Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

Deve ter uns medidores massa por aí...depois que inventaram a corda wireless eu não duvido de mais nada

what.png

HAUaHUahuah... como assim meu? É tipo água em pó?

@Tópic

Estou pensando em começar a correr quando chegar na hora do cutting... seria bom fazer uma progressão com isso também? Tipo, se hoje eu correr, 3km em 15min (não faço a mínima ideia dos valores, chutei) numa semana, seria bom eu progredir abaixando o tempo ou aumentando a distância de forma linear?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3km em 15 min é bem rápido. 12km/h.

Provavelmente você não dará conta de correr 1 hora nessa velocidade.

Mas quanto à progressão, eu concordo. Acho que é sempre válido. A idéia é sempre progredir na vida, em todos aspectos, inclusive nos aeróbicos! =]

Quanto À CORDA WIRELESS, ahuahuhua acredite ou não, isso não é zueira, existe mesmo:

http://meudia.luizfi...-corda-sem-fio/

Link para o comentário

Visitante Grand Luli

Luiz Bueno: Qdo começar a correr vc pode manter uma média de 8 km/h, 12km/h é rápido msm...vc já corre? Vale ressaltar que na rua é bem diferente de esteiras..hj eu treino em média 10km na rua... 3x na semana e minha vel. média fica nos 8-9km/h...

Bom treino..

Editado por Grand Luli
Link para o comentário

Martin desculpa chegar assim no seu diario e fazer perguntas , mais é que acompanho aqui em OFF e gostaria de uma opnião sua ..

1 - Ja usou Efedrina + Cafeina ? , qual quantidade se deu melhor ? , comecei com 220mg de cafeina + 15mg de efedrina e não senti nenhum efeito , como acha que eu devia aumentar ? , e se devo aumentar , tomar em quantas doses ? e quanto por dose ?

2 - Estou preocupado com a execução dos basicos que ja vou começar um treino low rep , então resolvi vir aqui para vs me dar algumas dicas se possivel , e me dizer os pontos que estão errados

Squat

http://www.youtube.com/watch?v=9Z3dCqxEUKQ&feature=plcp

Lev. terra com cinto ( Fiz dois tipos de levantamento terra para ver qual estava melhor )

http://www.youtube.com/watch?v=02poDsroI5M&feature=plcp

Lev terra sem sinto ( Nesse tentei abaixar mais o quadril para ver se melhorava )

http://www.youtube.com/watch?v=eBpVxyLFN0s

Abraços e muito obrigado desde já

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado343434

Faz 1 ano que não corro. Eu seco muito rápido se começo a correr :P

Para o próximo meso de SL, o mais próximo de uma corrida que eu vou chegar, vai ser isso aqui ..... ;)

O PROWLER 2 está na prancheta ainda ;P

Link para o comentário

• Supermoderador

Muito interessante esse cálculo Martin! (1kcal/kg/min e 0,75kcal/kg/min, na corrida e caminhada, respectivamente). Vou usa-lo também :)

Penso que na esteira com inclinação eu poderia achar um valor intermediário entre esses dois, o que acha?

Abraços!

Oi Ana,

Você caminha ou corre? Correr é menos eficiente, por isso a gente gasta mais calorias.

Dependendo da inclinação realmente o gasto calórico vai ser maior. Fica a seu critério, se você caminha na esteira com uma inclinação considerável daria para usar, sei lá, 70 kcal/km. Não vai fazer muita diferença, mesmo que você caminhe 5 km serão apenas 50 kcal a mais.

abraços

Boa tarde Ana e Martin! Eu uso um monitor cardíaco da garmim ele tem gps / calcula calorias / peso / limite da freq. cardíaca e tdo mais...esses que vem na esteira não são regulados de acordo com a idade/sexo / peso etc... a cinta que vai na linha do peito é só ajustar que não incomoda. O gps é legal p/ qdo correr na rua vc transfere os dados p/ notebook e tem o relatório completo do trajeto e suas evoluções nos treinos..é fantástico..

Tens umas opções no mercado de frequencímetros da marca polar mto bons.. p/ quem faz bte aeróbico é uma boa!

Excelentes treinos e ótimos resultados...

E aí Grand Luli,

eu tenho um da garmin também, mas o meu não tem gps (tem um pedômetro).

Eu não gostei do medidor cardíaco da garmin :/ mas pelo menos é melhor do que o da Polar.

