Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Não é assim pois cada tecido tem uma sensibilidade diferente à insulina. os adipócitos estão cheios e com baixa sensibilidade quando se está gordo, mas os tecidos do músculo esquelético que você tem pouco possuem uma alta sensibilidade. Se você bulkar com bf alto usando gordura ou carbo ou os dois dá no mesmo nesse aspecto. Ou seja, vc irá criar mais adipócitos (pelanca, células que armazenam gordura) pra estocar mais gordura ainda, pois os existentes estão lotados.

Editado por Brunobyof
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não é assim pois cada tecido tem uma sensibilidade diferente à insulina. os adipócitos estão cheios e com baixa sensibilidade quando se está gordo, mas os tecidos do músculo esquelético que você tem pouco possuem uma alta sensibilidade. Se você bulkar com bf alto usando gordura ou carbo ou os dois dá no mesmo nesse aspecto. Ou seja, vc irá criar mais adipócitos (pelanca, células que armazenam gordura) pra estocar mais gordura ainda, pois os existentes estão lotados.

doesn't seem a good idea.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Não tenho a fonte aqui, mas glicogênio o corpo consegue se adaptar conforme as necessidades, então 15g/Kg pode ser apenas uma média. É sabido que maratonistas de longas distâncias conseguem ter depósitos de glicogênio muito maiores, e também eles conseguem queimar gordura com uma eficiência super boa - antes de terminar o glicogênio eles já estão a mil nas gorduras. Manipulando a dieta e os treinos é possível conseguir isso, depois de muito tempo. Assim como treinos de BB conseguem aumentar a quantidade de glicogênio que a pessoa carrega, mas isso eu acho que está mais relacionado a quantidade de massa magra do que ao treino em sí, já que um treino normal não utiliza muito glicogênio, o corpo não teria necessidade a se adaptar a isso.

E eu dei risada do Bruno postando o mesmo estudo que o Martin tinha colocado :D - Antes de ler o post do Martin eu estava favoritando ele e me dei conta que eram iguais, hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Não é assim pois cada tecido tem uma sensibilidade diferente à insulina. os adipócitos estão cheios e com baixa sensibilidade quando se está gordo, mas os tecidos do músculo esquelético que você tem pouco possuem uma alta sensibilidade. Se você bulkar com bf alto usando gordura ou carbo ou os dois dá no mesmo nesse aspecto. Ou seja, vc irá criar mais adipócitos (pelanca, células que armazenam gordura) pra estocar mais gordura ainda, pois os existentes estão lotados.

this

sensibilidade/resistência a insulina varia entre os tecidos.

Mas não acho que os adipócitos tenham resistência a insulina e o tecido muscular seja sensível a insulina quando se está obeso; se fosse assim a energia extra tenderia a ser acumulada como massa muscular, não? Seria mais "fácil" empurrar energia para os músculos do que para as células de gordura.

É só especulação minha, entendo bem pouco disso.

Mas eu concordo plenamente que bulkar com BF alto não é uma boa ideia. Sem contar que, pelo que se sabe, as células de gordura se multiplicam quando atingem um tamanho máximo, e não daria para quebrar essas células, apenas reduzir o tamanho delas (não sei se isso ainda é verdade, haha). Então melhor controlar o que a gente já tem do que bulkar com BF alto e aumentar o número de adipócitos.

Não tenho a fonte aqui, mas glicogênio o corpo consegue se adaptar conforme as necessidades, então 15g/Kg pode ser apenas uma média. É sabido que maratonistas de longas distâncias conseguem ter depósitos de glicogênio muito maiores, e também eles conseguem queimar gordura com uma eficiência super boa - antes de terminar o glicogênio eles já estão a mil nas gorduras. Manipulando a dieta e os treinos é possível conseguir isso, depois de muito tempo. Assim como treinos de BB conseguem aumentar a quantidade de glicogênio que a pessoa carrega, mas isso eu acho que está mais relacionado a quantidade de massa magra do que ao treino em sí, já que um treino normal não utiliza muito glicogênio, o corpo não teria necessidade a se adaptar a isso.

Isso aí, Aless.

E eu dei risada do Bruno postando o mesmo estudo que o Martin tinha colocado :D - Antes de ler o post do Martin eu estava favoritando ele e me dei conta que eram iguais, hehehe

Isso mostra que o Bruno pesquisou, correu atrás de estudos sobre o glicogênio, da mesma forma que eu fiz. Muito bom :D

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAUHUAUHUUA ficou parecendo que eu quis tirar vantagem do seu estudo e postar como se fosse eu que tivesse pego. Mas blz, é que sempre que eu vejo algum assunto que me acende uma luzinha no cérebro "opa, o que é isso? tá certo isso?" aí eu pesquiso no google academics ou algo assim. E logo que vi esse estudo percebi que era exatamente o que precisava pra esclarecer.

