Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

E aí Martin,

Então a garota fazia o RDL até que certinho, eu fiquei olhando pra ter certeza, pois queria comparar com o desempenho que ela teve no press.

Ela descia até ficar com a coluna paralela ao chão, sem curvar a lombar, e sem dobrar as canelas pra frente. só um pouquinho o joelho.

MAs pela cara dela quando terminou a primeira série eu vi que ela fez certinho mesmo ahuahuhau ficou bem mais feia do que quando fez o leg press com 200kg huahuhuaAcho legal quando alguém lá faz esses exercícios "proibidos" lá na academia, pra eu ver a execução alheia, pois é raro. A maioria fica só nos halteres e supino, depois isoladores e mais isoladores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

Ah, aí durante o bulk é interessante visitar mesmo :P

Cara, me diz uma coisa que eu estava na dúvida... todo o carboidrato consumido enquanto as quantidades de glicogênio não estiverem completas, será utilizado para produzir glicogênio?

Bem, agora escrevendo isso eu penso que sim, lembrando dos estudos sobre 24h após o treino, a quantidade era o que importava e não o tipo ou horário. Logo se você termina o dia sem ter completado as reservas de glicogênio, o resto do carboidrato consumido no outro dia seria usado para esse fim também :P Vlw Martin!

Link para o comentário

Entendi.... viu, o que tu acha da quantidade de gordura por peso corporal? Já li alguma coisa de gordura ser importante pra manter a produção e nível hormonal, então qual seria uma quantidade legal pra manter em cutting e em bulking.... manter 1g/kg nos dois é o suficiente? Ou em bulking vc pode aumentar essa quantidade? MIL DÚVIDAS!!! HAUaUha

Preciso ler mais sobre dieta... fico viajando com treinos e não dou muita atenção pra essa parte que é SUPERMEGAULTRAPOWER importante. :laughingsmiley:

@Bruno

Cara, na minha academia o mais próximo disso são algumas meninas que fazem stiff, até que legal a execução, UM cara que eu já vi fazendo barbell row com as costas iguais a um anzol e umas mulheres que fazem agacho no smith.... tenso a situação lá na minha academia! Sou o único em VÁRIOS exercícios! HAUHAUhauAUHAUh Legal o povo olhando que nem besta pra ver o que eu to fazendo! :laughingsmiley:

Link para o comentário

E aí Martin,

Então a garota fazia o RDL até que certinho, eu fiquei olhando pra ter certeza, pois queria comparar com o desempenho que ela teve no press.

Ela descia até ficar com a coluna paralela ao chão, sem curvar a lombar, e sem dobrar as canelas pra frente. só um pouquinho o joelho.

MAs pela cara dela quando terminou a primeira série eu vi que ela fez certinho mesmo ahuahuhau ficou bem mais feia do que quando fez o leg press com 200kg huahuhuaAcho legal quando alguém lá faz esses exercícios "proibidos" lá na academia, pra eu ver a execução alheia, pois é raro. A maioria fica só nos halteres e supino, depois isoladores e mais isoladores...

Lá na minha academia só vi 2 pessoas fazendo RDL, além de mim e do meu irmão, só que os 2 fizeram com aquela barra menor, de rosca direta... e o cara a lombar dele curvava "para baixo"

Link para o comentário

• Supermoderador

E aí Martin,

E aí Bruno,

pô, legal que ela executou direitinho.

Realmente a grande maioria das pessoas faz exercícios ruins, e ainda faz errado. Ontem tinha uma moça de seus 50 anos fazendo exercícios com um personal. Ela estava fazendo puxada, e ela deixava subir a barra sem controlar o peso, cada vez que a barra subia dava um "tranco". E o personal do lado não fez nada.

Ontem também foi a primeira vez que vi alguém fazendo panturrilha sentado sem "quicar"... a menina descia, esperava um pouco e subia de novo. Lyle Mcdonald approves heheehe

Abraços!

