 e 3g/dia (3-4 caps do ultra omega 3 da now), e magnésio 400 mg (citrato).

Você vai ficar monstro igual o seu avatar ;) heehhe

Abraços!

Ah, esqueci de comentar. Ontem fiz o primeiro treino de corrida da semana, 8 tiros de 200m. Comecei rápido demais, no final faltou fôlego. Acho que estou pegando o jeito do pose running.

Link para o comentário

E aí Frango!

É, vamos tentando corrigir :D ainda não sei o quanto isso é errado (o quadril subir no início do movimento), já li que é apenas o corpo tentando encontrar um ponto de melhor alavanca.

Eu estou tomando o orange triad. Não sei se vou manter ele ou trocar por um mais simples e suplementar glucosamina/condroitina/MSM separado. O OT é mais caro, mas somando os outros dois a diferença não é muito grande.

D3 estou tomando 35.000 IU uma vez na semana. Fish oil entre 2 e 3g/dia (3-4 caps do ultra omega 3 da now), e magnésio 400 mg (citrato).

Você vai ficar monstro igual o seu avatar ;) heehhe

Abraços!

Ah, esqueci de comentar. Ontem fiz o primeiro treino de corrida da semana, 8 tiros de 200m. Comecei rápido demais, no final faltou fôlego. Acho que estou pegando o jeito do pose running.

Então penso eu que se voce sobe o quadril primeiro, voce joga tensão toda pra lower back, virando um romain deadlift. Acho que se fizer o movimento sem subir o quadril primeiro a tensão vai ser melhor dividida pelo resto do corpo = mais musculos = mais força.

Mas posso estar errado hehe. Eu também sempre li que o movimento final do terra era a extensão do quadril. E se agente extende o quadril primeiro e finaliza com a extensão do tronco vira um rdl né? Eu to tentando deadliftar com várias posições diferentes, pra tentar achar uma super alavanca monstra from hell, mais ainda ta meio ruim hehe.

Orange triad é legal, mas é caro mesmo =/.

Voce devia fazer um tópico explicando como identificar problemas posturais e melhora-los, tipo se falta rotação interna aqui faz isso ou isso que melhora, ou se tem excesso de rotação externa aqui faz isso ou isso que melhora, etc...

=D

abraços

Editado por Frango_13
Link para o comentário

• Supermoderador
a tensão vai ser melhor dividida pelo resto do corpo = mais musculos = mais força.

Esta afirmação está parcialmente correta. Ela é verdade quando você consegue efetivamente usar todos os músculos e você não tem nenhuma fraqueza. Conforme chegamos perto das RM reais, os músculos mais fraco e as limitações de mobilização começam a se acentuar e a pessoa começa a trabalhar 'nos instintos' para conseguir completar o movimento. Assim como em um agachamento com a cadeia anterior tomando conta e jogando os joelhos para frente, por exemplo (quando se tem problema de mobilidade na posterior ou simplismente é mais fraco), o mesmo pode acontecer com o levantamento terra.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...