Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

• Supermoderador
uhuuuul olha o Martin sub-30, hahahah

Você mede frequência cardíaca quando corre? (curiosidade haha)

O avatar ficou muito legal

Boa semana aí Mestre!!

Oi Amanda!

É, por pouco mas foi, haha. Ainda estou me acostumando com a nova forma de correr... as panturrilhas sofrem um pouco.

Não meço a frequência, não. Deve chegar a uns 170-180 bpm, por aí.

Ah, o avatar eu tirei do mobilitywod.... supple leopard, ser flexível como um leopardo :D

Boa semana para você também!

E ai cara?

Parabéns pela moderação...Tá em que setor do fórum?

abs

E aí Shapudo, tranquilo?

Valeu! Eu sou moderador da área de nutrição.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador
170-180 é mais ou menos quantos %? Não é meio alto demais?

Botei um guepardo, ser rápida como um guepardo. Tomara que vc não se importe com a roubalheira de ideia hahaha

Ah, claro que eu não me importo :D

O meu limite teórico é de 190 (é 220-idade, né?). Na verdade esse limite teórico não tem muita serventia, de acordo com o médico que criou ele, ele nunca deveria ser usado por pessoas ativas, serviria só como uma base para sedentários.

Eu tenho dois colegas que pedalam bastante, chegam a participar de provas; eles têm em torno de 40 anos, e o batimento deles chega a passar de 200 (quando o limite teórico seria de 180). O corpo deles é muito mais preparado do que o de um sedentário, por isso o limite deles é maior. E na verdade a capacidade deles é muito muito maior; provavelmente os batimentos cardíacos em repouso deles devem girar em torno de 40-50bpm, quando o de um sedentário deve estar na casa de uns 70bpm. Ou seja, eles têm uma "sobra" de 200-50 = 150 bpm, e a de um sedentário seria de 180-70 = 110 bpm.

Não tem problema o batimento ser elevado, o batimento representa um indicativo do seu esforço. É importante, sim, fazer um teste ergométrico (e de repente algum outro teste mais específico) para ver como o seu corpo se comporta com batimentos elevados. Eu faço testes ergométricos a cada dois anos (no exame médico periódico da minha empresa), até hoje nunca tive nenhum problema.

Link para o comentário

E aí Shapudo, tranquilo?

Valeu! Eu sou moderador da área de nutrição.

Abraços!

Pô cara, queria poder contar com a sua proteção, mas nem entro nessa seção hehehehe

___

Ou, quanto mais forte o coração de uma pessoa, não é normal que os batimentos destas sejam menores(mesmo em esforço físico?) ou esse fenômeno é só quando a pessoa esta parada?

Link para o comentário

Oi, Martin!

Ainda não terminei de ler o WS4Sb (vergonha), então por enquanto não me atrevo a perguntar (e muito menos comentar) teu treino.

Putz, tem tanta coisa que eu tô querendo ler que acabo fazendo aos poucos e me perdendo um pouco. heheh (powerbuilding, ws4sb, 'tudo sobre agachamento' e algumas coisas de mobilidade que vi vc sugerindo, só p/ começar...)

Aliás: tô juntando informações (inclusive com scans da minha ressonância da coluna) p/ tentar fazer um tópico bem mais completo com a discussão sobre agachamento (e variantes) com protusão discal. Não vou fazer disso nenhuma consulta particular e vou deixar claro que ninguém pode ser responsabilizado pelas decisões de tentar o agacho nessas condições, mas creio que além de eu próprio me beneficiar da discussão, outros possam vir a também se beneficiar. Posso te chamar p/ discussão quando o tópico estiver pronto? Seria muito bom! Pretendo chamar a elite do fórum (nem que tenha que tomar pauladas hehe, espero que participem), mas espero que seja uma discussão saudável e por isso tenho tentado ler minimamente p/ que seja algo legal. (acho que isso seria melhor p/ todos do que ficar te perguntando ou perguntando p/ outros users avançados daqui nos diários ou por MP)

Como tão esses primeiros dias na moderação? Vcs devem ver cada coisa, hein? (pq os alerts vão p/ vcs, né?)

Boa semana e bons treinos!

Link para o comentário

• Supermoderador
Pô cara, queria poder contar com a sua proteção, mas nem entro nessa seção hehehehe

___

Ou, quanto mais forte o coração de uma pessoa, não é normal que os batimentos destas sejam menores(mesmo em esforço físico?) ou esse fenômeno é só quando a pessoa esta parada?

Hahahaha

não tem proteção não :D

Eu entendo que sim, para um mesmo esforço os batimentos serão menores. Então eu correndo 5K me mato para fazer em 30 minutos e meus batimentos vão lá para 170, 180. Outra pessoa com condicionamento melhor vai fazer 5K em 30 minutos com mais tranquilidade e com batimentos, sei lá, na faixa de 150 bpm.

