Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

Bom dia Martin!!!

Vou te pedir uma ajudinha rs. É o seguinte, já há alguns dias eu tenho sentido a região da virilha direita muito dolorida.... Isso começou depois de um treino onde fiz 12 séries de agachamento com os pés bem abertos + cadeira adutora (não tenho certeza se foi por isso, mas depois desse dia comecei a sentir). Não sinto dor diariamente, mas sempre que vou agachar eu simplesmente travo, o movimento não sai legal, porque sinto uma fisgada muito forte nessa região.

Eu to bem frustrada por isso, porque o agachamento é o exercício nº 1 em importância nos meus treinos, o que mais procuro me dedicar.

Queria um conselho do que fazer. Tentei hoje novamente...(já é o segundo treino que faço depois de sentir essa dor) mas não to conseguindo uma boa amplitude com a mesma carga. Progredir então pior ainda.

O que eu faço? Dou um tempo no agachamento? Diminuo a carga pra manter a amplitude?

Lembrando que meu foco principal é o glúteo, que é o músculo que tenho mais dificuldade em desenvolver.

Desculpa incomoda-lo.

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador
Não rolou o treino ontem :( Mas vou ler isso aí sim, e acho que vou adicionar um desses achocolatados no pós, só preciso de uma boa fonte de gordura para o jantar... ontem não jantei e me entupi de nozes/castanhas e outras coisas do tipo para completar gordura e joguei 80g de whey na shakeira com leite... delícia mesmo aquilo. Acabei fechando prot/gor e deixei carbo bem baixo (acima de 100g)

Eu vi no seu diário, choveu um monte aí, né? Aqui faz um tempão que não chove, tá começando a faltar água.

Tomara que hoje você consiga correr.

Tomou só o whey com leite? Qual é o whey que você está usando?

Abraços!

Bom dia Martin!!! Vou te pedir uma ajudinha rs. É o seguinte, já há alguns dias eu tenho sentido a região da virilha direita muito dolorida.... Isso começou depois de um treino onde fiz 12 séries de agachamento com os pés bem abertos + cadeira adutora (não tenho certeza se foi por isso, mas depois desse dia comecei a sentir). Não sinto dor diariamente, mas sempre que vou agachar eu simplesmente travo, o movimento não sai legal, porque sinto uma fisgada muito forte nessa região. Eu to bem frustrada por isso, porque o agachamento é o exercício nº 1 em importância nos meus treinos, o que mais procuro me dedicar. Queria um conselho do que fazer. Tentei hoje novamente...(já é o segundo treino que faço depois de sentir essa dor) mas não to conseguindo uma boa amplitude com a mesma carga. Progredir então pior ainda. O que eu faço? Dou um tempo no agachamento? Diminuo a carga pra manter a amplitude? Lembrando que meu foco principal é o glúteo, que é o músculo que tenho mais dificuldade em desenvolver. Desculpa incomoda-lo. Abraços!!!

Oi Ana,

eu vi no seu diário que você comentou a respeito do adutor (por sinal, você pediu para excluir o seu diário? Não encontrei ele eaqui). Eu acho que você deveria descansar um pouco, deixar de treinar a região dolorida, pelo menos por alguns dias.

Fisgada é assim mesmo, demora um tempinho para recuperar.

Faça exercícios nos quais você não sente dor e não trabalham os adutores, com o tempo (alguns dias) a musculatura vai melhorar e aí você volta a fazer agachamento. No agachamento com as pernas abertas imagino que os adutores alonguem bastante, então pode causar algum rompimento de fibras ou algo do tipo. Eu tive algo parecido no RPG, a fisioterapeuta faz um alongamento para os adutores, uma vez eu senti uma pontada, e até hoje eu sinto dor (bem de leve) fazendo o mesmo alongamento.. isso que foi há uns 6 meses atrás. Pelo menos não me atrapalha em nenhum exercício.

Quando você faz a cadeira adutora você sente dores também?

Abraços

Link para o comentário

• Supermoderador

Eu vi no seu diário, choveu um monte aí, né? Aqui faz um tempão que não chove, tá começando a faltar água.

Tomara que hoje você consiga correr.

Tomou só o whey com leite? Qual é o whey que você está usando?

Abraços!

É um saco isso, amanhace bonito, fecha o tempo no meio da tarde, escurece (por se de noite mesmo) às 17:00 e chove, fica a noite toda chuvendo. De manhã está tudo molhado e com sol de novo, e nenhuma nuvem.

Pelo menos por enquanto eu vejo sol, Dezembro amanhece pelas 9 da manhã e anoitece pelas 16:00... não dá para ver sol em nenhum horário do dia se não sair na hora do almoço.

Estou usando o optimum de chocolate... acho que é extreme chocolate. Comprei um saco com 5Kg eu acho da última vez e está durando... devo ter uns 2Kg ainda pelo menos :) Ontem foi a minha principal fonte de proteína, tomei 140g de whey contando o dia todo

Link para o comentário

Martin, você fez RPG pra que? Desculpa se ja tiver falado, mas é que minha mãe fez exames e tudo mais pra ver o que eram as dores que ela tinha na cervical e é um começo de hérnia de disco acho, além de um monte de probleminhas na cervical, e ela vai fazer esse tal de RPG

Como é o negócio?