15g/kg d eglicogênio, pra alguém com uns 70g daria tipo umas 4 horas de maratona se o cara fez um carb-load antes da maratona. Então teoricamente nem precisaria de tomar aqueles repositores.

Acho que no caso de estar obeso, e o cara resolver bulkar, o cara sendo iniciante vai ganhar massa magra fácil, mas também vai ganhar gordura, em novos adipócitos, que estarão com a sensibilidade à insulina em baixa por estarem "vazios". Foi bem o que aconteceu comigo quando comeei a treinar.

Eu tinha pouca massa magra, e 21% de bf, não era muuuito assim, mas esses 21% estavam concentradíssimos na pança, ou seja, estavam lotados, eu sentia a barriga inchadassa, dura até. Aí fui bulkar e só piorou, mas felizmente logo me dei conta e entrei no cutting. Agora poderei bulkar durante um bom tempo sem esquentar com esse lance.

@Amanda: Amanda, acho que você jamais vai ter que se preocupar com isso kkkk você é magrinha e corre pra caramba, nunca vai chegar nesse nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

É assim que tem que ser, Bruno, questionar sempre.

Quanto à reposição, é bom lembrar que o consumo de glicogênio durante uma corrida não é uniforme ao longo de todo o corpo - você vai consumir pouco glicogênio muscular do tronco para cima, então a maior parte do gasto será nas pernas (o que ainda dá uma boa quantidade de glicogênio, haha)

Que bom que você viu que bulkar não era um bom negócio. Agora você vai poder aproveitar adoidado. Ainda mais fazendo um bulk lento, controlado... vai dar para bulkar por uns 6 meses. Maravilha, não??

2013 que me aguarde haha

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uhuuu! Você não sabe como tô contente com isso. Quero conhecer de verdade agora meu "potencial pra crescer limpo". Não tenho ambições do tipo crescer 2kg de massa magra por mês, mas creio que isso até possa acontecer nas primeira semanas uehuu eu to bem seco, sem água sem glicogênio etc...

Infelizmente sei que vai embaçar o shape, mas creio que ganhando massa legal vai ficando definido denovo rapidinho e dessa vez sem gordura.

To almejando voltar ao peso máximo antes do cutting: 77kg, mas dessa vez ao invés de 21%, chegar com uns 14% no máximo.

E você, vai passar o fim de ano em cutting mesmo? o que pretende fazer nas famosas comilanças de natal? vai mandar um chokito? kkkk

Tá louco, ainda bem que eu começei na hora certa o cutting, assim não precisarei ficar tão fora do rango nessa época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Martin, voltei a treinar normalmente e já recuperei um volume bom de treino, e já me adequei aos horários e aos alimentos, mas ainda não às quantidades. Saio da manutenção e entro em cutting de novo segunda-feira.

Não pretendo ciclar calorias, vou ficar com 2200Kcal para C=210, P=185, e G=70. Vou passar a treinar 3x por semana [30 a 45min], seg (agacho, supino, paralela), qua (terra, remada, OHP, barra) e sexta (repete) com corridas de 5Km após o treino. Tu acha que esses pouco mais de 200g de carbo estão bons? Não sei o que é fazer cutting com mais de 150g de carbo :P

Ah, estou com 85Kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Bruno,

Legal seu planejamento. Se você for ganhando peso aos poucos, dos 68 (já contando o glicogênio reposto) aos 77 você poderia ficar uns 7-9 meses bulkando.

Eu não sei como eu vou terminar o meu cutting, mas eu pretendo fazer algo parecido.

No final do ano eu não costumo comer tanto assim, o meu problema maior é com doces... haha. Mas não tem problema sair da dieta um ou dois dias.

No ano passado o fim de ano coincidiu com um bulking, aí eu exagerei um pouco mais.

Aless,

legal que já está se adequando aos treinos.

Esses 2200 kcal serão todos os dias? Acho que tá bom assim. Não vejo nenhum problema em consumir 210 gramas de carboidrato, tá ótimo.

Você não vai fazer nada nos dias de descanso?

Já está correndo os 5K com frequência?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Isso, 2200Kcal todos os dias. Não pretendo fazer nada nos dias off, mas agora estou com uma bike de novo (a minha havia sido roubada) e posso andar por aí nos dias sem treino.

Eu pretendia chegar à marca de 5Km hoje, mas acabaram de me ligar da delegacia dizendo que vão ir conversar comigo sobre as condições que a bike foi roubada... vou ter que ficar em casa esperando. Mas vou amanhã então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...