Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

Obrigado pelas respostas martin , sobre o que disse , então em um Clean bulk querendo ganhar o menos de gordura possivel e ganhar uma quantidade razoavel de MM , 1kg ou 1,5kg por mês por exemplo , como eu poderia dividir bem na LG ? , nos dias de treino com quanto de excedente e nos dias sem treino com quanto também ? , meu BF não é muito baixo mais também não tenho muita massa magra , por isso quero fazer um bulk para aumentar a que tenho e tentar manter o BF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahah valeu Frango. Você notou um bom ganho de condicionamento desde que começou a incluir esse tipo de treino?

Então martin não sei responder essa pergunta com certeza, mas vou optar por sim hehe. Agente que treina com algum objetivo seja ele força ou condicionamento acaba conseguindo melhorar essas aptidões, a diferença é que se acertar no treino a melhora é mais rapida né?

No mais, eu gosto muito desses treino estilo crossfit, talvez quando alcançar cargas consideraveis nos básicos eu comece a faze-los com mais frequencia, e ver que bixo da.

E pergunto a mesma coisa que o luiz, qual exercicio voce faria se o objetivo fosse hipertrofiar o peitoral?

abraços

Link para o comentário

• Supermoderador

E aí pessoal. Estou sem internet em casa, ontem não deu pra acessar o fórum.

Ontem fiz apenas o treino de CF, 4 rounds em 5:22.

Agora fiquei na dúvida! Supino é o mais básico dos básicos dos levantamentos pra peito (ombro e tríceps vem de brinde :P )... considerado o King of Presses em alguns sites e talz....

Quais exercícios faria no lugar do supino?

Luiz, fazendo o supino do jeito BB, realmente trabalha mais o peito. Mas também é uma boa forma de se lesionar... haha. Fazendo do jeito "correto" o trabalho do peito é menor. A ação principal dos peitorais é trazer o braço para perto do corpo, isso logicamente ocorre no supino, mas eu entendo que o trabalho maior é do tríceps. Eu entendo o contrário de você, que o peito vem de brinde ;)

No lugar do supino eu faria paralelas com o tronco inclinado e supino declinado, entendo que trabalha bem mais o peitoral assim e continuam sendo exercícios compostos. E faria algum exercício mais isolador como o crossover, nesse exercício sim o foco é o peitoral. Como eu não pretendo hipertrofiar o peito (até porque, pelo pouco que eu entendo, esse grupo muscular é difícil de crescer), provavelmente vai demorar um tempo para eu incorporar um isolador de peito no meu treino, se isso acontecer, haha

Abraços!

Obrigado pelas respostas martin , sobre o que disse , então em um Clean bulk querendo ganhar o menos de gordura possivel e ganhar uma quantidade razoavel de MM , 1kg ou 1,5kg por mês por exemplo , como eu poderia dividir bem na LG ? , nos dias de treino com quanto de excedente e nos dias sem treino com quanto também ? , meu BF não é muito baixo mais também não tenho muita massa magra , por isso quero fazer um bulk para aumentar a que tenho e tentar manter o BF

Freyr, tente dividir não deixando uma diferença muito grande de um dia para o outro. Pode ser por exemplo +500 kcal nos dias de treino e manutenção nos dias sem treino, algo assim. Se estiver ganhando mais de 1.5 kg por mês em média você reduz as calorias em todos os dias. Se estiver ganhando menos do que 1 kg, aumenta em todos (o quanto aumentar ou diminuir depende do quanto você ganhou).

Abraços!

Então martin não sei responder essa pergunta com certeza, mas vou optar por sim hehe. Agente que treina com algum objetivo seja ele força ou condicionamento acaba conseguindo melhorar essas aptidões, a diferença é que se acertar no treino a melhora é mais rapida né?

No mais, eu gosto muito desses treino estilo crossfit, talvez quando alcançar cargas consideraveis nos básicos eu comece a faze-los com mais frequencia, e ver que bixo da.

E pergunto a mesma coisa que o luiz, qual exercicio voce faria se o objetivo fosse hipertrofiar o peitoral?

abraços

E aí Frango,

eu não sei como era o seu nível de condicionamento antes, por isso perguntei. No meu caso eu acho extremamente improvável não notar melhora, porque meu condicionamento é zero, aí qualquer coisa é melhor do que nada. Mas concordo contigo, se acertar no treino a melhora é mais rápida.

Abraços!

qual é teu objetivo de shape?

E aí Nathan,

esse aqui:

ronnie-coleman-bratislava-45.jpg

Será que dá pra chegar lá natural?? Será que esse cara usou AEs?