Realmente o Training Center da garmin é excepcional, eu tenho registradas minhas corridas de anos atrás.

abraços!

Faz 1 ano que não corro. Eu seco muito rápido se começo a correr :P

Para o próximo meso de SL, o mais próximo de uma corrida que eu vou chegar, vai ser isso aqui ..... ;)

O PROWLER 2 está na prancheta ainda ;P

Legal, Gremista. Eu tenho vontade de fazer algo assim, também... deve dar um treino excelente.

Eu tenho uma inveja (boa, haha) enorme de pessoas com o seu biotipo.... qualquer coisinha já perdem peso. Por outro lado, para muitos é difícil ganhar peso, então tem seu lado negativo também.

abraços!

Martin desculpa chegar assim no seu diario e fazer perguntas , mais é que acompanho aqui em OFF e gostaria de uma opnião sua ..

1 - Ja usou Efedrina + Cafeina ? , qual quantidade se deu melhor ? , comecei com 220mg de cafeina + 15mg de efedrina e não senti nenhum efeito , como acha que eu devia aumentar ? , e se devo aumentar , tomar em quantas doses ? e quanto por dose ?

2 - Estou preocupado com a execução dos basicos que ja vou começar um treino low rep , então resolvi vir aqui para vs me dar algumas dicas se possivel , e me dizer os pontos que estão errados

Squat

http://www.youtube.com/watch?v=9Z3dCqxEUKQ&feature=plcp

Lev. terra com cinto ( Fiz dois tipos de levantamento terra para ver qual estava melhor )

http://www.youtube.com/watch?v=02poDsroI5M&feature=plcp

Lev terra sem sinto ( Nesse tentei abaixar mais o quadril para ver se melhorava )

http://www.youtube.com/watch?v=eBpVxyLFN0s

Abraços e muito obrigado desde já

Olá bispo,

A quantidade que se recomenda de efedrina e cafeína é de 20mg/200mg. Como a efedrina vendida aqui tem teofilina também, provavelmente daria para reduzir a dose de cafeína (são compostos da mesma família).

Quanto aos colaterais, é assim mesmo, algumas pessoas sentem mais, outras menos.

Com relação aos seus exercícios.. o agachamento não dá pra ver quase nada, mas pelo visto tá faltando descer um pouco mais. Só um conselho: faça exatamente o contrário do que você faz para tirar a barra. Chegue na frente dela, abaixe, passe a cabeça por baixo dela, coloque ela nas suas costas, levante o corpo e dê um passo para trás. Do jeito que você faz provavelmente terá problemas com cargas mais altas, para colocar a barra no suporte novamente.

Aí filme de novo, com a câmera um pouco mais para trás, para aparecer todo o seu corpo.

Quanto ao seu terra, com cinto você está curvando a lombar. Sem cinto, além de curvar a lombar (aparentemente menos do que com cinto) você está praticamente agachando; não deve descer tanto o quadril.

Abraços

3km em 15 min é bem rápido. 12km/h.

Provavelmente você não dará conta de correr 1 hora nessa velocidade.

Mas quanto à progressão, eu concordo. Acho que é sempre válido. A idéia é sempre progredir na vida, em todos aspectos, inclusive nos aeróbicos! =]

Quanto À CORDA WIRELESS, ahuahuhua acredite ou não, isso não é zueira, existe mesmo:

http://meudia.luizfi...-corda-sem-fio/

HAHAHAHHAHA

não falta inventar mais nada, mesmo.

abraços!

what.png

HAUaHUahuah... como assim meu? É tipo água em pó?

@Tópic

Estou pensando em começar a correr quando chegar na hora do cutting... seria bom fazer uma progressão com isso também? Tipo, se hoje eu correr, 3km em 15min (não faço a mínima ideia dos valores, chutei) numa semana, seria bom eu progredir abaixando o tempo ou aumentando a distância de forma linear?

Abraços!

Com certeza, Luiz, comece aos poucos, principalmente em termos de volume. Eu quando comecei a correr não conseguia correr mais do que 5 min sem parar.... só fui conseguir correr mais quando reduzi bastante a intensidade.

abraços!

Link para o comentário

Olá bispo,

A quantidade que se recomenda de efedrina e cafeína é de 20mg/200mg. Como a efedrina vendida aqui tem teofilina também, provavelmente daria para reduzir a dose de cafeína (são compostos da mesma família).

Quanto aos colaterais, é assim mesmo, algumas pessoas sentem mais, outras menos.

