Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

cinco ´series de seis reps de apoios SEM ROUBAR com o joelhinho tá bom pra ti, rsrs...

Pra quem fazia uma de dez com o joelho no chão há uns 45 dias atrás, nada mal, né?

bjo! Tô pesquisando mais sobre Bodyweight, parece bem legal.

Editado por Lucy Jones
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado343434

@Martin

Tu já comprou alguma coisa pela internet durante a Black Friday? Esse ano vai cair dia 23. Tem 2 produtos que estou querendo que são muito caros e dependendo do desconto estou pensando em comprar, seriam as anilhas fracionadas e bands. A liftinglarge eu sei que faz BF e se tu pedir para a nota vir abaixo de $15, eles enviam, comprei meu FatGripz deles, mas não na BlackFriday.

Link para o comentário

• Supermoderador

cinco ´series de seis reps de apoios SEM ROUBAR com o joelhinho tá bom pra ti, rsrs...

Pra quem fazia uma de dez com o joelho no chão há uns 45 dias atrás, nada mal, né?

bjo! Tô pesquisando mais sobre Bodyweight, parece bem legal.

Isso aí Lucy!! Muito bom!

Gostou do treino bodyweight?

beijos

@Martin

Tu já comprou alguma coisa pela internet durante a Black Friday? Esse ano vai cair dia 23. Tem 2 produtos que estou querendo que são muito caros e dependendo do desconto estou pensando em comprar, seriam as anilhas fracionadas e bands. A liftinglarge eu sei que faz BF e se tu pedir para a nota vir abaixo de $15, eles enviam, comprei meu FatGripz deles, mas não na BlackFriday.

E aí gremista,

nunca comprei, não.... mas gostei da ideia :D vou marcar aqui na minha agenda.

Deve ser bem legal treinar com bandas.

O ruim é que o frete costuma ser bem caro desses sites.....

Abraços!

-----

Hoje fui treinar, fiz agachamento e press. No agachamento meu joelho reclamou bastante durante o aquecimento, mobilizei um pouco mais, fiz TKEs e ele parou de incomodar. O agacho estava beem pesado, fiz só 5 séries.

No press eu fiz 4 séries, e depois pensei "bem que eu poderia ter tirado a 1RM antes". Aí resolvi tirar a 1RM depois, haha. Foi bom, aumentei o PR em 4 kg.

Ficou assim:

agachamento high-bar - 102 kg - 5x3

press - 50 kg - 4x3; depois 1x54, 1x56, 1x58, 1x60, 1x62 (PR). Nesse último demorei uns 4 segundos para chegar ao lockout.

depois ainda fiz um pouco de remada baixa e hanging leg raises, mas não deu muito certo, bati com as costas no espaldar. A barra fixa que eu uso lá da academia fica na rua, hoje estava chovendo bastante e não deu para usar. Da próxima vez tento fazer HLR lá.

Abraços e bom feriado a todos.

Link para o comentário

• Supermoderador

Oi Martin,

Que tu acha de criar um tópico sobre TKEs e YTWL... não lembro bem o nome daquele negócio, e coisas do tipo, para ajudar o pessoal? Eu normalmente aqueço fazendo um geral (bike, remada, corrida) e algum exercício bem leve para aquele grupo, mas essas técnicas específicas seriam legais de ver.

Outra coisa, estou quase terminando de ler o The Protein Book e eu vejo que o Lyle fala muito bem de Whey e Caseína para pré-treino e pós-treino, mas pelo que eu vi no site dele, ele não é tão a favor deles... a opinião dele mudou com o tempo ou o que? Ele fala que whey não é superior durante o livro, mas sempre fala que o 'ideal' seria usar whey + caseína no pós-treino, mesmo ele mesmo tendo explicado que o estudo sobre leite no pós-treino era falho (jejum e os caras ficaram umas 6h sem comer depois daquela refeição). E aí?

Aproveitando o feriado?

Link para o comentário

• Supermoderador

E aí Aless,

achei a ideia legal. Tem algum tópico específico sobre aquecimento?

Em qual parte do site o Lyle não é a favor de whey+caseína? No livro ele fala que uma combinação de uma proteína de rápida e uma de lenta absorção talvez tenha melhores resultados, porque assim você teria mais proteína sendo digerida mais rapidamente, e a digestão duraria mais. Não sei se ele mudou de opinião. Provavelmente ele pensa que, se você consumir quantidade suficiente de proteína, não precisa gastar tempo se preocupando com o "timing" (mesma opinião do Alan).

Hoje corri 6 km em 39 min. O clima está mais ameno, até choveu um pouco.... mas mesmo assim fui mais lento do que no domingo, estava cansado por causa do treino de

ontem.

Abraços

Link para o comentário

• Supermoderador

6Km, que beleza. Maratona de 5K pra ti é bem barbada então?

