Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

• Supermoderador

Grande Martin,

Hoje fiz alguns desses exercícios de mobilidade, foi muito proveitoso!

Parabéns pelo DL, hein?!?

130kg!! Uhulll

Gde ab.

Valeu AF!

legal que gostou dos exercícios, incorpore à sua rotina de aquecimento e sua performance vai ficar ainda melhor. Suas cargas são excelentes, é mais uma prova de que o 5x5 funciona.

Abraços!

---

hoje treinei em casa. Fazia tempo que não treinava nas argolas...

fiz pullups, 3 reps até a 3RM (BW+12kg). Depois 1 rep até a 1RM (BW+22kg).

Depois fiz remadas (3x9).

Antes eu tentei fazer turkish get-ups, com carga baixa, só para ter uma noção do exercício. Gostei bastante. Meu joelho esquerdo, nem tanto... incrível, aquele incômodo que eu sinto (como se tivesse um fio na frente do joelho roçando nele) acontece em um exercício desses (onde eu apenas apóio o joelho no chão, com pouca carga) mas não acontece em um agachamento...

Sinto esse incômodo também, às vezes, ao descer/subir as escadas aqui de casa.

Amanhã irei a um ortopedista que, dizem, é bom. Vamos ver o que ele acha.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

Oi Martin,

Esses treinos em casa, tu tem controlado melhor o tempo de descanço por não estar numa academia cheia de gente?

Voltou com a efedrina (acho que tu nunca parou né?)?

Outra coisa, meio de controle mesmo... um pedaço de carne magro, sem nada de gordura aparente, como que tu conta os macros para 100g prontos (acredito que essa é a tua escolha normalmente no almoço)?

Abraço

Link para o comentário

• Supermoderador

E aí Aless.

Sim, em casa o tempo de descanso acaba sendo maior. Agora a ideia é só manter, então não vejo problema. O ruim é que eu fico relaxado, ontem eu estava treinando e vendo um jogo da liga dos campeões... aí eu fazia uma série, sentava no sofá por uns 2-3 minutos, fazia mais uma série... haha

Eu continuo tomando efedrina, sim, uma vez ao dia, normalmente. Hoje acendeu a luz amarela, fui no site da ultrafarma comprar meu remédio pra asma e o Marax está em falta. Acho que ainda tenho bastante em casa, para alguns meses, então por enquanto tudo bem.

Eu costumo usar o fitday para calcular macros. Lá tem "beef steak, lean only eaten": 30g de proteína e 6.6g de gordura a cada 100g (cozido).

Ultimamente tenho comido mais frango, só como carne vermelha umas 2 vezes na semana (bife à milanesa às quartas-feiras e ao molho madeira às quintas).

Abraços!

Link para o comentário

• Supermoderador

2 vezes na semana (bife à milanesa às quartas-feiras e ao molho madeira às quintas).

Que pecado isso...

Pois é, comecei a brincar no MyFitnessPal ontem... e eu não achava carne que batia os macros! Diz 'magra' mas para 100g de carne colocavam 20g de gordura! Mania de gringo achar que issp é pouca gordura.

Cadastrei o carne que eu preparo como 100g = 25g de proteína, 5g de gordura e 5g de carbo, já que uso olho de tomate, cebola, tomate, pimentão, alho... ele fica bem molhado então tive que reduzir a quantidade de proteína e colocar algum carbo junto.

E estou começando a ficar com fome mais cedo... acho que o jantar está sendo menor que o normal. E agora tendo adicionado glutamina nas outras refeições, é menos proteína de noite também... eu tenho 1 cartela de Marax lá em casa, quando apertar a dieta novamente (talvez em 1 mês), vou ter que recorrer a ele!

Abraço

Link para o comentário

Martin bom dia!!!

Sempre fico me perguntando sobre a intensidade do aeróbico ... porque isso é muito relativo, concorda? Não da pra se prender a uma velocidade X e aquelas regrinhas de "consegue conversar", "não consegue conversar" são muito vagas.... kkkk

A melhor maneira de controlar isso seria medindo meus batimentos cardíacos?

Sempre que eu tento medir meus batimentos pelo indicador do próprio aparelho me decepciono, pois NUNCA passa de 90bmp. Será que meu condicionamento é tão bom assim? To me matando, ofegante, na esteira inclinada e chego só a 90bmp?

Acha que vale a pena comprar um aparelho adequado só pra medir os batimentos?