Link para o comentário

Martin, obrigada por responder!

Eu tenho sentido dor em qualquer exercício em que eu mantenha as pernas mais afastadas.

Não atrapalha, por exemplo o leg press ou os isoladores (com exceção da cadeira adutora, mas esse aparelho eu faço muito eventualmente, não é um aparelho fixo do meu treino).

Como meu agachamento é o sumô, doi demais e, o pior, eu não estou conseguindo ter a amplitude devida.

Com o feriado de amanhã, vou ficar quatro dias sem treinar. Vou tentar usar alguma pomada anti-inflamatória para ver se a dor melhora.

Caso não melhore, estou pensando em deixar apenas umas 4 séries de agachamento e fazê-lo com os pés mais fechados, na posição normal, o que você acha?

Penso que uma combinação de Agachamento + Stiff + Leg Press + alguns isoladores (como elevação do quadril e flexora) já estariam de bom tamanho.

Definitivamente não me habituei com essas 10 a 12 séries de agachamento + adutora rsrsrs

Quanto ao diário, eu pedi mesmo pra excluir, por força maior. Triste mas tive que fazê-lo.

Link para o comentário

Martin, obrigada por responder!

Eu tenho sentido dor em qualquer exercício em que eu mantenha as pernas mais afastadas.

Não atrapalha, por exemplo o leg press ou os isoladores (com exceção da cadeira adutora, mas esse aparelho eu faço muito eventualmente, não é um aparelho fixo do meu treino).

Como meu agachamento é o sumô, doi demais e, o pior, eu não estou conseguindo ter a amplitude devida.

Com o feriado de amanhã, vou ficar quatro dias sem treinar. Vou tentar usar alguma pomada anti-inflamatória para ver se a dor melhora.

Caso não melhore, estou pensando em deixar apenas umas 4 séries de agachamento e fazê-lo com os pés mais fechados, na posição normal, o que você acha?

Penso que uma combinação de Agachamento + Stiff + Leg Press + alguns isoladores (como elevação do quadril e flexora) já estariam de bom tamanho.

Definitivamente não me habituei com essas 10 a 12 séries de agachamento + adutora rsrsrs

Quanto ao diário, eu pedi mesmo pra excluir, por força maior. Triste mas tive que fazê-lo.

Ana, será que não é flexibilidade mesmo? Vc podia tentar fazer uns exercícios mais funcionais pra adquirir flexibilidade

Mas é só uma hipótese, não sei se é isso

Link para o comentário

• Supermoderador

Com certeza melhorar a mobilidade/flexibilidade tende a ajudar.

Mas agora que já teve o problema, entendo que repouso (para aquele grupo muscular) + atividades leves é o melhor a fazer. Por isso eu comentei da cadeira adutora, fazer com uma carga bem leve pode ajudar na recuperação, estimular o fluxo sanguíneo naquela região. Mas tem que ser bem leve, sem dores (de repente com amplitude menor).

Em qualquer agachamento o ideal é você abrir os joelhos. Mesmo que faça com os pés para a frente você tem que abrir os joelhos; fazendo isso você vai recrutar os adutores. Se você não sentir dores, tudo bem.

Aliás, entendo que isso (abrir os joelhos) vale para o leg, também.

provavelmente nestes 4 dias sem treinar você já irá se sentir bem melhor.

que pena que teve que fechar o diário... vê se não some do fórum :P

Link para o comentário

PEsquisando sobre fish oil no google, vim parar no Fórum e de quem era a primeira resposta? Do MArtin, of course, rsrsrs...

E Ai, Mestre, tudo certinho? LEmbrei de ti no dia da avaliação. A maquininha da Bioimpedância falou que ganhei 1,5 kg de massa em um mÊs, rsrsrsrs... fail total. Ainda mais que nem treinei direito por casa de reforma e mudança.... impossibru.

Tudo certinho contigo?

bjo!

Edit: post multiplicado por mil, rsrsr

Editado por Lucy Jones
Link para o comentário

• Supermoderador

PEsquisando sobre fish oil no google, vim parar no Fórum e de quem era a primeira resposta? Do MArtin, of course, rsrsrs...

E Ai, Mestre, tudo certinho? LEmbrei de ti no dia da avaliação. A maquininha da Bioimpedância falou que ganhei 1,5 kg de massa em um mÊs, rsrsrsrs... fail total. Ainda mais que nem treinei direito por casa de reforma e mudança.... impossibru.

Tudo certinho contigo?

bjo!

Edit: post multiplicado por mil, rsrsr

Lucy!

que bom te ver por aqui.

tudo bem sim, e contigo? Melhoras no seu ombro. Quero ver você relatando 5 barras :D

Hahaha, como os resultados da bioimpedância não são confiáveis, eu prefiro pensar assim: se o resultado for positivo eu acredito pelo menos um pouco, se for negativo eu descarto.

beijos!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...