Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

Eu vejo uns nego fazenod aquele abdominal supra, na polia..putz só lamento. Os caras se mantando pra tentar fazer um exercício que male má vai dar algum efeito e ainda se entorando todo. Colocar eles no crunch eles não sobem nem 5 plaquinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Supermoderador

É um feito em pé, Bruno? Ou sentado?

eu vi um cara fazendo esse em pé, que negócio mais estranho. De qualquer forma realmente não faz muito sentido, se for pra fazer na polia que seja bem feito, se bem me recordo esse exercício se faz ajoelhado no chão (kneeling cable crunch).

Link para o comentário

Exatamente esse de joelhos aí. Parecem muçulmanos orando kkkk Fui experimentar fazer isso uma vez e, pra minha surpresa, não senti trabalhar nada o abdominal. Talvez eu tenha feito errado, o que é bem possível, mas mesmo assim eu não creio que mesmo executado corretamente esse exercício seja uma boa opção para os abs, sendo que existem tantas outras.

Link para o comentário

• Supermoderador

Com o perdão pela intromissão, esse abdominal ai já me rendeu vários momentos de reflexão.

Entendi, de tanto observar e tentar, que o segredo está na habilidade em mover o tronco de forma a " enrolá-lo " sobre o umbigo, gerando o máximo de contração possível.

É o mesmo que se diz ao abdominal simples, "deitado" no chão, com ou sem peso. O fato é que nunca consegui trabalhar abdome com este exercício. Talvez tantos o façam porque é mais "rardicore" ou, mais provável, eu sou muito desajeitado para fazer direito...

Editado por busarello
Link para o comentário

Com o perdão pela intromissão, esse abdominal ai já me rendeu vários momentos de reflexão.

Entendi, de tanto observar e tentar, que o segredo está na habilidade em mover o tronco de forma a " enrolá-lo " sobre o umbigo, gerando o máximo de contração possível.

É o mesmo que se diz ao abdominal simples, "deitado" no chão, com ou sem peso. O fato é que nunca consegui trabalhar abdome com este exercício. Talvez tantos o façam porque é mais "rardicore" ou, mais provável, eu sou muito desajeitado para fazer direito...

Somos 2.

Link para o comentário

• Supermoderador

Busarello, a próxima vez que você falar que está se intrometendo eu vou ficar chateado, você é sempre bem-vindo :D

Eu nunca tentei fazer esse exercício, se algum dia tentar terei isso em mente.

Exercícios 'rardicore' estão em alta com a chegada do verão, na minha academia todo mundo faz puxada por trás da nuca... execuções horríveis e amplitude muito limitada, mas dói mais, então deve fazer mais efeito, né? hahaha

Quanto ao abdominal no chão, o Dr. Stuart McGill recomenda fazer o Curl-up. Nunca achei uma foto que prestasse, mas nele você fica deitado com uma perna flexionada e a outra estendida; e levanta a cabeça só uns 3-5 cm, se concentrando em fazer o "bracing" abdominal (tentar contrair todos os músculos do abdome e lombar ao mesmo tempo), e mantém essa posição por uns 5 segundos; descansa 2-3 segundos e repete. Mesmo parecendo simples, esse exercício acabava comigo.......

Martin, já que o assunto é abd ai hahaha, qual a forma de fazer planks, e side planks? é um exercício bom MESMO?.... e as séries como seriam, seria algo tipo 4 x 30 seg?

São bons sim, césar. O importante é você contrair bem os abdominais. A gravidade vai puxar o seu abdome para baixo, você tem que contrair os abdominais para que seu tronco fique reto. Assim:

ab-exercise-plank.jpg

rby-33-abs-side-plank-de.jpg

quanto ao tempo, o máximo que você aguentar :D quando aguentar, sei lá, mais de 1 minuto no plank e uns 45 segundos no side plank você muda para variações mais difíceis (como elevar uma perna).

abraços

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...