Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

• Supermoderador

Bispo, acho que vale mais a pena perder peso agora, assim você não corre riscos de chegar perto do campeonato e estar muito acima do peso (embora eu imagine que existam protocolos de desidratação antes do campeonato, então mesmo que você esteja acima dá para baixar de peso).

Sugiro que você veja no diário do danilorf a respeito da preparação antes de uma competição, e também do Guitarndiron a respeito do treino de supino (ele é powerlifter).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Obrigado Martin , vou ler todos eles , estou meio que com uma duvida aqui e gostaria da sua opnião , acha que seria mais vantagem descer para 75kg até o final de dezembro e manter esse peso para competir em março ou seria mais vantagem subir para 83kg até março , qual você acha que teria um melhor aproveitamento em questão de força e tudo mais ? abraços

Link para o comentário

• Supermoderador

E aí bispo,

eu não tenho a menor ideia :D o máximo que posso te recomendar é ver as cargas do pessoal que competiu no campeonato do ano anterior, de repente os que competiram na 83 kg foram piores do que os que competiram na 75kg.

abraços

Link para o comentário

Martin , modifiquei o treino um pouco apenas e vou ficar usando ele enquanto estou em cutting , e em Janeiro irei mudar para algo mais especifico , colocando em prática provavelmente um WSB com modificações ou coisas assim , queria sua opnião de qual seriam bons exercicios de assistencia para o supino , não para este treino que vou postar em baixo , porque estou em cutting e não quero ele volumoso demais , mais para o treino que vou fazer em Janeiro , o treino que estou seguindo por este mês está assim , calculei ele com base em INOL e tudo mais para ficar entre 3 e 4 no maximo .

Segunda-feira

Supino 5x3 com 70% da 1RM

Militar 2x10

Paralelas 2x10

Terça-feira

Agachamento 6x3 com 70% da 1RM

Levantamento terra 12x1 com 50% da 1RM

Good morning 3x10

Quarta-feira

Supino 4x3 com 75% da 1RM

Desenvolvimento sentado 2x10

Tríceps testa 2x10

Quinta-feira

Levantamento terra 12x1 com 70% da 1RM

Box squat 12x2 com 50% da 1RM

Remada curvada 2x10

Barra fixa 3x5

Sexta-feira

Supino 3x3 com 80% da 1RM

Militar 2x10

Paralelas 2x10

Em termos de ganho de força e perca de peso você acha que está de boa ? , lembrando que meu deficit na dieta e coisa de 200-300 kcals , tenho procurado diversas teorias e tudo mais em relação a volume no cutting , sei lá , meu cutting ficou mais positivo ainda por causa do calor haha , e eu quero treinar de segudna a sexta , e também acredito , pode servir até como uma experiencia , que a força pode se desenvolver mesmo com um pequeno deficit ja que boa parte dela vem da adaptação neural

Editado por Aringarosa1
Link para o comentário

• Supermoderador

Boa quinta ai man!

Grande abraço!!!

E aí Jhonattan! Tranquilo??

Abraços!

Martin , modifiquei o treino um pouco apenas e vou ficar usando ele enquanto estou em cutting , e em Janeiro irei mudar para algo mais especifico , colocando em prática provavelmente um WSB com modificações ou coisas assim , queria sua opnião de qual seriam bons exercicios de assistencia para o supino , não para este treino que vou postar em baixo , porque estou em cutting e não quero ele volumoso demais , mais para o treino que vou fazer em Janeiro , o treino que estou seguindo por este mês está assim , calculei ele com base em INOL e tudo mais para ficar entre 3 e 4 no maximo .

Segunda-feira

Supino 5x3 com 70% da 1RM

Militar 2x10

Paralelas 2x10

Terça-feira

Agachamento 6x3 com 70% da 1RM

Levantamento terra 12x1 com 50% da 1RM

Good morning 3x10

Quarta-feira

Supino 4x3 com 75% da 1RM

Desenvolvimento sentado 2x10

Tríceps testa 2x10

Quinta-feira

Levantamento terra 12x1 com 70% da 1RM

Box squat 12x2 com 50% da 1RM

Remada curvada 2x10

Barra fixa 3x5

Sexta-feira

Supino 3x3 com 80% da 1RM

Militar 2x10

Paralelas 2x10

Em termos de ganho de força e perca de peso você acha que está de boa ? , lembrando que meu deficit na dieta e coisa de 200-300 kcals , tenho procurado diversas teorias e tudo mais em relação a volume no cutting , sei lá , meu cutting ficou mais positivo ainda por causa do calor haha , e eu quero treinar de segudna a sexta , e também acredito , pode servir até como uma experiencia , que a força pode se desenvolver mesmo com um pequeno deficit ja que boa parte dela vem da adaptação neural

Bispo, INOL entre 3-4 é muito alto, não? Ainda mais para um cutting.

