Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

A resposta insulinêmica do leite integral é bem pouco a mais só do que a do desnatado:

http://journals.camb...1802b67ab63f032

140 contra 148....

E aí Bruno,

não consegui abrir o link aqui. Mas é realmente estranho a resposta insulinêmica do leite ser maior.... como foi a comparação? Peso ou quantidade de calorias?

Abraços

Saquei...

e as coisas, como estão por ae?

E aí César,

tá tudo tranquilo. Devo desembarcar amanhã, consegui resolver tudo o que eu precisava antes do tempo.

Abraços

E aí Martin, como andam as coisas por aí?

Posso te fazer uma pergunta? Essa é uma dúvida que me incomoda há tempos. Para hipertrofia, devo me focar em mais cargas ou melhor execução?

Digo isso pois ando num dilema no meu treino. Em certos exercícios, consigo fazer 11-12 repetições com uma boa execução, o que me leva a pensar em aumentar o peso... porém, o que acontece em muitos casos é que quando eu aumento, a execução fica prejudicada e nas últimas séries não consigo fazer mais que 7-6 reps, e ainda fico com a sensação de que o músculo não foi bem treinado.

Com menor peso, sinto que o músculo foi bem trabalhdo e a execução parece estar mais correta, mas me pergunto se essa sensação de fadiga/músculo trabalhado não seria apenas o "pump" muscular, o ácido lático acumulado nos músculos...

Um exemplo clássico é com rosca alternada: com 6kg (3kg cada lado) nos halteres, faço tranquilo 11-12 repetições em todas as séries, como fiz hoje no treino de costas/bíceps. Com 8kg (4kg cada lado), consigo fazer bem menos reps (8-7-7 ou 6) e parece que a execução é prejudicada.

E aí Victor,

A execução sempre deve ter prioridade. Sempre.

Progredir as cargas em exercícios isoladores é algo realmente complicado - passar de 6 kg para 8 kg é um aumento de 33%. Faz sentido que você reduza bastante as repetições. Imagina você passando de 60 kg para 80 kg no agachamento?

Sempre faça a menor progressão possível (a não ser que esteja muuuuito fácil, aí a progressão pode ser um pouco mais rápida).

Mas você tem que saber separar as coisas. Você disse que "quando eu aumento, a execução fica prejudicada e nas últimas séries não consigo fazer mais que 7-6 reps". Reduzir as reps ao longo das séries significa que o tempo de descanso entre cada uma está muito curto. Se mesmo aumentando o tempo a redução ocorre, você pode reduzir um pouco a carga... por exemplo, fazer com uma carga X para 10 reps e depois uma carga 90% de X na segunda e terceira séries.

E outra coisa. Por "sentir o músculo sendo trabalhado" você está falando daquela queimação? Isso não tem nada a ver com hipertrofia, os ganhos a partir disso serão muito pequenos. Você não necessariamente precisa "sentir o músculo sendo trabalhado". À medida que você for se acostumando com o treino, adicione low-reps nele, faça exercícios com 6-8 repetições (nem tão low-rep assim), te garanto que você terá melhores resultados mesclando exercícios low- e high- reps.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Opa Martin,

Eu geralmente espero 1 minuto no máximo entre as séries.

O que venho observando nos isoladores é que a partir de um certo ponto fica difícil aumentar tanto as cargas de uma vez como nos primeiros meses de academia. Ao mesmo tempo, não tem como eu fazer com 5kg em cada lado já que na academia não tem anilhas de meio kilo, hehehe. Então fica entre 6kg ou 8kg...

Quanto a sensação do músculo trabalhado, é exatamente essa queimação ao qual me refiro. É o que você falou então, e o que eu já suspeitava: isso não tem nada a ver com hipertrofia, se estou fazendo 10-12 reps bem executadas nos exercícios e sentindo aquela queimação no final, isso não é sinal de hipertrofia, pelo contrário...

Tem certos exercícios como o Desenvolvimento com Barra que, ao fazer com 6kg em cada lado, faço 12 reps na primeira série mas na segunda e na terceira sai apenas 9-8. Nesses casos que bate a dúvida: será que o peso tá baixo e o motivo de eu diminuir as reps nas outras séries é porque as altas repetições já fatigaram um pouco o ombro? Ou será que por eu fazer apenas 9-8 reps nas demais séries, aquele peso ainda está bom?

Editado por vi7ao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martin, você acha que aquele novo Lipo 6 Black UC, sem DMAA, funcionaria tanto quanto o "antigo"? pretendo comprar um agora e guardá-lo para usar futuramente, na BB ta 31 dólares... e fim de ano, importação é um c*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Opa Martin, Eu geralmente espero 1 minuto no máximo entre as séries. O que venho observando nos isoladores é que a partir de um certo ponto fica difícil aumentar tanto as cargas de uma vez como nos primeiros meses de academia. Ao mesmo tempo, não tem como eu fazer com 5kg em cada lado já que na academia não tem anilhas de meio kilo, hehehe. Então fica entre 6kg ou 8kg... Quanto a sensação do músculo trabalhado, é exatamente essa queimação ao qual me refiro. É o que você falou então, e o que eu já suspeitava: isso não tem nada a ver com hipertrofia, se estou fazendo 10-12 reps bem executadas nos exercícios e sentindo aquela queimação no final, isso não é sinal de hipertrofia, pelo contrário... Tem certos exercícios como o Desenvolvimento com Barra que, ao fazer com 6kg em cada lado, faço 12 reps na primeira série mas na segunda e na terceira sai apenas 9-8. Nesses casos que bate a dúvida: será que o peso tá baixo e o motivo de eu diminuir as reps nas outras séries é porque as altas repetições já fatigaram um pouco o ombro? Ou será que por eu fazer apenas 9-8 reps nas demais séries, aquele peso ainda está bom?