Ah, aí durante o bulk é interessante visitar mesmo :P Cara, me diz uma coisa que eu estava na dúvida... todo o carboidrato consumido enquanto as quantidades de glicogênio não estiverem completas, será utilizado para produzir glicogênio? Bem, agora escrevendo isso eu penso que sim, lembrando dos estudos sobre 24h após o treino, a quantidade era o que importava e não o tipo ou horário. Logo se você termina o dia sem ter completado as reservas de glicogênio, o resto do carboidrato consumido no outro dia seria usado para esse fim também :P Vlw Martin!

E aí Aless,

eu entendo que o carboidrato que a gente ingere vai sempre preferencialmente ser estocado como glicogênio. Só não vai acontecer se os estoques estiverem cheios (aí o excesso é transformado em gordura). Então, sim, se você estiver depletado o que você consumir ser usado para repor o glicogênio perdido.

Abraços!

Entendi.... viu, o que tu acha da quantidade de gordura por peso corporal? Já li alguma coisa de gordura ser importante pra manter a produção e nível hormonal, então qual seria uma quantidade legal pra manter em cutting e em bulking.... manter 1g/kg nos dois é o suficiente? Ou em bulking vc pode aumentar essa quantidade? MIL DÚVIDAS!!! HAUaUha Preciso ler mais sobre dieta... fico viajando com treinos e não dou muita atenção pra essa parte que é SUPERMEGAULTRAPOWER importante. :laughingsmiley: @Bruno Cara, na minha academia o mais próximo disso são algumas meninas que fazem stiff, até que legal a execução, UM cara que eu já vi fazendo barbell row com as costas iguais a um anzol e umas mulheres que fazem agacho no smith.... tenso a situação lá na minha academia! Sou o único em VÁRIOS exercícios! HAUHAUhauAUHAUh Legal o povo olhando que nem besta pra ver o que eu to fazendo! :laughingsmiley:

E aí Luiz,

eu respondi lá no seu diário :D mas de qualquer forma eu entendo que a dieta sempre tem que ter um mínimo de gordura (acho que 0.8 g/kg é um bom valor). Aí fica a seu critério utilizar mais... se você gosta mais de gordura, coma mais gordura, se gosta mais de carboidrato, coma mais carboidrato. Estando acima do mínimo, duvido que fará diferença.

Eu também acho importante suplementar com ômega-3 (ou consumir uma boa quantidade de peixes com ômega-3). Na nossa dieta normalmente a quantidade de ômega-3 é baixa.

Abraços

Lá na minha academia só vi 2 pessoas fazendo RDL, além de mim e do meu irmão, só que os 2 fizeram com aquela barra menor, de rosca direta... e o cara a lombar dele curvava "para baixo"

Que horror, César, haha

bom, danem-se os outros, deixe eles com as mesas e cadeiras flexoras... eles é que não sabem o que estão perdendo :D

abraços

Link para o comentário

Mas fazer o que né hehehe.... não sabem mesmo, o que me da raiva também é uns cara que soca peso lá nas barra, e não mexe nem 10cm a parada '-', igual um cara fazendo supino, soca peso e malemar abaixa a barra, chegar perto do peito? pfff nem fodendo IAUSHUIAHSUI

Link para o comentário

@Aless: Esse lance dos carbos aí parece que vocês estão desconsiderando que muito do carbo ingerido será gasto para energia durante o dia sem antes formar glicogênio. Não tenho certeza absoluta, mas acho que o corpo usa glicose do sangue "livre" como fonte energética. O glicogênio fica lá estocado nos músculos como energia reserva pra levantar peso por exemplo, mas se agente faz uma corridinha, agente tá queimando carboidratos também. Por isso a fome bate depois do aeróbico, a glicose no sangue baixa, e não é por que agente usou ela pra fabricar gliogênio, mas porque consumiu no exercício.

