Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

tênis de corrida é ruim pq é caro, mas eu boto fé sim viu.... mas tem que escolher bem, os melhores na minha opinião são o Mizuno Wave Creation (todos os nºs) e o Mizuno Prophecy, meu, são muito confortáveis e leves, dos 2 o meu topzao é o prophecy mas o wave também é ótimo... o ruim é o preço mesmo, é o olho da cara

Vc ta correndo todos os dias Aless??

Não estava, se der vou correr mais frequentemente essa semana. Domingo eu corri e eu ia correr ontem, estava tranquilo, mas fiquei sem tempo :(

Qual foi a sua quilometragem nesta semana, Aless?

Eu sugiro que você aumente aos poucos, se essa semana você fez 3 corridas de 3K, por exemplo, aumentar para 3 corridas de 5K na semana que vem vai equivaler a um aumento de 60% no volume de treino. É muita coisa.

Com relação ao tênis, depende. Você está acostumado a correr como? Se estiver acostumado a correr com tênis com amortecimento, mudar para um vibram vai ser uma diferença bem grande (aí é bom começar com um volume realmente baixo para seu corpo se acostumar).

Se quiser um tênis de corrida, tem muitas marcas boas, Mizuno, Asics, Nike, etc.

Oi Amanda, é isso aí, tem que ver o conforto e o peso.

Os fabricantes também recomendam ver o tipo de pisada - existem tênis feitos especificamente para cada tipo de pisada (pronada/supinada/neutra). Eu não sei se realmente tem diferença de um tipo para o outro, mas acho que é importante pelo menos ter uma noção disso. Imagino que os tênis sejam feitos para "nivelar" a pisada, então um tênis para pisada supinada vai deixar a pisada mais pronada, e vice-versa. Então se você tiver uma pisada pronada, usar um tênis para pisada supinada poderia piorar a situação, creio eu.

Ou então você compra um tênis com sola lisa, começa com um volume de treino baixo e corrige a sua pisada, seus problemas biomecânicos :D

Eu fiz 3Km no domingo, quero ir correndo a quantidade que eu consigo considerando tempo de treino, hora que preciso chegar em casa e meu fôlego.

Eu corro com o meu Topper de futsal, então qualquer coisa para mim serve, hehehe

Eu só tenho medo de um vibran porque teria que comprar pela internet, sem nunca ter usado para ver como é. Nunca vi em nenhuma loja por aqui. E tem loja aqui que tem como ver a pisada em uma pista lá... mas os tênis devem ser caros...

que realidade diferente da nossa, pqp...um amigo meu teve a casa assaltada, aí a mãe dele perguntou pro pm como que seria a investigação do assalto e tals, ele virou pra ela e disse "vc ta achando que aqui é CSI moça?" uhahuahua é até engraçado, mas é trágico..

Pior que quando eu fiz a denúncia, não me perguntaram nada se tinha ficado algo. Aí quando o policial veio ele perguntou. Tinha ficado um pedaço do cadeado (aqueles em U gigantes, assim) e nós pegamos. Aí ele pediu o pedaço para enviar para 'forensics' para digitais... pena que nós jogamos fora já que não falaram nada na delegacia. Mas eu arregalei os olhos quando ele comentou isso.

Opa Martin

Me diz o que tu acha dessa afirmação aqui :)

http://blogdotitiobe...ormonio-do.html

Abraço.

Não tenho muito a adicionar, apenas que eu li um artigo uma vez (tentei achar e não tinha salvo) que eu acho ser do Alan ou de outro cara que escreve e é 'natural BB' que ele diz que passou a vida dele usando essas técnicas para potencializar os hormônios, como comer alho/brócolis, fazer exercícios multi-articulares, etc, etc, etc e que isso é baboseira. As mudanças agudas nos hormônios não mudam a resposta no crescimento muscular, e muitas coisas ajudam quem tem um déficit hormonal, mas quem já tem níveis normais, não há um aumento na quantidade de testo ou GH ou o que for.

E o calor aí no Rio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viu, com relação aos exercícios multiarticulares, sempre vi em tudo que é canto falar que é melhor fazer esse tipo de exercício por primeiro no treino, pra dar um pico na produção/nível (sei lá) hormonal, o que seria melhor para os outros exercícios "menores".