E aí Victor,

Não é que não sirva pra nada :D Fazendo 12 reps algumas serão aproveitadas. Então serve, sim. O que não serve pra nada é você fazer uma série com 20, 30, 40 repetições... aí vai ser só queimação, o estímulo vai ser muito baixo.

A fadiga pode, sim, ser motivo para reduzir as repetições. Como eu falei antes, acho que você teria a ganhar reduzindo as repetições, pelo menos dos exercícios compostos. Faça 8-10, depois reduza para 6-8... você vai ter um estímulo maior (por usar uma carga maior) e menos fadiga. Deixe repetições altas para exercícios isoladores.

Pra ser sincero, eu acho que você nem precisaria de isoladores, mas........ hehe

Abraços

Martin, você acha que aquele novo Lipo 6 Black UC, sem DMAA, funcionaria tanto quanto o "antigo"? pretendo comprar um agora e guardá-lo para usar futuramente, na BB ta 31 dólares... e fim de ano, importação é um c*

E aí César,

cara, eu não tenho a menor ideia :D

Mas entenda que termogênicos, praticamente TODOS, servem para uma função: reduzir o seu apetite. Não vai adiantar absolutamente nada você montar uma dieta com, digamos, 2000 kcal, tomar o termogênico e continuar ingerindo 2000 kcal.

Lembro de ter visto uma vez no site do Lyle que mesmo um termogênico "potente" como o EC aumenta em apenas uns 5% o seu gasto calórico. clembuterol em uns 10%. Mas ainda assim são valores relativamente baixos.

Um "termogênico" comum eu duvido muito que ultrapasse o EC em eficácia, então ele não vai aumentar seu gasto calórico nem em 5%.

As pessoas perdem peso com Lipo, Oxy, etc por dois motivos: efeito placebo e redução da ingestão calórica. Quem não tem uma dieta definida vai sentir menos fome e comer menos, e vai perder peso.

Quem tem uma dieta definida vai fazer duas coisas: ou vai comer menos ou vai forçar a comida pra dentro. Neste último caso ela não vai perder peso.

Resumindo: se você estiver tendo muuuita dificuldade em seguir a dieta, viver com fome, então um inibidor de apetite vai te trazer mais saciedade, vai facilitar a dieta. Mas não vai te fazer perder mais peso do que sem ele (considerando a mesma dieta).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A eu sinto fome, mas como eu sempre disse, só pela manhã mesmo hehehe... então resumindo, Termogênicos apenas servem para aquelas pessoas que não tem dietas definidas, ou se tem e passam fome?

porque se for por isso, pra mim nem compensa dai hehehe '-' talvez mais para frente seja necessário, porque dai ingerir 1500 kcal em 2 refs, vai ser foda uiAUISHUAHSUHASUHASHAs, mas inibidor de apetite mais em conta há outros né?

e em questao lá que vou tirar o siso, eu ficar essa semana sem comer direito, apenas liquido praticamente nos primeiros dias, você acha que pode afetar a dieta? e os treinos também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí Thiago, tranquilo?

O cutting está indo bem, embora na última semana eu não tenha seguido a dieta.

Pelos meus cálculos eu ficaria no cutting até janeiro/fevereiro, vai depender da perda de peso até lá. Comecei com uns 80-81 kg, pretendo terminar com uns 73-74. Vamos ver.

Abraços!

César, os termogênicos servem para reduzir o apetite. Então ele vai te ajudar a seguir uma dieta restritva e/ou vai te permitir comer menos.

Eu não sei te dizer se há outros inibidores mais em conta.... normalmente quanto melhor, mais colaterais, então é complicado.

Aproveite esses dias após retirar o siso para descansar, não pense em treinos agora. Quando você estiver melhor você retoma os treinos. Alguns dias não farão a menor diferença.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

César, dá uma lida no tópico da minha assinatura ;)

ok

E aí Thiago, tranquilo?

O cutting está indo bem, embora na última semana eu não tenha seguido a dieta.

Pelos meus cálculos eu ficaria no cutting até janeiro/fevereiro, vai depender da perda de peso até lá. Comecei com uns 80-81 kg, pretendo terminar com uns 73-74. Vamos ver.

Abraços!

César, os termogênicos servem para reduzir o apetite. Então ele vai te ajudar a seguir uma dieta restritva e/ou vai te permitir comer menos.

Eu não sei te dizer se há outros inibidores mais em conta.... normalmente quanto melhor, mais colaterais, então é complicado.

Aproveite esses dias após retirar o siso para descansar, não pense em treinos agora. Quando você estiver melhor você retoma os treinos. Alguns dias não farão a menor diferença.

Abraços

Beleza obrigado pelas explicações Martin... e ai já desembarcou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...