Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

Olá martin , procurando pelo forúm sobre alguns assuntos que me interessam acabei chegando aqui e gostaria de te perguntar umas coisas se pudesse me ajudar ,

Primeiramente , você conhece alguma mobilização que eu possa fazer em casa sem elasticos para melhorar meu agachamento sendo o problema principal do mesmo o quadril ( acredito ser este porque sinto dor entre as pernas quando faço o agachamento ) e logo após o posterior de coxa ?

E depois , será que poderia falar um pouco mais sobre estes treinos como foi citado ali pelo gremista , me interessei porque tenho luvas aqui em casa e um saco de pancada parado e algo que poderia melhorar minha performance/força seria bem interessante , mais não tenho ideia do que fazer , e qual seria a utilidade desses exercicios ?

E oque você acha para alguem que quer ganhar massa magra com qualidade mantendo ou perdendo o bf fazer o protocolo da lean gains com 20% + tmb em dias de treino e 20% - tmb em dias sem treino ? , na verdade eu com a minha tmb de cerca de 2700 estou fazendo 3000 calorias em dias on e 2400 em dias off

Editado por Freyr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Supermoderador
double :ohno01:

Pô SG, fica postando duas vezes só pra ficar na frente, né? hahahah

Abraços!

vc não curte biomecânica martin?

E aí Nathan,

curto sim :D mas por que?

Abraços!

Olá martin , procurando pelo forúm sobre alguns assuntos que me interessam acabei chegando aqui e gostaria de te perguntar umas coisas se pudesse me ajudar ,

Primeiramente , você conhece alguma mobilização que eu possa fazer em casa sem elasticos para melhorar meu agachamento sendo o problema principal do mesmo o quadril ( acredito ser este porque sinto dor entre as pernas quando faço o agachamento ) e logo após o posterior de coxa ?

E depois , será que poderia falar um pouco mais sobre estes treinos como foi citado ali pelo gremista , me interessei porque tenho luvas aqui em casa e um saco de pancada parado e algo que poderia melhorar minha performance/força seria bem interessante , mais não tenho ideia do que fazer , e qual seria a utilidade desses exercicios ?

E oque você acha para alguem que quer ganhar massa magra com qualidade mantendo ou perdendo o bf fazer o protocolo da lean gains com 20% + tmb em dias de treino e 20% - tmb em dias sem treino ? , na verdade eu com a minha tmb de cerca de 2700 estou fazendo 3000 calorias em dias on e 2400 em dias off

Olá Freyr,

Para quadril tem sim um monte de mobilizações que dá pra fazer sem banda. Dê uma olhada no site do Mobilitywod e procure por "hip" que você vai achar uns 50 vídeos pelo menos. Veja eles, com certeza vai ter vários que o Kelly faz sem banda (embora com banda seja melhor).

Para posterior de coxa você pode fazer esse aqui: http://www.mobilitywod.com/2010/09/how-to-stretch-your-back-bits.html

Com relação aos exercícios com saco de pancadas, pergunte ao Gremista :D

E esse protocolo de +20/-20 eu já testei, e, para mim, não deu resultado nenhum. Após 3 meses eu estava exatamente como quando comecei. Eu acho mais interessante fazer um período de cutting e um de bulking (não tem problema ter mais calorias em alguns dias e menos em outros, desde que no geral da semana você esteja com déficit no cutting e com excedente no bulking).

Abraços!

Martin, tudo certo? Como estão indo os treinos e o corte? Acha que consegue fazer uma boa maratona?

Tenho uma duvidazinha: Qual a sua opinião sobre Paleo Diet para cutting?

Abraço!

E aí Thiago!

Eu não vejo problema em seguir uma dieta Paleo, mas também não vejo necessidade :D acho que tem muitos alimentos que ela "bane" que você poderia provavelmente usar sem problemas (tipo arroz e feijão.... hehe)

Abraços!

Opa, Martin. Dando aquela passadinha aqui.

Foda esses Dragon Flags, hein?

Quando for tentar, vou tentar em casa p/ não passar vergonha na gym. ahahah

Valeu pela recomendação das plancks.

Vou ver se acho o livro.

Abraço

E aí Mac.

Dragon Flag é foda mesmo. Um dia eu chego ao nível daquele vídeo... ou não

Não sei se tem esse livro do Mcgill na internet, provavelmente sim. Ele tem um outro que mostra os exercícios também, o Low Back Disorders, esse eu lembro de ter baixado. Procure os dois :D

Abraços!

