Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

Amanda, da uma lida no comeco do diario para ver que o Martin ja tem um bom historico com corridas... Vai gostar.

Vlw Martin, e no bulk, o que tu estava comendo? Nao acho que fosse apenas pao e frutas para completar os carbos :D

eu vi sim!! aumentou ainda mais a admiração haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reinicio os treinos hoje, por causa da recuperacao vou deixar a PSMF (de 1 semana) para semana que vem. Hoje planejo correr 5Km na esteira mesmo, pouco impacto e se tudo der certo corro na rua quarta e sexta.

Tambem estou voltando para o SL, mas acho que vou tirar as minhas 1RM hoje para ter uma ideia da carga para 5 reps. Nao pretendo fazer deload, vou colocar a carga que eu aguento e manter.

Ah, ontem de noite a minha esposa fez negrinhos, trouxe hoje aqui para a empresa para o pessoal provar, aparentemente gostaram. Devo ter mais uns 50 em casa esperando eu voltar, hehehe

Fala Aless, tranquilo ?

Viu, como tu faz pra tirar as RMs ? Vai na unha mesmo, testando a carga ou usa fórmulas? Tinha visto uma vez algo do tipo:

Carga x nº reps x 0,33 = 1RM... O 0,33 eu só chutei, não sei se é esse o valor, mas a fórmula tinha essa estrutura!

Martin, sobre as corridas, tu usa pra aumentar o gasto calórico ou só pq gosta mesmo? Usa em bulk também?

Eu corria (ou tentava) um bom tempo atrás, coisa de 5 ou 6km também, logo pela manhã... muito gostoso e dá um ânimo legal pra começar o dia também :D

Queria ter tempo pra continuar, mas do jeito que eu perco peso fácil, tenho até medo de sair perdendo 1kg a cada 1km!!!! :lmaosmiley:

AHUahuahuah

Abraços!

Link para o comentário

• Supermoderador

Reinicio os treinos hoje, por causa da recuperacao vou deixar a PSMF (de 1 semana) para semana que vem. Hoje planejo correr 5Km na esteira mesmo, pouco impacto e se tudo der certo corro na rua quarta e sexta.

Tambem estou voltando para o SL, mas acho que vou tirar as minhas 1RM hoje para ter uma ideia da carga para 5 reps. Nao pretendo fazer deload, vou colocar a carga que eu aguento e manter.

Ah, ontem de noite a minha esposa fez negrinhos, trouxe hoje aqui para a empresa para o pessoal provar, aparentemente gostaram. Devo ter mais uns 50 em casa esperando eu voltar, hehehe

Legal Aless. Boa corrida para você :D

Por que você não tenta tirar a sua 5RM nos exercícios?

Hmm negrinho é muito bom. Ops, brigadeiro. Um colega meu conta uma história engraçada sobre a mãe dele (uma senhora de 80 anos). Ela estava na Bahia, em um hotel, e foi pagar a conta do que ela consumiu. Falou para a menina do hotel: eu comi dois negrinhos ali na piscina. A moça arregalou os olhos, como quem diz "minha senhora, nessa idade, e ainda por cima dois????" ahhaha

Abraços

Bom dia, Martin. Como estão as coisas por aí?

Então, a minha pegada é pronada. No momento n tem como gravar um video, assim que conseguir, eu posto.

Grande abraço!

Jonn, ainda sente dores? Talvez seja melhor mudar para pegada supinada (palmas das mãos voltadas para você).

abraços

eu vi sim!! aumentou ainda mais a admiração haha

Haha, que bom :D

Eu ainda vou voltar a correr mais sério... pena que incomoda tanto os meus joelhos (se bem que até agora não tive problemas, desde que recomecei a correr).

beijos

Fala Aless, tranquilo ?

Viu, como tu faz pra tirar as RMs ? Vai na unha mesmo, testando a carga ou usa fórmulas? Tinha visto uma vez algo do tipo:

Carga x nº reps x 0,33 = 1RM... O 0,33 eu só chutei, não sei se é esse o valor, mas a fórmula tinha essa estrutura!

Martin, sobre as corridas, tu usa pra aumentar o gasto calórico ou só pq gosta mesmo? Usa em bulk também?