Mas entendo também que quem tem condicionamento melhor consegue atingir níveis de esforço maiores também. Aí talvez conseguissem passar do limite teórico.

Abraços!

Oi, Martin!

Ainda não terminei de ler o WS4Sb (vergonha), então por enquanto não me atrevo a perguntar (e muito menos comentar) teu treino.

Putz, tem tanta coisa que eu tô querendo ler que acabo fazendo aos poucos e me perdendo um pouco. heheh (powerbuilding, ws4sb, 'tudo sobre agachamento' e algumas coisas de mobilidade que vi vc sugerindo, só p/ começar...)

Aliás: tô juntando informações (inclusive com scans da minha ressonância da coluna) p/ tentar fazer um tópico bem mais completo com a discussão sobre agachamento (e variantes) com protusão discal. Não vou fazer disso nenhuma consulta particular e vou deixar claro que ninguém pode ser responsabilizado pelas decisões de tentar o agacho nessas condições, mas creio que além de eu próprio me beneficiar da discussão, outros possam vir a também se beneficiar. Posso te chamar p/ discussão quando o tópico estiver pronto? Seria muito bom! Pretendo chamar a elite do fórum (nem que tenha que tomar pauladas hehe, espero que participem), mas espero que seja uma discussão saudável e por isso tenho tentado ler minimamente p/ que seja algo legal. (acho que isso seria melhor p/ todos do que ficar te perguntando ou perguntando p/ outros users avançados daqui nos diários ou por MP)

Como tão esses primeiros dias na moderação? Vcs devem ver cada coisa, hein? (pq os alerts vão p/ vcs, né?)

Boa semana e bons treinos!

E aí Mac!

Ah, por enquanto está tranquilo... acho que os alerts vão só pros supermoderadores e pro Bronco, até agora não recebi nenhum. Eu denuncio muito mais do que recebo denúncia, ahha

Bem legal essa sua ideia de tópico. Eu tenho uma protrusão discal também (L5-S1), fiz uma ressonância depois de ter me lesionado, em março do ano passado. Mas pelo que andei lendo isso é algo bastante comum; li no livro do Dr Stuart McGill que eles pegaram 200 pessoas sem quaisquer reclamações de dores nas costas ou coisa do tipo e fizeram ressonância... parece que metade delas apresentaram algum problema, desde protrusão até hérnias. Sem sintomas.

Abraços!

Ah, pra descontrair. Ontem na academia tocou uma música sobre academia que eu nunca tinha escutado, aparentemente ela é bem velha. Dei muita risada....

letra:

Quer tomar bomba?

Pode aplicar.

Mas eu nao garanto se vai inchar.

Efeito estufa, ação, reação.

Estria no corpo ai vai vacilão.

Deca, winstrol, durateston, testex

A fórmula mágica pra você ficar mais sexy.

Treze conto, quinze, sei lá paguei merreca.

A deca incha, o dura estufa, a winstrol seca.

Caralho, os mano já tão tudo gigante,

Genética? tá bom. Anabolizante.

Ninguém ta puro não.

45 de braço, 95 de peso. Parece que eu sou de aço.

Vagabunda me critica. Fala que faz mal,

Mas quando passa um bombado, é a primeira a dar moral.

Dizem que ela vai pro fígado, fode o coração,

Deixa brocha, extressado,

Mas também tem o lado bom.

Mulher, dinheiro, oportunidade.

Um ciclo de winstrol e você é celebridade.

Barriga estilo tanque, pura definiçao.

2 horas de tensão não vacila vai pro chão.

3, 4, quanto mais repetição vai perder muito mais rápido,

Então vem sente a pressão.

Zera a máquina cuzão vai, faz paralela.

Quer beber? Quer morrer? Vai, não amarela.

Sequela? haha é lógico que tem!

Tem gente que prefere tomar whey protein.

BCAA, albumina, sozinho não adianta.

Da bola, da bola, você num é forte? Entao levanta! Leventa, levanta,

3 séries de 8, num rouba ladrão, vai você tá muito afoito vai,

8, 7, 6, falta só 5 eu vo dá bola, então vamo embora falta 3.

Ciclo pirâmede, a vaidade é foda.

Fazer o que né não? Se tomar bomba tá na moda.

Os mano lá da rua tão tirando mó onda.

Vagabunda mó respeito, efeito da bomba.

Ninguém tá puro é, ninguém tá puro não.

Se não foi deca, foi testex, se não foi durateston.

Que eu tomei eu fico queto. Não falo pra ninguém,

Questão de ética, não falo onde apliquei.

Então me diga GH, me diga espelho meu

Se tem alguém no mundo mais rasgado do que eu?

Quer tomar bomba?

Pode aplicar.

Deca, winstrol, durateston, testex.

Quer tomar bomba?

Pode aplicar.

Deca, winstrol, durateston, testex,

Treze conto, quinze, sei lá paguei merreca,

Vam'bora caralho. Levanta esse peso!