Abraços!

Link para o comentário

Entendi Martin... agora que eu arrumei a execução, percebi bastante o trabalho dos braços no supino, principalmente quando vc "empurra" os ombros contra o banco. Eu particularmente, quando fui fazer supino declinado, não gostei muito não, senti um desconforto pela posição... mas isso acho que faz mais de um ano, então não dá pra levar muito a sério.

Mas as paralelas realmente eu sinto o peito trabalhando mesmo.... legal esse seu ponto de vista ;)

Viu, ontem, conversando com um amigo meu que tá indo pro 4º ano de EF fui perguntar pra ele sobre o agacho pra tentar tirar uma dúvida minha.... como ele nunca tinha ouvido falar em agacho com barra baixa e barra alta, vou fazer a pergunta pra vc :D

Meu joelho esquerdo, depois que passei a fazer agacho high bar e frontal, algumas poucas vezes fica me incomodando, as vezes ao subir uma escada, ou andando mesmo eu sinto uma dorzinha MUUUUUUUUUUUITO de leve mas é coisa que eu não sentia antes. Como as cargas no agacho estão baixas e a técnica acredito estar boa, a pergunta é:

Nas variações entre front, back high e low bar, alguma delas vai trazer mais pressão ao joelho, ou seja, forçar mais essa articulação do que outra?

Agora chega, já falei demais ;D

Abraços e sem pressa pra responder viu? ;)

Link para o comentário

• Supermoderador
Entendi Martin... agora que eu arrumei a execução, percebi bastante o trabalho dos braços no supino, principalmente quando vc "empurra" os ombros contra o banco. Eu particularmente, quando fui fazer supino declinado, não gostei muito não, senti um desconforto pela posição... mas isso acho que faz mais de um ano, então não dá pra levar muito a sério.

Mas as paralelas realmente eu sinto o peito trabalhando mesmo.... legal esse seu ponto de vista ;)

Viu, ontem, conversando com um amigo meu que tá indo pro 4º ano de EF fui perguntar pra ele sobre o agacho pra tentar tirar uma dúvida minha.... como ele nunca tinha ouvido falar em agacho com barra baixa e barra alta, vou fazer a pergunta pra vc :D

Meu joelho esquerdo, depois que passei a fazer agacho high bar e frontal, algumas poucas vezes fica me incomodando, as vezes ao subir uma escada, ou andando mesmo eu sinto uma dorzinha MUUUUUUUUUUUITO de leve mas é coisa que eu não sentia antes. Como as cargas no agacho estão baixas e a técnica acredito estar boa, a pergunta é:

Nas variações entre front, back high e low bar, alguma delas vai trazer mais pressão ao joelho, ou seja, forçar mais essa articulação do que outra?

Agora chega, já falei demais ;D

Abraços e sem pressa pra responder viu? ;)

E aí Luiz,

eu também não gosto do supino declinado... prefiro as paralelas (além de ser mais seguro, dá pra chegar perto da falha sem problemas).

Meu joelho (também o esquerdo) dói também às vezes nessas situações - principalmente descendo e subindo a escada. Não é uma dor, é só um incômodo (eu sinto como se tivesse um fio esticado na frente do joelho, aí quando dobra ele encosta e faz uma leve pressão na rótula).

Até onde eu sei (me corrijam se eu estiver errado), tanto o agachamento high-bar quanto o frontal (mais este) acabam gerando uma tensão um pouco maior na parte anterior do joelho do que na posterior; é como se as forças estivessem equilibradas quando as canelas estão na vertical, e quanto mais você flexiona o joelho maior a força anterior e menor a posterior porque seus quadríceps trabalham cada vez mais e os posteriores cada vez menos (então o quadríceps puxa mais o joelho na parte anterior).

Este artigo aqui fala dessas diferenças: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/94837-o-que-significa-low-bar-squat-e-high-bar-squat/ (veja a parte "diferenças no recrutamento muscular".

De qualquer forma isso que está acima é bem genérico, e não necessariamente está ligado ao que você está sentindo. Eu tenho condropatia patelar, no meu caso específico não é bom dar muita ênfase a exercícios que trabalhem mais o quadríceps. Eu continuo fazendo, mas o meu foco maior é nos posteriores.

Abraços!

AHUAHAU martin troll.

hahaha

Não sei se a foto é antiga ou nova, mas o peitinho dele tá meio caído ali, não? haha

Ele estava beeem melhor antes do GH, insulina ou seja lá o que for que causa aquela barriga imensa (acho que é ele):

ronnie_coleman.jpg

abraços!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...