Com relação aos seus exercícios.. o agachamento não dá pra ver quase nada, mas pelo visto tá faltando descer um pouco mais. Só um conselho: faça exatamente o contrário do que você faz para tirar a barra. Chegue na frente dela, abaixe, passe a cabeça por baixo dela, coloque ela nas suas costas, levante o corpo e dê um passo para trás. Do jeito que você faz provavelmente terá problemas com cargas mais altas, para colocar a barra no suporte novamente.

Aí filme de novo, com a câmera um pouco mais para trás, para aparecer todo o seu corpo.

Quanto ao seu terra, com cinto você está curvando a lombar. Sem cinto, além de curvar a lombar (aparentemente menos do que com cinto) você está praticamente agachando; não deve descer tanto o quadril.

Abraços

Obrigado pela resposta Martin , acredito que curvar a lombar seja porque sou um pouco alto e a falta de flexibilidade torna dificil pegar de forma correta a barra , mais vou tentar treinar um pouco mais isso e acertar , por enquanto estou focando em treinar o agachamento e aumentar a amplitude dele , não deu para filmar perfeitamente porque a academia estava vazia então tive que por o celular em cima de uma cadeira , mais assim que puder irei filmar da forma correta .

Eu apartir de amanhã irei usar 440mg de cafeina e 15mg de efedrina , e ver como meu corpo vai reagir , mandando tudo isso ao acordar que é quando estou de jejum e vou andando para a escola ( cerca de 30 minutos ) , não sei como mandaria 20mg ja que o comprimido vem 15 , não achei o Marax por aqui , e realmente vem acho que 120mg de teofilina , ou você acharia melhor eu mandar esses 440mg de cafeina

+ 15 mg de efedrina no almoço ? , que é uma hora antes do meu treino ? , mando as 6 da manha por estar em Jejum e fazer uma leve caminhada para a escola ..

Obrigado e parabéns pelo diário , ando aprendendo bastante aqui .

Link para o comentário

• Supermoderador

Bispo, não tem a menor necessidade usar 440 mg de cafeína de uma vez, não vai te trazer mais resultados do que 220 mg. A efedrina e a cafeína têm uma ação sinérgica (uma aumenta o efeito da outra) quando a proporção é 1:10, ou seja, usar mais cafeína provavelmente traria um resultado menor.

O que você pode fazer é tomar 220/15, e umas três horas depois tomar outro comprimido de franol (sozinho). A meia-vida da cafeína é maior, então ainda vai ter bastante cafeína no seu sistema quando você tomar o segundo comprimido de franol.

Trabalhe a sua mobilidade, assim você vai conseguir melhorar tanto no agachamento quanto no terra. Veja a área de mobilidade do fórum, lá tem muita coisa boa.

Abraços!

Link para o comentário

Bispo, não tem a menor necessidade usar 440 mg de cafeína de uma vez, não vai te trazer mais resultados do que 220 mg. A efedrina e a cafeína têm uma ação sinérgica (uma aumenta o efeito da outra) quando a proporção é 1:10, ou seja, usar mais cafeína provavelmente traria um resultado menor.

O que você pode fazer é tomar 220/15, e umas três horas depois tomar outro comprimido de franol (sozinho). A meia-vida da cafeína é maior, então ainda vai ter bastante cafeína no seu sistema quando você tomar o segundo comprimido de franol.

Trabalhe a sua mobilidade, assim você vai conseguir melhorar tanto no agachamento quanto no terra. Veja a área de mobilidade do fórum, lá tem muita coisa boa.

Abraços!

Obrigado pela resposta eu tentei estudar um pouco mais não achei muitas fontes e como não sei nada de inglês , ficou um pouco complicado para mim , agora estou entendendo um pouco mais , então ao acordar eu mandaria 220mg de cafeina ( lembrando que a cafeina é tirada do thermo cuts black ) junto com um comprimido de franol , e 3 horas depois tomaria outro .. minha ultima duvida grande Martin , e se é vantajoso eu tomar isso ao acordar ( 6 horas da manhã , estando em Jejum ) , fazer uma caminhada para a escola de cerca de 30 minutos em ritmo normal e 3 horas depois tomar o outro comprimido de franol , ou se seria mais vantagem eu fazer isso um pouco mais proximo ao treino ? , ficará então 220mg de cafeina e 30mg de franol ( Assim irei economizar bem mais haha ) , abraços e desculpa poluir seu diário .

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...