Considerando 500g o estoque total de glicogênio no corpo e que você tenha apenas 100 em um determinado momento. Aí vc consome 400. Mas não vai completar o seus estoques, pois nem todo esse carbo ingerido vai virar glicogênio, parte dele vira energia, dependendo do que você fizer. Talvez, se você apenas ficar sentado e descansando, 100% disso vire glicogênio, mas basta fazer algo mais "exigente" que alguma parcela de carbos será consumida.

Link para o comentário

• Supermoderador
Mas fazer o que né hehehe.... não sabem mesmo, o que me da raiva também é uns cara que soca peso lá nas barra, e não mexe nem 10cm a parada '-', igual um cara fazendo supino, soca peso e malemar abaixa a barra, chegar perto do peito? pfff nem fodendo IAUSHUIAHSUI

Hahhaa, isso é o mais normal. E pode ver: normalmente o cara começa com uma amplitude ridícula e uma carga moderada. Aí ele vai aumentando a carga e piorando a amplitude....... eu vi isso ontem, um cara supinando com uns 60 kg de cada lado e descendo a barra menos de 10 cm. Aí a cada série o cara colocava um pouco mais de peso e descia menos a barra. Deu vontade de falar para ele: "que tal aumentar a amplitude ao invés de aumentar a carga?". Acho que o cara não ia entender (e se entendesse provavelmente iria me bater, haha)

abraços!

@Aless: Esse lance dos carbos aí parece que vocês estão desconsiderando que muito do carbo ingerido será gasto para energia durante o dia sem antes formar glicogênio. Não tenho certeza absoluta, mas acho que o corpo usa glicose do sangue "livre" como fonte energética. O glicogênio fica lá estocado nos músculos como energia reserva pra levantar peso por exemplo, mas se agente faz uma corridinha, agente tá queimando carboidratos também. Por isso a fome bate depois do aeróbico, a glicose no sangue baixa, e não é por que agente usou ela pra fabricar gliogênio, mas porque consumiu no exercício. Considerando 500g o estoque total de glicogênio no corpo e que você tenha apenas 100 em um determinado momento. Aí vc consome 400. Mas não vai completar o seus estoques, pois nem todo esse carbo ingerido vai virar glicogênio, parte dele vira energia, dependendo do que você fizer. Talvez, se você apenas ficar sentado e descansando, 100% disso vire glicogênio, mas basta fazer algo mais "exigente" que alguma parcela de carbos será consumida.

Bruno, até onde eu sei a quantidade de glicose no sangue é bem baixa.

Não sei exatamente os níveis de glicose após uma refeição. Achei na wikipedia que a Associação Americana do Diabetes recomenda níveis até 180 mg/dL (na verdade esses valores são para 2 horas após a refeição, não achei nada logo após). Uma pessoa normal tem uns 5 litros de sangue no corpo, ou seja, a quantidade total de glicose circulando no sangue após uma refeição seria da ordem de 9 gramas - muito pouco se comparar com a quantidade de carboidrato ingerida.

De qualquer forma, o que você falou está certo - tecidos que utilizam principalmente glicose (como o cérebro) continuarão usando glicose como fonte de combustível. Isso irá diminuir um pouco os estoques de glicogênio, que ao mesmo tempo estarão sendo repostos pelo carboidrato ingerido.

Abraços!

Link para o comentário

@Martin: 9 gramas só!? aff nem imaginava isso. Mas então tem que ter insulina pra caralho pra mandar toda a glicose que vai sendo absorvida quando se faz uma refeição com muito carbo de alto IG! Imagina o sujeito come lá 100g de açúcar por exemplo, a glicemia vai pro espaço...aí pra manter nos limites máximos tem que ocorrer o "envio" muito rápido pras células e também é provavel que parte do carbo seja convertido em gordura como emergência pra estabilizar os níveis de glicemia, certo?

@César: A minha teoria é que 99% das pessoas que não fazem barra fixa é porque roubam tanto nos exercícios que não conseguem nem aguentar o próprio peso....Mas as anilhas tão lá, batendo altos kg's e hipertrofiando o ego da galera huehueheuhue

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...