Obrigada :)

Link para o comentário

Que pecado isso...

Pois é, comecei a brincar no MyFitnessPal ontem... e eu não achava carne que batia os macros! Diz 'magra' mas para 100g de carne colocavam 20g de gordura! Mania de gringo achar que issp é pouca gordura.

Cadastrei o carne que eu preparo como 100g = 25g de proteína, 5g de gordura e 5g de carbo, já que uso olho de tomate, cebola, tomate, pimentão, alho... ele fica bem molhado então tive que reduzir a quantidade de proteína e colocar algum carbo junto.

E estou começando a ficar com fome mais cedo... acho que o jantar está sendo menor que o normal. E agora tendo adicionado glutamina nas outras refeições, é menos proteína de noite também... eu tenho 1 cartela de Marax lá em casa, quando apertar a dieta novamente (talvez em 1 mês), vou ter que recorrer a ele!

Abraço

Alessa procura por "Carne - Lagarto Cru - Taco2 Unicamp" e ve se encaixa nos macros. Eu uso essa. Tem os alimentos crus la, é só jogar "alimento cru" kkk e tem cozido também tipo arroz, feijão, macarrão. Agora lembrei que vc ta na gringa, não sei se os alimentos ai são diferentes hehe. Mas se procurar em portugues tem bastante coisa. Te aceitei la =D

@Martin

Boa a aula de mobilização =]

abraços

Link para o comentário

Bom dia Martin, blz?

Só a título de Curiosidade, você usa frequentemente Efedrina por quê? Até no bulk?

Treino em casa deve ser legal também, vejo que está adotando à filosofia "série e sopa, série e sopa" hauahua

Não sabia que tu tinha asma...isso deve ser tenso nos aeróbicos hein? É por isso que usa efedrina? é broncodilatador?

@Ana: Só 90BPM? isso é estranho mesmo. Eu mediria com um relógio ergométrico mesmo pra ter certeza. Ou pelo menos peça emprestado de alguém só pra verificar. Quantos anos você tá? uns 30? Devia girar em torno de 130-140BPM à cerca de 70-80% da FCM, que é a faixa que você fica ofegante mas também não tá no seu máximo.

Tem que ver também que esses equipamentos de academia raramente sofrem manutenções e muitas vezes possuem sensores totalmente descalibrados...

Link para o comentário

• Supermoderador
Que pecado isso... Pois é, comecei a brincar no MyFitnessPal ontem... e eu não achava carne que batia os macros! Diz 'magra' mas para 100g de carne colocavam 20g de gordura! Mania de gringo achar que issp é pouca gordura. Cadastrei o carne que eu preparo como 100g = 25g de proteína, 5g de gordura e 5g de carbo, já que uso olho de tomate, cebola, tomate, pimentão, alho... ele fica bem molhado então tive que reduzir a quantidade de proteína e colocar algum carbo junto. E estou começando a ficar com fome mais cedo... acho que o jantar está sendo menor que o normal. E agora tendo adicionado glutamina nas outras refeições, é menos proteína de noite também... eu tenho 1 cartela de Marax lá em casa, quando apertar a dieta novamente (talvez em 1 mês), vou ter que recorrer a ele! Abraço

cachorro-olho-de-tomate.jpg

foi mal Aless, não resisti hehehehe

Lá no fitday o bife frito tem 17g de gordura a cada 100g; de repente no Myfitnesspal eles consideram frito?

Acho que os seus valores estão bem mais coerentes (você não usa óleo, né?).

Você está ficando com fome mais cedo durante o dia, na hora de quebrar o jejum? Pode ter a ver com o jantar, mesmo.

Marax deve te ajudar, você sentia redução no apetite com ele?

Para mim o que mais ajuda é tomar café :D

Abraços!

Martin bom dia!!! Sempre fico me perguntando sobre a intensidade do aeróbico ... porque isso é muito relativo, concorda? Não da pra se prender a uma velocidade X e aquelas regrinhas de "consegue conversar", "não consegue conversar" são muito vagas.... kkkk A melhor maneira de controlar isso seria medindo meus batimentos cardíacos? Sempre que eu tento medir meus batimentos pelo indicador do próprio aparelho me decepciono, pois NUNCA passa de 90bmp. Será que meu condicionamento é tão bom assim? To me matando, ofegante, na esteira inclinada e chego só a 90bmp? Acha que vale a pena comprar um aparelho adequado só pra medir os batimentos? Obrigada :)

Oi Ana,

Eu também não gosto de controlar a intensidade pelos batimentos cardíacos, a medição usualmente não é precisa. Como a dessa sua esteira - se você está correndo, ofegante, com certeza está acima de 90 bpm.