Tipo, chegar na academia e fazer um agacho primeiro pra depois um leg press, extensora e talz.... essa informação então não tem assim TANTA relevância?

Acho que pelo fato de um exercício composto ser mais desgastante seria legal faze-lo por primeiro, quando vc tá mais inteiro, mas pode ter pessoas com outras preferências e achar melhor deixar o agacho por último por exemplo! Muda alguma coisa?

@Martin

Treino legal hein? Que bom que não perdeu rendimento nos exercícios hein! E vem cá, tentei fazer outro dia na barra mas não consegui. Como vc treina nas argolas, acho que vc manja... Não sei o nome do exercício, mas seria como um reverse barbell row. Tipo, fazer uma remada, porém por baixo da barra, com o corpo suspenso! Tem que ter uma força animal no abs ou então tem alguma manha pq não consigo nem ficar parado com o corpo na horizontal :(

HAUahuahuahuah

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Aqui também já tá complicando, academia cada vez mais lotada

3of6tw.jpg#.UI8USsXA_3E

Nossa, minha academia ta tenso também '-'

Tá foda, mesmo. E o verão ainda nem chegou.

Muito bom esse meme, ahahaa

Acompanhando e aprendendo muito por aqui, Martin. Não tinha me ligado que você mantinha um diário de treinos! Gde ab.

Valeu AF!

Abraços!

Eu corro com o meu Topper de futsal, então qualquer coisa para mim serve, hehehe Eu só tenho medo de um vibran porque teria que comprar pela internet, sem nunca ter usado para ver como é. Nunca vi em nenhuma loja por aqui. E tem loja aqui que tem como ver a pisada em uma pista lá... mas os tênis devem ser caros...

E o calor aí no Rio?

Aless, vai lá na loja e pede para fazer o teste... depois que você compra pela internet o modelo que gostar mais :D

Aqui está beeeem quente... amanhã a máxima prevista é de 40ºC. E não estamos nem em novembro.

Te cuida no inverno daí...

Abraços!

Viu, com relação aos exercícios multiarticulares, sempre vi em tudo que é canto falar que é melhor fazer esse tipo de exercício por primeiro no treino, pra dar um pico na produção/nível (sei lá) hormonal, o que seria melhor para os outros exercícios "menores". Tipo, chegar na academia e fazer um agacho primeiro pra depois um leg press, extensora e talz.... essa informação então não tem assim TANTA relevância? Acho que pelo fato de um exercício composto ser mais desgastante seria legal faze-lo por primeiro, quando vc tá mais inteiro, mas pode ter pessoas com outras preferências e achar melhor deixar o agacho por último por exemplo! Muda alguma coisa? @Martin Treino legal hein? Que bom que não perdeu rendimento nos exercícios hein! E vem cá, tentei fazer outro dia na barra mas não consegui. Como vc treina nas argolas, acho que vc manja... Não sei o nome do exercício, mas seria como um reverse barbell row. Tipo, fazer uma remada, porém por baixo da barra, com o corpo suspenso! Tem que ter uma força animal no abs ou então tem alguma manha pq não consigo nem ficar parado com o corpo na horizontal :( HAUahuahuahuah Abraço

Luiz, você perguntou se não tem tanta relevância assim; eu diria que não tem nenhuma relevância, haha

Mas eu acho importante, sim, fazer os compostos primeiro, você está mais descansado e consegue utilizar uma carga maior. Compostos >>> isoladores. Sem contar que a grande maioria das pessoas não aquece direito, os compostos ajudam com isso. O cara chega na academia com o corpo "frio" e parte logo pra uma rosca direta com 5 reps... pobres cotovelos.

Quanto a esse exercício, imagino que você tenha confundido com a mais utilizada remada invertida. Esse seria um exercício de menor dificuldade, para quem ainda não consegue fazer flexões na barra.

O exercício que você comentou seria o Front Lever Pullup, não?

l_722fb900.jpg

Esse exercício é bem avançado. Ficar na posição de front lever já é difícil, fazer o pullup então.....