----

E aí pessoal. Ontem foi dia de ME Lower. Consegui melhorar a carga no terra sumô, pena que as últimas duas repetições não foram muito boas, o quadril teimou em subir antes quando começava a tirar a barra do chão (ou será que o quadril estava apenas indo para a posição de melhor alavanca? Lembro de ter lido isso em algum lugar, quando as cargas começam a ficar altas o corpo tende a procurar a melhor posição para levantar a carga)

Ficou assim:

terra sumô - 3RM - até 150 kg

afundo - 60 kg - 12/10

good morning - 56 kg - 12/12

E foi só.

Ah, com relação ao treino de condicionamento. Pretendo seguir o planejamento inicial de 6 semanas do Crossfit Endurance (farei as últimas 5). Ele tem 3 dias de crossfit na semana (basicamente um circuito de pullups, pushups e squats, além de sit-ups (abdominais) que eu não pretendo fazer; a forma do circuito varia, tem dias que são X rounds por tempo, tem dias que são o maior número de rounds em um determinado tempo) e dois de corrida (3 nas últimas 3 semanas).

Vai ficar assim:

Semana 1:

Crossfit: 4 rounds por tempo (anotar o tempo que leva para fazer os 4 rounds), 4 rounds por tempo, 5 rounds por tempo (um round = 2 pull-ups, 8 push-ups, 15 squats)

corrida: 15x50m, 15x100m

Semana 2:

Crossfit: amrap de 10 minutos, 1 round por tempo com 5x cada exercício (ou seja: 10 pull-ups, 40 push-ups, 75 squats), 5 rounds por tempo

corrida: 20x50m, 20x100m

Semana 3:

Crossfit: 1 round por tempo com 5x cada exercício, 10 rounds (sem limite de tempo), amrap de 10 minutos

corrida: 10x100m a cada 1 minuto (no período de 1 minuto, correr 100 metros e descansar), 20x50m a cada 30 segundos

Semana 4:

Crossfit: 1 round por tempo com 7x cada exercício (ou seja: 14 pull-ups, 56 push-ups, 105 squats), amrap de 15 minutos, 5 rounds sem limite de tempo com 5kg adicionais

corrida: 8x100m a cada 45 segundos (no período de 1 minuto, correr 100 metros e descansar), 10 minutos de 50m a cada 30 segundos, 4x200 a cada 2 minutos

Semana 5:

Crossfit: 1 round por tempo com 10x cada exercício (ou seja: 20 pull-ups, 80 push-ups, 150 squats), 3 rounds de 5x cada exercício (sem limite de tempo), amrap de 20 minutos

corrida: 8 minutos de 100m a cada 45 segundos, descansar 4 minutos, depois mais 4 minutos de 100 m a cada 45 segundos; 10 min. 50m a cada 15 segundos; 6x200m a cada 2 minutos.

Depois de terminado esse período de 5 semanas eu pretendo seguir o planejamento de 12 semanas de corrida do crossfit endurance (três treinos por semana: um de tiros curtos (~200-400m), um de tiros longos (800-1600m) e um de corrida longa (5-15km). Os treinos de crossfit eu ainda verei como fazer, talvez tente acompanhar algo do site deles.

Abraços!

Link para o comentário

• Supermoderador
é que eu fui adicionar informação, e se o tempo não for muito extenso ele junta os posts... mas não foi o que aconteceu HAHAHA

você é igual eu mesmo, curte pouco volume e bastante intensidade (carga)

Isso aí SG! Não gosto de volume alto não. Mas ainda assim é bom variar o volume, é bom ter a capacidade para fazer um treino mais volumoso.

abraços

legal a inclusão dos treinos de crossfit martin. da que o a poco o caiocclm vem ai come seu toco =P.

hehehe

abraços

Hahah valeu Frango. Você notou um bom ganho de condicionamento desde que começou a incluir esse tipo de treino?

Abraços!

Sei lá, vejo você falando ou fazendo na pratica por ex... supino pega o peito todo, certo? mas tem exercicios que dão um estimulo a mais em algumas partes e vc nunca faz essas coisas e tal de biomecânica...

E aí Nathan,

ah, eu sou pequeno, não preciso me preocupar se o exercício X dá mais estímulo para as fibras inferiores do peitoral do que o exercício Y :D quem sabe um dia. Eu também não tenho pretensões grandes com relação a tamanho, me preocupo mais com movimentos, algo como "o que eu posso fazer para pegar mais peso no agachamento".

De qualquer forma se o meu objetivo fosse hipertrofia no peitoral eu não faria supino ehhe

Abraços!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...