Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

Realmente nada melhor de ver a evolução do cutting do que pela medida da cintura. Mas como o Bruno disse, depois dos ~12% como fica complicado diminuir o BF, além de começar a perder mais massa magra do que estava perdendo antes.

Conversando com um colega, falei que nunca tive six-pack na vida..... se conseguir e se realmente for aos 75Kg, eu atualizo meu avatar :P Vai ser uma festa.

É bem isso mesmo , mais é questão é que vai muito da genetica , por exemplo sua foto do avatar , você diz ficar sempre entre 15-20% de BF , mais nem aparenta isso haha , seu shape fica bem de boa , agora eu com 15% de BF fico com a cintura bem fina mais fica aquele aspecto feio no peito por eu ter uma tendencia de localizar gordura ali e uma dificuldade tremenda , ai complica , to tentando descer para os 75kg também , nunca cheguei nele , puxando as pelancas até parecer o six-pack , mais o ruim nessa reta e que quanto mais vai descendo mais passa e força você perde , é um pouco desanimador , por isso quero ficar entre 12-15% mesmo , e se não fosse a gordura no peitoral , iria até 20% quem sabe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Opa, Martin...

Marcando aqui p/ acompanhar.

Não sei o quanto vou conseguir absorver dessas 189 pags, mas vou dar uma passada, com certeza. haha

Vou ver se amanhã sobra um tempo p/ olhar o 1.o texto sobre estimativa de BF.

Bons treinos e abraço.

Link para o comentário

• Supermoderador

E aí galera. Tá difícil pra editar post e quotar, vai sem quote mesmo.

@Bispo, se você acumula gordura teimosa principalmente no peito, poderia usar a medida do peito para definir seu bulking/cutting. Eu comecei o cutting com uns 85 cm de cintura, agora estou com ~81, vou ver se diminuo até uns 77, por aí... veremos. Se eu estiver satisfeito eu paro, senão continuo mais um pouco.

Para calcular o gasto calórico qualquer fórmula serve, vai ser só uma aproximação, depois você vai ter que corrigir.

@Gremista, Vai ficar legal mesmo.

@HMacOS, você vai traduzir o primeiro artigo da série sobre medição de BF?

@Jean, valeu, abraços!

@Bruno, estou em terra, devo embarcar de novo só lá por janeiro ou fevereiro, hehe

@Thiago, não tenho nem ideia das medidas, só a cintura que acho que está em uns 81 cm. Mas estou firme sim, semana passada foi a primeira em muito tempo (muito mesmo, uns 2 anos pelo menos) em que eu tive déficit calórico em todos os dias.

Quanto ao Rack Pull, fazendo da forma correta (com a barra abaixo dos joelhos E canelas retas) é um exercício excelente para a cadeia posterior. Mas normalmente o pessoal não faz assim (como eu antigamente), ou faz com as pernas flexionadas ou coloca a barra acima dos joelhos (e os joelhos embaixo da barra). Não deixa de ser um exercício também, é uma variação, mas aí vai trabalhar mais quadríceps.

Mais tarde relato o treino de hoje (ME Lower, quero ver se faço terra sumô).

Abraços!

Editado por mpcosta82
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...