130 em cada lado, será que eu to vendo isso mesmo?

Hoje eu comi 5 bananas com aveia, eu vo soca a carcaça, vai salta até as veias.

Bebe água, descansa, vamo pro voador.

Vai porra, fecha tudo, caralho ainda não acabo.

Tá que nem moça. Vai grita que se foda!

Que malha? Que cresce? Então zera a porra toda!

Se concentra, estufa o peito, olha pra frente, faz devagar, solta o ar, as putas tão olhando pra gente.

Se concentra em você.

Agora não é hora.

Engraçado né, mas agora elas olham.

Vamo embora pega a barra. Você começa.

Vai logo, dá bola, nem to com pressa.

Ainda tem 45 antebraço, tá com preguiça?

Então vai, dexa que eu faço.

Vem junto, vem junto,

Porra, eu to sem força. Xurriado sem produto.

Pareço até uma moça.

Sai daqui eu vo direto, vo pra uma farmácia.

Aplico uma de leve pra ganhar mais uma massa.

Estilo rotvailler vo lança mais uma raça.

Depois vo tira onda na praia, ou la na praça.

Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.

Até quem já aplicou não tem peito de aço.

Eu já falei demais, então vamo embora, continua na academia se fabrica o que você quer ver na rua.

Ombro, peito, braço, tríceps, costas,

Bunda empinada gostosa, panturilha, coxa grossa.

Vam'bora não para. Vamo queima!

Faltam duas pra acabar, falta um mês pra esculachar.

Num falei que ia cresce!

Olha o ombro saindo, camiseta rasgando, vagabunda sorrindo.

Então levanta essa porra! Já tamo quase acabando.

Você não tá puro, daqui um mês já tá bombando.

Que eu tomei eu fico quieto. Não falo pra ninguém,

Questão de ética. Não falo onde apliquei.

Então me diga GH, me diga espelho meu.

Se tem alguém no mundo mais rasgado do que eu?

Quer tomar bomba?

Pode aplicar.

Quer tomar bomba?

Pode aplicar.

Efeito estufa,ação, reação.

Deca, winstrol, durateston, texstex

A winstrol seca. Cuidado em vacilão. Se liga!

Link para o comentário

É sim! Me animei procurando sobre o tema e até achar um texto do Waterbury, não li muita coisa dele ainda e não sei quantos são os que curtem ou criticam o conteúdo do cara..

Sério que vc tem? Quando entrei no fórum fiquei até com vergonha de comentar sobre.. Acho que foi vacilo meu, principalmente o de confiar nos instrutores, mas ainda assim foi mais meu. Vou resumir isso no tópico tbm.

Beleza! Vou ver se procuro esse material tbm (só espero não me alongar muito na elaboração dele, pq meu tempo tá apertando. ehhe). Valeu!

Abraço

Link para o comentário

Ah, claro que eu não me importo :D

O meu limite teórico é de 190 (é 220-idade, né?). Na verdade esse limite teórico não tem muita serventia, de acordo com o médico que criou ele, ele nunca deveria ser usado por pessoas ativas, serviria só como uma base para sedentários.

Eu tenho dois colegas que pedalam bastante, chegam a participar de provas; eles têm em torno de 40 anos, e o batimento deles chega a passar de 200 (quando o limite teórico seria de 180). O corpo deles é muito mais preparado do que o de um sedentário, por isso o limite deles é maior. E na verdade a capacidade deles é muito muito maior; provavelmente os batimentos cardíacos em repouso deles devem girar em torno de 40-50bpm, quando o de um sedentário deve estar na casa de uns 70bpm. Ou seja, eles têm uma "sobra" de 200-50 = 150 bpm, e a de um sedentário seria de 180-70 = 110 bpm.

Não tem problema o batimento ser elevado, o batimento representa um indicativo do seu esforço. É importante, sim, fazer um teste ergométrico (e de repente algum outro teste mais específico) para ver como o seu corpo se comporta com batimentos elevados. Eu faço testes ergométricos a cada dois anos (no exame médico periódico da minha empresa), até hoje nunca tive nenhum problema.

Que bacana isso.

Quando eu corro 5km os meus batimentos ficam entre uns 150 e 160, nunca passou disso e quase nunca é menos... aí seguindo por isso da idade (220 - 14) seria mais ou menos entre 70 e 80%... acho que é isso mesmo, sei lá.

Eu comprei um relógio com medidor de FC, e nem medi a de repouso ainda, sou meio anta com isso. Amanhã quando acordar meço ;p

Link para o comentário

Eu sou moderador da área de nutrição.

Então se eu xingar alguém de frango, ou causar altos tumultos e polêmicas por lá dá nada não né?!

Quer dizer, todo esse tempo de amizade com um moderador e um supermoderador (você e o Aless) me dá imunidade diplomática no fórum né?! kkk

Parabéns pela "promoção" Martin, já havia estranhado que justo você que contribui tanto para o fórum ainda não era moderador.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...