Eu acho mais fácil controlar pelo feedback do seu corpo. Não faz tanta diferença assim para perda de peso você estar a 120 ou 140 bpm. Quanto maior a intensidade menos tempo você vai conseguir correr e maior será a necessidade de recuperação, então vai de você - se estiver muito difícil você pode reduzir a velocidade ou a inclinação da esteira, para poder correr mais; ou então pode manter do jeito que está (ou até aumentar) se no dia você pretende fazer um treino com intensidade maior.

No passado, quando eu comecei a correr, eu controlava os batimentos (tinha um medidor cardíaco), os treinos que eu fazia eram sempre dentro de faixas de bpm..... até que eu cheguei a um ponto em que vi que não fazia diferença. Aí eu larguei o monitor de mão.

Vai de você comprar um monitor cardíaco, eu achava ele bem desconfortável (tenho gastrite, qualquer coisa que aperte a boca do estômago me incomoda... sem contar que, com o suor, ele teimava em descolar do corpo).

Alessa procura por "Carne - Lagarto Cru - Taco2 Unicamp" e ve se encaixa nos macros. Eu uso essa. Tem os alimentos crus la, é só jogar "alimento cru" kkk e tem cozido também tipo arroz, feijão, macarrão. Agora lembrei que vc ta na gringa, não sei se os alimentos ai são diferentes hehe. Mas se procurar em portugues tem bastante coisa. Te aceitei la =D

@Martin

Boa a aula de mobilização =]

abraços

E aí Frango!

Tá todo mundo nesse myfitnesspal? Ô beleza. Eu me cadastrei lá ontem, parece legal. Vou ver se acho vocês, hahahaha

Abraços!

Bom dia Martin, blz?

Só a título de Curiosidade, você usa frequentemente Efedrina por quê? Até no bulk?

Treino em casa deve ser legal também, vejo que está adotando à filosofia "série e sopa, série e sopa" hauahua

Não sabia que tu tinha asma...isso deve ser tenso nos aeróbicos hein? É por isso que usa efedrina? é broncodilatador?

@Ana: Só 90BPM? isso é estranho mesmo. Eu mediria com um relógio ergométrico mesmo pra ter certeza. Ou pelo menos peça emprestado de alguém só pra verificar. Quantos anos você tá? uns 30? Devia girar em torno de 130-140BPM à cerca de 70-80% da FCM, que é a faixa que você fica ofegante mas também não tá no seu máximo.

Tem que ver também que esses equipamentos de academia raramente sofrem manutenções e muitas vezes possuem sensores totalmente descalibrados...

E aí Bruno!

Cara, eu uso efedrina um pouco pela asma, mas mais pela redução no apetite, e pelo efeito placebo do aumento do metabolismo (torcendo para que ele aumente, haha).

E eu gosto, me deixa um pouco mais ligado durante a manhã.

A asma incomoda um pouco, mas ultimamente ela está bem controlada. Eu usava bombinha direto, uma bombinha durava 20 dias (e tem 200 doses)... há uns 2 meses fui ao médico e comecei a tomar Seretide, hoje em dia só estou usando a bombinha antes de fazer alguma atividade física. A bombinha que estou usando atualmente já deve estar durando mais de um mês, e ainda não está nem na metade.

Abraços!

Link para o comentário

• Supermoderador

Hahaha, olho de tomate. Nem me dei conta. Tudo que escrevo em português fica sublinhado mesmo...

Eu uso pingos de azeite para não queimar a carne até ela começar a soltar água. Azeite vai no café onde a minha esposa trabalha, aqui eles gostam de comer uns pães 'fritos'. Coloca azeite (e bastante!) em uma frigideira e coloca os pães para dar uma tostada... os pães absorvem todo o azeite e eles adoram. Não me adimira serem tudo gordo :P

Eu não usava nenhum para controle, ia no papel. Já tinha tanto papel com coisas anotadas pela casa e eu sempre perdendo algum que tinha os meus cálculos que me irritei. No mesmo dia o Quisso postou que usava esse, resolvi pegar esse.

A fome dá para aguentar por um bom tempo ainda, não vou tomar Marax por enquanto. Até porque são poucos os comprimidos restantes...

Abraço

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...