Eu corria (ou tentava) um bom tempo atrás, coisa de 5 ou 6km também, logo pela manhã... muito gostoso e dá um ânimo legal pra começar o dia também :D

Queria ter tempo pra continuar, mas do jeito que eu perco peso fácil, tenho até medo de sair perdendo 1kg a cada 1km!!!! :lmaosmiley:

AHUahuahuah

Abraços!

Luiz, eu corro porque 1) gosto 2) aumenta o meu gasto calórico no domingo e 3) eu acabo almoçando mais tarde no domingo (assim também como menos). Aos domingos, quando eu corro, costumo almoçar por volta de 16 hs (e é a primeira refeição do dia).

Ontem, por exemplo, eu devo ter consumido umas 2500 kcal... considerando as 500 kcal que gastei com o aeróbico, no saldo do dia fiquei com 700 kcal de déficit.

A minha ideia é ter um déficit de 3500-4000 kcal por semana; eu iniciei meu planejamento com 700 kcal de déficit durante a semana, e manutenção no final de semana. Ter um déficit domingo me permite comer um pouco mais ao longo da semana :D

Em bulk eu havia parado de correr... não sei como será o próximo.

Com relação à 1RM, o Wendler usa a seguinte fórmula no 5/3/1: 1RM = carga x (1+0,0333 x reps). Então se você faz um exercício com 80 kg para 5 reps a sua 1RM seria de 80 x (1+0,0333 x 5) = 80 x 1,1665 = 93 kg.

Mas qualquer fórmula sempre será uma aproximação, para saber só testando. O terra é um bom exemplo disso. Eu lembro quando eu treinava que em um certo ponto com uma carga eu conseguia fazer 5 reps; aumentando 10 kg eu não fazia nem 1 repetição.

Abraços

Link para o comentário

• Supermoderador

Martín teria algum problema eu estar ingerindo 1,5g/Kg de prot agora no início do cutting? ou isso por eu ser iniciante não teria "tanto" problema?

E aí César, não vejo problema não. 1.5 g/kg está de bom tamanho.

Mas proteína é bom porque sacia mais, se com 1.5 g/kg você estiver passando muita fome com a dieta, experimente aumentar um pouco.

----

O meu planejamento para esta semana era treinar ontem e hoje, porque amanhã eu embarcaria (para uma plataforma). O meu embarque foi adiantado para hoje.... com isso ontem eu não treinei, fiquei em casa com minha namorada.

Não sei se terei acesso à internet na plataforma, então se eu não der sinal de vida vocês já sabem o porquê... hahaha

Devo ficar lá até sexta-feira da próxima semana. Lá provavelmente ficarei em manutenção (tem menos opções ricas em proteínas, então fica complicado manter um déficit com mais de 2 g/kg de proteína), e treinarei se puder. Se não puder, pelo menos serve como deload, haha

Abraços a todos.

Link para o comentário

E aí César, não vejo problema não. 1.5 g/kg está de bom tamanho.

Mas proteína é bom porque sacia mais, se com 1.5 g/kg você estiver passando muita fome com a dieta, experimente aumentar um pouco.

----

O meu planejamento para esta semana era treinar ontem e hoje, porque amanhã eu embarcaria (para uma plataforma). O meu embarque foi adiantado para hoje.... com isso ontem eu não treinei, fiquei em casa com minha namorada.

Não sei se terei acesso à internet na plataforma, então se eu não der sinal de vida vocês já sabem o porquê... hahaha

Devo ficar lá até sexta-feira da próxima semana. Lá provavelmente ficarei em manutenção (tem menos opções ricas em proteínas, então fica complicado manter um déficit com mais de 2 g/kg de proteína), e treinarei se puder. Se não puder, pelo menos serve como deload, haha

Abraços a todos.

Hoje irei fazer a avaliação novamente vamos ver como que vai ficar... mas ta me dando fome pela manhã mesmo, vou ver o que que eu faço tava pensando mesmo em aumentar as prots pra 2g/kg e o restante tirar dos carboidratos :D hehehe, o foda ta sendo comprar 3 kg de carne a cada 2-3 dias IUAHSUHAsuiAs

EDIT: e boa sorte lá na plataforma ;)

Editado por cesar.brandao
Link para o comentário

E aí Martin, blz?

Não tem uns peixe lá pra comer não? eheheheh Já vai estar em alto mar mesmo.

Senão você pode levar uma caixa de barrinhas de whey protein também huehuheuueh

Mas acho que eles não deixam levar nada pra lá né? só a cara e a coragem mesmo?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...