Não lembro de ter visto nenhum lugar que o Lyle disse que era contra, acho que ele apenas diz que não é necessário.

Não acho que tenha nenhum solidificado quanto a aquecimento, mas na área de artigos deve ter vários falando sobre isso. Seria interessante um sobre técnicas antes do treino...

Ah, tem um no Blog que fala de aquecimento geral e aquecimento específico, um estudo de muitos anos atrás mostrando que essa é uma excelente forma de evitar lesões... mas não conheço nada para melhorar a técnica (no estilo do que o Gremista estava falando)

Link para o comentário

• Supermoderador

E aí Aless,

Maratona só tem de 42 km :P

Correr 5K eu consigo, sim, mas não no mesmo ritmo de antigamente. Meu melhor tempo para 5K foi de 27 minutos, se bem me lembro. Hoje faço a mesma distância em 32. Vai demorar um tempo até eu recuperar o ritmo.

Não sei se ficaria muito genérico falar de aquecimento em geral.... por outro lado falar apenas de TKE e YWTL pode ficar meio "solto". Seria bom envolver mais gente, o que acha?

Abraços

Link para o comentário

• Supermoderador

É, eu quis dizer 'corrida'. Que eu saiba tem 5K, 10K, meia e maratona né?

É, aquecimento em sí eu acho que não precisa, acho que todo mundo que vai na academia sabe disso. Eu estava pensando em técnicas específicas e pontuar esses conceitos, assim como o Quisso fez com o tópico sobre volume. Seria na verdade uma preparação para o treino mais elaborada, que normalmente o pessoal não precisa porque não tem cargas intermediárias e avançadas, mas que ajudaria a previnir lesões também.

Tu conhece algum texto sobre isso? Eu acho mais fácil uma tradução do que criar alguma coisa.

Link para o comentário

Acho 32 minutos nos 5K um tempo bem bom... 27 minutos é bem UAU, vc precisa correr com média de mais de 10km/h ;p

Legal que vc ta correndo, Martin... é tão bom haha

Me entrosando no assunto do aquecimento, eu lembro que li em algum lugar que o aquecimento antes do exercício não ajuda, tem gente que diz que até atrapalha não lembro porque, mas depois pode ajudar... um dia eu perguntei pra minha mãe e ela disse que antes não serve pra nada mesmo.

Na minha experiência eu não vejo diferença nenhuma em ficar me esticando antes

Link para o comentário

• Supermoderador

É, eu quis dizer 'corrida'. Que eu saiba tem 5K, 10K, meia e maratona né?

É, aquecimento em sí eu acho que não precisa, acho que todo mundo que vai na academia sabe disso. Eu estava pensando em técnicas específicas e pontuar esses conceitos, assim como o Quisso fez com o tópico sobre volume. Seria na verdade uma preparação para o treino mais elaborada, que normalmente o pessoal não precisa porque não tem cargas intermediárias e avançadas, mas que ajudaria a previnir lesões também.

Tu conhece algum texto sobre isso? Eu acho mais fácil uma tradução do que criar alguma coisa.

Entendi, Aless. Eu não conheço nenhum artigo específico, vou procurar.

Acho 32 minutos nos 5K um tempo bem bom... 27 minutos é bem UAU, vc precisa correr com média de mais de 10km/h ;p

Legal que vc ta correndo, Martin... é tão bom haha

Me entrosando no assunto do aquecimento, eu lembro que li em algum lugar que o aquecimento antes do exercício não ajuda, tem gente que diz que até atrapalha não lembro porque, mas depois pode ajudar... um dia eu perguntei pra minha mãe e ela disse que antes não serve pra nada mesmo.

Na minha experiência eu não vejo diferença nenhuma em ficar me esticando antes

Oi Amanda, realmente é bom correr. Por enquanto meu joelho não está reclamando, então vou mandando brasa.

Isso que você comentou é relacionado a alongamento estático. Alongar antes do treino pode atrapalhar o rendimento no treino. Mas, até onde eu sei, o efeito não é muito grande (não me recordo onde eu li isso).

Por outro lado, se você tem um músculo encurtado, é bom sim alongar antes do treino, aí sim pode prevenir lesões e melhorar a performance. Por exemplo, se posteriores encurtados não te permitem descer até paralelo no agachamento sem curvar a lombar, é uma boa alongá-los antes do treino.

Eu acho uma boa ideia alongar grupos musculares que são normalmente encurtados em todo mundo, como flexores do quadril.

Além do alongamento estático tem outras coisas que você pode fazer antes do treino em si. Aquecimento geral (caminhar/correr/pedalar), exercicios de mobilidade, aquecimento específico (fazer séries mais leves antes das séries principais dos exercícios do treino), e provavelmente outros que eu estou esquecendo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...