Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

heheeheheh

Chego aqui e me deparo com a seção 'Galeria das Mães do BB'. hehehe

Agora falando sério: quando comecei a treinar visitar a academia em 2006, na minha ânsia pelo conhecimeto noobice, os primeiros vídeos que peguei era das preparações p/os primeiros Olympias do Coleman. Eu acho ainda que em 98, 99 o shape dele ainda tava bem legal (ou pelo menos ele conseguia esconder bem o panceps). Old School rules!

Martin e Luiz:

Fiquei curioso. Quais links seriam esses sobre os supinos BB's?

Só p/ ter uma noção.

Abraço e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

E aí Mac!
hahaha hoje em dia pra ser mr. olympia, só; assim... horrível.
Ah, o supino BB é como todo mundo faz na academia: com os braços bem abertos. Assim realmente trabalha mais o peito, mas tem vários problemas (que o Tate fala bastante sobre aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/84408-entao-voce-acha-que-pode-supinar/)

Abraços!

Nathan,
Concordo plenamente :D mas eu sou, hahahahahah

abraços!

Link para o comentário

• Supermoderador

Parar de referenciar os meus tópicos aí pô!

Martin, perguntinha rápida... sei que tu não largou do WSB4SB completamente (ou largou agora?), mas qual foi o teu objetivo quando começou ele e porque mudou agora (1 mês mais ou menos) para CF?

Link para o comentário

Essa de supino estilo BB faz muito tempo que eu vi e agora não tenho o link... mas é +- assim:

BB's visão a isolação dos músculos certo? Por isso a quantidade de máquinas e exercícios isoladores.... ai, no supino, pra conseguir esse efeito de "isolar" o peitoral eles utilizam uma pegada um pouco mais larga e os braços bem abertos, descendo com a barra acima dos mamilos... assim o trabalho do peitoral vai ser maior com relação ao "movimento correto" que seria com os braços mais fechados com a barra descendo entre a barriga e o peitoral, pouco abaixo dos mamilos. Dessa última forma, vc trabalha tanto o peito, como ombro e tríceps, com mais influência desses dois últimos no movimento.

Outro ponto também, é que, com a barra mais pra cima, seus ombros vão ficar numa posição desfavorável e mais suscetível a lesão.

Mais ou menos assim:

Supino Estilo BB e

Supino Estilo PL e

Achei um vídeo que fala sobre isso! Como minha interpretação de fala não é muito boa, ia ter que assistir umas 500x pra entender boa parte, mas pelo que eu vi é uma explicação legal entre a diferença:

Se os mais entendidos de inglês puderem dar uma força ai, seria legal! ;)

Bom, acho que com isso dá pra esclarecer um pouco! Espero ter ajudado!

Link para o comentário

• Supermoderador

Muito bom, Luiz.

Não consigo ver o vídeo aqui, é o que o Aless traduziu?

Abraços!

Parar de referenciar os meus tópicos aí pô!

Martin, perguntinha rápida... sei que tu não largou do WSB4SB completamente (ou largou agora?), mas qual foi o teu objetivo quando começou ele e porque mudou agora (1 mês mais ou menos) para CF?

Hahahaha

Seus tópicos são populares, Aless. Eu tenho dois tópicos: o meu diário e o sobre medição de BF que fiz em conjunto com o Mac. A gente traduziu toda a série sobre medição de BF lá do weightology, foram uns 7 artigos ao todo. Tem o post do artigo traduzido e só uma resposta... do Mac. Dois forever alone, hahaha

Por sinal, você tem como mover esse tópico para a área de Artigos? Ele se perdeu lá no meio da área geral de nutrição.

Com relação ao ws4sb, não larguei não, só vou manter o volume reduzido. A ideia é melhorar a força nos exercícios básicos, principalmente o supino. E eu gostei pra caramba da estrutura ME/DE.

Então eu vou manter 4 treinos ws4sb na semana, e vou incluir 3 de condicionamento de crossfit (que são bem simples, pra falar a verdade), além de 2/3 de corrida.

Abraços!

Link para o comentário

• Supermoderador
Hahahaha

Seus tópicos são populares, Aless. Eu tenho dois tópicos: o meu diário e o sobre medição de BF que fiz em conjunto com o Mac. A gente traduziu toda a série sobre medição de BF lá do weightology, foram uns 7 artigos ao todo. Tem o post do artigo traduzido e só uma resposta... do Mac. Dois forever alone, hahaha

Por sinal, você tem como mover esse tópico para a área de Artigos? Ele se perdeu lá no meio da área geral de nutrição.

Com relação ao ws4sb, não larguei não, só vou manter o volume reduzido. A ideia é melhorar a força nos exercícios básicos, principalmente o supino. E eu gostei pra caramba da estrutura ME/DE.

Então eu vou manter 4 treinos ws4sb na semana, e vou incluir 3 de condicionamento de crossfit (que são bem simples, pra falar a verdade), além de 2/3 de corrida.

Abraços!

Eu não sabia desse tópico! Fiquei fora e ainda não recuperei os posts interessantes. Eu até ia te perguntar se não estava rolando nenhuma discussão interessante.

Vou ler ele depois. Sou moderador da área de suplementação, não tenho nenhuma habilidade especial as outras áreas. Recebo MP direto para aprovar relato de AEs... coisa que eu não consigo fazer, apenas relato de suplementos.

E o resto da série sobre insulina que o npng estava traduzindo (acho que era ele), alguma notícia?

Link para o comentário

Opa!

Cheguei a entrar nesse tópico quando ele tinha voltado p/o index a um tempo atrás. Comecei a ver, mas não marquei e depois perdi.

De qualquer forma, valeu aos dois pelos links.

Sobre o artigo, não podia ter descrição melhor: Forever Alone! ahhahaa (eu ainda mudaria ele p/ 'Geral')

Abraço

Link para o comentário

hAUAUHA.... dei um up no tópico lá e agora tá indo! Não são mais forever alone!!! *-*

Martin, já tinha lido esse tópico do Aless, mas não me lembrava dessa parte! Realmente, lá fala o que eu senti... Mais conforto com o low bar em questão de joelhos, e isso com uma carga bem maior (112kg contra 90kg no high bar).

Vou voltar para o low assim que comprarem a barra nova! :D

Valeu ;)

Link para o comentário

Entao Aless, tava sem tempo mas vou retomar, pena que ngm la no topico animou em ajudar.

Luiz a foto que você colocou do supino PL, na verdade é um BB fazendo triceps supinado

uma execução que eu curto muito é da Ogus

Como a grande maioria busca estetica tbm, nao vejo necessidade de fazer aquelas pontes gigantescar que os PL fazem.

Porque a amplitude fica muito pequena..

Minha ponte vai até onde eu consiga colar os trapezios no banco e que meu ombro nao se mova. Nao precisa mais que isso.

E pra mim só se isola peito cortando ele fora

Editado por nopainogain
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...