Ele tem versões intermediárias, fazendo na posição tuck (encolhido), com as costas retas ou curvadas:

art14.jpeg

Eu não consigo fazer nenhuma dessas variações, não consigo nem ficar na posição de tuck front lever com o quadril na mesma altura dos ombros.

Sim, tem que ter uma força animal hahahahah

Se você gosta desse tipo de exercício, sugiro olhar os diários e tópicos do cclm e do agaboy, os caras são feras em exercícios bodyweight.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Martin... era esse exercício ai mesmo! Tenho muita vontade de montar treinos BW, acho super legal e super úteis pras atividades normais do dia dia! (Nem tanto do dia dia assim neah, massssssssss)

Eu que fazia le parkour curto demais esse tipo de coisa!

Não sei se vc conhece, mas já viu algum vídeo desse maluco aqui >

Meu, é absurdo o que o cara faz na barra e paralela e se um dia chegar na metade disso tá bom demais! AHUauaHUA

Abraço!

Editado por Luiz Bueno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Martin, blz?

Então, você acha que fazer Deadlift 9x3 tá bão? Porque eu venho fazendo 5x5 ultimamente, mas nesse exercício, como as cargas são altas, fazendo séries de menos reps, acabaria cansando menos no movimento excentrico, que na verdade nem deveria ser feito, certo? tipo, pelo que vejo por aí, o terra sempre o povo fazendo só 1RM e largando o peso, dificilmente vejo alguém fazendo séries de terra com cargas altas, só tem aqueles vídeos onde o cara pões 5kg de cada lado pra mostrar como faz huaahuahuh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Fala Martin, blz?

Então, você acha que fazer Deadlift 9x3 tá bão? Porque eu venho fazendo 5x5 ultimamente, mas nesse exercício, como as cargas são altas, fazendo séries de menos reps, acabaria cansando menos no movimento excentrico, que na verdade nem deveria ser feito, certo? tipo, pelo que vejo por aí, o terra sempre o povo fazendo só 1RM e largando o peso, dificilmente vejo alguém fazendo séries de terra com cargas altas, só tem aqueles vídeos onde o cara pões 5kg de cada lado pra mostrar como faz huaahuahuh

Eu nunca solto a barra depois de levantar, mesmo quando estou tentando PR de 1RM. Eu largo ela no estilo stiff, para dar mais uma pegada pos posteriores :D

Ah, voltando para o assunto dos hormônios, achei isso aqui:

Related to the above, various concerns regarding the hormonal response to training

(especially in terms of testosterone and growth hormone) have occasionally been raised.

The debate over the potential relevance of the hormonal response to training is beyond

the scope of this book; suffice to say it's unknown how important fairly small and acute

(one hour or less) changes in hormones are to the overall adaptation to training.

However, even if we assume that they are important, it doesn't appear that consuming

nutrients around training negatively impacts upon them.

One of the early post-workout nutrition studies found that carbs and protein consumed

after resistance training led to a more pronounced growth hormone (GH) response than

protein alone or placebo (40). A later study showed that consumption of 50 grams of carbs

and 25 grams of protein before and after training led to an increased growth hormone

(GH) response (75). Interestingly, that same study showed that post-workout feeding

caused a lowering of testosterone in the post-workout period which might be interpreted

as a negative from the standpoint of muscle gain. However, this decrease is thought to

represent increased clearance of testosterone into skeletal muscle rather than a decrease in

production per se.

In support of this idea, a recent study showed that consuming carbohydrate, protein and

fat after training led to an increased level of androgen receptors (the receptor that

testosterone binds to in order to stimulate gains in skeletal muscle) compared to water

alone (76). Increased androgen receptor levels would bind more testosterone, possibly

explaining the decrease in blood levels following training. Other research, already

discussed, has shown that consuming nutrients during or after workout leads to increased

insulin and decreased levels of Cortisol, indicating a more anabolic state.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Essa história batida do primeiro exercício ser um composto para elevar a testo sempre me lembra do Joe Kinney, o primeiro cara a fechar um CoC 4. Ele fala que o Cocktail de testo era um Squat pela manha. To esperando um sem vergonha colocar esse DVD no torrents para mim baixar :whistle:

O trailler é do baralho @_@

EM TEMPO: Mas se ocorre elevação de testo ou GH durante o treino, se eleva também a força. A longo prazo não seria benéfico para hipertrofia? Powerliftings podem se beneficiar desse aumento de testo/GH durante o treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Valeu Martin... era esse exercício ai mesmo! Tenho muita vontade de montar treinos BW, acho super legal e super úteis pras atividades normais do dia dia! (Nem tanto do dia dia assim neah, massssssssss)

Eu que fazia le parkour curto demais esse tipo de coisa!

