Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

• Supermoderador

E aí SG! Seja bem-vindo de volta :D falta muito para terminar seu ciclo?

Abraços!

----

treino de hoje foi ME Lower. Tirei a 3RM do terra sumô, foi até 140 kg. Ficou assim o treino:

sumo deadlift - 3RM - até 140 kg

afundo com perna da frente elevada - 54 kg - 10/10

good morning - 54 kg - 9/9

dragon flag - negativa até 45º - 2x4

stir the pot - 11 reps

e foi só.

vídeos do terra sumô com 130 e 140 kg:

http://youtu.be/lmAQ2La9u0M

http://youtu.be/iIhIDO3NF7Y

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala, Martin.

Sobre o texto, vou te mandar uma MP.

P/os vídeos a câmera ficou no chão, né?

Acho que é um jeito bem discreto, já que um tripé, por menor que seja, já deve chamar um pouco da atenção da galera. haha

Boa semana e bons treinos.

Link para o comentário

Interessante. Qual a diferença em termos biomecânicos de fazer o terra normal ou o sumô? As cargas mudam muito de um pro outro? os músculos? Preciso começar a fazer esse dragon flag aí mas eu já sou meio alienígena na academia por fazer agachamento livre, RDL e Terra, imagina se eu fizer isso vão começar a me chamar de paplhaço de circo ahuhauau êta academia de frango é outra coisa né mess? kkkk

Link para o comentário

• Supermoderador

Fala, Martin.

Sobre o texto, vou te mandar uma MP.

P/os vídeos a câmera ficou no chão, né?

Acho que é um jeito bem discreto, já que um tripé, por menor que seja, já deve chamar um pouco da atenção da galera. haha

Boa semana e bons treinos.

E aí Mac, já te respondi lá.

Do lado do rack de agachamento tem uma máquina de agachamento no hack (:D), aí eu coloco meu celular apoiado na estrutura dela. Ela não pára em pé sozinha, mesmo no chão, tem que ter algo para apoiar. Aí o vídeo fica sempre nesse ângulo, haha

Abraços e bons treinos!

Ótimos pesos heim Martin @_@ ótima execução, eu tenho que me filmar para ver como anda minha lombar tbm ;)

Valeu Gremista!

Filme sim, é bom tanto para a gente corrigir o que está errado quanto para nos aliviar quando vemos que está certo.

abraços!

Interessante. Qual a diferença em termos biomecânicos de fazer o terra normal ou o sumô? As cargas mudam muito de um pro outro? os músculos? Preciso começar a fazer esse dragon flag aí mas eu já sou meio alienígena na academia por fazer agachamento livre, RDL e Terra, imagina se eu fizer isso vão começar a me chamar de paplhaço de circo ahuhauau êta academia de frango é outra coisa né mess? kkkk

E aí Bruno,

Cara, eu não entendo muito bem.... teve uma pequena discussão sobre o terra sumô aqui (leia os posts do Julio): http://www.hipertrofia.org/forum/topic/106178-altura-das-anilhas-interfere-na-execuo/

Até onde eu sei o sumô trabalha mais posteriores e glúteos, além dos adutores/abdutores, e força menos a lombar porque você fica em uma posição mais ereta.

Quanto a pegar mais peso ou não, varia bastante de pessoa pra pessoa, só experimentando pra saber. Eu tava lendo esse artigo aqui mais cedo: http://articles.elitefts.com/training-articles/powerlifting-articles/sumo-deadlifting/

O autor falando sobre o setup:

"You will see a number of different sumo variations; some with the feet out wide, some in narrow, some get the hips low, while others leave them high. Beyond that you will see numerous different foot positions and torso angles. Again, these are all things you will have to experiment with and assess what is the most beneficial to you personally."

Ou seja, mesmo no terra sumô você pode fazer N setups diferentes..... por isso não dá pra dizer qual é o melhor, só experimentando. Fazia muito tempo que eu não fazia o terra sumô, e mesmo antigamente eu não fazia muito, nem me preocupei tanto com o setup, apenas deixei as pernas abertas e joguei bem os joelhos pra fora.

O Dragon Flag é beeem legal, putz, pega pra caramba os abdominais; eu estava com dificuldade quando comecei a tentar porque eu segurava dos lados do banco, meus tríceps saíam mais doloridos do que os abdominais. Ontem acho que acertei, peguei por trás da cabeça no banco, senti menos dor. Ruim que tem que ter um banco, senão eu praticaria em casa.

Abraços!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...