Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

• Supermoderador
Um Feliz Natal (atrasado) e um ótimo 2013 pra você Martin, que seu anos eja repleto de dinheiro, saúde, felicidade.

Abraços!

Valeu Thiago! Para você também, em dobro :D

Abraços!

Cara! To começando a colocar ele nos meus treinamentos. Quem sabe eu consigo até metade do ano?? uhauhahuahuhua

Abraço ai man!!!

Consegue sim Jhonattan! Vai começando com negativas e depois você tenta fazer todo o movimento.

Abraços!

Feliz Natal atrasado.

Sim, vou fazer de novo sexta, vamos ver se consigo melhorar a técnica e aumentar pelo menos 10 kg.

abs

Valeu Shapudo, para você também!

Isso aí, e filma de novo. Do jeito que está a minha internet eu só conseguirei ver depois de todo mundo, mas comento mesmo assim ahah

Abraços!

---

E aí pessoal. Ontem foi ME Lower. Fiz Box squat, até 108 kg; tentei com 114 kg e a primeira repetição não foi boa, a segunda foi mais ou menos e eu achei que não daria pra fazer mais uma, então ficou nos 108 kg mesmo.

Ficou assim o treino:

Box Squat - 3RM - até 108 kg

afundo - 64 kg - 2x8 (estava fazendo até 12 reps nesse exercício, mas acima de 8 a fadiga já bate forte... vou deixar até 8 repetições mesmo, aumentando a carga)

clean - 4x32 kg (fiz um vídeo na terceira série e vi que estava flexionando demais os joelhos; tentei consertar na quarta. Fiz o upload do vídeo para o YT, mas por algum motivo está de cabeça para baixo. Se eu conseguir consertar eu posto aqui)

RDL - 110 kg - 2x8 (beeeeem pesado)

E foi só.

Vídeos do box squat e do clean:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Putz mano, você praticamente dobra a coluna.A execução tá boa, mas sei lá, você não senta nobanco, só dá aquela encostada.O certo não é sentar pra valer?

O clean foi ideia sua mesma, ou é uma opção de treino?

abs

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Supermoderador
Putz mano, você praticamente dobra a coluna.A execução tá boa, mas sei lá, você não senta nobanco, só dá aquela encostada.O certo não é sentar pra valer?

O clean foi ideia sua mesma, ou é uma opção de treino?

abs

E aí Shapudo, você fala da hiperextensão? É assim que o Tate recomenda, sei lá. Ele até fala pra forçar essa hiperextensão no início do movimento.

Eu sento, pauso e levanto, até onde eu sei é só pra encostar mesmo, não é para ir para trás (pelo menos pelo que li no book of methods e nos vídeos do Dave Tate).

Se acharem que é para ser diferente por favor falem.

O clean foi minha ideia mesmo, acho legal ter um exercício explosivo assim, o ruim é que pra pegar a técnica leva tempo. Mas ele não atrapalha em nada o treino (que já está com volume reduzido nas assistências).

Eu tentei fazer um jerk com 30 kg, foi uma vergonha, me desequilibrei todo, sorte que a carga não era pesada... ahaha

Abraços!

Link para o comentário

E aí Shapudo, você fala da hiperextensão? É assim que o Tate recomenda, sei lá. Ele até fala pra forçar essa hiperextensão no início do movimento.

Eu sento, pauso e levanto, até onde eu sei é só pra encostar mesmo, não é para ir para trás (pelo menos pelo que li no book of methods e nos vídeos do Dave Tate).

Se acharem que é para ser diferente por favor falem.

O clean foi minha ideia mesmo, acho legal ter um exercício explosivo assim, o ruim é que pra pegar a técnica leva tempo. Mas ele não atrapalha em nada o treino (que já está com volume reduzido nas assistências).

Eu tentei fazer um jerk com 30 kg, foi uma vergonha, me desequilibrei todo, sorte que a carga não era pesada... ahaha

Abraços!