Se você conseguir progredir/manter cargas assim, e o treino não atrapalhar a sua recuperação, acho que está de bom tamanho.

Abraços!

Martin, com relação aos relatos de treino, o que vc coloca em vermelho significa exatamente o que? Progressão de resp/cargas ?

Boa quinta ;)

E aí Luiz!

É isso mesmo, quando aumento cargas ou reps eu coloco em vermelho. Quando eu lembro, haah

Abraços!

---

E aí pessoal, hoje foi dia de DE Lower. Ficou assim:

box squat - 72 kg - 6x2; depois 60 kg - 6x2 (com 72 estava pesado, faltou explosão, por isso reduzi a carga)

single leg hip thrust - 40 kg - 2x8

good morning - 50 kg - 2x8

dragon flag (Valeu, Thiago) - só a negativa, até 45º - 3x4

e foi só.

abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário

Olá Martin, atualmente estou fazendo um AB2X(push/pull), gostaria de saber se haveria algum problema em fazer o encolhimento, sendo que no dia seguinte irei realizar o militar, que pega um pouco do trapézio também.Atrapalharia na recuperação do músculo?Seria mais interessante deixar só o RDL para trapézio e tirar o encolhimento?No caso, que exercicio me recomendaria para substituí-lo?

O treino de puxar é esse:

Barra fixa pegada pronada(4x6)

Remada curvada pegada supinada(4x6)

RDL(4x6)

Encolhimento(3x10)

Rosca direta(2x8)

Estou pensando em começar a fazer progressão de repetições na barra fixa, pois a progressão de carga está complicada, acha uma boa Martin?Uma última pergunta, para hipertrofia você acha o bulgarian squat interessante?

Obrigado e abraços!

Editado por AlbertoAM
Link para o comentário

Eu acho um bom INOL Martin , ficando entre 3-4 , mais isso é só minha opnião né , realmente acho que não atrapalha em questão de recuperação , talvez seja besteira mais por fazer LG e comer uma boa quantidade ( por volta de 1000 kcals ) no pós treino consigo me recuperar muito bem , e cerca de 300-400 kcals no pré treino consigo ir e treinar sem me esgotar completamente , vou fazer o teste e manter pelo menos por este mês até que acabe o cutting o treino assim , mesmo que seja só por experiencia né haha , abraços

Link para o comentário

• Supermoderador

Olá Martin, atualmente estou fazendo um AB2X(push/pull), gostaria de saber se haveria algum problema em fazer o encolhimento, sendo que no dia seguinte irei realizar o militar, que pega um pouco do trapézio também.Atrapalharia na recuperação do músculo?Seria mais interessante deixar só o RDL para trapézio e tirar o encolhimento?No caso, que exercicio me recomendaria para substituí-lo?

O treino de puxar é esse:

Barra fixa pegada pronada(4x6)

Remada curvada pegada supinada(4x6)

RDL(4x6)

Encolhimento(3x10)

Rosca direta(2x8)

Estou pensando em começar a fazer progressão de repetições na barra fixa, pois a progressão de carga está complicada, acha uma boa Martin?Uma última pergunta, para hipertrofia você acha o bulgarian squat interessante?

Obrigado e abraços!

Olá Alberto,

eu deixei de lado o encolhimento quando o press começou a ficar mais pesado, só este já acabava com meus trapézios. No seu caso, acho que só testando para saber.

se você não consegue progredir em cargas, sim, progrida em repetições. Mas em carga costuma ser mais fácil, se você tiver acesso a caneleiras de 1 kg, por exemplo.

o bulgarian split squat é um bom exercício, mas ele requer bastante equilíbrio.... não imagino que ele seja ideal para hipertrofia, mas como acessório ele funciona bem (deixando o maior estímulo com outro exercício, como agachamento).

abraços!

Eu acho um bom INOL Martin , ficando entre 3-4 , mais isso é só minha opnião né , realmente acho que não atrapalha em questão de recuperação , talvez seja besteira mais por fazer LG e comer uma boa quantidade ( por volta de 1000 kcals ) no pós treino consigo me recuperar muito bem , e cerca de 300-400 kcals no pré treino consigo ir e treinar sem me esgotar completamente , vou fazer o teste e manter pelo menos por este mês até que acabe o cutting o treino assim , mesmo que seja só por experiencia né haha , abraços

Bispo, de acordo com aquele tópico sobre volume de treinos de força do Quisso, um INOL de 3-4 seria alto, para ser usado apenas por curtos períodos, não? (não consigo ver a tabela aqui).

mas se está conseguindo levar sem problemas, imagino que tudo bem.

abraços!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...