Não sei se vc conhece, mas já viu algum vídeo desse maluco aqui

Meu, é absurdo o que o cara faz na barra e paralela e se um dia chegar na metade disso tá bom demais! AHUauaHUA

Abraço!

E aí Luiz,

não consigo ver o vídeo aqui, em casa eu vejo.

Mas não duvido nada, tem caras por aí que fazem miséria, mesmo.

eu também gosto bastante de treinos BW, só me falta paciência e consistência para trabalhar mais isso.

Abraços!

Fala Martin, blz? Então, você acha que fazer Deadlift 9x3 tá bão? Porque eu venho fazendo 5x5 ultimamente, mas nesse exercício, como as cargas são altas, fazendo séries de menos reps, acabaria cansando menos no movimento excentrico, que na verdade nem deveria ser feito, certo? tipo, pelo que vejo por aí, o terra sempre o povo fazendo só 1RM e largando o peso, dificilmente vejo alguém fazendo séries de terra com cargas altas, só tem aqueles vídeos onde o cara pões 5kg de cada lado pra mostrar como faz huaahuahuh

E aí Bruno,

Hmm, não sei te dizer... com séries de 3 você faz menos reps, mas a carga é maior; então a fase excêntrica vai ser mais pesada também.

Normalmente o terra é assim mesmo, o que importa é a fase concêntrica, tirar do chão a maior quantidade possível de peso. Para hipertrofia seria bom manter uma excêntrica bem controlada, o dano muscular causado a parte negativa é importante para hipertrofia.

E também seria importante, para quem ainda não é bem experiente no exercício, fazer uma repetição, repousar a barra no chão, ficar de pé novamente, fazer todo o setup e fazer uma nova repetição, e assim por diante. É bem comum o cara chegar na barra, se arrumar direitinho, a primeira repetição sair boa... e as demais uma merda, porque o cara perdeu o "setup" entre a primeira e a segunda repetições.

Tu lembrou do vídeo da Trust Sports quando pensou em cargas de 5 kg, né? hahahah nunca vi uma execução tão ridícula quanto aquela.

Abraços!

Eu nunca solto a barra depois de levantar, mesmo quando estou tentando PR de 1RM. Eu largo ela no estilo stiff, para dar mais uma pegada pos posteriores :D Ah, voltando para o assunto dos hormônios, achei isso aqui:

Hmmm Protein Book? Hehe

Valeu pela contribuição, Aless.

Cuida a tua lombar quando usar cargas altas, fazer a excêntrica no "estilo RDL" eu imagino que seja mais taxativo para a lombar do que no "estilo terra" (sem contar que eu imagino que as cargas que você usa no Terra são maiores do que no RDL).

Abraços!

Essa história batida do primeiro exercício ser um composto para elevar a testo sempre me lembra do Joe Kinney, o primeiro cara a fechar um CoC 4. Ele fala que o Cocktail de testo era um Squat pela manha. To esperando um sem vergonha colocar esse DVD no torrents para mim baixar :whistle:

EM TEMPO: Mas se ocorre elevação de testo ou GH durante o treino, se eleva também a força. A longo prazo não seria benéfico para hipertrofia? Powerliftings podem se beneficiar desse aumento de testo/GH durante o treino?

Hahaha, cocktail de testosterona foi boa.

Quanto à elevação, aí eu te pergunto: o quanto você precisaria elevar testo durante o treino para elevar a força? Uma elevação de 100% na testosterona geraria um ganho de quantos % na força?

Se for algo considerável, aí eu concordo contigo, aumento de testo -> maior força -> maior progressão -> melhores resultados. Não conheço nenhum estudo a respeito do assunto.. vou pesquisar, se achar algo eu posto.

Abraços

Editado por mpcosta82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...