Tou ligado, mas você faz muito(não que eu ache errado, mas realmente é impressionante o jeito que você dobra).

Nos vídeos do Louis Simmons, me parece que eles sentam pra valer, até tem alguns vídeos(mas não ligados a Louis) que o cara tira os pés do chão).

Eu sento pra valer também, só que ai tem que deixar o core bem contraído para não machucar a espinha.

__

Jerk não deveria dar pra pegar mais do que em "pressis" normais?

abs

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Supermoderador

Eu tenho hiperlordose, bem acentuada...... isso ajuda a dar uma impressão que a coluna está estendendo ainda mais.

Eu vi um vídeo aqui com o Louie, realmente nele os caras estão sentando e indo alguns centímetros com o tronco para trás. Mas no vídeo do Tate ele ensina a só tocar, pausar e levantar.... pena que não dá pra postar o vídeo aqui (é do crossfit journal). De qualquer forma eu imagino que a função do box squat seja tirar a tensão dos posteriores; imagino que não precise de muito para isso, sei lá.

Realmente tem que deixar o tronco bem rígido.

Ah, no jerk sim você pegaria mais do que em um press normal. O problema é tentar estabilizar uma barra em cima da sua cabeça na posição de afundo.... hahaha imagino que tenha que treinar bastante pra isso (sem contar que quem treina levantamentos olímpicos usa bumper plates, aí se não conseguir é só jogar a barra pra frente).

abraços

Edit: não consigo ver esse vídeo do Tate aqui, mas pelo que está escrito no site deve ser parecido com o que eu vi: http://www.allthingsgym.com/2011/07/dave-tate-teaching-the-box-squat/

ele fala das "dicas" (cues) durante a execução; logo depois de inspirar ele fala em "arch your back", que seria justamente a hiperextensão da lombar.

Link para o comentário

Fala mestre, Cara deu uma agonia, você faz a excentrica muito devagar hahaha e eu achava que a minha fosse lenta..

Sempre tive essa dúvida de sentar ou só encostar, mas não achei nada 100% correto..

E quanto à base, como que ta a sua? ta mantendo a que era do seu low bar normal ou aumentou??

Link para o comentário

• Supermoderador

E aí pessoal.

Não treinei nos últimos dias devido a uma inflamação em um dente.... estou há dois dias tomando remédio, só agora começou a melhorar a dor. Hoje também não devo treinar, talvez corra um pouco à tarde. Baixei um monte de vídeos sobre o método Pose, vou ver se consigo colocar em prática.

Fala mestre, Cara deu uma agonia, você faz a excentrica muito devagar hahaha e eu achava que a minha fosse lenta..

Sempre tive essa dúvida de sentar ou só encostar, mas não achei nada 100% correto..

E quanto à base, como que ta a sua? ta mantendo a que era do seu low bar normal ou aumentou??

E aí np,

pois é, sei lá.

A base está igual à do low-bar. Eu não conseguiria fazer mais aberta mesmo que eu quisesse, o rack da minha academia é bem estreito. Pra fazer bem aberto eu tenho que dar uns 4 passos pra trás. Fiz uma vez só, achei interessante uma base bem aberta, diferente (aí dá pra fazer mais facilmente aquilo de inverter o ângulo do tornozelo). Em dias de DE até dá, mas ME não tem jeito não.

Abraços!

Oi Martin,

Estava olhando uns videos sobre agachamento e achei um que fala sobre dores no joelho e lembrei de ti. Quando puder ver videos no YouTube:

E aí Aless,

esse vídeo é excelente. Muito bom.

Ele deveria ser só para assinantes do crossfit journal, que bom que uma boa alma colocou ele no youtube... hehehe

Esse aqui também é excelente e mostra como o tal torque faz diferença no agachamento:

Tem outros vídeos no canal desse cara que são do crossfit, é só pesquisar por CFJ ou Kstarr.

Abraços!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...